Mudanças na Política do Blog

Posted by Rune Tephix On 10:12 0 comentários

Olá a todos, fiz essa postagem para vos avisar uma nova mudança no blog, que para muitos, não vai ser boa. Nós, desde Maio, o mês que o blog foi criado, tinhamos o costume de deixar 30 postagens mensais. Comecei a investir em outro blog agora, e como tenho 3, vai ficar um pouco difícil fazer as 30 postagens. Espero que entendam o esforço que tenho para postar nos três blogs todo mês, e por isso diminuirei o número de postagens mensais desse blog para 20.

É tudo uma questão de tempo, conforme mais blogs criados, menos postagens nos outros. Provavelmente deixarei 10 postagens mensais em cada um dos meus blogs futuramente, pois o tempo livre para postagens está cada vez menor. Não queremos perder os "clientes" do blog, pois eu iria deixar o blog parado, mas pensei bem e por causa de vocês, continuarei postando!

Sobre o novo Blog

O nome dele é "De tudo um pouco", ele englobará diversos temas: matérias para vestibulares, paleontologia, games, atualidades do mundo, seriados, filmes, programas, internet, teologia, ufologia, meio ambiente e muito mais!

Como eu sempre digo, enquanto o blog está em evolução faço 30 postagens nele, o blog de dinossauros continuará com cerca de 10 postagens mensais, e o Rune Tephix diminuirá para 20. Para acessar meus blogs, inclusive o novo, clique no nome dele na barra lateral direita.


Espero que entendam, atenciosamente Dono Tephix.

Liquidação na Loja Jagex

Posted by Rune Tephix On 09:03 0 comentários


ESSA POSTAGEM NÃO PODERÁ MAIS SER CONSULTADA COMO GUIA, POR TER SIDO REMOVIDA/ALTERADA DO JOGO.

Você gostaria de algum artefato do Runescape como camisas, canecas, livros, touca...? É agora sua oportunidade! Desconto na loja Online da Jagex no site: http://www.jagexstore.com/sunriseidcart/pc/home.asp

Alguns itens e preços



 Mouse Pad do General de Armadyl Kree'arra enfurecido, uma das melhores artes feitas pela Jagex. Medidas do "mouse pad" 7,5 polegadas por 8,0 polegadas e são 3mm de espessura.

Preço: de $4.99 por $2.99





Abridor de Garrafas Bandos! Com o símbolo no abridor, mostre sua fidelidade à Bandos e sua aliança pequena, mas fiel. Você poderá usá-lo para a abertura de garrafas de veneno, poções e "Ales".

Preço: de $4.99 por $1.99





Mantenha-se hidratado e servidor do Caos, com os copos grandes de Zamorak você pode tomar diversas "Ales". O símbolo de Zamorak aparece nos dois lados do copo, o logotipo da Jagex em um.

Preço: de $4.99 por $2.25






Mantém magias, espadas curtas, frascos, diários de viagem, salgadinhos e um laptop de 17 polegadas. Bolsa com dois bolsos com zíper, dois bolsos fecho de velcro, e um design de Armadyl! Lona 100% algodão pré-lavado, sem forro, sem acolchoamento.

Preço: de $34.99 por $21.99 




Mostre ao mundo inteiro que você investiu sabiamente seu tempo e energia para desenvolver força pura e dominar as batalhas PVP. As pessoas que não conhecem Runescape irão pensar que tens um corpo rígido, só faça o favor de não tirar a camisa em público.

Preço: de $17.99 por $7.99



Mantenha sua cabeça e seu estilo "aquecidos" com a touca com imagem da face de dragão (conhecida no Runescape popularmente "Visage"). Detalhes: 100% acrílico, touca preta com imagem "dragônica" em vermelho.

Preço: de $16.99 por $9.99 





Camisa com capuz de Saradomin! Com estilo "COS" colegial. Você pode observar o símbolo de Saradomin no capuz e a marca da Jagex na parte externa do bolso que mantém poções secas e protegidas.

Preço: de $29.99 por $16.99





Zamorak, líder de um bando de seres durões, pronto para fazer a injustiça e a maldade em seu nome. Se isso soa como o exército para você, então mostre sua fidelidade com a camisa zamorakiana. Na parte inferior do capuz são encontrados vários símbolos de Zamorak. 
Preço: de $29.99 por $16.99

Zamorak o Deus do Caos

Posted by Rune Tephix On 16:17 10 comentários

Zamorak é um dos três "grandes deuses" do Runescape, foi a segunda personagem principal da Guerra dos Deuses. Seus seguidores foram responsáveis pela destruição da torre dos magos, onde diversas informações sobre runas permaneciam. Mesmo sendo o deus do caos, Zamorak não é mal, seus seguidores sim. O símbolo de Zamorak parece um "W" ou chifres ao contrário.

