Festival de Eventos de Julho

Posted by Rune Tephix On 20:39 0 comentários

Olá a todos, a Jagex preparou um mês cheio de surpresa e diversão que é uma das notícias encontradas no site. Abaixo a fonte retirada do site brasileiro do Rune:

Competição “Sósias” de RuneScape

Existem tantas combinações de roupas em RuneScape que, com um pouco de imaginação, é mais fácil do que se imagina fazer um sósia! Então, neste final de semana, faremos uma competição onde procuraremos pelo jogador que conseguir fazer a melhor transformação em uma pessoa ou personagem famoso! Pense como se fosse Halloween em julho, só que sem abóboras.

Abertura da Parada da Copa de Clãs da Jagex

Neste fim de semana acontecerá a primeira competição da ansiosamente aguardada Copa de Clãs da Jagex desse ano. Na parada de abertura, os clãs terão a chance de encontrar companheiros combatentes, exibir seus times e consultar o guru do clã, Mod Timbo. Quer você queira celebrar a copa, participar da competição ou simplesmente ser fã de um clã e jogar suas braceleiras rendadas aos pés da sua estrela de clã favorita, nós adoraríamos lhe encontrar por lá.

Desafio Triumvirate de Guerra dos Clãs

Depois do desafio de habilidade da semana passada, o desafio desta semana será um clássico em um local clássico. Lordes, juízes e ladrões farão de tudo para demonstrar domínio e conseguir alguns valiosos pontos de Triumvirate pelo caminho.

Festa de Quarto de Julho de Guilenor

Por que não ir à Ponta Traiçoeira para o começo da festa de Quatro de Julho? Teremos uma tarde e noite de eventos organizados, incluindo uma guerra de bolas de neve "Natal em julho", uma caça ao carniceiro e uma chance de exibir seu sósia.

Mais notícias como horários e mundos, clique aqui e veja a versão original dos fóruns ingleses do Runescape onde estarão escritos os detalhes. Qualquer problema entre aqui, copie os textos que estão em ingleses e os traduza após entrar no Google Tradutor no link acima.

Olá pessoal, eu li em outras páginas da Web e na minha própria, reclamações de pessoas que não conseguem fazer a missão Mitos das Terras Brancas, por não conseguirem clicar em outras direções além de Norte, Sul, Leste e Oeste. É por isso que estou fazendo esta postagem, espero que os ajude. Na imagem é mostrada uma outra direção que pode-se deslizar, o local do mouse onde deve-se clicar, tome-a como base, pois você precisará clicar em pontos de modo semelhante durante e missão, mas que podem ser em outra direção.

Na imagem acima você pode achar que não irá dar certo clicar no local mostrados, porém deslizar no gelo é diferente de andar no atrito, então, por favor tentem da forma acima antes de postar comentários de dúvidas ou discordação. Creio que este pode ser o melhor modo de mostrar-vos o que fazer. Se continuarem com dúvidas, por favor, deixe um comentário após tentar. Não será só nesta outra direção que terás de clicar na missão, então use a imagem como base para clicar em outras posições de modo semelhante.

Veja Também:

Guia Cetro da Caveira

Posted by Rune Tephix On 20:07 32 comentários

Olá pessoal, se você pensava que a Fortaleza de Segurança só tinha as Botas Extravagantes de especial, estava muito errado, pois lá também pode-se conseguir um Cetro para telepotar para Aldeia Bárbara! Para usuários gratuitos e membros. Para montar o Cetro são necessárias 4 partes, uma por andar, portanto inicie no andar da Guerra, dentro da fortaleza.

A primeira parte, o crânio esquerdo, pode ser obtida nos minotauros, de qualquer nível no primeiro andar. Para os mais fracos são recomendados os de nível 12, que permanecem junto a lobos. É normal demorar as vezes para obter as partes do Cetro, pode-se demorar de 1 minuto até 2 horas ou mais, pois são Drops demasiadamente raros, portanto um pouco de sorte deverás ter para obter um rapidamente.

A segunda parte, o bastão inferior, pode-se obter nos rastejadores de vísceras no segundo andar, que variam de nível. Em uma das últimas salas podem ser encontrados diversos rastejadores mais fortes, enquanto nas iniciais, podem ser encontrados os de nível 22, junto a zumbis. O Cetro não pode ser comercializado, e só pode montar um de cada vez, a não ser que perca ou destrua outro. São infinitas as vezes que pode-se obter o Cetro.

