Download dos Desafios vitoriosos

Posted by Rune Tephix On 21:42 9 comentários

Veja nessa postagem os desafios feitos pelo vencedor Arqueiro HA, terás de efetuar um Download seguro para cada guia:

- Guia da missão Resgate ao Príncipe Ali: clique aqui;

- Guia da Fortaleza de Segurança: clique aqui e veja;

- Guias desafio final: clique aqui e veja.

Quando clicar no link você irá para ma página onde o Download será efetuado, então abrirá o Microsoft Word, onde poderás visualizar o arquivo.

Após nossa equipe visualizar cautelosamente o guia de cada um dos concorrentes participantes chegamos à um vencedor: Arqueiro HA! Não fique chateado caso não tenha vencido, já que todos os detalhes foram válidos. Justificações válidas para os participantes reprovados:

- Os erros de ortografia contribuíram para muitos participantes falharem nos desafios, nós até aceitamos alguns, porém há muitos erros que não podem ser ignorados em guias de determinados participantes;

- Alguns foram eliminados ou perderam pontuação por cópia de outros sites, ou ainda tradução de guias ingleses;

- Ainda tiverem alguns que colocaram poucas imagens, e outros que não organizaram as postagens de acordo com vossas normas;

- Por fim tiveram muitos guias com falta de conteúdo e informações, o que não pode ocorrer em hipótese alguma, mas espero que não se sintam injustiçados ou magoados pelas vossas justificações, pois ficamos felizes de sua participação e interesse no blog!

Agradecemos à todos que participaram e esperamos que continuem apoiando o Rune Tephix! Lembre-se que futuramente você pode se tornar o próximo moderador do blog ajudando em comentários, Xat, mandando postagens pelo e-mail: rune_tephix@ig.com.br, auxiliando em eventos feitos por nós dentro do jogo, etc.

Fóruns do Runescape

Posted by Rune Tephix On 10:00 6 comentários

Você já ouviu falar nos Fóruns do Runescape? Caso nunca tenha ouvido, esta postagem lhe ensinará como utilizá-lo e com quais intuitos. Primeiramente deve-se ser membro ou ter o nível total 350 ou superior (caso seja usuário gratuito). As regras dos fóruns são as mesmas que as do jogo, clique aqui para vê-las.

Para acessar os fóruns vá na página inicial do Runescape, depois passe o mouse na opção "Comunidade" e clique em Fórum. Você irá para uma página cheia de títulos para assuntos específicos. Após escolher um e clicar sobre o título link, irá para outra página cheia de tópicos (seriam como títulos internos), você pode entrar em um existente ou criar seu próprio tópico.

Dentro dos tópicos há postagens onde você pode deixar sua opinião de forma educada. Antes de postar ou criar tópicos, tens de fazer Log In no site. Os fóruns servem para você denunciar, expressar suas opiniões, procurar ou criar guias, divulgar seu clã, descontrair, dar opiniões de novas atualizações no Runescape, etc.

Esse foi um guia básico dos fóruns feito por nós, caso ainda queira saber mais detalhes, clique aqui e serás redirecionado ao guia preparado no site do Runescape.

Mudança na Cimitarra Dragônica

Posted by Rune Tephix On 09:30 0 comentários

Como resultado da enquete que ocorreu no site do Runescape o design da Cimitarra Dragônica foi editado e refeito. Como resultado o novo estilo pode ser observado nas imagens dessa postagem.

Vocês também podem perceber que o ataque especial da mesma também foi refeito, agora mais interessante. Para poder equipar a cimitarra dragônica você precisará completar a missão "Uma bela macacada".

O preço da cimitarra normalmente ronda os 100k e caso não consiga comprá-la no MG, após completar a missão citada, poderá comprar de um macaco vendedor na loja de espadas em Varrock.

ScreenShots de Jadincos

Posted by Rune Tephix On 10:55 0 comentários

Um dos nossos moderadores (as) conseguiu tirar boas imagens de Jadincos comuns, apesar de ser trivial, as imagens ficaram ótimas e mostraram maiores detalhes da caça e da armadilha.

Habitat de Herbologia

Posted by Rune Tephix On 08:27 1 comentários

Primeiramente, para caçar Jadincos (um comum mostrado acima) você precisará de 70 em caça e para fazer poções juju precisará de Herbologia 54, também é recomendado construção 56 que ajuda na caça de certos jadincos. Para ir ao habitat você só precisa ir em Taverley e pagar 2.000 moedas para Bettamax em troca de um teleporte juju.

Bettamax pode ser encontrada sul da loja de espadas na parte norte de Taverley. Após comprar o teleporte e chegar na área de caça, você encontrará Papa Mambo, negociando com ele você encontrará muitos itens necessários para caça de jadincos ou preparo de poções juju (para prepará-las você também precisa de itens obtidos na caça de jadincos).

