O mentor do mundo dos Sonhos

Posted by Rune Tephix On 14:15 3 comentários

Guia feito pelo submoderador Eduardo Gutterres (Bill Ward) com alguns acréscimos no conteúdo e imagens (screenshots) feitos por moderadores da equipe.

Dificuldade: Mestre


Duração: Curta

Só membros? Sim

Requisitos: Missão Diplomacia Lunar, Missão Em busca da Erva Perdida e 85 de Combate

Itens necessários: Selo de Passagem (obtido durante Diplomacia Lunar); 3 tipos diferentes de comida (7 comidas para cada tipo); 1 runa astral; caixa do fogo; martelo; pilão; Gotadeira (obtenha outra da mesma forma que você obteve na missão Em busca da Erva Perdida); arma; armadura para combate; mais comida boa (tubarões ou corvinas).

Recomendações: Super poções da força/ataque/defesa; teleportes para a Ilha Lunar; runas para a magia contato NPC.

Inimigos para derrotar: Monstros nível 343, 223, e 274 e 108 SEM USAR ORAÇÕES.

Ponto de Partida: Ilha Lunar

Vá para a Ilha Lunar e vá para o canto nordeste da ilha como mostrado no mapa acima. Entre na caverna e procure uma entrada para outra caverna (guie-se pelo mapa acima e pelo símbolo de começo de missão). Você verá um homem deitado no chão, praticamente morto.

Ajuda à Cyrisus

Tente falar com o homem e você percebe que ele precisa de ajuda. Inspecionando ele aparecerá um status de sua saúde com 3 barras que estão em 0%. Sua meta é faze-las chegar em 100%. Comece usando alguns tipos de comidas variadas nele até você ver que sua saúde está em 40%. Você precisa dar um tipo de comida diferente a cada 2 tentativas

Depois que a saúde dele está em 40% comece a falar com ele. Fique falando que tudo vai dar certo, tranquilizando-o. Fique dando comida para ele e falando com ele de forma sutil até que ele fale seu nome, Cyrisus, e se levante. Ele então irá pedir para você visitar seu amigo no banco da Ilha Lunar.

Vá até o banco da Ilha Lunar e você vai ver que o nome de um dos banqueiros se chama Jack Olhos de Pássaro. Ele te dará acesso ao banco de Cyrisus e então você deve escolher um destes conjuntos de armaduras e entregar para ele (a armadura difere de jogador para jogador):

Corpo-a-corpo: Elmo médio dragônico, chicote abissal, túnica e saia de Ahrim, botas de arqueiro.

Combate á distância: Botas de arqueiro ou adamantio, chapéu de Robin Hood, Túnica de Karils, calças de pele de dragão negro, arco curto mágico.

Magia: Túnica e saia de Ahim, cajado antigo, botas do infinito e elmo de árvore fendida.

Poção do sono

Leve a armadura de Cyrisus (ou contate-o com a magia contato NPC) e mais umas comidas na sua mochila e deixe ele com as 3 barras em 100%. Se a armadura não for a certa, você pode tentar várias vezes até achar uma que Cyrisus goste. Ele então irá lhe pedir para falar com Oneiromante no sul da ilha.

Fale com Oneiromante no sul da ilha sobre Cyrisus. Ela te dará uma frasco especial para uma poção do sono. Para completa-la, encha o frasco de água com a pia perto do banco e então use uma gotadeira com ele. Use seu martelo na runa astral para obter um pó e despeje ele no frasco também.

Agora você tem uma poção do sono. Pegue sua melhor arma e armadura, muita comida boa e uma caixa do fogo. Vá para o braseiro dos sonhos como mostrado no mapa inicial e acenda-o. Fale com Cyrisus e lhe de a poção. Você irá ser teleportado para uma área com um monstro nível 343.

Lutas no mundo dos Sonhos

 O melhor modo possível para as batalhas é utilizando magia antiga do sangue, além de uma boa armadura e comidas; o anel da vida não vai funcionar na batalha em nenhuma ocasião, nem a oração ou evocação. Leve comida tal como tubarão, atum com batata ou corvina. Você só poderá beber poções ou utilizar ataques especiais como o do machado dragônico/Excalibur que aumentam estatísticas antes de entrar no mundo dos Sonhos. Você verá uma barra de Coragem de Cyrisus, quanto mais carregada ela estiver, mais Cyrisus ajudará nas lutas.

