Resumo Bastidores de Agosto

Posted by Rune Tephix On 23:59 0 comentários

Olá a todos, na página inicial do Runescape sempre estão as atualizações (breves ou não) do jogo. Percebo que há muitas pessoas que não gostam de ler todo o texto feito pela Jagex, com maiores detalhes, se você é um desses, nas postagens de resumo das notícias, você pode ficar por dentro das atualizações gastando menos tempo de leitura! Primeiramente, texto bastidores são os que a jagex pretende lançar coisas novas em certo mês (de agosto, nesse caso), mas não é certeza. Resumindo: as atualizações pretendentes para esse mês podem ficar para o próximo.

Missão para Membros

Previsto possivelmente para agosto, a segunda missão da saga dos cavaleiros do vácuo! Com novos enigmas, labirinto de garapas e infiltração na base inimiga! Os níveis de requerimento podem variar, mas na faixa de 50. Para ver a primeira das 3 missões do vácuo, clique aqui! Além da missão, a ilha do Controle de Pestes ainda terá uma nova atividade! “Conquista” vai te colocar no comando de um esquadrão de Cavaleiros do Vácuo em um jogo tático de guerra de jogador contra jogador disputado em rodadas. Escolha a composição e formação do seu exército, libere as habilidades especiais de mudança do jogo e prove ter uma das maiores mentes táticas de RuneScape na tabela de recordes.

Atualização Dungeon

E continuam as atualizações na melhoria da habilidade Dungeon, novos bosses, monstros nos andares, meios de se obter mais exp e de gastar suas fichas! Isso é o resumo, mas para mais detalhes leia abaixo:

Foto Exclusiva Futuro Boss encontrada por Jordhan MK
Expandindo-se pelos níveis 36 a 47 das masmorras, os níveis ocultos são o lar de alguns dos mais cruéis bosses encontrados por toda Kalaboss. São 6 novos bosses no total, incluindo:

Foto Exclusiva Futuro Boss encontrada por Jordhan MK

Yk’Lagor, o Atroador (originalmente um dos primeiros bosses encontrados nos níveis ocultos, este demônio desde então foi promovido a boss final do tema oculto graças à sua introdução dramática e mecânica desafiadora de boss. É com certeza um dos encontros mais impressionantes graficamente até agora).

Foto Exclusiva Futuro Boss encontrada por Jordhan MK

Se você quiser gastar suas fichas de Dungeon, nós estamos trazendo oito novas recompensas, incluindo o Anel do Vigor (uma redução do custo de ataques especiais), o Olho do Guerreiro, que aumenta tanto seu dano de Combate à Distância quanto sua Defesa.

Foto Exclusiva Futuro Boss encontrada por Jordhan MK

Se você gosta mais de EXP, os níveis ocultos te darão a chance aumentar seu ganho de EXP Dungeon. Com os níveis ocultos descendo até o nível 47, você poderá obter 47 de prestígio em vez dos 35 que está acostumado, o que significa mais EXP por hora.

Foto Exclusiva Futuro Boss encontrada por Jordhan MK

Você encontrará várias criaturas novas em Kalaboss, incluindo necromantes mortos-vivos, que evocarão servos esqueletais para impedir seu progresso. Você pode sobreviver a tudo isso, mas ainda terá que navegar nove novas e diabólicas salas de desafio, onde ervas mortais e cordas bambas esperam por você.

Runescape - Efeitos de Fonte

Posted by Rune Tephix On 23:51 6 comentários

Que tal fazer diferentes estilos de cores nas sua falas do Runescape? É muito simples, mas, primeiramente ligue os efeitos de bate papo nas configurações na inferface durante o jogo. Agora é muito simples, leiam abaixo:

Sempre antes de você falar alguma coisa, você deve colocar a cor ou o efeito que você quer, ou até os dois, as cores disponíveis são:

yellow (amarelo)
red (vermelho)
cyan (azul)
green (verde)
purple (rosa)
white (branco)
flash1 (vermelho e amarelo)
flash2 (azul claro e escuro)
glow1 (diversas cores)
glow2 (diversas cores)