História de Zamorak

Zamorak é um Mahjarrat, vindo de Freneskae junto com sua espécie para Guilenor, se tornou principal general de Zaros, que havia um grande exército. Zamorak obteu o cajado de Armadyl, como ele obteu são fatos debatidos durante a mini missão Curso de Zaros, tendo pelo menos parte da missão Tesouro do Deserto. Sendo um grande general, Zamorak com parte do exército fizeram uma rebelião contra Zaros.

Enquanto os aliados lutavam contra os guardas de Zaros, o general Zamorak enfrentou o deus imortal e conseguiu apunhalar a ele com o cajado, enfurecido, Zaros por sorte de Zamorak caiu em cima do cajado, transferindo parte do poder para Zamorak que quase se tornou um deus. Depois disso Zaros amaldiçoou aos humanos que estavam lá e sumiu para outra dimensão.

Os outros deuses expulsaram Zamorak de Guilenor pela sua atitude ousada, porém este voltou para Guilenor após um tempo como um deus e assim os outros deuses além do resto do exército zarosiano declararam guerra (marco inicial da terceira era). Assim Zamorak reagrupou a parte do exército que tinha se aliado a ele e foi aumentá-lo ainda mais. Atacou lobisomens e gárgulas escravizando-os, destruiu bases de Zaros e Saradomin, e conquistou parte de Moritânia.

O exército de Zamorak era constituído principalmente por: humanos, Mahjarrats, lobisomens, vampiros, demônios, goraks entre outros. Provavelmente Zamorak se tornou um deus com ajuda da Pedra de Jas, pois na Enquanto Guthix Dorme, o mahjarrat Lucien com o cajado de Armadyl e a Pedra de Jas falava que se tornaria um Deus, o que provavelmente ocorreu com Zamorak que tinha o cajado.

Alguns Seguidores de Zamorak

Podemos citar: monges de Zamorak, anões do caos, Kinshra (cavaleiros negros), exército Khazard, demônios, alguns Mahjarrats, lobisomens, vampiros, gnomos de Arposandra, duendes Huzamogaarb, necromantes, certos clãs de elfos obscuros. Os mais notáveis: Lucien, Hazeel, Zemouregal, Enakhra, Bilrach, Lorde Drakan, Iban, Surok Magis, Rei Lathas, K'ril Tsutsaroth e seus guarda costas na Masmorra da Guerra dos Deuses.

Bruxa de Taverley, Solus Dellagar, Lazim, Mago de Zamorak, espírito do Escorpião, Dessous, Tarn Razorlor, Reese,Caitlin, Kayle, Viggora, Dave Malígno, Culionaromancer, assistente Grayzag. Estes são alguns dos aliados ou seguidores de Zamorak, a maioria está no jogo, porém há alguns que são apenas citados durante alguma missão ou algo semelhante.

Zamorak atualmente

Por desgosto a adorar Zamorak, seus altares normalmente estão em locais escondidos. Apesar de tudo, sabe-se que Zamorak ainda vigia Guilenor, um sinal disso pode ser visto quando um jogador tenta pegar o Suco de Zamorak sem a magia telecinese. Em Canifis, uma vez ao ano, lobisomens fazem um Festival à Zamorak, sem um dia específico.

Bilrach, o escavador dos túneis de Kalaboss, deixa em suas pistas porque todo esse esforço em cavar cada vez mais masmorras profundas. Como ele diz que no final de tudo há um portal que poderá trazer Zamorak de volta para Guilenor, talvez os jogadores terão que impedí-lo nas próximas atualizações da habilidade Dungeon, mas são apenas hipóteses.

Itens Zamorakianos

Podemos citar entre itens Zamorakianos: símbolo profano, suco de Zamorak, livro profano, túnica de Zamorak, armadura de combate à distância zamorakiana, arco e flechas zamorakianos, espada divina de Zamorak, lança e cajado de Zamorak, espada de Reese, atiradeira de Kayle, cajado de Caitlin, mjolnir de Zamorak. A maioria dos itens citados acima servem como arma.

Como a maioria dos deuses mais famosos, é claro que Zamorak também tem sua armadura "rúnica" de estilo zamorakiano. Cota de placa, perneiras, elmo completo, escudo ogival, escarcela. O conjunto completo está no torno dos 3.500.000 e 4.000.000 moedas, já que o preço do Mercado Geral varia muito, não use os preços aqui mostrados como base correta.