Agora no andar da doença, pode-se obter a parte central do cabo. Matando Catablepons, recomendados os de nível 49 na segunda sala com aranhas, ou do contrário, os de nível 64 em uma sala cheia de Catablepons. Para níveis menores, as aranhas podem ser uma perturbação, pois normalmente não deixam você atacar Catablepons, por isso vá em mundos com bastante gente nas aranhas ou chame amigos para que as mate.

Por fim, vem a parte cranial direita, obtida no último andar, que pelo nome já da para saber que será o mais perigoso. No andar da morte são recomendados os Ankous de nível 82, que ficam em uma sala com esqueletos. Porém pode-se obter em qualquer Ankou. Tem alguns de nível 75 em uma sala sem outros monstros. Como também de nível 86 com alguns fantasmas, se você gosta de mais dificuldade.

Monte-o usando uma parte do bastão com a outra, seguida uma parte do crânio com a outra e por fim usar o crânio montado com o bastão montado. Então você irá obter um Cetro de Caveira, que dá 5 teleporter para Aldeia Bárbara. Porém para aqueles que completaram o Diário de Conquistas de Varrok no fácil pelo menos, podem obter 10 teleportes, caso montem o Cetro usando a Armadura de Varrok 1 ou superior.

Distrações e Diversões

Posted by Rune Tephix On 19:33 2 comentários

Olá a todos, duas antigas missões: tosa, tosa, tosa e poção da bruxa foram retiradas da lista de missões, pois a Jagex as tirou da mesma. O motivo é que ambas são fáceis e não aparentam ser missões, porém, duas novas missões foram postas no lugar: Mitos das Terras Brancas e a Vassoura Encantada. O blog já tem o guia de ambas, porém não é esse o Objetivo desta postagem.

Se você ainda não fez as duas antigas missões, ainda pode ter esta oportunidade, pois agora elas foram para "Distrações e Diversões" do jogo. Mas o que é isso? São itens que servem para ocupar o tempo dos jogadores, dando sempre uma recompensa. Exemplos disso: árvores sinistras, pergaminhos de dicas, Lagrimas de Guthix, estrelas cadentes, coração estilhaçado, Lar da Fênix, Familiarização, caça aos pinguins, tribunal, Guilda dos campeões, efígies antigas e o Circo de Balthazar, além destas duas ex-missões.

Breve todas as distrações e diversões no blog Rune Tephix!

A vassoura encantada

Posted by Rune Tephix On 21:25 13 comentários

Caso queira saber como desbloquear o Teleporte da Vassoura Encantada, clique aqui e seja redirecionado ao vosso guia.


Início: fale com Maggie a bruxa, a norte da torre dos magos (e próxima da Vila Draynor)

Só membros? Não

Dificuldade: fácil

Duração: curta

Requisitos: nenhum

Itens necessários: nenhum

Inimigos para derrotar: nenhum


Inicie a missão falando com a bruxa Maggie que pode ser encontrada em seu acampamento ao sul da Vila Draynor. Ela precisa de sua ajuda para terminar um gulache encantado, tendo você que recorrer a três outras bruxas: Hetty, em Rimmington; Betty, no porto Sarim e Aggie, na vila Draynor. Durante a missão, você terá que completar três enigmas diferentes, porém estes não precisam ser feitos na ordem aqui listados.

Hetty em Rimmington

Vá para Rimmington e fale com Hetty em sua casa próxima do poço, então ela dirá que você precisa buscar uma salamandra no porão para que ela encante a vassoura. O porão está a sul da casa, entre e fale com Gus, o entregador carniçal. Ele dirá que os rótulos estão incorretos e que você precisa colocá-los corretamente em suas respectivas caixas. Ele também lhe dará três rótulos diferentes: de sapo, de salamandra e de sapo e salamandra. Você deve colocar as etiquetas em cada uma das caixas corretamente, sendo a ordem diferente para cada jogador.

Você precisa descobrir qual criatura é em cada caixa, colocando em seguida a etiqueta correta sobre a mesma. Além disso, você só poderá retirar a amostra de apenas uma caixa podendo ver a criatura que nela contém. Isso é bem simples. Primeiro tire um animal da caixa com a etiqueta de Salamandras e sapos, o que vir coloque a etiqueta dele. Então apenas inverta a etiqueta das outras duas caixas. Ex: caixa sapos e salamandras vem um sapo, então coloque a etiqueta de sapo na caixa, e na caixa com etiqueta de salamandra coloque a de sapos e salamandras, e na caixa com etiqueta de sapo, coloque de Salamandra.