Caso você consiga caçar todos jadincos comuns em uma semana, Papa Mambo vai lhe dar uma recompensa de (Agricultura, Herbologia ou Caça) assim como a coleção de roupas sempre na moda do xamã. Também há três tipos de raças especiais de jadinco – os enigmáticos jadincos de Saradomin, Guthix e Zamorak. Capturá-los vai ser difícil, pois o habitat para o qual eles são atraídos muda a cada semana.

Entretanto, se você conseguir descobrir a combinação certa da flora, além de ganhar um aumento de experiência, você também receberá a cobiçada máscara de xamã e 30 minutos de aumento de EXP em suas habilidades de Agricultura, Herbologia e Caça enquanto estiver nesse habitat. Os jadincos também são atraídos pelo cutivo de certas plantações, ajudando em agricultura.

Atraindo Jadincos

Basicamente são 3 meios principais para atraí-los: através de plantas Marasamaw (você pode comprá-la negociando com Papa Mambo por 38 moedas cada) que sozinha funciona com o Jadinco comum. As plantas Marasamaw são indispensáveis na caça dos Jadincos (quase todos), podendo ser acompanhada de complementos atrativos.

Esses complementos são plantações ou determinada "paisagem" no centro da segunda área do habitat (você pode acessá-la passando pela vinha escalável a sul), cada plantação e paisagem que pode ser construída atraí certo jadinco, porém, alguns mudam seus gostos a cada semana (os jadincos divinos). Caso não possa construir podes pagar altos valores para o Papa Mambo construir.

Por fim, na última parte do Habitat há vários buracos, esse meio de caça é utilizado em poucos Jadincos, eles podem, enquanto são caçados, entrar em um buraco e sair por outros, por isso o jogador deve ser paciente. São bons em exp dependendo do seu nível de caça, podendo atribuir de 350 até 600 exp cada (dependendo o tipo).

Observações Faraônicas

Posted by Rune Tephix On 12:08 3 comentários

Para os que completaram as missões: Em busca da múmia perdida (restaurando Senliten 100%) e Mistério dos Scarabas a atualização trouxe novidades, principalmente nas falas. Indo falar com Leela na Vila Draynor vocês podem ir até a Rainha Faraônica e ter conversas interessantes, principalmente sobre os deuses do deserto.

Levando junto seu gato de estimação também podes passar em Sophanem e conversar com a Esfinge ou com Jex (encontrado nordeste da cidade, no templo acima do banco). As conversas englobam deuses inferiores ou superiores da área e é muito importante para aqueles que gostam das histórias de Guilenor.

Quem já fez esse evento ano passado não poderá fazê-lo novamente. Indo até a cozinha do castelo de Lumbridge você irá se deparar com o irmão do mestre cuca, ele pedirá sua ajuda para derrotar Chesters e ter o jantar de Ação de Graças. Então, caso aceite, ele teleportará junto com você em um cercado sul do Moinho onde se faz Farinha.

Ele entregará uma poção exterminadora de Chester, em seguida, você entrará no cercado. Estando lá dentro, vença todos os Chesters nível 138 (não se preocupe, apesar do nível elevado, eles praticamente não causam danos) e você retirará danos enormes da vida deles. Quando derrotar a todos fale com o irmão do mestre cuca e irá ganhar o emote "Soltar a Franga".

Muitas atualizações ocorreram "de uma só vez", e até as menores não escaparam da vossa postagem. Quando você for fazer Log In no jogo, obviamente irá perceber o novo Design de fundo, mas isso não vem ao ponto principal da postagem.

Como atualizações menores podemos observar as opções de gráficos melhorada, após acessar a tela mostrada acima, clique em padrão e abrirá a continuação das opções. O "Objetivo" da interface foi retirado, agora você pode clicar com botão direito em qualquer habilidade para definir o nível ou exp alvo, que funciona como o Objetivo.

Lista de Objetivos

Posted by Rune Tephix On 09:56 2 comentários

Como resultado da última enquete, podemos agora iniciar uma lista de objetivos do Rune Tephix, postaremos sobre tal objetivo até completarmos o mesmo. Ex: se o objetivo atual é sobre mini jogos, iremos postar apenas sobre isso principalmente. Veja abaixo a lista de Objetivos do blog:

Concluir postagens externas missões gratuitas;

Concluir postagens externas das habilidades;


Concluir a postagem sobre Dungeon;


Ter o guia de todo o Runescape Gratuito;


Ter o guia de todos os Bosses do Runescape;


Concluir a página de lucros no Runescape;

Ter o guia das distrações e diversões do Runescape;

Ter o guia das mini missões do Runescape;

Aumentar o número de guias de missões P2P;

10º Concluir os guias de Objetos.

