Assalto ao cérebro pensador

Posted by Rune Tephix On 13:41 7 comentários

Início: fale com o Irmão Tranquilidade próximo das docas em Mos'ino Fensivo

Só membros? Sim

Dificuldade: experiente

Duração: média

Requisitos: missões Criatura de Fenkenstrain, aprendiz de pirata, receita do desastre submissão do pirata Pete, habilidades 16 artesanato, 30 construção, 50 oração, acesso a bancada de trabalho em uma casa de jogador

Itens necessários: elmo de aquário, aparato de mergulho, 60 pregos (de preferência de bronze ou ferro), 18 tábuas comuns, símbolo sagrado, anel de Charos, 10 peles de urso ou de lobo, amuleto de fantasmês e cerca de 6 ecto-fichas aos que não completaram a missão Porto Fantasma

Recomendações: teleporte para Phasmatys (ectophial), Fronteiriça (amuleto da glória carregado ou bracelete de combate para o monastério) e para a casa do jogador, comida e uma boa armadura e arma

Inimigos: Barrilgudo (nível 170), ossudo (nível 57) cinco vezes


Navegar para Mos'ino Fensivo através do navio de Alex Plica no Porto Phasmatys, se possível já leve todos os itens necessários. Deixar o navio e falar com o irmão Tranquilidade próximo da doca loja de pesca. Irmão Tranquilidade irá teletransportar você para um moinho na ilha Harmonia, que está cheia de monges zumbis. Se você deixar o armazém será atacado por piratas zumbis de nível 57.

Saia do moinho onde estão os monges e siga norte para encontrar uma estátua de Saradomin no jardim, empurrá-la e, em seguida, descer na abertura da estátua. Você vai encontrar uma sala secreta com uma escada levando para água. Equipar seu elmo de aquário e aparato de mergulho e descer as escadas. Se você não os tem em seu banco, fale com Murphy no porto Khazard para obter outros.

Ao entrar na água poderá ver vários piratas zumbis pela área. Fazer o seu caminho seguindo para leste e ignorando os zumbis, então ao chegar no fim clicar na opção "reparar escada". Você precisará de 10 pregos, 4 tábuas e um martelo para reparar as escadas. Isso vai demorar um pouco e piratas zumbis irão continuar a atacar. Uma vez reparada, subir as escadas e, em seguida, subir a outra escada.

Procure um orifício na parede oeste e então espreitar clicando sobre ele. Você vai ouvir uma conversa entre Mi-Gor e um ossudo. Os piratas zumbis estão produzindo gás do sono. Retornar ao irmão Tranquilidade e informá-lo da trama. Ele vai dizer-lhe para ir para ao monastério e recuperar o livro de oração.

Use seu bracelete de combate para teleportar ao monastério de Fronteiriça (caso tenha trazido um, ou do contrário pode ir caminhando após um teleretorno a Lumbridge). Vá para o canto sudoeste do mosteiro e procurar na estante. Você vai encontrar o livro de oração (na parte próxima das escadas).

Equipar seu símbolo sagrado e retornar a Mos'ino Fensivo. Falar com o Irmão Tranquilidade, e uma vez que ele tenha te teleportado para o moinho na ilha Harmonia, recitar o livro de oração. Os efeitos do gás serão anulados dentro do moinho. Falar com o irmão Tranquilidade novamente e ele dirá para ir ao Castelo de Fenkenstrain para realizar uma cirurgia no cérebro dos monges.

Vá até o castelo de Fenkenstrain a nordeste de Canifis, uma boa ideia é utilizar o ectophial e então andar para oeste até chegar ao castelo; ou então teleportar para Varrock e fazer todo o caminho a pé passando por uma grande parte de Moritânia até chegar no castelo. Chegando lá, suba a escada leste ou a oeste, e depois vá para a sala no centro abrindo a porta de metal, então subir a escada de lá uma vez.

Dr. Fenkenstrain irá pedir para tirá-lo do castelo. Ele vai lhe dizer para falar com Rufus, que está na loja do alimentos em Canifis. Após falar com Rufus em Canifis, ele lhe dará 6 partes de um engradado para o envio de carne. Verifique se ocorrerá um corte de cena, caso não ocorra, falar com Rufus novamente (você precisará equipar o anel de charos encantado antes de falar com Rufus). Ele vai lhe dar o apito que será util mais tarde.

Trazer um martelo, pregos e pedaços de engradado ao Dr. Fenkenstrain, além de algumas tábuas. Você verá um local de construção para o engradado. Construir o engradado clicando sobre seu "molde" esbranquiçado, em seguida, construir o fundo falso do engradado usando mais 4 tábuas e, em seguida, vá para sua casa e fazer 10 gatos mecânicos de madeira em sua bancada de trabalho (ou construa os gatos na bancada de trabalho na casa de um amigo se não a tiver em sua propriedade).