Segunda enquete de Melhorias

Posted by Rune Tephix On 12:00 0 comentários

A nova enquete do blog diz respeito a imagem de fundo do blog, que está de um demônio atormentado. Agora é sua vez de mostrar sua opinião, o que achou sobre essa imagem no fundo do blog?

Vote são 5 dias para mostrar o que realmente achou da imagem, ficou boa? Ruim? Muito demoníaca? Mostre-nos sua opinião para que possamos melhorar ainda mais o blog, ou continuar com a mesma imagem, dependendo os resultados.

Resultado da última enquete:

Houve apenas um voto contra as imagens do blog, a maioria quer que continuemos colocando bastante imagens nos guias, mas não em todas as postagens. Continuaremos com a mesma política e organização de imagens.

Evento de Halloween 2010!

Posted by Rune Tephix On 19:19 7 comentários

Inicie o evento indo falar com Pete Abóbora, encontrado próximo ao portal da morte no Porto Sarim. Passe pelo portal e converse com ele novamente, em seguida, fale com a DJ Aranha que participou no evento do ano passado.

Parte 1: Aranhas

Ela irá querer que você procure aranhas escondidas pela casa. São 8 aranhas que estão em locais escuros ou fechados. Quando encontrar a aranha, ela irá para a pista de dança. Veja a seguir o esconderijo de cada aranha.

- Uma roxa está no armário na sala de entrada do portal, vasculhe;

- Há uma laranja no chão da sala sul do cachorro de osso do ceifador;

- No segundo andar, uma aranha turquesa está no quarto sudoeste;

- No segundo andar, uma aranha bege está no quarto sudeste;

- Uma aranha rosa no segundo andar está no quarto quadrado;

- No quarto quadrado, uma aranha na cama do segundo andar;

- No relógio próximo a cama do quarto quadrado no segundo andar;

- Nas toalhas da sala após o quarto quadrado no segundo andar;

Se ainda ficou com dúvida na locação das aranhas, clique aqui e veja o mapa com a locação delas. Agora fale com a DJ Aranha e ela pedirá para você colocar as aranhas em seus respectivos locais. Mova: aranha turquesa, verde, vermelha, laranja e roxa nessa ordem e fale com a DJ novamente.

Parte 2: Lobisomens

Fale com Greta e ela irá pedir uma bebida caldo de lua cheia. Vasculhe na grande mesa da sala de jantar, no primeiro andar sul da sala dos lobisomens. Volte e pergunte sobre os ingredientes para Moira, Helga e Greta.

- Use a pilha de folhas sinistras com o frasco vazio;
- Use a garrafa de sangue com o frasco filtrado;
- Use a garrafa de medo com o frasco inacabado;

Para terminar, use a pilha de ossos moídos com a calda de lua inacabada. Agora fale com uma das três lobisomens e entregue a bebida. Elas irão para pista de danças e agora poderão cantar já que a o líquido melhorou a voz.

Parte 3: autógrafos

Fale com Ceifador no segundo andar, em sua sala a leste. Ele irá querer um autógrafo de Max da Caveira, então desça as escadas e fale com ele na sala onde se encontra o cão de ossos do ceifador. Siga as opções a seguir:

- Olá, aproveitando a festa?
- Então, como as pessoas te chamam?
- Puxa, que idiota, você.

- Desculpe...Pagar bebida para redimir.

- Você é doido?
- Piada do vampiro e lobisomem.
- Você conhece o Ceifador?
- Poderia dar um autógrafo ao ceifador?


Agora entregue o autógrafo ao ceifador.

Iniciando a Festa

Fale com Pete Abóbora e caso tenha realizado todas as tarefas, ele irá te convidar para a festa! Também dará um broche de osso. Mostrará um corte de cena, e quando terminar, missão completa!

Recompensas: um broche de ossos e o emote "Mestre dos fantoches". Você pode observar abaixo os dois, e vista o broche para se transformar, e para destransformar clique na opção que aparecerá!


Enquetes para Melhoria do Blog

Posted by Rune Tephix On 20:33 0 comentários

Olá a todos, o blog Rune Tephix está passando por uma Revolução, onde enquetes estão sendo formuladas para melhoria do Blog. Fique esperto pois nesses meses estaremos adicionando enquetes onde você pode expressar sua opinião sobre melhorias no blog com um simples voto! As enquetes terão durabilidade de 7 dias cada, e serão substituídas após serem encerradas. Dependendo o resultado, mudaremos no blog para opinião dos leitores!