Observações: quando está "Concluir" durante um objetivo, quer dizer que ao longo do tempo postaremos mais sobre esses guias mesmo não estando na ordem de objetivos, ou seja, enquanto estiver postando sobre o primeiro objetivo, por exemplo, também terão postagens sobre objetos, missões, modos de lucros, postagens externas de habilidades (como por exemplo as locações de cada ser de caça ou de animais de estimação).

Apenas um sairá Campeão! Como último desafio, este será o mais complicado e longo, daremos uma semana para ser completo, ou seja, dia 26/11/2010 escolheremos o novo moderador do Rune Tephix! Como é o mais complicado, é o que valerá mais pontos, então o faça "perfeito" e com ótimas imagens e linguagem padrão explicativa, para não restar dúvidas ao leitor. Lembre-se que cópias de outros sites ou traduções de guias não serão aceitos, e os que isso fizerem serão desclassificados de uma vez! O terceiro desafio é dividido em 3 partes:

Parte 1 - Guia de Atividades

Os concorrentes deverão criar um guia com as próprias palavras sobre as atividades ou mini jogos: Guerra dos Clãs e Punho de Guthix. Lembre-se que imagens são essenciais, e tente montar a postagem encaixando as imagens entre parágrafos ao invés de várias imagens seguidas.

Parte 2 - Guia de Monstros

Os concorrentes deverão criar um guia com as próprias palavras sobre os monstros: Orc Fantasma e Soldado Barata. Lembre-se de colocar táticas de vencê-los, dicas, o que estes largam (drops) a locação dos mesmos e os prós e contras de batalhar contra ambos (não se esqueça das imagens ORIGINAIS de você).

Parte 3 - Guia de Local

Faça um guia sobre Lumbridge, a parte gratuita já está de bom tamanho. Lembre-se de que deve estar bem detalhado, comentando sobre cada loja ou sala da cidade. Tudo original, desde o guia até suas imagens. Por ser três partes, seja cauteloso e paciente, não querendo acabar rápido, pois isso pode destruir seu guia.

BOA SORTE e quem sabe você poderá ser nosso futuro moderador!

Como já citei, sua opinião vale muito para nós, e através do voto em enquetes podemos ver o que os leitores (a) acham do blog. Como resultado das últimas enquetes pudemos visualizar que nossas postagens agradam aos visitantes, e continuaremos com a mesma organização de postagens, conforme o resultado da votação.

Conforme foi demonstrada na segunda enquete, os moderadores do Rune Tephix não são conhecidos por muitos, assim, teremos que organizar mais eventos para que vos conheçam mais aprofundado. Ainda não esquecemos do evento na Guerra dos clãs! Fique ligado pois ainda marcaremos o dia do evento, que provavelmente será em Dezembro!

Mais notícias e renovações

Nova enquete foi lançada, uma das mais importantes vem com assunto de páginas especiais, o que vocês acham que é de maior necessidade no blog? Missões P2P? Guias de monstros ou locais? Mini jogos e mini missões? Vote e nos ajude a melhorar mais ainda esse blog que vocês fazem crescer cada dia mais!

Música nova com cerca de 6 minutos na duração, ritmo bem legal e calmo para quem gosta. Também estaremos a criar uma lista de objetivos ao blog que será seguida com tamanha cautela e resistência, pois só postaremos o que vossa lista apresentar no momento. Brevemente postaremos mais sobre isso.




Draynor

Posted by Rune Tephix On 22:04 2 comentários

A área de Draynor engloba desde o Solar até a Vila. Começaremos o guia pelo Solar, conhecido como a casa mal assombrada do Runescape! Nela se encontram muitos artifícios usados em certas missões ou em tarefas de extermínio. Na entrada, Verônica está a procura de seu marido, tendo início a missão: Que peninha do Ernesto!

Ao redor do Solar

O canteiro é trivial, com árvores mortas e até algumas morta-vivas (só podem ser atacadas com machado obtido na missão Magnetismo animal) que podem causar danos de até 33, além de vinhas invisíveis que causam danos de até 20 pontos de vida! Atravessando o canteiro à oeste, há uma fonte que faz parte da missão "Que peninha do Ernesto".

Norte da fonte, encontra-se um canteiro para o plantio de Beladona (membros), alguns repolhos especiais, que aumentam nível de defesa e ainda outro local para plantio, só que de nabos malignos (membros). Também pode-se observar um monte de adubo da missão do Ernesto. Norte da mansão, uma lápide e uma forca se encontram, e o se o jogador observar a forca por certo tempo, verá o corpo do fantasma Guy aparecer em desaparecer em questões de segundos.