Outro método: retire uma criatura da caixa de sapos ou de salamandras (a sua escolha), coloque lá a etiqueta da criatura que for retirada (por exemplo, se retirar um sapo, coloque nessa caixa a etiqueta de sapos). Em seguida, coloque o rótulo de sapos e salamandras na caixa que não tiver essa etiqueta e enfim a da criatura que sobrar na última caixa (que no exemplo seria das salamandras). Você também pode utilizar a tabela abaixo como um processo de eliminação de combinações, tente uma por uma até que Gus demonstre a certa, anotando as que já foram usadas.


Caso cometa um erro, Gus vai permitir que tente novamente. Apenas continuar tentando as combinações da tabela acima até acertar. Quando conseguir, receberá uma salamandra. Entregue-a para Hetty e encante a vassoura com o óleo que receberá dela.

Betty no Porto Sarim

Fale com Betty na loja de runas do Porto Sarim e ela dirá para falar com sua assistente, Lottie, no porão. Desça e fale com Lottie para receber uma lousa mágica, que poderá auxiliar no enigma, que nada mais tem como objetivo reorganizar os animais de Betty colocando-os corretamente em suas respectivas gaiolas. Porém, a gaiola só comporta um animal por vez, além de que você não poderá carregar mais de um animal na bolsa. A sequência é a mesma para todos os jogadores, sendo a seguinte ordem a correta:

- Coloque o pássaro Melro na gaiola vazia;
- Coloque o rato na gaiola do Melro;
- Coloque a aranha na gaiola de aranhas;
- Coloque o lagarto na gaiola de réptil;
- Coloque o rato na gaiola de ratos;
- Coloque o melro na gaiola de pássaros.


Ao terminar o quebra-cabeça aparecerá uma mensagem dizendo que os animais estão em suas respectivas gaiolas. Volte até Lottie e abra o baú próximo dela e da escada, em seguida, leve a varinha obtida até Betty e ela encantará a vassoura.

Aggie em Draynor

Fale com Aggie na vila Draynor a norte do banco e ela o teleportará para um lugar especial. Você vai notar algumas linhas geométricas que se assemelham a triângulos. Afim de completar o enigma você precisará varrer algumas linhas de modo que formem quatro triângulos (dois na região superior e dois na inferior). São vários tipos de diferentes soluções, totalizando dezesseis formas para completar essa parte. Veja um modo de completar acompanhando a imagem a seguir.

Quando terminar Aggie encantará a vassoura e teleportará você de volta à Vila Draynor. Agora a vassoura já estará pronta para finalizar o gulache e a missão.

Finalizando...


Retorne para Maggie com a vassoura encantada a sul da Vila Draynor. Em sequência, mecha o gulache no caldeirão com a vassoura e fale com Maggie novamente para completar a missão e receber uma tigela que permitirá beber do gulache em troca de exp. Parabéns!

Recompensas: 1 ou 2 pontos de missão (depende se completou as distrações e diversões a poção da bruxa e tosa tosa tosa ou não), uma vassoura (com direito à teleportes ilimitados até o jardim da feiticeira para membros após falar com a aprendiz da feiticeira em Al-Kharid), uma tigela vazia, 2 giros extras na roleta maluca, 10 porções de gulache que concedem exp de acordo com seu nível na habilidade escolhida (por exemplo, se for nível 50 na habilidade escolhida, receberá 500 exp nela), gato roxo (completando a mini-missão para membros), exp em magia falando com outras bruxas do RuneScape (Ali a bruxa em Pollnivneach tendo nível 33 em magia e recebendo 1.997 exp; a anciã na casa leste da Torre do exterminador tendo nível 53 em magia e recebendo 7.139 exp; Baba Yaga na Ilha Lunar tendo nível 73 em magia e recebendo 10.338 exp; Kardia na passagem subterrânea tendo 93 magia e recebendo 14.979 exp).

Mitos das Terras brancas

Posted by Rune Tephix On 19:22 72 comentários

História: O explorador Jack talvez tenha feito uma pausa em suas explorações, mas ele ainda não desistiu dos seus velhos hábitos. A sua busca constante por mitos que podiam potencialmente guardar segredos para bugigangas raras e outros troféus o levou a um diabinho das neves que lhe contou uma lenda de riquezas na distante Terra da Neve. Exatamente a tarefa para qualquer aspirante de aventureiro! Ele agora quer que você vá e investigue a história do diabinho para descobrir se há algo de verdade...