Exemplos de enquetes que serão colodadas:

- O que você achou do novo plano de fundo do Blog?

- Você gosta do blog com bastante imagens?

- O que você acha sobre os guias do blog?

- De qual dos nossos moderadores gosta mais?

- Acha que falta alguma coisa no blog?

- Gosta dos eventos do Blog?

- Você consegue tirar suas dúvidas no Rune Tephix?

Bom pessoal serão estas e muitas outras enquetes que estaremos realizando para melhorar o blog! Fiquem ligados na barra lateral direita e votem sempre que puderem!

O Santo Graal

Posted by Rune Tephix On 09:44 17 comentários

Ponto inicial: fale com Rei Arthur no castelo de Camelot

Só membros? Sim

Duração: médio/longo

Requisitos: no mínimo 20 em ataque, capacidade de derrotar um titã nível 120, a missão O cristal de Merlin completa.

Itens necessários: cerca de 4.000 moedas para viagens à Brimhaven, armadura, arma, alimentos, a espada Excalibur, teleportes para Camelot e vila Draynor são úteis.

Fale com Rei Arthur e diga que procuras uma missão, ele dirá que está em busca do Santo Graal e pedirá para falar com Merlin. Suba a escada próxima a Sir Palomedes e vá para biblioteca real, próxima a sala de jantar onde se encontra Sir Lancelot. Fale com Merlin e este dirá que Galahad foi em busca do Santo Graal e se encontra em McGrubor.

Deposite todos os itens e armaduras e vá ao Porto Sarim. Lá, pegue um barco para Entrana. Vá a igreja saradominista de Entrana e fale com o Sumo Sacerdote, uma anciã irá entrar na conversa e falar sobre 6 misteriosas estátuas, um apito e sobre o Rei Pescador. Vá para Camelot.

Vá para casa de Galahad, em McGrubor norte da Aldeia dos Videntes (você pode ver na imagem acima). Pergunte sobre o Reino do Rei Pescador e ele irá dar um guardanapo sagrado. Agora vá para a Mansão de Draynor com o guardanapo na bolsa, suba no último andar e entre na sala sul e 2 apitos mágicos aparecerão na mesa.

Pegue os 2 apitos. Prepare-se, pois agora vem uma luta contra o titã nível 120. Pegue armadura, armas, comida e poções (se necessário). Sendo pelo menos 80 em combate, a oração antiatrito não é tão necessária. Lembre-se também de pegar a Excalibur e os apitos. Vá para Brimhaven, você pode pagar 1.600 moedas no final do porto sarim, ou pagar cerca de 30 moedas indo por Ardonha.

Podes também pagar a taxa para ir em Karamja, e caminhar até Brimhaven que é uma alternativa rápida. Vá para oeste do porto de Brimhaven, norte de pontos de mineração e evocação, com alguns escorpiões venenosos no caminho. Você avistará um tipo de edifício de madeira próximo ao mar, vá ao centro e apite.

Tem um Cavaleiro Negro Titã (nível 120) tampando o caminho para o Reino destruído, deixe-o com pouca vida usando qualquer arma e quando este estiver prestes a morrer, empunhe a Excalibur e mate-o! Assim você atravessará a ponte e outro Titã aparecerá, não precisa lutar novamente. O titã costuma tirar cerca de 120-150 naturalmente.

No mapa acima veja:

1- Cavaleiro Negro Titã
2- Pescador
3- Escadas para o Rei
4- Escadas para o Santo Graal.

Fale com o pescador sul do Titã e pergunte como entrar no castelo. Vá até o castelo e veja um ponto vermelho no mapa afora, este é o sino, pegue ele do chão e toque, uma Donzela do Graal irá te levar para dentro do castelo. Suba a escada que dá no rei e fale com o mesmo, este pedirá para você levar Percival, o filho do rei, ao seu futuro reino de herança.


Pegue um apito extra sobre a mesa próxima ao Rei, e apite para sair de lá. Volte para Camelot e fale com o Rei Arthur. Ele entregará uma pena dourada mágica, quando soprada, está indica uma direção que se deve seguir até encontrar Persival. Vá para Aldeia dos Duendes, e vasculhe nos sacos em uma cabana leste, você encontrará Persival. Entregue um dos apitos para ele.

Faça outra viagem para Brimhaven, volte ao edifício norte da área de mineração e apite novamente, você entrará no reino do Pescador restaurado, um verdadeiro reino sem devastações e sem o titã. Suba as escadas onde estava o Rei Pescador e fale com Rei Percival. Agora suba a outra escada, pegue o Santo Graal, leve ao Rei Arthur e missão completa!

