Réquiem de Nômade

Posted by Rune Tephix On 16:13 8 comentários

Início: fale com Zimberfizz na Guerra das Almas

Só membros? Sim

Dificuldade: grão-mestre

Duração: média

Requisitos: missão O resgate do rei; completar a sala de treinamento de Camelot; terminar um jogo de Guerra das almas e ver o tutorial (falando com Nômade); 75 magia, 70 oração, 66 mineração, 65 caça, 60 construção (sem impulsos temporários para qualquer habilidade)


Recomendações: 80+ de condição física ou mais, para sobreviver ao ataque quase inevitável de nômade; uma boa armadura e níveis bons nas habilidades de combate (160+ se possível)

Itens necessários: uma picareta, runas para piro-onda (7 do fogo, 5 do ar e uma do sangue por ataque), uma boa comida, uma boa armadura

Recomendações: vários preparados de Saradomin, um terço de poções super restauradoras (ou várias corvinas ao invés desses dois itens), setas de rubi (e) para o Nômade e o Avatar (cerca de 450 setas), multicanhão dos anões com cerca de 300 balas para o Avatar, amuleto da glória, besta de carga, kyatt espiritual com 100 ataques especiais (ou uma criatura de evocação que recarrega vida)

Inimigos para derrotar: Avatar decadente (nível 140) e Nômade (nível 200)

Observações: ao sair do jogo dentro do templo, você retornará na entrada do mesmo, na Guerra das Almas. É aconselhável trazer poções super energia, pelo templo ser imenso e cheio de inimigos perigosos. Caso você não saia do templo, os inimigos mortos (os espectrais) não irão reaparecer.


Para iniciar a missão, fale com Zimberfizz na Guerra das almas (que pode ser acessada pelo portal amarelo nas ruínas sul de Fronteiriça e norte da Aldeia Bárbara). Ele irá dizer que nômade anda se comportando de forma estranha, e suspeita que o mesmo está elaborando algum plano malígno. Então aceite ajudá-lo e vasculhe a tenda de nômade para descobrir um alçapão; em seguida, desça o alçapão e irá liberar um corte de cena.

Explorando o Templo


Durante a cena, nômade derrota facilmente três soldados de elite, que também participam da Enquanto Guthix Dorme (veja mais imagens do corte de cena no final da postagem); ao terminar, nômade irá se aproximar de você, fale com ele usando qualquer opção no diálogo. Vasculhe equipamentos para aventureiros, próximo da escada para obter uma picareta de bronze e outros itens inúteis (mantenha a picareta). Suba as escadas e fale com Zimberfizz novamente e ele lhe dirá para voltar ao templo e impedir Nômade, qualquer que seja seu plano. Voltando ao templo você perceberá que é necessário desativar a porta arcana para continuar adentrando no mesmo.

A primeira Porta
 Entre na porta sudoeste na sala central do templo, você deverá fazer com que a água atinja a grande máquina movendo os pilares da sala, que indireitam o curso da água conforme são ajustados. Evite sair da sala após ajustar os pilares, ou do contrário eles serão redefinidos. Há vários servos espectrais (nível 155 cada) espalhados por esta sala, ao serem mortos estes não irão reaparecer, use antiatrito para evitar grandes danos. Você também pode prendê-los atrás da grande máquina, economizando oração e alimentos.

Primeiramente suba a escada na parte sudeste da sala e puxe as duas alavancas de lá. Tome cuidado com os servos espectrais que estão neste andar. Siga para a escada nordeste da sala e suba para o próximo andar; agora empurre os dois pilares que tapam os ralos desse andar.

Tome cuidado com os servos espectrais novamente. Volte ao andar do meio (descendo a escada uma vez) e veja se a água está fluindo para o canal sul da sala; caso não estiver, puxe as alavancas até que esteja. Retorne para a sala inicial descendo a escada outra vez.

