Dragão Negro Rei

Posted by Rune Tephix On 18:38 24 comentários

O Dragão Negro Rei sofreu alterações gráficas, no entanto, deixamos algumas imagens de sua antiga aparência como recordação.

O Dragão Negro Rei (coloquialmente chamado de "KBD") é um monstro forte do Runescape, ele foi o monstro mais forte do Runescape até 2004, onde foi substituído pela Rainha Kalphita. Passou a ser o monstro mais forte das Terras Selvagens, porém foi substituído pelo Elemental do Caos. Então, passou a ser o dragão mais forte, sendo substituído pelo Dragão de Mithril.

Alguns dados da Fera

 - Nível de combate: 120
- Pontos de vida: 45.000
- Agressivo? Sim
- Só membros? Sim
- Imune a veneno? Não
- Venenoso? Sim (dano de 100)
- Ataques: mágicos e corpo a corpo
- Máximo que tirou: 821+ e 4.205+ sem escudo
- Sempre cai: ossos e pele de dragão
- Fraqueza: nenhuma.

Indo ao Covil da Fera 


Para chegar na sala do Rei Dragão Negro há alguns desafios para ultrapassar, primeiramente o calabouço fica no nível 44 de perigo das Terras Selvagens, em uma grade próxima ao Labirinto de Lava cheia de demônios. Descendo a escada terão aranhas venenosas e um artefato, que teleporta o jogador para a sala do Dragão. Caso o jogador seja telebloqueado, não poderá usar o artefato.

A sala do Rei dragão Negro não é considerada parte das Terras Selvagens, porém o local do artefato com aranhas venenosas antes de acessar ainda faz parte. Muitos jogadores optam chegar ao covil através dos Obeliscos que teleportam para diferentes locais das terras selvagens, inclusive para 2 pontos próximos ao Labirinto de Lava. É recomendável tirar o auto retaliar enquanto usar os obeliscos por causa de Pkers.

O problema do obelisco é que este também leva para o Castelo dos Párias, próximo ao Elemental do caos e um ponto onde aparecem bastante pkers. OBS: a escada do covil fica antes do Labirinto, não no final, onde também há uma escada (esta dará na parte de baixo com dragões negros comuns). Uma alternativa implementada para não atravessar às Terras Selvagens é teleportando pelo artefato encontrado a noroeste de Fronteiriça (fora da muralha selvagem). Porém indo pelas Terras Selvagens ganha-se um bônus de 10% de dano contra o Dragão Negro Rei.

Ataques do Dragão


O Rei dragão negro utiliza 2 tipos de ataques, o corpo a corpo e o mágico de longo alcance, que pode ser: de fogo comum, utilizado por todos os dragões adultos; um elétrico que diminui as estatísticas temporariamente; um de gelo que impede o jogador de se mover ou atacar ou ainda o venenoso, tratando de 100 em danos temporários. Você pode observar os ataques do dragão negro rei acima.

Vá ao rei dragão negro com escudo antidragão principalmente, e se quer proteção total contra o bafo incendiante do dragão, leve poções antifogo. Não vá só com a poção, pois esta reduz o dano das chamas para 1.000+ sem o escudo (exceto a extrema e a super). Você pode observar acima o que ocorre com jogadores desavisados que deixam o escudo antidragão ou utilizam apenas poções antifogos sem serem extremas (ou super).

Sugestões para o Combate

Se você ficar com a saúde baixa, use o recurso Benção de Guthix ou Rejuvenescimento (100% adrenalina). Caso use alma partida, é recomendado desligá-la sempre quando você estiver com os pontos vitais completos. Para recarregar a oração, você pode simplesmente retornar para Fronteiriça e orar no altar do monastério, retornando antes mesmo do Dragão Negro Rei reaparecer da última morte. Uma poção super antifogo é o suficiente para um inventário (cerca de três doses, na verdade).

Você pode ter um dano total de 40% se estiver usando um Colar da força, uma arma obsidiana, uma máscara preta ou um elmo do exterminador quando estiver em uma tarefa de extermínio, e também o bônus de atravessar as Terras Selvagens. Isso fará com que o dano de armas como TokTz-xil-ak seja de 1.029 e da TzHaar-ket-om seja de 1.877, o que supera um malho caótico.



Em relação aos recursos de combate, usar: fatiamento, punição, pancada, bofetada, fúria, agressão, rompimento, cólera, antecipação, regeneração e rejuvenescimento. Também ligar a maldição Alma Partida e beber uma dose da poção super antifogo ao entrar no Covil. Não use os recursos de rompimento e de agressão antes de usar o de Cólera (100% adrenalina).

