Oficina Elemental IV

Posted by Rune Tephix On 17:15 15 comentários

Verificar ortografia

Ponto inicial: estante no andar térreo da Torre dos Feiticeiros.

Só membros? Sim.

Dificuldade: média.

Requisitos: 41 artesanato, 39 criação de runas, 39 roubo, 40 defesa, 42 metalurgia.

Missão: oficina elemental 3 e antecessoras.

Objetos necessários: um martelo, um cinzel, uma faca, cerca de cinco runas de água, terra, fogo e ar, chave estragada, duas barras elementais (caso vá fazê-las precisará de 8 carvões minerais e uma picareta qualquer).

Pegue e leia o livro marcado na estante do andar térreo da Torre de Feiteceiros, na aldeia dos videntes, em seguida use a faca na pedra de amolar, localizada no térreo antes de entrar na oficina elemental. Faça agora as barras elementais caso não as tenha, e vá para o andar inferior onde se encontram as salas corporal e mental e use a faca na porta no fim do corredor.

Sala cósmica - Primeiro enigma


Entre na sala esquerda (nordeste) e faça o enigma. As peças e movimentações varia para cada jogador, por isso não tem como passarmos a resolução, mas sim a lógica que engloba todo o enigma. Há 4 pilares com duas cores cada, (vermelho = fogo, branco = ar, marrom = terra, azul = água) um painel de controle e oito emissores.

Você deverá operar o painel girando os pilares de uma forma que a runa que se encontrar no emissor atravesse as cores do pilar. Você pode colocar ou retirar as runas elementais de cada emissor, assim, poderá escolher o melhor modo para completar o enigma.

Nos controles haverão pequenos círculos que representam cada pilar, e também o botão ativar, que mostra o resultado, se as runas passarem todos os pilares tanto no lado sul como leste passará para a próxima "fase" do enigma. Os emissores também podem se mover para cima ou baixo nos controles, podendo ajudar a alinhar os pilares.

Pense da seguinte forma: você está atirando através dos furos dos pilares, mas todos devem estar alinhados com as cores correspondetes as runas, ou do contrário o tiro será interrompido. Ao aumentar as fases, os pilares também terão "andares" acrescentados, assim os emissores podem ser modificados na altura para "atirar" a runa em outros andares de cada pilar.

Após completar o enigma, o robô irá abrir a porta do caos e a máquina cósmica será ativada, use uma das barras preparadas na máquina e em seguida opere a máquina de drenagem e serão drenados 39 níveis de criação de runas. Você obterá uma barra cósmica, use-a em uma bigorna na primeira oficina, e faça luvas cósmicas para mais tarde.

Sala do Caos - Segundo Enigma

Entre na sala do caos e pegue o livro de cima da mesa, então leia e em seguida faça o enigma. Tem 6 alavancas próximo a CPU da máquina, duas delas movem os RAMs vermelhos e outras a esteira, o objetivo é mandar instruções ao robo através dos cubos, utilizando as alavancas para mandarem até a CPU e dando certo, o robo acatará as ordens.

Segue abaixo a sequência:

- Primeiramente coloque na CPU manuzeando as alavancas o cubo destinatário da Natureza com o de instrução "pegar";

- Cubo destinatário mente com o de instrução "colocar";

- Cubo destinatário da lei com o de instrução "quebrar";

- Cubo destinatário corporal com o de instrução "pegar";


- "Colocar" com o cubo destinatário da mente;

- "Pegar" com o cubo destinatário cósmico;

- "Colocar" com o cubo destinatário da mente;


- "Pegar" com o cubo destinatário do fogo;

-
"Colocar" com o cubo destinatário da água.

Agora o robô deixará uma placa para ser esculpida na bancada oeste da sala, trabalhe nela tendo um cinzel e um martelo na bolsa, assim deixará ela com símbolo astral, então a coloque por cima da placa astral quebrada no extremo norte da sala. Depois disso continue com a sequência na máquina:

- "Pegar" com o cubo destinatário astral;

- "Colocar" com o cubo destinatário da mente;

- "Quebrar" com o cubo destinatário da terra;

- "Operar" com o cubo destinatário do caos.


O robô Da-vi permitirá o manuseio da máquina após o último comando, use a outra barra preparada na máquina e em seguida opere VESTINDO as luvas cósmicas (ou do contrário você receberá dano e a máquina perderá energia) para conseguir uma barra do caos (serão drenados 39 níveis de roubo). Para finalizar a missão suba para a primeira oficina e use a barra na bigorna (com martelo na bolsa).

Recompensas: 1 ponto de missão, 9.000 exp em artesanato, 7500 exp em criação de runas, 50 carvões minerais em nota, capacidade de forjar armaduras do caos e cósmicas além de luvas e botas de todos os metais elementais conhecidos.

FAQ - Perguntas frequentes

- Como recarregar a energia da máquina cósmica?

Você deve reativar a energia das runas ou apenas girar duas vezes qualquer pilar e "ativar" no painel de controles, lembre-se de que os níveis de criação de runas serão drenados, e podem ser repostos com super restauradora.

- Como recarregar a energia da máquina do caos?

Apenas refazer a última parte do enigma, "operar" cubo de caos, assim Da-vi restabelecerá a máquina e ao utilizá-la serão drenados níveis de roubo, repostos com super restauradora, lembre-se de usar a luva cósmica ao operar a máquina.

- Como fazer barras preparadas?

Caso não recorde todo o processo para obtê-la, clique aqui para ver o nosso guia simples para transformar uma barra elemental em uma preparada.

Categories:

15 Response for the "Oficina Elemental IV"

  1. Gabriel says:

    Perfeito, me ajudou muito.

  2. Agradecemos pela satisfação.

  3. kkkkkkkkkkkkkk fiz todas as missoes membros e gratuitas

  4. Polariz says:

    manim me ajuda ae pf, eu fiz certim a parte cosmica, dai eu boto a barra preparada no lugar certo e qdo vo opera a maquina diz q ta sem energia, oq eu faço? Ajuda ae pff

  5. Anônimo says:

    Tephix vcs são ótimos mas aki eu não axei oficina elemental nem 2 e nem 3. Foi dificil faze-las seu auxilio seus apesa de q a 2 nem tanto mas a 3 foi muito dificil

  6. Allan_12 says:

    cara não consigo amolar a faca da uma mensagem que eu não posso fazer isso ainda

  7. Anônimo says:

    vc não deve ter o nível necessário de metalurgia

  8. Anônimo says:

    CARA NA SALA DO CAOS EU MANDO PEGAR RUNA NATUREZA E DIZ ERRO ROBO NAO TEM RUNA ... O QUE EU FAÇO???

  9. Unknown says:

    lol gostei em muito msm...

  10. Anônimo says:

    Sabe se vão fazer oficina elemental 5 para as portas astral e da natureza?

  11. Unknown says:

    ai tephix queria sabe que vcs não estão presisando de gente pra trabalhar com vcs eu to disponivel

  12. Unknown says:

    pedro tem que refaze as sequencia 3 de tiro dai a maquina liga e tu faz a barra cosmica

  13. Entre em contato conosco por e-mail: rune_tephix@ig.com.br

  14. Anônimo says:

    Marcelo Pro Hugen, nem se Guthix quisesse vc trabalharia com a equipe do Rune thepix, vai aprender escrever primeiro, porque se você fizesse parte da equipe escrevendo assim, nunca mais eu acompanharia este site.

  15. valeuuuuu

Postar um comentário