Agora um simples quebra-cabeça deve ser completo, cujo objetivo é ter todos os três córregos na extremidade norte ativados, ou seja, fluindo para dentro da grande máquina. O número de canais abertos não importa; você pode observar as formas no topo de cada pilar, pois estas indicam a direção que o fluxo de água vai seguir em contato com o mesmo. Use isto para coordenar a direção que o fluxo de água deve ir em cada pilar. Ao desativar o dispositivo aparecerá uma mensagem indicando isso.

Suba a escada novamente para o andar do meio, então minere o entulho do canal leste deste andar. Em seguida, puxa a alavanca sul alterando o curso da água para o leste; isso será necessário para o quarto sudoeste, já que nesta sala a máquina já foi destruída. Agora, retorne para a sala central e entre na porta sudoeste. Ao entrar, verifique se há uma cachoeira formada, caso só haja uma goteira, significa que você não puxou as alavancas corretamente. Pegue alguns combustíveis elementais do alimentador, dentro da sala. Você terá que utilizar os combustíveis para atrair criaturas elementais que saem da máquina até a cachoeira, os destruindo no processo.

Para isso, solte o combustível no chão fazendo com que um elemental saia da máquina e siga para se alimentar do combustível. Assim, você deve soltar outros combustíveis a cada 4 quadrados de distância, mesmo na diagonal, até chegar na cachoeira. Você pode posicionar pelo menos 3 combustíveis antes de atrair o elemental, já que ele se alimenta e em seguida já prossegue para a próxima de forma mediana.

Você terá cerca de 4 segundos para posiconar o próximo combustível caso não se prepare previamente; para posiconar um combustível na cachoeira, clique com botão direito na mesma e selecione "caminhar para cá". Em contato com a água a critura morre; destrua três criaturas dessa forma para liberar a porta arcana.

A segunda Porta


Volte para sala central e atravesse a porta arcana; agora você estará em outra grande parte do templo com uma segunda porta arcana ativada ao norte. Cabe a você destruir os dois cabos de alimentação da porta; tome cuidado com os servos espectrais que andam pelo templo. Siga para oeste e entre na porta desta direção.Dentro da outra sala, continue percorrendo pelo corredor oeste e um conjunto de raízes protegerão a fonte de alimentação, e elas não podem ser combatidas em conjunto, tendo você que derrotá-las separadamente de alguma forma. Tome cuidado com os cultivadores espectrais nessa sala.

Siga a plantação marrom que se assemelha com uma imensa corda ou cipó no chão (videiras) e destrua as 4 raízes que aparecerão no final de cada rota da sala. Procure por toda esta sala e clique nas raízes que aparecerem no caminho; após destruí-las retorne ao local onde havia a grande máquina protegida pelas raízes e encontrará um Avatar decadente nível 140. Enquanto lutar com ele, algumas raízes aparecerão na sala e se o Avatar comê-las, sua vida será recarregada. Destrua as raízes para evitar que ele se cure (a primeira aparece quando o Avatar atinge 3/4 dos pontos vitais, a segunda ao atingir 1/2 e a terceira ao atingir 1/4 da vida). Após a terceira raíz não haverão outras; elas aparecem nessa ordem de local no quarto: noroeste, sudeste e nordeste.

Uma boa estratégia é se posicionar entre o Avatar e o local que a raíz aparecerá, podendo assim chegar até ela mais rápido. Outra boa dica é utilizar setas de rubi (e), já que elas podem tratar de danos até 2.000 contra o Avatar. Utilizar antiatrito causará bloqueio total dos ataques do avatar, podendo tornar uma luta fácil trazendo poção da oração; um multicanhão também pode ser muito útil durante a batalha, posicionando-o no corredor e atraindo o Avatar para lá, por exemplo. Uma vez que ele é morto as raízes que protegem a máquina serão destruídas, danificando a fonte de energia também. Se você sair do jogo por qualquer motivo, terá que destruir as raízes novamente antes de enfrentar o Avatar, que estará com a vida cheia; mas, se sair da sala (e não do templo) não precisará destruir as raízes novamente.