A cólera aumentará seus danos em 100%, ao mesmo tempo em que diminuirá sua defesa, no entanto a maldição Alma partida e uma espada divina de Saradomin (se usada super antifogo) cobrirão os danos que você sofrer. Usando então o recurso de Agressão após a ativação da Cólera, é possível causar um dano de 5.000 três vezes seguidas, usando uma armadura de Cavaleiro do vácuo. Usando este método você nunca ficará sem pontos de oração, por causa da espada divina de Saradomin (que recarrega vida e oração).

Equipamentos do Vácuo (estratégia acima)


Requisitos: 90+ nas habilidades de combate (ataque, força, defesa, condição física), herbologia 85 (para super antifogo), oração 92 (para alma partida).

Elmo: do guerreiro do Vácuo.

Torso: túnica do cavaleiro do vácuo (elite ou comum).

Perneiras: túnica inferior do cavaleiro do vácuo (elite ou comum).

Arma: espada divina de Saradomin.

Escudo: qualquer um (para recurso de Rejuvenescimento).

Botas: istabilix, de bandos, dragônicas, rúnicas.

Luvas: do cavaleiro do vácuo.

Amuleto: da fúria, sussurro de Saradomin, da glória, do poder.

Aura: opcional.

Anel: da riqueza, da sexta era.

Capa: da perfeição, do máximo, TokHaar-Kal, do fogo, da guerra das almas, do marco (de habilidade).

Inventário: super antifogo ou pote de super antifogo, 2-4 corvinas caso seja inexperiente neste método, escudo para o recurso de rejuvenescimento.

Equipamentos para Corpo a Corpo


Elmo: do exterminador, máscara preta (se estiver em uma tarefa), de torva, dragônico, de Verac, de nénão.

Torso: cota de Torva, couraça de Bandos, cota de prosélito, cota de Torag, cota de placa dragônica.

Perneiras: de Torva, escarcelas de Bandos, de prosélito, de Torag, dragônica.

Arma: espadim quitinoso, espada longa quitinosa, malho caótico, espadim caótico, espada longa caótica, espada divina, lança de Zamorak, lâmina salgada.

Mão secundária: sabre dragônico, escudo ogival caótico, escudo espiritual arcano, livro divino (se você usar poções super antifogo), escudo do fogo de dragão, escudo antidragão.

Botas: istabilix, de bandos, dragônicas, rúnicas.

Luvas: de Golias, de Torva, de Bandos, das Catacumbas.

Amuleto: da fúria, sussurro de Saradomin, da glória, do poder.

Aura: purificadora de veneno.

Anel: da riqueza, da vida.

Capa: da perfeição, do máximo, TokHaar-Kal, do fogo, da guerra das almas, do marco (de habilidade).

Inventário: teleporte de emergência, 10-14 corvinas ou tubarões, 4-6 potes ou poções do devoto, 1 super antifogo, 1 sobrecarregamento.

Maldições: desvio de combate corpo a corpo ou Alma partida e tumulto.

Orações: antiatrito e piedade.

Equipamentos para Combate à Distância



Elmo: do exterminador (caso esteja em uma tarefa), capuz de Pernix, elmo de Armadyl, coifa abençoada, elmo de nénão.

Torso: cota de Pernix, couraça de Armadyl, cota de dragão real.

Perneiras: de Pernix, de Armadyl, de dragão real.

Arma: balestra real (se usar super antifogo), balestra caótica, balestra de Armadyl, balestra rúnica.

Mão secundária: escudo olho de águia, livro divino, escudo espectral (caso use super antifogo), escudo antidragão.

Setas: da maldição (após Ritual do Mahjarrat), setas reais, setas de rubi (e), setas rúnicas, setas de ponta larga.

Botas: de Pernix, Glaivex, de Armadyl, do arqueiro, de pele de cobra.

Luvas: ligeiras, de Pernix, de Armadyl, de Mercenário, braceleiras de dragão real, luvas Catacumbas.

Amuleto: murmúrio de Saradomin, da fúria, do arqueiro, da glória.

Aura: tiro certeiro, vampirismo.

Anel: da riqueza, da vida.

Capa: da perfeição, dispositivo de Ava, TokHaar-Kal, do fogo, da guerra das almas, do marco (de habilidade).

Inventário: teleporte de emergência, 12-15 corvinas ou tubarões, 5-8 potes ou poções do devoto, 1-2 potes de super antifogo, 1-2 poções antiveneno++, 1 pote de sobrecarregamento ou 1 pote de extremo arqueiro ou 1 pote de super arqueiro.

