A mina mal-assombrada

Posted by Rune Tephix On 15:27 14 comentários

Início: Fale com o Fanático a sul de Mort'ton.


Só membros? Sim

Duração: Média

Requisitos: Missão Padre em Perigo, artesanato 35, agilidade 15

Itens necessários: Cinzel, Equipamento de Magia ou Combate a distância

Recomendados: Comida (como Lagosta), Poções super restauradoras

Inimigos: Treus Dayth (nível 95)


Vá para o Pântano de Mort Myre através de Canifis (em branco) ou use atalho da missão dos Myreques (em vermelho) para chegar na mina abandonada, a sudoeste de Mort'ton. Fale com o Fanático para iniciar. Realmente não importa qual das quatro opções você escolher, contanto que você não selecione a de Zamorak.

Acessando a Mina

O Fanático lhe dirá que, dentro da mina há cristais que possuem uma "grande potência" sobre o mal. No entanto, a mina está fechada e os cristais protegidos por um mago Zamorakiano. Se você lhe pedir para emprestar a chave que ele tem, ele não vai dar a você. Furtá-lo para conseguir a chave. Agora siga para a mina. Seguir os vagonetes de mineração e subir no vagonete que está bloqueando a entrada para mina.

Rastejar pelo túnel do vagonete. Siga para oeste nesta área e rasteje no túnel do vagonete; você vai acabar fora da mina ao lado de um precipício. Ande para o lado sul e rastejar no outro túnel de vagonete. Agora siga leste e descer a escada. Ir para o Leste novamente e descer a outra escada. Haverá um trilho longo com um vagonete de mineração se movimentando para cima e para baixo ao longo dos trilhos, você terá que seguir para o lado Sul dos trilhos. Use os espaços no lado da parede para evitar o vagonete de mineração. Se ele te acertar, você vai ser empurrado para o final da pista e tomar danos insignificantes. Desça às escadas ao atingir o fim dos trilhos (indo diretamente para o sul).

O enigma dos vagonetes
 Pegue alguns fungos luminosos e siga à nordeste até chegar em um vagonete de mineração com a opção "Pesquisar". Use o fungo que você tem apenas no vagonete. Vá noroeste novamente e haverá uma placa em uma parede chamada "Configuração dos Pontos". Isso inicia o vagonete de mineração e mostra as definições sobre as diferentes junções na pista.

A leste haverão 5 alavancas (tem as letras A, B , C, D e E), cada uma ligado a uma das junções. Examinar as alavancas e você pode descobrir qual junção mudam. Também há 6 alavancas mais a norte (que tem alavancas I, J, K, H, G e F) do painél. Basicamente, você tem que enviar o vagonete de mineração na pista sem afundá-lo.


As opções corretas para puxar as alavancas são: A, B, D, E, I e J ou B, E, D, I e J (e aperte Iniciar no painél). Se seu vagonete afundar antes de você acertar, pegar outro fungo e colocá-lo no vagonete. Se/quando você fizer certo, seu personagem vai dizer "Eu me pergunto se o vagonete será útil em qualquer lugar agora", ou algo parecido. Retorne até a escada Sul, passe o vagonete, suba a escada, vá oeste e suba essa escada, siga oeste novamente e rastejar através do túnel.

Chegando ao Guardião

 Rastejar pelo outro túnel e desça a escada nas proximidades. Ir nordeste e descer na escada próxima a parede oeste e o carrinho de mina que você enviou para baixo nos trilhos vai estar lá. Pegue o fungo. Vá para sudoeste tomando cuidado para não ser pego pelo vagonete de mineiração, ao passar, desça as escadas. Passe pelos cadáveres e observará uma bomba de água. Se você não trouxe um cinzel, não se esqueça de pegar um outro sobre o engradado, você vai precisar dele mais tarde.

Verifique se que você tem muita energia de corrida para esta próxima parte! Andar sobre a válvula que fica ao lado do elevador e usar sua chave que você pegou "emprestado" do Fanático sobre a válvula. Correr para o elevador antes que algum fantasma desative a válvula! Com energia de corrida 30-50 isso não deve ser um grande problema. Se o fantasma desliga a válvula, retorne e repita a última etapa, com mais energia de corrida, é claro.

Você virá para baixo em uma área alagada e seu personagem vai nadar para terra, você pode voltar a subir, clicando sobre o elevador (inundado). Inicie percorrendo a mina novamente. Note que se você tomar as picaretas "ferro" (ele tem a aparência de aço) que estão jogadas sobre o chão, uma "picareta possuída", nível 50, será exibida e atacará você. Se matou, cai uma picareta de ferro. Caminhar pela extremidade leste do corredor e descer as escadas no final.

Uma vez que você fez tudo isso e ter seu cogumelo luminoso, você será capaz de ver aqui em baixo! Se você não tiver um cogumelo luminoso, fazer parte do quebra-cabeça e obter um! É demasiado escuro para ver qualquer coisa aqui sem uma fonte de luz e muito molhado para acender fogo. Siga para as portas a pé, esteja pronto para lutar contra um mago nível 95. Ir e pegar a chave de aparência inofensiva e Treus Dayth, o Mago Zamorakiano mencionado anteriormente aparecerá.

A Batalha final

Treus irá tornar objetos tais como picaretas flutuantes ao redor da sala para bater em você para danos e a oração não funciona para isso. Ele também se transformará em um fantasma (nível 99) e flutuar ao outro lado da sala, só poderá atacá-lo novamente quando ele se transforma de volta em sua forma normal. Depois que ele está morto, tome a chave (Veja táticas para vencê-lo no fim do guia).

Correr de volta até a escada e descer na outra escada do lado oeste do corredor. Com auxílio das chaves que você obteu, poderá chegar até o cristal (desbloqueando as portas) e cortar um pedaço dele (e terá o fragmento de cristal, para montar o amuleto da salvação, usar uma bola de lã com o cristal). Missão Completa!

Táticas contra Treus Dayth
 Treus é imune a veneno, como também a feitiços de congelamento (magia antiga) ou de paralizar (livro comum). Um jogador com pelo menos 90 em combate derrotará Treus Dayth com facilidade, e cerca de 15 comidas como tamboril pode ser o suficiente; utilize a oração antimíssil para reduzir os danos causados e tenha em mãos um teleporte de emergência de fácil clique (como os de tablete).

Os melhores ataques contra Treus Dayth são os à distância ou mágicos. A explosão de Iban pode causar danos superiores a 200, porém você ainda pode ter uma boa luta utilizando o feitiço "arrasa morto-vivo" que causará danos acima de 100 com facilidade. O ataque especial da adaga dragônica tornará Treus inatacável após o primeiro dano; você pode usar preparado de Saradomin ao invés de alimentos, o que é também uma boa opção.

Recompensas: 2 Pontos de missão, 22.000 EXP em forçam Acesso ao amuleto da salvação que aumento os danos contra: fantasmas (os "revenants" estão inclusos), zumbis, esqueletos e qualquer criatura morto-viva (exceto os irmãos das Catacumbas). Também acesso a mini missão de Tarn Razorlor.

Categories:

14 Response for the "A mina mal-assombrada"

Postar um comentário