E os efeitos são:

- Shake (um balanceado curto)
- Wave (letras se movem)
- Wave 2 (letras se movem)
- Scroll (texto percorre pela horizontal)
- Slide (texto percorre pela vertical)

Como usar

Para falar com uma cor, é preciso colocar o nome dela antes da fala, seguido de dois pontos, exemplo:

green:oi

No runescape irá aparecer: oi

Agora se você quiser colocar cor com efeitos, sempre coloque a cor antes do efeito, exemplo:

green:wave:oi

Agora é só você usar por aí no RuneScape!

Olá a todos, alguns desenhos feitos por jogadores do Runescape, pego na galeria rúnica, disponível no site oficial do Runescape.







Imagens Fantasmagóricas

Posted by Rune Tephix On 23:15 3 comentários

Que tal ver os Revenants de perto? Os mais populares gratuitos: Orc e Cavaleiro! Com auxílio do Globo de visão, consegui tirar os melhores ScreenShots já vistos desses dois fantasmas, demorei cerca de uma hora para obtê-los, mas olhe o resultado abaixo para ver como Valeu a Pena esperar um pouquinho!


Essa postagem não pode mais ser usada como base, já que agora as Terras Selvagens se tornaram área PVP, deixamos ela ainda para que não esqueçamos dessa época que já ocorreu, e faz parte da história do Runescape, caso queira ler a postagem só use-a como recordação, não como guia, os fantasmas agora se encontram na Masmorra de Forinthry.

Fantasmas são versões de criaturas mortas durante a Guerra dos Deuses, eles substituíram jogadores matadores que perambulavam as Terras Selvagens, e são mais poderosos do que os mesmos, caso sejam do mesmo nível. Fantasmas patrulham as Terras Selvagens e não são bons para treinar, pois são perigosos, a não ser que seu nível seja bem mais elevado do que o fantasma que você irá treinar. A melhor coisa de se fazer quando encontrar um fantasma é fugir, pois eles não são muito rápidos. Em mundos PVP's não há fantasmas. Os fantasmas usam ataques corpo a corpo, de combate à distância, podendo até congelar o alvo por certo tempo, e mágicos, podendo também telebloquear o jogador.

Fantasmas podem envenenar após o nível 50 de perigo (exceto o fantasma dragão para membros), e podem curar-se um número limitado de vezes, quando a vida está baixa. Os fantasmas também variam o tipo de ataque, se um jogador por exemplo está com uma armadura rúnica, que tem bom bônus contra combate à distância e corpo a corpo, o fantasma tentará usar o máximo de ataques mágicos, usando oração contra certo tipo de ataque faz com que o fantasma também mude seu estilo. Quanto maior o nível de perigo, no canto superior direito da tela, fantasmas mais fortes poderão te atacar. Por exemplo: fantasma nível 105 não pode atacar jogadores nível 70 antes do nível 35 de perigo. Há vários tipos de fantasmas, que variam de aparência, nível, e dano por ataque.

História dos Fantasmas

Durante a Segunda Era, as Terras selvagens foram o coração do império de Zaros. Na época a terra era próspera e arborizada, protegida por um grande exército, porém quando Zamorak derrubou Zaros a guerra dos deuses começou. A guerra afetou toda Guilenor por 4.000 anos e foram os tempos mais sombrios já ocorridos. Civilizações foram extintas, muitos locais ficaram desabitados, e as Terras Selvagens foram os locais que mais sofreram. Muitas entidades mágicas e religiosas amaldiçoaram Zaros, seu exército e seus reinos com magia.

As Terras Selvagens até o final da Guerra dos deuses tinha sofrido tanto que ficou de uma forma permanente, e sua antiga beleza fora esquecida. Pela maldição citada, muitos daqueles que morreram durante a guerra foram presos eternamente nas Terras selvagens com suas almas torcidas pela magia maligna e corrupção que os rodeia. Hoje, mais de 2 mil anos mais tarde, essas criaturas, agora conhecidas como Revenants (ou fantasmas), continuam sua caçada por aqueles que entram em seu reino e usam todo seu poder para tentar detê-los.