Itens Soltos

Toda vez o Rei dragão negro larga: ossos de dragão e pele de dragão negro. Itens muito raros: luvas de cavaleiro de dragões, botas de cavaleiro de dragões, livro dos antigos cavaleiros, pergaminho de dicas Elite, face dragônica, kit ornamental do escudo ogival dragônico (ornamentado ou pontudo). Alguns jogadores matam cerca de 40 ou 50 vezes o Rei dragão Negro para obter a Face Dragônica.

Itens raros: elmo médio dragônico, pergaminho de dicas Difícil, efígies antigas, cabeça do Dragão Negro Rei, vale-giro, intimação judicial. Outros itens: cota de placa rúnica, espada longa rúnica, machado de batalha rúnico, minérios, moedas, lenhas de teixo, lenhas mágicas, talismãs, runas, flechas, entre outros.

Categories:

24 Response for the "Dragão Negro Rei"

  1. cristiam says:

    como sempre um ótimo guia!!vlw

  2. Anônimo says:

    matei KDB com cbt 74/82 *eu so o kra que pego str agora poko* hoje so lvl 107/116 upei dnovo
    e matei o maldito 7 vezes no mundo 156

  3. Anônimo says:

    Ei como faz pro KBD falar ?? Ali na imagem ta ele falando...
    E como conseguiu sem ser visto ?
    É de quest ??

  4. Hehehe é um corte de cena durante a missão Enigma do Bichano.

  5. Anônimo says:

    gostamos muito deste jogo

  6. Lost man says:

    posso ir de armadura de bandos? e o escudo do bafo do dragao abissorve o fogo? e abissorve só um tipo ou todos?

  7. Não recomendamos ir com armadura Bandos, o escudo absorve o fogo, porém as outras magias não. Assim, seria bom providenciar uma oração ou armadura antimagia.

  8. Anônimo says:

    Uma lança dragonica envenenada é boa pra lutar contra ele?

  9. Anônimo says:

    n pois vc prcissa do escudo se não morrera facilmente '-'

  10. Lucasfl4 says:

    Acho que tem um dragão de Três cabeças em Lumbridge como o Dragão Rei Negro.

  11. Anônimo says:

    lol isso não e verdade(pelo menos eu acho :0)

  12. Anônimo says:

    kkkkkk diz aew qual e o dragão (suposto)

  13. Esse dragão pode ser visto em um corte de cena falando com Sir Vant, na masmorra abaixo da casa de Roddeck, em Lumbridge.

  14. Anônimo says:

    Dragao chatinho de mata

  15. Anônimo says:

    tephix eu so lv 74 stg 60 atq 65 def 62.será q eu aguento ir nele sosinho?

  16. Gabriel says:

    Mesmo estando bem equipado seria bem difícil.
    Podes até conseguir, mas recomendo ir com um parceiro, ou ir com combate á distância (e ter um lvl bom)

    Gabriel_S2

  17. Anônimo says:

    olha.
    tem uma pequena duvida
    indo em grupo drop visage msm coisa ou so drop em solo?

    e outra coisa qual é melhor
    full void ranged e escudo dfg
    ou full drag negro e escudo dfg

  18. Anônimo says:

    Sou lvl 70 e pretendo ir com um amigo lvl 96, o que eu preciso levar para me precaver caso algo inesperado ocorra ?

  19. Anônimo says:

    Muito fácil o dragão, fui solo nele.
    Meu nivel de combate é 75.Ranged 70.Defesa 60.Pray 43.Life 64 e evocação 40.Levei algumas poções e tamboris, matei ele duas vezes.

  20. Anônimo says:

    ele é noob pra um boss... :D
    Mas não subestimem, ele pode fazer uns hits mto loukos se v cnao souber como se defender :S

  21. PvM_Gati says:

    Mato ele solo,duo,trio e etc

  22. Anônimo says:

    sou lvl 99 de cbt e 88 ranged 72 defesa fui com red d'hide matei ele umonte de vezes levei meu minotauro runico :D o meu minotauro tankava e eu hitava 300 no dragao com chaotic crossbow e dragon bolts :D

  23. Anônimo says:

    vlw man seu guia me ajudo.Matei ele tranquilo ^^

  24. Nhemon says:

    Hoje em dia, mudou completamente a forma de ir e matar o KBD.
    Alguns pontos que foram alterados:
    - Disponível para F2P, podendo ir diretamente no local do monstro no Artefato (perto das ovelhas e ao norte do Monastério de Fronteiriça)
    - Sobre o armamento e itens para levar para a batalha, ainda preciso verificar. Mas, independente do que for, ainda precisa levar o escudo antidragão (ou ter nível 43+ de Oração para antimagia e muitas poções do devoto)
    - As comidas pra quem for f2p, é necessário levar bastante peixe-espada (pra quem não tiver um lvl bom em skills de combate)

Postar um comentário