Sal na Ferida

Posted by Rune Tephix On 12:10 3 comentários

Ponto inicial: fale com Kennith na península leste de Kalaboss.

Só membros? Sim.

Dificuldade: médio.

Missão necessária: o segredo de Kennith.

Níveis necessários: 60 defesa, 50 condição física, 47 herbologia, 45 evocação, 35 dungeon.

Itens necessários: nenhum.

Itens recomendados: comida, armas para combate corpo a corpo e à distância.

Inimigos para derrotar: cavaleiros zumbis (nível: magos 47, arqueiros 54 e guerreiros 63), brute (nível 63), arqueiro e mago dungeon (nível 75).

Inicie a missão falando com Kennith (já adulto) no lado oeste da península de Kalaboss, perto da entrada via barco. Após falar ele teleportará oeste das escadas, vá falar com ele novamente e Kennith irá trazer Ezequiel e Eva (sobrinha de Sir Tiffy) para ajudar na missão. Depois converse com todos e Ezequiel jogará uma bomba de Rubium na parede, iniciando um corte de cena.

Ao terminar o corte de cena, você terá que encontrar a chave azul para abrir a porta em Kalaboss, no caminho precisará derrotar alguns inimigos, para isso, você mesmo pode lutar ou controlar uma das personagens (na barra do canto esquerdo superior) ou todas para atacar. A seleção e controle de outras personagens pela barra esquerda, tem o mesmo processo que na saga de Fremennik, porém nessa você pode usar o comando de selecionar todos.

A sala de Enigma

 Após abrir a porta com a chave azul, entrará em uma sala com um Observador Mordaz, escolha um herói (o com maior pontos de vida), então sua personagem irá distrair o observador enquanto o herói escolhido deve cruzar as lacunas sem que a esfera guardiã intervenha (pois no caso de contato com a esfera, irá ser jogado para o começo levando um grande dano). Veja a seguir uma maneira de resolver o enigma:

- Ir sul para a primeira abertura;
- ir duas aberturas para oeste;
- ir abertura sul;
- ir abertura norte;
- caminhe para norte e depois leste;
- ir abertura leste duas vezes;
- seguir as três aberturas sul para terminar.


Inspecione o cadáver do Khighorahk Lemure e voltar todas as aberturas (caso esteja com bastante vida, pode deixar com que a esfera o leve de volta para o outro lado, tendo um contato direto com a mesma e levando um dano de 500 pontos de vida). Ao terminar Kennith perguntará se quer ser teleportado para Plataforma de pesca, aceite ou vá caminhando.

Na Plataforma de Pesca
 Caso preferiu ir caminhando, vá para o norte de Bruxedos e fale com Jeb, que levará para plataforma de pesca. Chegando lá fale com Kennith e ele dirá que precisa de certos ingredientes para a poção anti controle de mente: uma lesma do mar e sangue dado livremente. Para o sangue fale com Bailey, dê um soco nele, em seguida fale "Então, você não sente dor?" e depois "Sem dor?" e para finalizar "Então prove" e Bailey se cortará com um caco de vidro, e dará o sangue.

Agora siga leste e vá na opção "atrair" no local de pesca, assim uma lesma do mar sairá, não tente pega-la, pois isso causará danos; apenas caminhe até Kennith que a lesma irá seguir, chegando lá Kennith a prenderá com magia e a levará ao seu inventário. Fale com ele para receber a glândula, então pegue o pilão em cima da mesa e use qualquer um dos ingredientes nele para obter soro anti controle da mente. Fale novamente com Kennith e irão para a entrada do covil das lesmas.

Na entrada da caverna, fale com escravo-lesma: "porque não podemos entrar?", em seguida "eu não sou um estranho", então dizer "eu vim em busca de iluminação na união" e finalmente "gostaria de ouvir..." e os guardas o deixarão passar. Na caverna serão 4 salas com alguns desafios, ao dar Log off, as salas concluídas permanecerão assim e os cavaleiros mortos, não irão aparecer novamente. Clicar na personagem que quiser controlar, e no fim clicar na imagem dela novamente na barra esquerda, e terá o controle da sua personagem principal novamente.

Primeira sala
 Nessa sala terá que puxar alavancas em ordem específica para progredir no caminho, caso seja pego por um escravo-lesma, este paralisará você por alguns segundos e convocará um guerreiro morto-vivo para combater. Primeiramente deixe apenas um dos heróis próximo a entrada, e mova os outros junto com sua personagem para o portão de metal nordeste. Agora use o herói próximo da entrada e use opção "nocautear" o aldeão, em seguida usar sua personagem e ir para sala sul, nocautear o outro aldeão dessa sala e seguir para a próxima, puxar a alavanca dessa sala.