Você precisará 10 tábuas e 10 peles para construir os gatos. Uma vez que você os construiu, voltar para o Castelo de Fenkenstrain (leve seu aparato de mergulho e elmo de aquário). Colocar os gatos no engradado, falar com Dr. Fenkenstrain e, em seguida, clicar no apito para chamar Rufus, que lhe dará uma etiqueta de envio após um corte de cena. Usar a etiqueta de envio no engradado e ele irá ser teleportado. Retornar para o moinho em Harmonia (teleportando pelo irmão Tranquilidade em Mos'ino Fensivo), em seguida, desça a escada e falar com Fenkenstrain.

Ele lhe dirá que precisa de um grampo craniano, um par de pinças de cérebro, três jarros cônicos, 30 pilhas de caveiras e um martelo. Siga para o lado norte da ilha para encontrar um navio. Você ainda precisará usar seu aparato de mergulho e elmo de aquário por causa do gás. Ao entrar no navio abandonado, vá para oeste e abra o cofre para obter um fusível, então subir as escadas leste e pegar a caixa de fogo no andar superior do navio, agora siga oeste no mesmo andar e subir na outra escada para pegar o barril.

Depois de pegar os três objetos do navio, ir sul e, ao leste da estátua de Saradomin, usar o barril com a porta trancada da igreja, em seguida usar o fusível com a porta e então use a caixa de fogo com o fusível para explodir a porta da igreja. Após a explosão, abrir a porta destruída e matar ossudos (nível 57 cada) até obter todos os itens que Dr. Fenkenstrain solicitou (um grampo craniano, um par de pinças de cérebro, três jarros cônicos, 30 pilhas de caveiras e um martelo). Tendo os itens em mãos, retornar ao Dr. Fenkenstrain e lhe entregar os objetos. Haverá um rápido corte de cena.

Ir ao banco e se preparar para lutar contra um oponente nível 170. Veja no final desse guia dicas para derrotá-lo. Falar com irmão Tranquilidade e, em seguida, falar com outro monge qualquer do moinho para receber uma bênção. Voltar para o lugar onde você matou os ossudos para enfrentar o Mi-Gor. Ele vai convocar um monstro mecânico de nível 170 contra você. Matar o Barrilgudo e pegar a Âncora que ele soltará; Mi-Gor irá fugir. Retornar para o moinho e falar com o irmão Tranquilidade para concluir a missão!

Táticas contra Barrilgudo

 O Barrilgudo tem o nível de 170 e é bem mais perigoso do que seu nível demonstra, em cada ataque ele drena sua oração e defesa, como também interfere na continuidade da oração. Caso você morra, sua lápide aparecerá fora da igreja. Ative como oração rápida (no ícone do lado do mini mapa e abaixo dos pontos de vida) o antiatrito; cada golpe que o Barrilgudo der desativará sua oração, como também drenará 5 pontos dela, por isso poções da oração ou super restauradoras em excesso são recomendadas. Você ainda precisará de seu aparato de mergulho e elmo de aquário por causa do gás. Uma maça dragônica é bastante eficaz contra a defesa do Barrilgudo; leve um teleporte de emergência, pois o Barrilgudo pode atingir 350 com facilidade, caso saia da área a vida do Barrilgudo se tornará cheia novamente.

Pelo fato da oração ser ineficaz contra o barrilgudo, e também por não houver pontos de fuga na área, a única opção é levar bastante comida do tipo Corvina, e cerca de 2 poções super restauradoras por causa da diminuição na defesa a cada golpe do Barrilgudo; como armadura, Torag ou dragônica é recomendada, e utilize como arma principal chicote abissal ou cimitarra dragônica, também leve uma maça dragônica ou uma adaga dragônica V++ e usar os 4 ataques especiais no Barrilgudo, o que facilitará a batalha. Outra opção é utilizar os ataques especiais da Adaga dragônica v++ e então beber uma poção de magia e usar o feitiço Explosão de Iban para derrotá-lo. Poções tais como super força, super ataque e super defesa são uma boa opção, assim como preparados de Saradomin.

Recompensas: 2 pontos de missão, 6.000 exp em oração, 3.000 exp em artesanato, 2.000 exp em condição física, lâmpada abençoada que lhe concederá 5.000 exp em alguma habilidade de nível superior ou igual a 30, livro de orações (que cura de veneno caso o utilize junto de um símbolo sagrado), acesso a Ilha Harmonia, Âncora de Barrilgudo (que pode ser consertada pagando 230.000 moedas ao pirata Smith no porto de Mos'ino Fensivo). A âncora tem um ataque especial eficaz que pode causar danos superiores a 600 se combinada com uma boa armadura PvP.

Categories:

7 Response for the "Assalto ao cérebro pensador"

Postar um comentário