A mansão do Solar

Quando entrar na porta principal, não dará para sair internamente pela mesma. Na sala de entrada há uma escada e atrás dela uma sala trancada com um esqueleto nível 22 e um tubo de borracha, o local é aberto durante a missão de Ernesto. Enquanto o jogador explora a mansão, cadeiras podem seguir, são inofensivas.

Há também alguns retratos onde os olhos das pessoas pintadas seguem sua personagem em olhares discretos. Continuando por corredores, você chegará na sala de jantar, onde armaduras viram a cabeça para a direção onde sua personagem está! Por fim, chega à sala com a porta de saída da mansão!

No andar térreo também há cozinha e a sul veneno usado na missão de Ernesto. Na sala dos retratos, há um candeeiro, que se puxado libera uma passagem ao quarto de Ava, que para membros, é onde inicia a missão "Magnetismo animal". No quarto também há um alçapão para masmorra da missão do Ernesto.

Sul da sala de jantar, uma escada leva ao andar subterrâneo onde são encontradas velas no chão (caso o jogador vá acima das mesmas, começará a gritar palavras estranhas e receberá danos) um caixão e uma cela de prisão, com uma rachadura inacessível que leva para o lado de fora da mansão de Draynor.

Andares superiores

Subindo as escadas você irá para o primeiro andar, basicamente destruído e cheio de fantasmas, além de um Design assustador! Em uma das salas também pode-se obter comida para peixes, usada na missão "Que peninha do Ernesto", próximo a escada principal, tem outra de madeira que leva ao segundo andar.

Neste andar, encontra-se o professor Oddenstein em uma sala junto ao portal interdimensional, que leva ao território das Descargas Eletrizantes (um monstro de extermínio). Na sala sul do segundo andar, também pode-se obter o apito da missão "O Santo Graal".

A vila Draynor

É uma aldeia entre Faladore e Lumbridge, e atrai muitos usuários gratuitos por ter várias árvores de salgueiro bastante usadas durante o avanço da habilidade Corte de lenha. Apesar de pequena, a Vila Draynor tem um papel importante em certas missões do Runescape.

Um pouco de História

Durante a Guerra de Moritânia de 1100 a 1200, o vampiro nobre Conde Draynor da casa de Drakan foi banido de Moritânia por seu irmão Senhor Lowerniel Vergidiyad Drakan. Enfraquecido por sua separação do povo de Moritânia, Draynor foi forçado a fugir para escapar do desenvolvimento rápido de Misthalin Oriental.

Ele finalmente conseguiu chegar à área onde hoje é a Vila Draynor, junto com seu servo vampiro conhecido como Ruantun. Draynor fixou sua residência em uma grande mansão ao norte da vila moderna, que ele apropriadamente chamou de Solar de Draynor, enquanto Ruantun permaneceu no esgoto da Vila Draynor.

A Vila Draynor teve sua economia feita à base de agricultura e como escudos teve Varrock, que governa a Vila e a Torre dos Magos, que teve parte destruída por magos Zamorakianos. Atualmente os únicos ataques a vila são de Conde Draynor, que morre durante a missão "Exterminador de Vampiros".

Mercado de Draynor

São várias barracas e negociantes na área, como Diango, que negocia itens como prato giratório, pipa e cavalos de brinquedo, e também oferece itens de feriados, caso os perca, e ainda código de resgate usado para quem participou do Rune Fest. Olívia comercializa sementes, as barracas podem ser furtadas com habilidade Roubo.

Fortunato vende bebidas e vinagre usado na missão "Quanto osso duro de roer". Martin, o jardineiro mestre tem participação na missão Conto de Fadas, e pode-se obter sementes furtando-o. Nas barracas pode-se obter jarro de água e uvas, usando um com o outro dá para obter 200exp em culinária, treinando assim roubo e culinária.

Locais importantes

O esgoto de Draynor pode ser acessado no alçapão próximo a prisão de Lady Keli ou noroeste da casa da bruxa Aggie. O local é cheio de zumbis e esqueletos, e há uma bigorna e fogueira, lar de Ruantun. Na casa de Morgan inicia-se a missão Exterminador de Vampiros, está localizada próximo ao cercado de trigos.

Também tem a casa de Ned, que tem papel em missões e diário de conquistas, sul da casa de Morgan. A bruxa Aggie também mora próxima a Ned, e através dela pode-se obter corantes. A norte de Draynor, há uma casa com forno e rodas de cerâmica, bom lugar para os artesãos.

O sábio Ancião mora frente ao banco de Draynor (famoso por jogadores que depositam lenhas de salgueiro encontrados próximos ao banco) e passa tarefas atribuindo recompensas a quem completá-las. Outro ponto de Draynor é a prisão de Lady Keli, com guardas e papel importante na missão "Resgate ao Príncipe Ali". Também há um pequeno obelisco sul de Draynor para membros.

Veja Também