Olá visitantes ou fãs do Rune Tephix! Agradeço a vocês por fazerem o blog crescer mais e mais, um dos modos de verificar isso é pelo Orkut e enquetes, além das estatísticas. Se comparado com o quinto mês de blog, tivemos um crescimento superior a 30% (sem detalhes tão precisos). Nós ficamos felizes em ver a satisfação muitas vezes em forma de elogio nos comentários, e isso nos incentiva a querer melhorar e ajudar cada vez mais através do Runescape Tephix.

Infelizmente não venho sempre postar aqui boas notícias, eu digo em nome da Equipe que estamos contentes em poder ajudá-los, porém o tempo disponível não é o suficiente para continuar a proporção de postagens igual anteriormente, principalmente no início do ano. Assim vos digo que haverá uma queda definitiva no número de postagens, ao invés de 30 mensais, terão de dez até vinte. Mas, fique sabendo que você pode ajudar. Como? Estamos recrutando mais submoderadores para enviarem postagens prontas ao nosso e-mail: rune_tephix@ig.com.br e se quiser nos mande também!


Não se preocupe, sabemos que a maioria que vem ao blog ainda não tem devida experiência para planejar guias próprios, e é por isso que a nossa equipe edita e se precisar acrescenta conteúdo nas postagens enviadas. Você terá seu nome no início da postagem como recompensa, ou seja, fazer guias para ajudar o blog é para quem realmente gosta disso e está disposto em ajudar. De qualquer forma continuaremos postando de 10 até 20 mensais, mesmo se ninguém ajudar, pois sabemos a necessidade de sempre atualizar o blog ou acrescentar conteúdos no mesmo.

Atenciosamente, Guilherme Brancallião.

Oficina Elemental I

Posted by Rune Tephix On 21:51 15 comentários

Guia feito pelo submoderador Gabriel Baldez e editado pelos moderadores do blog


Só membros? Sim.

Duração: longa.

Itens necessários: 1 agulha, 1 couro, 1 linha, picareta, 1 faca, 4 minérios de carvão mineral, 1 martelo.

Requisitos: nível 20 em mineração, metalurgia e artesanato.

Inimigos para derrotar: elemental da terra nível 35.

Inicio da missão: aldeia dos videntes (frente ao banco).


Comece a missão pegando o livro em uma prateleira na casa sul do banco na Aldeia dos Videntes, abra e feche o livro (ou leia se preferir), então pegue sua faca e use no livro e você receberá uma chave. Oeste do banco terá uma oficina, vá até lá e use a chave na parede com uma rachadura (parede sul) para abrir a porta e desça as escadas. Você estará na oficina elemental, agora procure a sala com os monstros de terra (oeste), use a picareta no minério no chão da sala, assim um monstro de nível 35 aparecerá. Mate-o e pegue o minério elemental que este soltará.

Agora siga para a sala norte, onde terão elementais de água, você poderá observar três alavancas e um moinho de água, para fazê-lo funcionar você deve puxar na ordem a alavanca direita, depois a esquerda por fim a do meio e o fluxo de água irá aumentar. Vá para o centro e procure nas caixas ao redor uma agulha, um couro e uma linha, ou traga no inventário. Siga para a sala leste, com elementais do ar. Pegue a agulha, linha, couro e use no fole assim você ira consertá-lo.

Agora procure nas caixas uma tigela e quando encontrar a use na lava da sala do fogo sul, use a tigela com lava na fornalha umas duas vezes então a fornalha funciona! Volte para sala do ar e puxe a alavanca que ativa o fole. Pegue os 4 carvões minerais e o minério elemental e use na fornalha (lembre de sempre estar com o livro) assim você terá uma barra elemental, em seguida a use numa das bigornas na sala central e fará o escudo elemental!

Recompensas: 1 ponto de missão, 5.000 mil xp em metalurgia e artesanato, um belo escudo elemental, habilidade de forjar escudos elementais.

Galeria rúnica 19

Posted by Rune Tephix On 22:16 0 comentários

"Carinho de artesanato"

"Necromântico"

Para aumentar a imagem, clique aqui.

"Vamos ao circo"

"Gestos de carinho no Runescape"

Promessa de Amigo "Esse ano prometo nunca parar de ficar pedindo objetos ao Rogie, depois que o Livre Comércio voltar."

"Feitiços"

"O mago"

Ogros Mortos-Vivos

Posted by Rune Tephix On 16:07 7 comentários

Guia feito pelo submoderador "FOOL KILER" e editado pelos moderadores do Blog.