A porta de metal norte ficará aberta, envie um herói para lá mas não puxe a alavanca, antes, volte para sua personagem e volte a puxar a alavanca, então nocauteie os aldeões e volte para o portão nordeste junto dos outros. Controle novamente o herói que escolheu para passar no portão, e puxe a alavanca usando-o, passe com sua personagem, use a opção reagrupar na barra esquerda e puxe a alavanca novamente. Agora corra sudeste e depois norte para saída, não é necessário matar os guerreiros morto-vivos nessa parte.

Segunda sala

 Entrando envie todos para a sala norte, evitando o aldeão. Chegando lá, puxe a alavanca e envie Kennith e sua personagem para sala leste, Ezequiel na sala oeste e deixe Eva na principal. Com sua personagem puxe a alavanca na sala sul, em seguida envie Kennith para sala oriental para puxar a outra alavanca, com sua personagem puxe a alavanca sul novamente. Envie Ezequiel para puxar alavanca na sala sul, no caminho nocauteie o aldeão.

Controle Kennith e puxe a alavanca, em seguida o leve até a sala sul cujo portão fora aberto e puxe a alavanca. Em seguida use sua personagem e vá para sala principal junto de Eva. Faça Ezequiel puxar a alavanca novamente e leve Kennith para sala principal, por fim com Ezequiel puxe novamente e alavanca e siga para sala central, lembrando de nocautear o aldeão no caminho. Tendo reagrupado, vá para a sala seguinte.

Terceira sala

 Para facilitar primeiro mate todos os guerreiros encontrados na sala, agora envie um herói para cada canto puxar a alavanca, isso abrirá todas as portas no centro da sala e do exterior da quarta sala. Envie sua personagem para os portões agora abertos e use a opção "reagrupar", em seguida, passe para próxima sala.

Quarta sala

 Nessa sala os heróis deverão lutar em algumas ondas contra guerreiros morto-vivos, porém sua personagem estará presa e não poderá ajudar. Ao entrar use sua personagem para pesquisar no aparelho estranho no centro da sala; sua personagem se tornará injogável, e vários guerreiros zumbis começarão a aparecer na sala. Na primeira onda mate os três cavaleiros e sua personagem irá investigar o segundo buraco.

No total seis cavaleiros irão aparecer na segunda onda, porém você terá tempo para planejar as táticas de combate ao decorrer da onda. Terminando a sua personagem irá investigar o terceiro buraco, e um total de nove cavaleiros zumbis aparecerão em dupla ou trio. Ao terminar prossiga para última sala. Obs: caso algum herói morra a sala deverá ser reiniciada por total, se algum dos heróis não estiver mais em condição de lutar, corra com ele ao aparelho onde está sua personagem para evitar ataques.

Quinta sala

 Ocorrerá um corte de cena onde sua personagem é pega e controlada pela Rainha Lesma. Use Kennith para falar com Irmão Maledict oeste da parte central, uma vez que o portão está aberto, use Ezequiel para destruir a parede e siga norte com Kennith; certifique-se de que Kennith está posicionado na mais distante saliência próxima a rainha lesma.

Assuma o controle de Ezequiel, destrua o muro leste da sala principal e siga norte, você pode matar o cavaleiro assumindo controle de Kennith ou apenas ignorar; siga com Ezequiel a posição diretamente oposta a de Kennith que está do outro lado do abismo. Ataque a Rainha Lesma utilizando Kennith, só irá funcionar caso Ezequiel esteja exatamente posicionado no lado oposto ao de Kennith.

Agora estará no controle de Eva, fale com o Prefeito Hobb e em seguida o nocauteie e ataque a Rainha Lesma que irá jogar Eva no pilar, assim, vá ao norte do pilar com Eva e o empurre na rainha lesma, que morrerá e soltará sua personagem. Para finalizar fale com qualquer um dos três aventureiros, em seguida com Lucy (usando qualquer opção não fará diferença) e saia da caverna. Missão completa!

Recompensas: 2 pontos de missão, 45.000 exp em defesa, 17.500 exp em condição física, 15.000 exp em herbologia, 12.500 exp em evocação, 5.000 exp em dungeon, 100 munições a mais poderão ser armazenadas em kalaboss, totalizando 250 runas ou flechas.

Categories:

3 Response for the "Sal na Ferida"

  1. Anônimo says:

    nossa cara,um guia ótimo uma dica boa seria se vocês botassem um mapa em qual alavanca puxar... ficaria muito bom! =D

  2. Anônimo says:

    Cara, A missão começa no lado leste não oeste -.-

  3. Anônimo says:

    bati punhete enquanto fazia :D

Postar um comentário