Para esta parte tenha em mãos runas para piro-onda (7 do fogo, 5 do ar e uma do sangue por ataque), alimentos e poções da oração (para utilizar "Piedade"). Retorne para a sala onde há a segunda porta arcana e siga para o leste; fale com o cavaleiro quase morto e em seguida examine seu corpo caído. Para usar piedade você deverá estar com o livro normal de orações, caso não use, receberá danos frequentes de 10 pontos de vida além de suas estatísticas serem diminuídas (uma máscara não ajudará em nada).

Pegue cinco lajotas dos entulhos espalhados pela sala (no gráfico modo seguro a sala fica mais clara e melhor de se localizar). Ao coletá-las, vá até a piscina no centro do quarto e use as lajotas recolhidas para completar a ponte (clicando na borda da mesma, que já contém duas lajotas). Na parte ocidental da sala há várias feras corruptas que podem ser evitadas usando antiatrito, se você matar alguma, seus pontos de oração serão carregados. Quando construir a ponte, atravessá-la para parte oriental da sala e desligue antiatrito caso tenha ativado anteriormente.

Lance o feitiço piro-onda nos explosivos que cercam a máquina para destruí-la. Se você não usou piedade, será necessário beber uma poção super restauradora para recarregar seu nível de magia, caso estiver abaixo de 75. Retorne para a segunda porta arcana misteriosa e dessa vez ela estará desbloqueada, passe por ela quando estiver pronto para enfrentar Nômade, nível 200. Para dicas contra o mesmo, leia a continuação da postagem ou veja tutoriais de batalha no YouTube.

A luta contra Nômade

 Dicas para batalha: é recomendado que desative o autoretaliar enquanto lutar contra nômade (você não poderá usar um multicanhão contra nômade). Em caso de morte sua lápide irá reaparecer nas proximidades dentro do portal da Guerra das almas, seja no cemitério ou do lado de Zimberfizz. Em um momento da batalha, nômade utilizará o ataque de desintegração, que retira pelo menos 3.001 pontos vitais; dessa forma, você terá que recarregar grande parte de sua vida antes do ataque, mais não se preocupe, Nômade se prepara durante 10 segundos antes de lançar o feitiço, podendo você recuperar sua vida nesse período.

A luta contra nômade pode ser cara se você for de equipamento Catacumbas, já que estes degradam para zero ao morrer. Assim, quando estiver morrendo na batalha, se esconda atrás de algum pilar na sala fazendo assim nômade recarregar totalmente sua vida e parar de te atacar, logo em seguida. A defesa de nômade é bem alta além dele ser imune ao veneno; dessa forma, o jogador terá que utilizar seus melhores ataques para penetrar na defesa de nômade. Manter seus níveis normais pode ser até mais importante que a comida, em certo ponto, dessa forma, beba poções super restauradoras ao usar o preparado de Saradomin, que diminui o nível de combate à distância.

Nômade não possui nenhuma fraqueza, dessa forma é possível utilizar magia, combate à distância e corpo a corpo para derrotá-lo. Para combate à distância: recomendado usar balestra caótica com setas de rubi (e). Mudar para setas de diamante (e) quando nômade começar a carregar seu ataque de desintegração. Para combate corpo a corpo: recomendado usar uma arma de apunhalar, tal como espadim caótico, espadim quitinoso e lança de Zamorak.

A dupla empunhadura também é bem útil, através de um espadim caótico ou quitinoso sec. Para Magia: utilize magia antiga de sangue, as mais poderosas que tiver, destacando saraivada ou megassaraivada de sangue. Caso não tenha acesso às magias antigas, use o feitiço golpe polipórico, equipando o cajado correspondente. Saraivada de gelo não é recomendada. Aumente suas habilidades principais antes da batalha, com poções ou piscinas de Oo'glog (após a missão para início de conversa). A maldição alma partida é recomendada aos que tem nível 92 em oração.