Caça e métodos de proteção
 
Fantasmas atravessam portas e portões, mesmo estando fechados, e tiram grande dano mesmo batendo de longe. Alguns métodos de proteção: fugir é um método bem usado, pois os fantasmas, mesmo sendo persistentes, não podem correr, apenas mantem a velocidade de um jogador andando; fantasmas não aparecem em mundos PVP's; há vários locais de mini jogos que podem ser usados para fugir de fantasmas; no topo da Fortaleza dos guerreiros negros ou castelo dos párias (membros) fantasmas não aparecem; normalmente fantasmas tem uma patrulha de caminho correto, aprender o caminho que ocorrem as patrulhas podem ajudar evitar fantasmas; bracelete de Forinthry para membros impede telebloqueio.

Mundo de caça oficial gratuito para caçadores de fantasmas é o 141 e o 98 para membros, normalmente os pontos de encontros são no altar do caos nível 38 de perigo próximo ao Labirinto de Lava ou nas ruínas demoníacas. Na maioria das vezes as pessoas vão em grupo em áreas multicombate, ou revezam. Desde o lançamento dos fantasmas até atualmente, são muitas pessoas que passam o tempo se divertindo nas caças de fantasmas. Alguns clãs usados no mundo 141 são: Kathryns Bow ou Playpro5. Ficar em um clã muitas vezes é essencial, pois aumenta a chance de rezarem em sua lápide em caso de morte. Também é comum a pesca norte da Guerra dos clãs em mundo 141, pois nos pontos da para obter lagostas.

Quando ocorre um ataque de um fantasma, o som pode ser ouvido facilmente. Os fantasmas foram feitos para substituir os jogadores matadores, podendo recarregar a vida, que seria comer comida, usar os três estilos de ataque, porém a inteligência humana é superior. Você pode escapar facilmente de um fantasma aprisionando em alguma área ou se escondendo atrás de alguma parede, onde jogadores matadores se dariam melhor. Fantasmas podem soltar itens de até 40M para membros. Fantasmas também não podem usar ataque especial nem evocar familiares, mas sim, pode ser expulso pelo lobo espiritual, com seu ataque de "furacão". A magia dos fantasmas parecem um crânio humano, se assemelhando a uma explosão de Iban fantasmagórica.

Tipos de fantasmas

Depois de todas as explicações, história, dicas e conceitos, está na hora de saber os tipos de fantasmas, seus danos máximos, pontos de vida, dropes, e muito mais. Os fantasmas são: diabinho, duende, demônio de gelo/fogo, trasgo, vampiro, lobisomem, ciclope, cão infernal, demônio, orc, fera sombria, cavaleiro e dragão (o único exclusivo dos membros). Veja cada um e seus detalhes abaixo:

Diabinho Fantasma

É o fantasma mais fraco das terras selvagens, porém é mais forte que qualquer jogador do mesmo nível. Ele pode tirar 90 de vida muitas vezes, além de telebloquear, congelar, como todos os fantasmas. Ele é encontrado nas ruínas próximas a fortaleza dos guerreiros negros, vala das Terras Selvagens de Varrock, próximo ao templo do caos e próximo ao mago de Zamorak, além de nordeste da guerra dos clãs.

Nível de combate: 7
Pontos de vida: 100
Fraqueza: magia arrasa mortos vivos
Dropes: 1-7 moedas, cinzas, elmo médio de bronze (itens Vesta e Dragônicos danificados após atualização PVP).

Duende Fantasma


São os únicos fantasmas que variam de nível que pode ser: 15/22/30/37. Mesmo com níveis diferentes, o maior dano é cerca de 150, mas normalmente tiram 100 ou menos. Se você for nível 85 não pagante ou 93 pagante, você nunca vai poder confrontá-lo. Os fantasmas duendes normalmente andam em grupo e reaparecem no templo do caos, porém são popularmente encontrados à nordeste da Guerra dos clãs, nas torres da fortaleza dos guerreiros negros, próximo ao planalto de gelo e arena dos magos, acampamento dos bandoleiros e labirinto de lava.