Níveis necessários: combate à distancia 30, arco e flecha 30, metalurgia 4, herbologia 4, força 20.

Missões: Poção da selva, o Ogro vai a caça.

Inimigos: Zumbi nível 39, zogro nível 44, skogre nível 44 e Slash Blash nível 111.

Objeto necessário: faca.

Recomendações: Poção da força ou super força, poção restauradora ou super restauradora, bálsamo de Relicym e teleporte de emergência.

Onde começar: Falando com Grish.

Comece falando com Grish, ele vai te dar 3 “Bicudos” e 2 poções super restauradoras então vá e fale com o guarda, depois da conversa pule o portão aberto, continue em frente e desça as escadas. Vá a noroeste e após uma cena procure no apoio de livro quebrado para achar uma página rasgada, em seguida vasculhe o esqueleto e então um zumbi nível 39 atacará, o mate e pegue a mochila rasgada, depois abra a mochila e você irá receber: comida podre, uma faca e “canecão da taverna do dragão”. Depois use a faca no caixão e tome uma dose de poção da força ou super força e tente abrir o caixão, quando conseguir abri-lo vasculhe irá ganhar um prisma negro.

Agora vá para Yannile e mostre sua caneca para o garçom, depois de um breve diálogo vá para guilda dos magos e toque o sino para Zavistic Rarve aparecer, fale com ele e vá para uma casa ao norte só atravessando a rua, suba as escadas e fale com Sithink e peça permissão para “dar uma olhadinha por ai” e vasculhe o guarda-roupa, as gavetas e o armário para obter: carvão e papiro, um livro de retratos, um livro de H.C.M e um livro de necromância. Depois de ter os objetos leia o livro de retrato e use o papiro no Sithink e faça um retrato, examine e veja se aparece a mensagen: “um retrato clássico e realista de Sithink”.

Se não der esta mensagem tente fazer outro retrato até aparecer. Agora vá para a taverna e use o retrato no garçom e peça para ele assinar, depois use a página rasgada com o livro de necromancia, vá a guilda do magos e fale com o Zavistic novamente, depois de uma longa conversa em que você mostra os objeto encontrados ele ficará com uma parte e você recebera uma poção. Use esta poção na xícara de chá de Sithik e use a xícara nele, agora desça as escadas e suba de novo e Sithik virou um Ogro! Ao longo da missão Skogres ou Zogros podem deixá-lo doente, que abaixa as estatísticas em cada "dano" mostrado.

Fale com ele e selecione todas as opções e em seguida volte a falar com Grish e selecione todas as opções possíveis. Agora atravesse o portão e vá até entrar no calabouço de novo, então siga até uma porta fechada e use a chave que você ganhou nela e continue em frente, desça as escadas e vasculhe um tablado e será atacado pelo Slash Blash (nível 111), se você estiver usando um arco composto de ogro vai ser mas rápido matar, usar a magia arrasa morto-vivos também é muito útil. Assim que ele tiver morrido volte a Grish com o artefato ogro e missão completa!

Recompensas: 1 ponto de missão, 2.000 exp para Combate à distância, Arco e Flecha e Herbologia. Habilidade para fazer Flechas Brutas, Arcos de ogro Composto e poção anti-doença (bálsamo de Relicym). Para fazer a cura de doença você precisará de: Serpenteira e Erva dos párias que são obtidas na missão A poção da selva.

Olá a todos, gostaria apenas de vos alertar que algumas postagem tiveram parte de seu conteúdo atualizadas. Isso por causa da atualização das Terras Selvagens PVP, também criamos algumas novas sobre esse novo conteúdo do Runescape, também deixamos quase igual a postagem sobre os Fantasmas para recordação dos tempos em que eles vagavam as Terras Selvagens, porém atualizamos os itens soltos por eles na postagem.

Postagens atualizadas:

Arena dos Magos;
Criações Profanas;
Elemental do Caos;
Antigos fantasmas;
Guerra dos Clãs;
Punho de Guthix;

Gostaríamos que nos alerteasse pelos comentários ou via e-mail algo que não foi corrigido nas postagens acima ou em outras relacionadas a atualização (menos a dos Antigos Fantasmas).

Postagens relacionadas a atualização:

A masmorra Forinthry;
A gruta dos Gamers;
Nova aparência Elemental do Caos.
Terras Selvagens PVP e Negociação Ilimitada;


Caso haja ausência de conteúdo pós atualização por favor nos alerte através de comentários ou via e-mail.