Equipamentos e Preparação

 Para o inventário você vai precisar de: pelo menos 4 poções super restauradoras (4 doses); 12 preparados de Saradomin (4 doses); espaço para setas de diamante (e), cerca de 200 setas deve ser o suficiente; um espaço para o familiar que você vai utilizar (um que recarrega vida ou ajuda no ataque); poções para aumentar o nível das habilidades de combate que forem ser utilizadas; um espaço para pergaminho de ataque especial de Kyatt, caso for evocá-lo. O preparado de Saradomin acrescenta 15% dos pontos de vida máximos do jogador, acrescenta 25% de defesa e reduz combate à distância e magia em 10% por dose. Para combater os efeitos negativos do preparado, uma dose da poção super restauradora é o suficiente. É recomendado beber um gole de super restauradora a cada três goles de preparado de Saradomin.

Uma besta de carga também pode ser totalmente preenchida com preparados de Saradomin, assim, aumente para 8 super restauradoras em seu inventário, caso prefira. Configure o botão esquerdo de evocação para retirar a carga quando usado; para isso, você deve clicar com botão direito no ícone de evocação e ativar suas preferências do botão esquerdo, para quando você der um clique normal neste mesmo ícone, ele executar a ação programada (que no caso seria pegar a carga). Minas do domínio são recomendadas, causando 2.000 de dano contra o nômade, entretanto elas não aparecem na lápide em caso de morte. Já para os equipamentos siga a lista abaixo. Obs: Equipamento completo dos Cavaleiros do vácuo de combate à distância ou corpo a corpo é uma boa opção, já que ele também aparecerá em sua lápide em caso de morte.

Elmo: pernix - armadyl - nénão (combate à distância); torva - grifólico - catacumbas (corpo a corpo); virtude - ganodérmico - ahrim (magia).

Amuleto: da fúria - da glória - do poder.

Cota: de pernix - de armadyl - de pele de dragão real (combate à distância); de torva - couraça de Bandos - catacumbas (corpo a corpo); virtude - ganodérmica - ahrim (magia).

Perneiras: pernix - armadyl - de pele de dragão real (combate à distância); torva - escarcelas de bandos - catacumbas (corpo a corpo); virtude - ganodérmica - ahrim (magia)
.

Botas: glaivex - de armadyl - do arqueiro (combate à distância); istabilix - de bandos - dragônicas (corpo a corpo); feramagix - do infinito - místicas (magia).

Luvas: das Catacumbas - bracelete da regeneração - bracelete do combate.

Arma: balestra caótica - balestra real - balestra de armadyl - arco de cristal (combate à distância); espadim quitinoso - espadim caótico - espada longa caótica - espada de Korasi (corpo a corpo); cajado caótico - bastão de armadyl - cajado polipórico - cajado da luz (magia).

Setas: reais - dragônicas (e) - de rubi (e) cerca de 400; e setas de diamante (e) cerca de 200.

Anel: do arqueiro - da força - do vidente - da sexta era. Anel da vida não pode ser usado.

Capa: tokhaar-kal - de fogo - de alguma habilidade 99 - de ardonha 3-4 - dispositivo de Ava (perdido ao morrer e pode ser comprado novamente falando com Ava na mansão de Draynor).

Mão secundária: balestra secundária - livro de um deus completo (combate à distância) - espadim secundário - super excalibur (corpo a corpo) - livro da virtude - livro de ahrim (magia com varinha).