Nível de combate: 15/22/30/37
Pontos de vida: 140/250/300/350
Fraqueza: magia arrasa mortos vivos
Dropes: 2-513 moedas (itens Vesta e Dragônicos danificados após atualização PVP).

Demônio de gelo fantasma

São bem perigosos podendo tirar 180 de vida, porém raramente tiram mais de 150 de dano. São normalmente encontrados nas ruínas, acampamentos dos bandoleiros, fortaleza dos guerreiros negros, curso de agilidade das Terras Selvagens, norte ao labirinto de lava e na masmorra de Fronteiriça.

Nível de combate: 45
Pontos de vida: 400
Fraqueza: combate à distância
Dropes: moedas, choco-gelo, cota de ferro
(itens Vesta e Dragônicos danificados após atualização PVP).

Demônio de fogo fantasma


Demônios de fogo fantasma são mais poderosos que os de gelo fantasma e podem atingir até 200 de dano. É considerado um problema para os que usam a alavanca de fronteiriça para chegar em ardonha, pois aparecem no calabouço das Terras Selvagens, podendo telebloquear o jogador, que não mais poderá usar a alavanca para se teleportar para Ardonha. São encontrados nos dragões verdes nordeste da Guerra dos clãs, próximo as minas de runita, ruínas próximas do acampamento dos bandoleiros, também no início das Terras Selvagens, próximo aos ratos gigantes.

Nível de combate: 52
Pontos de vida: 480
Fraqueza: combate à distância
Dropes: moedas, várias runas, cota rúnica
(itens Vesta e Dragônicos danificados após atualização PVP).

Trasgo Fantasma

O máximo que ele tira de dano é 200, mas normalmente não ultrapassa os 170. Se for 108 gratuito, você terá que virar membro para combatê-lo, e se for 116 membro, nunca poderá combatê-lo. Eles tem baixa defesa, podendo ser confrontado até no soco ou chute, dependendo do nível do oponente. São naturalmente encontrados leste da Guerra dos clãs, no ponto de pesca norte dos dragões verdes nordeste da Guerra dos clãs, fortaleza dos guerreiros negros, arena dos magos, ruínas demoníacas, próximo ao terminal de barco nos Gigantes de Líquen. Em setembro de 2009 o fantasma trasgo foi atualizado, não é mais como na imagem acima.

Nível de combate: 60
Pontos de vida: 880
Fraqueza: combate à distância
Dropes: cinzas, moedas, várias runas, semente
(itens Vesta e Dragônicos danificados após atualização PVP).

Vampiro Fantasma

Esses fantasmas podem tirar até 220 de dano, mas normalmente tira 170/180. Também mudam de ataque conforme o jogador usa um tipo de oração e podem tirar 60 de dano com veneno, após o nível 50 de perigo. Eles podem recarregar a vida até 10 vezes, e são encontrados em muitos pontos das Terras selvagens: próximo a guerra dos clãs, fortaleza dos guerreiros negros, próximo aos gigantes de líquen, arena de agilidade, planalto gelado, nordeste da Guerra dos clãs, ruínas demoníacas, labirinto de lava e acampamento dos bandoleiros.

Nível de combate: 68
Pontos de vida: 600
Fraqueza: combate à distância
Dropes: adaga rúnica ou dragônica (P2p), 5-500 moedas, várias runas, cimitarra rúnica, espada 2M rúnica
(itens Vesta e Dragônicos danificados após atualização PVP).

Lobisomem Fantasma
Podem tirar facilmente 220 com corpo a corpo, combate à distância e magia. São comumente encontrados próximo a arena dos magos, ruínas demoníacas, leste da Guerra dos clãs, próximo ao mago de zamorak, labirinto de lava, fortaleza dos guerreiros negros, próximo ao altar do caos, cemitério esquecido norte às ruínas, templo do caos, castelo dos párias, dragões verdes nordeste da Guerra dos clãs.