A explosão de Iban também é recomendada; leve uma armadura como Catacumbas ou de pele de dragão negra, se usar combate à distância leve setas de rubi para a Insuficiência e para os seguintes, leve setas superiores a Mithril; isso se você permanecer no ponto de fuga, onde dois dos outros três Bosses seguidos da Insuficiência não podem atacar. Esse ponto se localiza a norte do campo, atrás do pedestral da vida que é por onde você entrou.

Em caso de morte ou se você sair de lá, você terá que recomeçar todas as batalhas. Se morrer sua lápide aparecerá na Ilha Lunar próxima a Cyrisus e do brasão onde se entra no mundo dos Sonhos. Para reentrar lá, você precisará de outra poção do sono além de ascender o brasão novamente. Ao entrar o primeiro Boss será a Insuficiência (nível 343). Ela é imune ao veneno, desligue o autoretaliar e utilizie magia de sangue/gelo/Iban ou balestra rúnica com setas de esmeralda/rubi para matá-la. Leve cerca de 1500-2000 ataques, tanto na magia como combate à distância.

Ao matá-la, aparecerá A Eternidade (nível 223). Corra para o ponto de fuga mostrado na imagem acima que se localiza exatamente norte do campo atrás do pedestral da luz (um tipo de lâmpada) e o mate usando combate à distância ou feitiços de magia citados anteriormente; para uma luta corpo a corpo, é recomendado um nível de defesa superior a 80.

Em seguida surgirá O Intocável (nível 274) que pode surgir no mesmo posicionamento da Insuficiência, não permitindo assim que você utilize o ponto de fuga, porém normalmente você terá sim acesso ao ponto de fuga que utilizou contra A Eternidade. Para derrotar O Intocável você terá uma facilidade maior, porém ele ainda pode causar danos de até 280, sendo uma ameaça; se estiver usando corpo a corpo, corra, de um golpe nele e retorne ao ponto de fuga, fazendo isso até derrotá-lo.

Agora surgirá o último Boss, O Ilusivo (nível 108). Pode ser uma luta cansativa, já que ele a cada 2-3 ataques se enterra no campo e saí em outro ponto aleatório; quando isso acontecer, corra para o centro e espere ele aparecer no mini mapa como um ponto amarelo, então vá até ele e ataque-o; faça esse mesmo processo até o derrotar, ele não é uma ameaça, porém pode ser a luta mais demorada.

Terminando a Missão

 Cyrisus dará o golpe final, acabando de vez com seu medo de combate. Ao terminar saia do Mundo dos sonhos e volte a falar com o Oneiromancer, contando sobre o acontecido (selo de passagem deve ser usado para falar com ela sem ser expulso da ilha). Cyrisus, antes de teleportar-se, irá passar conhecimentos como forma de agradecimentos a você.

Recompensas: 2 pontos de missão, 15k EXP condição física, 10k EXP magia, uma lâmpada dos sonhos (que fornece 15,000 exp em uma dessas opções: Força, Combate á distância, Magia, Condição física ou Defesa) e acesso a novos feitiços lunares, banco sem precisar do selo falando com Jack.

Categories:

3 Response for the "O mentor do mundo dos Sonhos"

  1. Anônimo says:

    Perfeito o guia parabens!!! acabei de fazer agr vo usar mais magias uhuhhahahahah \o/ parabens tephix continue asim!

  2. Anônimo says:

    eu to usando o martelo na runa só que n acontece nada me diz oque eu tenho que fase aí por favor

  3. Anônimo says:

    tem q usar a runa na bigorna com o martelo na mochila ( depois da atualização não precisa mais se vc tiver o martelo no porta ferramentas ) depois de usar a runa na bigornia, você terá fragmentos de runa astral, depois clique com o botao direito nos fragmentos da runa e clique em triturar, ou use um pilão nela e aí vocÊ terá o pó de runa astral. ^^

Postar um comentário