Ative as seguintes orações como opção rápida: olhos de água ou rigor (para combate à distância); piedade (para corpo a corpo). Ou utilize maldições antigas: combate à distância sanguessuga, magia sanguessuga, defesa sanguessuga. Para níveis menores, as maldições drenar guerreiro e drenar mago podem ser utilizadas (necessário completar a missão Templo em Senntisten para as maldições). A partir do momento que Nômade utilizar ataques corpo a corpo, ativar drenar guerreiro ou semelhantes. Alma partida e tumulto (e seus correspondentes) são altamente eficazes contra o nômade, aos que disponibilizam de nível 95 em Oração.

Durante a Batalha

 Nômade possui uma alta precisão em seus ataques, além de lançar minas que causam morte instantânea e um feitiço de desintegração que tira pelo menos 3.001 (por exemplo se seus pontos vitais totais forem de 7.120, nômade vai causar 3.560 de dano). Na sala há alguns pilares que podem ser usados para escapar do ataque de nômade que causa dano de 3.000 assim como de seus clones. Porém, esse ponto de fuga só pode ser usado por alguns segundos, tempo suficiente para saborear algum alimento; depois disso, ele gritará "me enfrente" e depois teleportará e recarregará toda a sua vida.

De vez em quando, deixe nômade te atacar algumas vezes, quando ele gritar "me enfrente", impedindo assim que ele teleporte para o centro e recupere toda a vida. Seus ataques comuns são mágicos, tornando assim uma armadura de pele de dragão real recomendada. Antes de cada ataque de desintegração, nômade congela o jogador temporariamente; enquanto congelado, se alimente e recarregue o que for necessário, também aproveite este tempo para mudar as setas para diamante (e). Quando ele gritar "você não pode se esconder de minha ira" clique para fora do círculo de minas cuidadosamente e se esconda atrás de um pilar; certifique-se de ter pelo menos 3.000 pontos de vida, para sobreviver caso não escape do ataque.

Em certos momentos, nômade irá teleportar e evocar alguns clones, que causam vários danos de 50 em seus ataques. Ao atacar um clone, este desaparece; porém, atacando o nômade verdadeiro, ele irá teleportar e os clones desaparecerem. Você também pode se esconder atrás do pilar até que os clones desapareçam, e então atacar nômade rapidamente antes que este recarregue sua vida. Demorará cerca de 40 segundos para que os clones desapareçam, então nômade gritará "me enfrente" e você deve atacá-lo. Enquanto espera, pode organizar sua bolsa ou recarregar seus pontos de vida e estatísticas. A sequência de ataques do nômade é a seguinte:

1- Ataques mágicos comuns (podem causar 500 de dano);

2- fazer um círculo de minas ao redor do jogador (fuja pela lacuna ao sul, podes utilizar os recursos arrancada ou escapada);

3- lançar a magia Explosão de almas (que causa dano de 3.000 pontos de vida) que pode ser evitada se escondendo atrás de um pilar;

4- teleportar e criar clones que podem ser evitados se escondendo atrás de um pilar e esperando alguns segundos para que estes desapareçam (use o recurso de regeneração sempre que fugires para trás do pilar);

5- teleporta o jogador para o centro da sala e o congela enquanto carrega a magia de desintegração que causa pelo menos 3.001 de dano. Enquanto estiver congelado, o jogador pode se alimentar ou beber poções. Usar o recurso de ressonância para anular a desintegração.

6- repete a sequência a partir do passo 2. Entre os passos 2 e 5 nômade atacará com sua magia comum, que pode chegar a atingir até 500.


Ao tomar preparados de Saradomin antes do ataque de desintegração não beba super restauradora, já que seria um disperdício tendo você que beber mais preparados após o ataque. Assim, deixe para beber a super restauradora após recarregar a vida depois do ataque de Nômade. Uma boa tática é trazer uma besta de carga equipada com corvinas e então dispensá-la no início da luta, deixando os alimentos no chão; assim, você poderia evocar imediatamente um Kyatt espiritual, para atacar nômade facilitando a batalha. Porém, minas podem cair em cima dos alimentos, o que deve ser levado em consideração como um risco.