A masmorra Forinthry

Posted by Rune Tephix On 15:01 29 comentários

Com as Terras Selvagens PVP, o que foi feito com os fantasmas ou Revenants? Agora eles se encontram na masmorra Forinthry (nome de uma pulseira que repele ou diminui ataques de fantasmas) junto com dragões verdes, demônios, cães infernais e ankous. O problema é que essa masmorra é área PVP, outros jogadores podem te atacar dentro dela.

Duas entradas estão disponíveis para a masmorra, uma sudeste do acampamento dos bandoleiros, outra leste do cemitério esquecido. O principal problema são clãs que ficam na masmorra, na parte dos fantasmas, que se encontra cerca de nível 30 de perigo, o que torna área perigosa contra Pkers principalmente.

O motivo de tanta agitação na masmorra é a recompensa que se tem agora por matar fantasmas, eles podem soltar até 14M, você pode atacar todos os fantasmas independente de seu combate, desde o diabinho até o dragão, e todos largam esses itens caros. Você só poderá vender os itens caso os venda sem equipá-los uma só vez, então, seja cuidadoso.

Os fantasmas ficam parados em determinado local cada um, e reaparecem lá mesmo após mortos. Eles usam o triângulo de combate, ainda recarregam a vida e causam grandes danos para jogadores despreparados. Nós temos um guia único para você tentar se dar bem indo na masmorra e não tendo prejuízos.

Primeiro desative autoretaliar e Jamais ataque qualquer jogador. Leve três itens (como exemplo cota e perneira de pele de dragão e um chicote abissal) que você não perderá em caso de morte, caso esteja sem a caveira acima da personagem (ou do contrário espero 20 minutos até a caveira sumir). Entre na masmorra e siga pelo caminho onde não passa pelos dragões até os Revenants.

Você pode levar alguns alimentos, ou não levar nenhum e só ficar matando fantasma diabinho e duende, pois todos largam as mesmas coisas! Caso você morra por algum Pker não terá prejuízo algum, pois estava com três itens. E se conseguir algum item de valor, solte parte da armadura de pele e assim voltará a ficar com três itens, não perdendo o "drop" valioso do fantasma, então corra e vá vender o item sem equipá-lo.

Os fantasmas soltam Vesta e armadura Dragônica danificada, podem ser ambas vendidas no M.G caso não sejam equipadas. Se você levar três itens valiosos, use a oração de nível 25 para salvar um objeto extra da bolsa, e tenha certeza de que a peça será salva. Outra sugestão é levar amigos ou um clã junto com você, para intimidar Pkers oponentes.

A gruta dos Gamers

Posted by Rune Tephix On 14:38 0 comentários

A gruta dos Gamers se encontra nordeste da entrada de Faladore, é nessa gruta que antigos mini jogos ou atividades das Terras Selvagens se encontram atualmente após a atualização. Os processos continuam os mesmos em cada jogo, a única coisa que realmente mudou foi a localização.

Na sala leste após entrar na gruta (outra alternativa para membros de chegar lá é através do colar de jogos) encontrará três portais, são os da Guerra dos Clãs. O branco é seguro, não perderá seus objetos após a morte, o vermelho é o perigoso, você perderá seus objetos em caso de morte, e o roxo para clãs batalharem.

Indo para sala norte você encontrará as arenas para Criações Profanas, para membros. Duas arenas para jogadores individuais e uma para clãs se desafiarem. O jogo continua o mesmo como já citamos a única mudança foi a localização reformulada, a caixa de depósito foi trazida junto com o resto da atividade.

Entrando em um portal sul você será levado para o Punho de Guthix, ele encontinua no subterrâneo das Terras Selvagens, porém a única maneira de acessá-lo é por teleporte (ou portal ou anel de duelos). A caverna origial do punho continua a mesma, e ao invés das escadas agora o portal ocupa o início da caverna.

Finalizando muitos gostaram de uma coisa principalmente, o acesso ao banco completo é mais rápido com a arca instalada próxima a Guerra dos clãs, você não precisará atravessar mais o cemitério das sombras para pegar itens no banco em preparação às Guerras, esse foi o único benefício do banco na gruta.

Você ainda tem dúvidas sobre o que aconteceu nessa grande atualização ou quer algumas dicas para combate no PVP das Terras Selvagens? Se a resposta for sim, esta é a postagem perfeita para você. Organizaremos essa postagem em três tópicos principais: o comércio pós atualização, o PVP que se encontra nas Terras Selvagens e dicas para ser um bom Pker ou sobreviver em uma viagem para as terras de pvp.