Recompensas: 2 pontos de missões, 11.000 exp em oração, 15.300 exp em defesa, acesso ao Reino do Pescador, capacidade de colocar quadros do Rei Arthur em sua casa.

O Cristal de Merlin

Posted by Rune Tephix On 08:05 25 comentários


Ponto inicial: fale com Rei Arthur no castelo de Camelot

Apenas membros? Sim

Duração: médio/longo

Requisitos: ser capaz de derrotar inimigo nível 39

Itens necessários: 25 moedas, balde, caixa de fogo, repelente (durante a missão); teleporte para Faladore ou um amuleto da glória são úteis.

Fale com Rei Arthur no castelo de Camelot, ele irá dizer que para ser um cavaleiro da Távola Redonda você precisa libertar Merlin de um cristal, em seguida, fale com Sir Gawain sul de Arthur. Depois fale com Sir Lancelot subindo a escada. Você deve achar um meio de acessar a Mansão Le Faye através do Mar.

Infiltração na Base
 Fale com Arhein no porto de Catherby, e pergunte se ele pode te dar uma carona, mas este não deixará. Vá oeste do banco de Catherby, acima da loja de velas, você poderá ver alguns caixotes, entre em um deles e começará um diálogo. Você será levado para a Torre de Le Faye, não equipe nenhum item enquanto estiver dentro da caixa, ou o diálogo reiniciará.

Quando chegar, saia da caixa, entre na torre e suba para o último andar, lá você encontrará Sir Mordred nível 39, fale com ele e a luta iniciará, tente não usar oração pois a luta pode ter que recomeçar. Quando derrotá-lo Morgan aparece e pede para não matar o filho, então diga que em troca ela deve libertar Melin.

Obtendo os itens

Ela irá dizer que você vai precisar de certos itens. Primeiramente mate morcegos frente a torre e pegue seus ossos. Agora vá até Catherby e fale com o fabricante de velas oeste do banco, e pergunte sobre vela preta. Ele irá pedir um balde cheio de cera em troca da vela, que atrai coisa ruim.


Na casa norte do banco de Catherby pegue repelente contra insetos, agora vá sudoeste da loja de velas para encontrar um cercado com diversas coméias e um balde, pegue o balde. Use o repelente dentro de uma colmeia e as abelhas vão sair, então use o balde dentro da mesma e obtenha cera. Leve de volta ao fabricante e terás a vela preta.

Vá para Taverley, passando pelo Pico do Lobo Branco, ou por baixo caso tenha a missão "Concurso de Pesca". O melhor método é teleportando para Faladore. Quando chegar em Taverley vá para sul das heras que estão nos muros limites da cidade próximos ao portão da mesma, próximo ao rio, fale com a Dama do Lago.

Ela irá dizer que para ter a Excalibur deve provar ser merecedor disso, e pedirá para ir na loja de jóias do Porto Sarim. Vá até o Porto e na loja de alimentos (abaixo da loja de pesca) compre um pão com as 24 moedas. Agora abra a porta da loja de jóias e aparecerá um mendigo, dê o pão para ele e este se transforma na Dama do Lago, que irá dar a Excalibur.

Vá para Varrock e no Armazém geral compre uma caixa de fogo com a moeda que sobrou do pão. Em seguida vá ao altar zamorakiano sudeste de varrock, em uma casa abaixo da loja de runas de Aubury, lá "verifique" o altar e as palavras mágicas serão "Snarthon Candtrick Termanto". Volte ao castelo de Camelot.

Libertando Merlin

 Dentro do cercado, mas nordeste do castelo de Camelot, você verá uma fonte com telhado e uma estrela com 12 pontas estilo pentagrama. Vá ao centro, onde está o símbolo e largue os ossos de morcego, acenda a vela preta e diga as palavras mágicas, se errar, Thrantax o Poderoso nível 92 irá te atacar e você terá de tentar novamente, com uma nova vela preta.

Agora entre no castelo de Camelot e suba as escadas sul do rei Arthur ("na ponta do castelo"), equipe a sua Excalibur e no terceiro andar (contando o térreo) você verá Merlin preso no Cristal, destrua-o com a Excalibur e Merlin agradecerá, volte ao Rei Arthur e missão completa!

Recompensas: 6 pontos de missões, a espada Excalibur (falando com um operário do museu de Varrock estes farão uma réplica da Excalibur para o museu).