Duração: curta.

Objetos necessários: nenhum.

Ponto inicial: fale com explorador Jack em Lumbridge.

Inimigos para derrotar: nenhum.

Só membros? Não.

Requisitos: nenhum, porém pode-se receber recompensas extras com 30 artesanato, 55 agilidade (só membros) e 80 corte de lenha, além de um cinzel, um martelo e um machado.

Inicie a missão falando com Jack Explorador em Lumbridge, depois de aceitar a missão vá para Torre dos Magos, no andar subterrâneo fale com Isidor na última sala, que irá lhe teleportar para Nevópolis, após falar as palavras mágicas: Ectosum Glissendo. Agora inicia os enigmas "deslizantes".

Vá para Sul, leste, norte, oeste e norte novamente, seguindo a imagem acima, então você irá parar próximo a uma caverna, entre nela. Agora você terá de passar por 6 cavernas diferentes, uma mais complicada que a outra.

Primeira Caverna:

Para passar a primeira caverna siga os passos:

- Leste;
-Norte;
-Oeste;
-Sul;
-Leste;
-Sul;
-Leste.

Segunda Caverna:

Para quem trouxe um martelo e cinzel, além de ser nível 30 em artesanato, nesta segunda sala pode-se conseguir Exp extra caso siga o passo de cor cinza da imagem acima, e para o passo branco vá:

-Sul;
-Leste;
-Norte;
-Leste;
-Sul;
-Leste;
-Norte;
-Leste.

Terceira Caverna:

Para terceira caverna vá para:

-Norte;
-Sudeste;
-Norte;
-Leste;
-Sul (na plataforma);
-Leste.

Quarta Caverna:

Agora na Sala quatro, membros podem receber Exp em agilidade seguindo passo cinza da imagem acima, com 55 agilidade devem subir nas raízes e estudar parede para receber 10.000 Exp em agilidade. E aos que querem seguir com a missão:

-Nordeste;
-Norte;
-Leste;
-Sul;
-Leste;
-Norte;
-Leste;
-Norte;
-Leste.

Quinta Caverna:

Agora você pode observar na imagem acima retas cinzas também, mas o caminho delas é para o fim da missão, nessa parte concentre-se em ir para:

-Leste;
-Noroeste;
-Leste;
-Sudoeste;
-Leste;

Sexta Caverna:

Agora siga para frente como na linha cinza na imagem acima, e um Yeti vai fazer você voltar para sala seis novamente, então agora é hora de seguir as linhas brancas, na imagem acima, que indicam o caminho para chegar até as pedras e o caminho para levá-las até as duas extremidades onde elas se encaixam. As bolas azuis indicam os pontos onde deve-se empurrar as pedras.

Sétima Caverna:


Agora vá para sala 5 e siga a linha cinza da imagem do passo 5 para subir na plataforma, deslize para sala 6 e passe por cima das pedras que você posicionou, então você irá para sala 7, onde encontra-se o Yeti, estude a parede e depois grite no cano para fazer o Yeti desmaiar. Agora passe pelas salas cinco e seis novamente voltando para o local onde o Yeti te expulsou.

Deslize até o fim e pegue as pedras do chão, por fim volte para entrada seis e clique com botão direito na galeria e coloque a opção "sair caverna". Você encontrará diabinhos da neve, que irão encantar o tesouro, que não passava de esterco de Yeti. Teleporte daí ou saia pelo portal e retorne para Jack e missão completa! A parte do Exp extra em corte de lenha está em raízes que podem ser cortadas recebendo 20k de Exp em Corte de lenha (nível 80 necessário) na parte de cima da sala seis, pelas rochas que você posicionou.

Recompensas: 1 ou 2 pontos de missão, dependendo se você completou Tosa, tosa, tosa e poção da bruxa antes de sua remoção, lâmpada de 500 Exp e 5.000 moedas falando com Jack saindo do jogo e entrando novamente.

Veja Também:

Calmaria Antes do Caos

Posted by Rune Tephix On 19:14 27 comentários

Duração: curta.

História: os Cavaleiros do Vácuo lutam sem descanso para conter invasão de pragas e nos proteger a todos de uma ameaça que poderia destruir toda RuneScape, mas boatos de uma praga no continente chegaram aos ouvidos dos Cavaleiros do Templo. Será que uma praga conseguiu passar pelas defesas dos Cavaleiros do Vácuo?