O comércio livre e Mercado Geral

Muitos jogadores ficaram felizes em saber que o M.G ainda continua ativo, outros se perguntam, afinal o que realmente aconteceu? Agora você poderá vender seus itens a qualquer preço no Mercado Geral, mas caso queira vender algo mais rápido pode optar por diminuir o valor 5% ou aumentar caso queira comprar algo rápido. Você também pode optar vendas diretamente com outros jogadores, e se quiser presentear amigos com grandes quantias de dinheiro em uma única negociação, poderá sim. Você também poderá apostar altos valores na arena de duelos.

Mudanças nas Terras Selvagens

Muitos ficaram alegres em saber que o antigo PVP que se encontrava no Runescape antigo voltou. A Terra Selvagem de todos os mundos agora é PVP, lá você poderá atacar outros jogadores e lucrar caso vença batalhas, você pode notar que se morrer sem a caveira acima da personagem, permanecerá com 3 itens, porém com a caveira que você obtêm ao atacar outros jogadores você perde tudo. Quanto mais avançar a norte nas Terras Selvagens, maior será o nível dos jogadores que poderão te atacar, e você também poderá atacar jogadores de níveis bem inferiores ao seu.

Dicas para sobreviver no PVP

Sendo você um Pker (jogador matador) ou não, sempre são bem vindas dicas para não ter prejuízos em suas viagens no PVP. Primeiramente a fuga: caso seja impossível a vitória ou o seu oponente é forte de mais para você, fugir pode ser a única saída. Teleportes podem ser de grande ajuda até o nível 20 de perigo, passando disso correr pode ser o melhor a fazer, caso perceba que está sendo perseguido de longe, pode também ir para o Lobby e trocar de mundo, ou esperar a ameaça se retirar.

Tome bastante cuidado com jogadores que possuem a espada de Korasi, caso você seja membro. O especial dela pode facilmente matar um jogador com 400 ou até mais de vida, acima você pode observar o especial da espada. Uma coisa que pode ajudar bastante ao longo das batalhas é usar o triângulo de combate (magia contra guerreiros, à distância contra magos e corpo a corpo contra arqueiros) e variar para o seu melhor ou qual tirar maior dano do oponente. Poções e boa comida além de teleporte de emergência são muito úteis no PVP.

Screenshots tirados pela nossa moderadora da nova aparência do Elemental do Caos, que agora possui também seus ataques remodelados no designer e seu perigo aumentou, além de suas recompensas soltas melhoradas...

Bastidores de Fevereiro (2011)

Posted by Rune Tephix On 20:25 0 comentários

Os bastidores de fevereiro são as prováveis atualizações que ocorrerão no mês, aqui no blog poderás ver o resumo das "previsões", mas caso queira ver com maiores detalhes, clique aqui para ser redirecionado ao site do Runescape. Primeiramente uma atualização que já aconteceu, logo no inicio do mês:

Retorno Negociação livre e PVP Selvagem

A notícia que mais abalou o mês foi essa, pela maioridade dos votos positivos para o retorno, assim foi feito. Resumidamente falando: as Terras selvagens de todos os mundos viraram PVP, com mecanismos certos para atacar cada nível ao aumento de perigo; fantasmas removidos para um calabouço que é area PVP dentro das terras selvagens; atividades como guerra dos clãs jogadas para a gruta dos gamers, norte de Faladore; novo Elemental do Caos para membros; missões trazidas para entrada das Terras Selvagens (relacionadas a Fera).


Atualização dos Gnomos e Artesanato

Os gnomos sofrerão uma atualização gráfica e junto com isso, também será lançada nova missão "O prisoneiro de Glouphrie". Coloque seus níveis (+60) de Agilidade, Roubo, Construção e Criação de Runas para poder se aventurar nessa missão que possui diversos enigmas e dificuldades, porém a recompensa será a atribuída com um bom Exp além de novo canteiro em Lletya. Além disso novos meios para elevar nível de artesanato estarão disponíveis, além de urnas que atribuem exp variado dependendo de quão especial esta é, a utilização dela é basicamente feita enquanto você treina habilidades, dando exp de recompensa após cheia e teleportada.

Cinzas demoníacas e Atalhos de agilidade

Monstros que soltam cinza irão soltar cinzas especiais, que poderão ser usadas como ossos, tanto no enterro como no Ectofuntus. As cinzas podem ser: hereges (diabinhos e demônios), malditas (inferiores e superiores) ou infernais (negras, demônios abissais e atormentados, necriéis e a maioria dos demônios boss). Jogadores gratuitos agora terão acesso a canoa do rio Lum, que poderá ser feita com ou sem machado. Vários atalhos de agilidade para membros poderão ser atravessados sem item algum, contendo 51 construção.