Outra boa tática é utilizar a maldição antiga alma partida durante toda a batalha (nível 92 oração necessário) e assim ter 1/5 do dano infligido a nômade recuperado em sua vida, tendo assim cerca de 18.000 pontos de vida recuperados durante a luta até o final da mesma. O melhor jeito de escapar da desintegração é acumulando 100% de adrenalina e ativando o recurso de defesa Ressonância enquanto o ataque estiver sendo carregado. Então o processo será reiniciado.

Um kyatt juntamente com pergaminhos de ataque especial "emboscada" vai ajudar muito na batalha, podendo causar um dano de 300+ por pergaminho especial. Quando nômade tem seus pontos vitais reduzidos para 1/4 (22.500 pontos vitais) ele recarrega sua vida em 22.500 pontos, totalizando 112.500 pontos vitais. Quando tem a vida reduzida para 1/4 pela segunda vez, nômade atacará corpo a corpo de forma mais rápida que a Comandante Zilyana; utilize antiatrito para reduzir os danos nessa parte.

Na hora que ele for corpo a corpo, o método de bater e correr é recomendado; se esconda atrás de um pilar, saia e dê dois ataques contra nômade e retorne atrás do pilar. Porém, quando ele gritar "me enfrente", deixe ele te atacar pelo menos uma vez para continuar com o método de atacar e esconder-se. Caso nômade te mate ao mesmo tempo que você o matar, ele se dará por derrotado na continuação da missão. Após derrotar nômade, saia da tenda e fale com Zimberfizz, assista o corte de cena final e missão completa!

Recompensas: 3 pontos de missão, 70 pontos de dedicação, capa da Guerra das almas (falando com Zimberfizz após a missão), ponto de restauração na Guerra das almas após morrer, nômade e o avatar decadente adicionados como bosses na torre do domínio. A capa da Guerra das almas pode ser comprada pagando 99.000 moedas para Zimberfizz, para ter as duas cores, compre uma então solte-a e compre a de outra cor, em seguida, recolha a capa do chão. Músicas: batalhas na mente, ruínas da desolação.

Galeria de Imagens

 Nômade derrota o guerreiro de elite

Nômade derrota o mago de Elite

O arqueiro de Elite é congelado

Nômade se prepara para desintegrar o arqueiro

Máquina das criaturas elementais

A criatura elemental

Defesa do Avatar decadente

Ataque do Avatar decadente

Ataque esmagador do Avatar

Danos pela seta de rubi (e)

Fonte de energia destruída

Salto inicial de Nômade

Salto inicial de Nômade em outro ângulo
 Fuga de nômade após a batalha

Categories:

8 Response for the "Réquiem de Nômade"

  1. Anônimo says:

    que aura seria uma boa opção? nocaute ou vampirismo ou até aquel a q recupera oração de acordo com os danos sofridos eu acho bo mais to com mt dúvida?

  2. Muitos esperientes dizem que usando um equipamento ganodérmico, o ataque desintegração do Nômade é reduzido para aproximadamente 600.

  3. Anônimo says:

    Olha eu matei nomad com Defesa 66 nem é tao dificil!
    até q foi facil pq tenho rang 86

  4. Anônimo says:

    Ah se quiserem me add la pra pedir dicas Add ai B4RT S1MPS0N

  5. Anônimo says:

    Está de parabéns como sempre, Runescape Tephix. O guia está ótimo.
    Ficou bem fácil fazer a missão com esse guia, não tive problemas. Continuem assim

  6. Unknown says:

    eu terminei a quest e nao ganhei os 70 pts oq eu faço?????

  7. Unknown says:

    runetephix a capa n custa 99k ta custando 150k e muito obrigado fora esse erro eu terminei a quest graças a vcs

  8. Anônimo says:

    apos a atualização os hits do nomade tao bem baixos e a desintegraçao hita por volta do 3k ou 300 em legacy ranged n compensa e vale a pena ir de melee

Postar um comentário