Nível de combate: 75
Pontos de vida: 500
Fraqueza: amuleto da salvação (P2P)
Dropes: 4-205 moedas, várias runas, flechas de mitrhil, tubarão
(itens Vesta e Dragônicos danificados após atualização PVP).

Ciclope Fantasma


Um fantasma forte que já tirou 240 de dano em magia, que é seu tipo de ataque mais poderoso, tem baixa defesa a combate à distância e corpo a corpo, e alta defesa contra magia. Pode ser encontrado comumente: próximo ao mago de zamorak, norte de fronteiriça, ruínas sul do altar do caos, fosso dos escorpiões, próximo ao punho de guthix, sudeste da Guerra dos clãs, arena dos magos e rochas de runita.

Nível de combate: 82
Pontos de vida: 700
Fraqueza: amuleto da salvação (P2P)
Dropes: moedas, cota de placa rúnica, espada 2M rúnica, adaga rúnica, espada 2M mithril
(itens Vesta e Dragônicos danificados após atualização PVP).

Cão Infernal Fantasma

Usa o triângulo de combate como todos os outros fantasmas, e é normalmente encontrado próximo ao mago de zamorak, sudeste da arena dos magos, ruínas próximo ao ceminétio esquecido, próximo ao punho de guthix, fosso dos escorpiões, florestas sudoeste da Guerra dos clãs e mina dos trasgos e runitas. Ele pode tirar de dano cerca de 250.

Nível de combate: 90
Pontos de vida: 1200
Fraqueza: magia
Dropes: 15-500 moedas, runas, adaga dragônica, pergaminho de dicas nível 3 e amuleto da glória
(itens Vesta e Dragônicos danificados após atualização PVP).

Demônio Fantasma

São uma versão de demônios inferiores fantasmas, encontrados próximo ao mago de zamorak, sudeste da arena dos magos, ruínas próximas ao cemitério esquecido, a área entre Guerra dos clãs e ruínas demoníacas, próximo a Ilha dos Dragões Vermelhos, fosso dos escorpiões, as árvores sudeste da Guerra dos clãs e no altar do caos. Pode tirar até 250 de dano e 150 de corpo a corpo.

Nível de combate: 98
Pontos de vida: 800
Fraqueza: arrasa morto vivos
Dropes: moedas, runas, amuleto da glória (P2P), espada longa rúnica, adaga dragônica
(itens Vesta e Dragônicos danificados após atualização PVP).

Orc Fantasma

Pode congelar adversário por 5 segundos, tirar 270 de combate à distância e 250 de magia, pode telebloquear por até 5 minutos, são extremamente agressivos se comparado aos outros fantasmas, e são conhecidos por perseguir jogadores desde de o Planalto gelado até a Guerra dos clãs. São um dos fantasmas mais comuns, andam em P2P normalmente com cavaleiros fantasmas, podem ser encontrados normalmente em qualquer parte das terras selvagens, até mesmo no nível 1 de perigo, e para membros, pode-se encontrar facilmente na região da arena dos magos, normalmente junto com mais 3-4 fantasmas.

Nível de combate: 105
Pontos de vida: 1080
Fraqueza: triângulo de combate
Dropes: runas, espada 2M rúnica, malha rúnica, amuleto da força, pergaminho de dicas nível 3, adaga dragônica, amuleto da glória e anel da riqueza (itens Vesta e Dragônicos danificados após atualização PVP).

Fera sombria fantasma


Podem tirar 280 de dano, e 230 corpo a corpo. Eles são raros e podem ser encontrados nos mesmos locais que os Dragões fantasmas: próximo ao mago de Zamorak, sudeste da arena de magos, perto do fosso dos escorpiões, nas ruínas sul do cemitério esquecido, próximo da vala norte de Varrock, na mata sudeste da Guerra dos clãs, próximo a entrada do Punho de Guthix.