Requisitos: caça dos diabinhos, Procurado! 42 força, 32 ataque, ter completado uma partida do mini jogo controle de pragas.

Inicie a missão falando com Sir Tiffy Cashien no parque de Faladore, então siga para a ilha do Controle de Pragas falando com o Escudeiro no Porto Sarim. Vá a nordeste da Ilha e fale com Comodoro Matthias e depois com Capitão Tyr. Ele irá mandar você falar com 9 pessoas do lado onde você está da Ilha. Tem: Ami, Bernardo, Diana, Mikhail, Jessika, Mariah, Gord, Sam e Terry. Você não precisa falar tudo com todos, apenas com Sam.

Então fale com Tyr novamente e ele pedirá para você confrontar quem você acha culpado, confronte Jessika, pois esta é a culpada. Volte a falar com Tyr e depois fale com Matthias, que dará uma poção para que você beba e entre na mente de Jessika, para descobrir se realmente foi ela. Após entrar terá de resolver um enigma simples. O jeito é mover as peças até que formem uma fera parecida com a de baixo (se for a mesma imagem pois há diversas feras que podem ser formadas).

Após terminar um corte de cena continuará, então após os diálogos vá falar com Sir Tiffy, no parque de faladore. Vocês irão para Porto Sarim, descobrir que os cavaleiros do vácuo sumiram, seguindo irão voltar ao parque, deposite todos seus itens no banco e fale com Tiffy novamente, e irão para o QG, lá fale com Korasi, beba poção e entre na mente dela (pois ela não lembra de nada que aconteceu na viagem).

Então vem o primeiro enigma, você deve falar com o pedágio e depois fazer todos os cavaleiros atravessarem a ponte, que aguenta um peso máximo. Inicie passando com Bernardo, depois volte sozinho (a), mande Diana atravessar com Ami, fale com o pedágio e mande Bernardo voltar, por fim reatravesse a ponte com Bernardo e você termina o primeiro enigma (você pode falar com os cavaleiros e pedir para eles atravessarem cumprindo com o guia acima).

Agora vem o último enigma, você terá que designar o papel de cada um, o pensamento deles e o que viram, clicando com botão direito sobre cada um você terá a opção designar, então coloque para cada um:

Agora você aparecerá no corpo de Korasi, e atacará um monstro chamado tocha, mate-o e suba as escadas, então você verá os 3 cavaleiros lutando contra pragas, que matam eles. Uma praga irá te atacar, a mate e Korasi irá subir a escada do navio, onde virá Comodoro morrer para uma figura estranha, e antes de morrer, Comodoro teleporta Korasi para Porto Sarim.

Agora fale com Sir Tiffy e Korasi irá pedir para você falar com Tyr, vá para Ilha do controle de Pestes e fale com ele, que ficará muito triste e dirá que vai falar com Sir Tiffy e entrar em contato com você brevemente. Missão completa!

Recompensas: 1 ponto de missão, 4000 Exp em ataque, 4900 Exp em força e 1 selo do vácuo. Músicas desbloqueadas: mente e Lortnoc Tsep.

Pesca

Posted by Rune Tephix On 18:49 37 comentários

Pesca é uma das habilidades mais antigas e utilizadas, foi criada 11 de Junho de 2001, e é bem utilizada pois peixes ajudam em Culinária, além de serem usados como comida normalmente. Os iniciantes gratuitos começam com rede de pesca pequena, e membros, rede de pesca grande. Pode-se pescar apenas em pontos com a opção para isso, e nos pontos bolhas demarcam o local de boa pesca.


Outro método de pesca, para níveis mais elevados são as varas, onde as primeiras precisa de isca (comprada no porto Sarim por 3 moedas), que podem ser compradas em lojas de pesca ou M.G, como também solta por alguns monstros. Neste modo, deve-se ter a opção de pescar com isca, e é necessário para pegar sardinhas, aranques, e outros peixes. Também há esta mesma vara só que oleosa, usada na missão dos heróis para capturar enguia da lava, e há também vara bárbara, para pescar salmões, trutas e esturjões saltadores, após o treinamento bárbaro.