Nível de combate: 120
Pontos de vida: 1780
Fraqueza: arrasa morto vivos
Dropes: moedas, runas, amuleto do poder, pergaminho de dicas nível 3, adaga dragônica, amuleto da glória
(itens Vesta e Dragônicos danificados após atualização PVP).

Cavaleiro Fantasma

Tirando alguns Bosses de Dungeon, este é o mais poderoso monstro gratuito, do mesmo nível do combate máximo gratuito. Ele pode atingir o dano máximo de 300, porém na maioria atinge 270. São uma versão fantasma dos cavaleiros de Saradomin, e se não for morto rapidamente, ele pode atingir cerca de 3.700 pontos de vida (recarregando), juntamente com os Orcs, são um dos fantasmas mais comuns de se encontrar, normalmente andar com 2-4 fantasmas no grupo.

Nível de combate: 126
Pontos de vida: 1430
Fraqueza: Amuleto da Salvação (P2P)
Dropes: até 1.600 moedas, runas, elmo completo rúnico, minério de ouro, pergaminho de dicas, tubarões, amuleto da glória, capa obdisiana, bracelete de Ônix encantado
(itens Vesta e Dragônicos danificados após atualização PVP).

Dragão Fantasma

É o fantasma mais forte, podendo atingir dano de 300 corpo a corpo, 320 magia e 410 combate à distância. Além disso ele pode envenenar com dano de 80 em qualquer local das Terras Selvagens, não é necessário escudo antidragão para combatê-lo. É só para membros e um dos mais raros fantasmas, encontrado normalmente em: sudeste da arena dos magos, ruínas sul do cemitério esquecido, próximo ao Mago de Zamorak, matas sudoeste da guerra dos clãs, fosso dos escorpiões, o caminho entre a Guerra dos clãs até as ruínas demoníacas, fora do lar do Rei dragão Negro, porém dentro do calabouço.

Nível de combate: 135
Pontos de vida: 1550
Fraqueza: Arrasa morto vivo
Dropes: 27-3.402 moedas, runas, pergaminho de dicas nível 3, adaga dragônica, amuleto da glória, escarcela de placa dragônica, espada longa dragônica, cimitarra rúnica, metade de uma chave, cota de placa rúnica, metade esquerda do escudo, cimitarra dragônica
(itens Vesta e Dragônicos danificados após atualização PVP).

Espero que tenham gostado do guia bem preparado e completo sobre os fantasmas feito por mim, com colaboração do Rune Wiki.

Pegando Dinheiro - Gratuitos

Posted by Rune Tephix On 09:55 15 comentários

Olá a todos, antes de começar a usar o Guia, por favor, leiam a mensagem da imagem acima com muita atenção, pois os itens no Mercado Geral sempre variam de preços, e por isso alguns métodos listados podem causar prejuízo, dependendo do preço do item no Mercado Geral. Antes de usar o método, de uma checada no preço do material no M.G para ver se realmente vai apresentar lucros, pois os preços do M.G variam todo mês ou menos que isso.

Métodos para Iniciantes:


- Métodos muito utilizados são aqueles de comprar em lojas espalhadas pelo Runescape por preços mínimos e revendê-los no M.G por preços maiores, exemplos disso: loja de alimentos no Porto Sarim, vende 500 potes de farinha por 15 moedas cada, e no M.G podem ser vendidos por cerca de 115 moedas cada, também 10 barras de chocolate 20 moedas cada e no M.G pode ser vendido por cerca de 400 moedas cada, 10 tomates por 14 moedas cada, e no M.G podem ser vendidos por cerca de 115 moedas e 10 queijos que podem ser comprados por 8 moedas cada e vendidos no M.G por cerca de 110 moedas.

- Outra loja no porto Sarim que pode dar lucros é a da bruxa Betty, logo no início antes do porto. Itens que podem apresentar lucros: 300 runas da água vendida por 17 moedas cada na loja e no M.G pode ser revendida por 36 moedas cada, 300 runas da terra vendidas por 17 moedas cada e no M.G cerca de 37 moedas cada, cerca de mil olhos de salamandra por 3 moedas na loja e no M.G valem cerca de 10 moedas cada e chapéu de mago azul e preto (10 de cada) custando 2 moedas, e podendo ser revendido por cerca de 104 no Mercado geral.