Também a modo de pescar usando vara com isca artificial, usando penas para atrair os peixes, cada peixe pego é uma pena a menos, que pode ser comprada no M.G ou matando galinhas. Esta vara é apenas utilizada para pescar em rios, e deve-se ter a opção de isca para usá-la. Para membros pode-se utilizar penas diferentes, algumas obtidas caçando aves, que servem para pescar peixes arco-íris, ao invés de apenas trutas e salmões. Locais bons para pescar com esta vara são Aldeia Bárbara e Vila de Shilo. Pescando trutas e salmões ganha-se Exp rápido, e é um método bem utilizado por jogadores gratuitos para pegar 99 em pesca.

Arpões podem ser utilizados na pesca também, e há 3 tipos: o gratuito arpão comum, o farpado e o de argila sagrada. Muitos optam pelos 2 últimos, pois podem ser equipados, assim economizando um espaço no inventário. O de argila sagrada dobra o Exp por peixe, mas também a métodos como luvas de peixe espada e tubarões, que dão até 100 Exp a mais. Arpões são utilizados apenas no mar e servem para pescar atuns, peixes-espada e tubarões. Também pode-se pescar lagostas com o puçá, e estas são recomendadas para gratuitos do 60 ao 99 em pesca. O local onde se pesca estes no Gratuito é em Karamja.


Falando com Otto em Baxtorian você pode aprender como pescar peixes saltadores, e ganhar uma faca para estripar estes peixes para obter ovas e caviares, utilizados em Herbologia. Também poderá pescar com a mão, que dá menos Exp, porém precisa para todos os peixes citados nível maior de pesca além de força. Pescando com a mão: atum, 55 pesca necessário e 35 força, peixe espada, 70 pesca e 50 força e tubarão, 96 pesca e 76 em força. Peixes saltadores: truta, 48 pesca e 15 força/agilidade, salmão, 58 pesca e 30 força/agilidade, esturjão, 70 pesca e 45 força/agilidade.

Guia de Pesca 99
Técnica:
- pesca com rede

Peixe:
-Camarão
Experiência por peixe:
-10xp

Experiência para upar 1-15:
- 4.470k de xp

Número de peixes 1-15:
- 447 camarões

Tempo Médio:
-1 hora( pois quando começa é lerdo)


Nível 20-45


Técnica:
- Vara de pescar artificial

Peixes:
-Truta
-Salmão

Experiência por peixe:
-truta(50 xp)
-Salmão(70 xp)

Experiência para upar 20-45;
-57,042 xp para 45

Número de peixes:
- aproximadamente mil peixes

Tempo médio:
- 2 horas


Nível 45-75



Técnica:
- Puçá de Lagosta

Peixe:
- Lagosta

Experiência por peixe:
- 90xp

Experiência para upar 45-75:
- 1,148,909 xp para 75

Número de peixes:
-12,766

Tempo Médio:
- 2 semanas e meia jogando 3 horas por dia


Nível 75-99


Técnica:
-Arpão

Peixes:
- Peixe-espada
- Atum

Experiência por peixe:
- Peixe espada(100xp)
- Atum(80xp)

Experiência para você upar 75-99
-11,824,010 xp para 99

Número de peixes:
- Aproximadamente 100 mil peixes
- Se você usar luvas de peixe-espada diminuirá em 30 mil.

Tempo médio:
- 1 mês e meio jogando 3 horas por dia.


O guia foi feito pelo jogador Yagorock Ns1, bem preparado para usuários gratuitos, jogadores membros podem acrescentar arpão de Argila sagrada para Exp em dobro, como também tamboril para níveis 62 pesca, tubarão para níveis 76 de pesca (com a luva do Punho de Guthix) e 90 Corvinas (além dos peixes puladores bárbaros). Também tem o mini jogo Traineira de Pesca além da diversão chuva de peixes para auxiliarem membros na pesca.

Um dos seres antigos que foram movidos é o Troll dos Rios, que atacava enquanto um jogador pescava, agora este pode ser encontrado no Vale encantado, após a missão Conto de Fadas parte 3. Algumas missões que dão Exp em pesca: receita do desastre, Desafios de Fremennik, Terra dos duendes, Tai Bwo Wannai Trio, Canto do cisne, entre outras.

Aumentos temporários: poção de pesca, torta de peixe, guisado picante, torta de almirante, entre outros. Pode-se comprar a capa de pesca por 99.000 moedas, no pescador mestre na Guilda da pesca. A capa de pesca é de cor azul clara, porém caso o jogador tenha outro nível 99, a capa fica com um contorno dourado.