- Outros métodos podem ser: minerando argila sudeste de Varrock e usando um balde de água com ela, para virar argila macia, em seguida, vendê-la; colhendo batatas nordeste da Vila Draynour, cada bolsa pode dar cerca de 2.700 moedas resultando em cerca de 64.000 moedas por hora, basta colher e depositar no banco de Draynour, porém, pelo uso de Bots, o preço das batatas caem drasticamente; trabalhando na loja de comida de Wydin, e equipando um avental branco, você pode entrar na sala no fim da loja e pegar várias bananas, que custam cerca de 203 moedas cada; comprar os minérios necessários e apenas forjar barras de aço dão um pequeno lucro; jarros de água obtidos falando com Hassan em Al-Kharied pode resultar em até 80.000 moedas por hora.

- Algumas formas de se obter dinheiro fácil: indo ao salão de festas em faladore em mundos ingleses de "Party Room", onde itens dentro de bexigas podem ser pegos, podendo custar até mais de 100M, porém muitas pessoas se acumulam, ficando difícil estourar os balões; emprestando itens por certo tempo, como por exemplo uma espada rúnica de duas mãos 10.000 por hora; durante a exterminador de dragões ou após ela, o jogador pode pegar um escudo antidragão falando com Duque Horácio, então dropar o escudo e falar novamente e ganhará outro escudo, pegue o do chão e largue os dois, converse com ele novamente para obter outro e assim sucessivamente.

- Coletar itens que reaparecem como: raízes de Talsichão, caso tenha nível 20 em Dungeon, na masmorra escondida de Fronteiriça, nos gigantes da colina; nas Terras Selvagens, na fortaleza dos cavaleiros negros, coletar runas corporais, mentais, do caos, do fogo, da terra, do ar e da água várias vezes; na divisão da Terra selvagem membro/gratuito, acima de uma toca de aranhas nível 27 uma safira que reaparece, mas cuidado com os fantasmas, é bom pegar a safira em um mundo e trocar para outra, pela demora da mesma reaparecer.

Métodos mais experientes

- Tendo magia nível 33 você pode usar Telecinese (uma runa da lei e uma do ar) no suco de Zamorak, noroeste da aldeia dos duendes, cada um custa cerca de 1.600 moedas, não tente pegá-lo sem telecinese, pois uma magia poderosa irá te atingir; pegar ovos de aranha vermelha no esgoto de Varrock e no vulcão de Karamja também são métodos lucráveis; com 31 oração, no primeiro andar do monastério próximo a Fronteiriça, você pode obter as vestes de monge que reaparecem, resultando em cerca de 1.003 moedas cada conjunto completo; coletar ossos que reaparecem no templo do caos ou comprar capas dos vendedores da Terra Selvagem e revendê-las para o M.G apresentam bons lucros;

- Cortando teixo após o nível 75-80 de corte de lenha a sul de Faladore ou a leste da Vila Draynour; minerando ouro na guilda dos artesãos, para entrar lá, usar um avental marrom; matando baratas de nível 83 no Circuito de Segurança, elas costumam largar cimitarras e escudos ret. Rúnicos; matando gigantes da colina ou trasgos, que largam bastante raízes de Talsichão; matando magos negros encontrados sul de Varrock ou magos elementais sul de Faladore; matando gigantes de Líquen que costumam largar itens razoáveis ou matar demônios superiores, encontrados nas Terras Selvagens, que largam elmos rúnicos completos, malhas rúnicas e perneiras de placas rúnicas (bom local é no vulcão próximo ao banco).

Bom, esses são os melhores métodos para dinheiro gratuito, porém há outros, como usar o Punho de Guthix e vender os itens que podem ser obtidos de recompensa para o M.G ou usar habilidades gratuitas para obtenção de dinheiro, espero ter ajudado à vocês e brevemente farei um guia de pegar dinheiro para membros também!