Foi melhorado o gráfico do Pântano de Lumbridge, agora sim, podemos considerar uma região assustadora e com "cara" de pântano...

Após a mudança de gráfico, o pântano foi considerado o lugar mais assustador em aparência das regiões encontradas no Runescape.

A entrada do calabouço do Pântano de Lumbridge.

Árvores e água realmente pantanossas, com ratos de olhos vermelhos.

Um rato morto, ou o que sobrou dele, dentro da água do pântano.

Um dos pontos de mineração do Pântano.

A neve teve alterações para ficar igual a do evento de Natal de 2010, em locais como Ilha da Natividade e partes polares da Montanha Troll também nota-se mudanças. No Screenshot acima você pode observar o novo gráfico muito convincente da neve.

Toda a montanha Troll, englobando a cidade de Trollópolis teve o gráfico melhorado, seus habitantes também. Agora a montanha não é mais cinzenta e teve alguns caminhos e atalhos remodelados.

Essa é a Pedra para seguir o caminho até a Masmorra da Guerra dos Deuses. Internamente, a montanha continua igual, porém externamente, tem agora uma aparência de montanha desértica.

Acima a região do Acampamento de Jokul remodelada, essa área é acessada na missão Filha da montanha e também foi melhorada.

O gráfico de Trolls foram deixados como na missão "Rei dos Anões" e os Iaques tiveram uma pequena alteração, que fez diferença. Veja a seguir Screenshots do novo gráfico desses Npc's, clique na imagem para ampliá-la.

Os Iaques, encontrados na Ilha de Nénão.

Vários Trolls comuns, na cidade Trollópolis.

Paizão, o boss da missão "Forte dos Trolls".

General Troll, um Npc que participa da missão "Forte dos Trolls".

Trolls do gelo, encontrados em áreas glaciais da montanha.

Mudanças no Anel da Riqueza

Posted by Rune Tephix On 21:15 7 comentários

Agora o anel da Riqueza tem a opção de teleporte para o Mercado Geral, e para quem completou a missão o Trono de Miscelânea, terá a opção de teleporte para lá também. Basta comprá-los com carga no M.G ou recarregá-los na fonte encontrada no andar subterrâneo da Guilda dos Heróis. Além desse novo benefício que fez o preço do anel aumentar bastante, agora ele da mais sorte do que antes.

O anel vai melhorar suas chances de receber objetos largados raros de criaturas ou pergaminhos de dicas e, ocasionalmente, vai melhorar os objetos largados comuns e lhe dar objetos extras em alguns conteúdos do jogo. Acima você pode ver a mensagem ao receber um item solto por causa do anel. Veja a seguir outros locais e atividades que agora o anel da riqueza também funciona:

- Pergaminhos de dicas;

- Pilhagem à Pirâmide;

- Catacumbas;

- Lutas contra Bork;

- Bosses e Monstros de Extermínio;

- Mais chances de receber gemas quando estiver escavando (se também estiver usando um amuleto da glória carregado).

- Ao pegar pestinhas reais;

Canções do Mar

Posted by Rune Tephix On 18:34 0 comentários

Você pode ouvir 5 músicas faladas em inglês conversando com Roberto Bardo nas docas de Porto Sarim ou na maior taverna de Mos'ino Fensivo, mas para liberá-las deverá ter completado as missões: tesouro do pirata, para refrescar, aprendiz pirata, assalto ao cérebro pensador e piratas para todo lado (casa missão libera uma música). Veja uma imagem de cada canção, pois é como um clipe musical.

Parte do clipe da canção Tesouro do Pirata.

Parte do clipe da música da missão Para refrescar.

Parte do clipe da canção Aprendiz Pirata.

Parte do clipe da música da missão Assalto ao Cérebro Pensador.

Parte do clipe da canção Piratas para todo lado.

Revolução do Rune Tephix

Posted by Rune Tephix On 19:55 2 comentários

Revoluções são grandes movimentos que causam normalmente mudanças positivas após processos que podem ser lentos, ou não. A palavra foi introduzida no contexto pois continua com um sentido semelhante na expressão "Revolução do Rune Tephix", que será um processo demorado com mudanças positivas no blog. Mas...O que terá de mudança no blog? Explicar isso é o intuito da postagem.

Como tudo começou

Toda revolução tem seu ponto de partida, e dessa vez foi uma visita do dono do blog em forma mais centrada em cada postagem. "Ao ler os guias, eu, Guilherme Brancallião (o dono) percebi falta de conteúdo nos mesmos, e tive ideias inovadoras ao blog, então, comecei a repassar tudo em um caderno e calcular o tempo médio para essas mudanças ocorrerem e os efeitos positivos que elas trarão ao blog".

Foram compensadores os resultados, porém sempre há contras em um bom planejamento. Estima-se que o blog terá um crescimento médio de 30% após a revolução, o que apesar de não parecer, é muito. Porém, para que isso ocorra, a revolução terá um processo cauteloso com um prazo de cerca de um ano e meio até dois anos até ser concluída por total.

Quais os Planejamentos?

Os tópicos em que o dono centrou, foram os que mais trazem acessos ao blog, e, não querendo desfazer de outros, resolveu dedicar-se mais a estes para os deixarem completos e "perfeitos". Todos os detalhes serão válidos, com vários conteúdos novos acrescentados, todos anotados para que nenhum passe despercebido. Resumindo: postagens que estão no blog sofrerão alterações e acréscimos de conteúdo para melhor esclarecimento de dúvidas do leitor.

Não acabaremos com a curiosidade de alguns por essa postagem, já que a revolução é demorada e seu planejamento inicial mais privado. Porém, podemos garantir que todo o conteúdo Gratuito do Runescape além das habilidades completas até os menores detalhes estão presentes no Rune Tephix em até no máximo, dois anos! Ao "evoluirmos" sempre notificaremos os avanços para vocês, é só ficar ligado nos alertas e avisos do blog!

Agradecemos a vocês por ajudarem ao blog crescer, e é em homenagem a vocês que essa revolução estará sendo feita melhorando o blog e seu conteúdo para que os leitores saiam satisfeitos com os guias! Atenciosamente, Equipe Tephix.

Oficina Elemental IV

Posted by Rune Tephix On 17:15 15 comentários

Verificar ortografia

Ponto inicial: estante no andar térreo da Torre dos Feiticeiros.

Só membros? Sim.

Dificuldade: média.

Requisitos: 41 artesanato, 39 criação de runas, 39 roubo, 40 defesa, 42 metalurgia.

Missão: oficina elemental 3 e antecessoras.

Objetos necessários: um martelo, um cinzel, uma faca, cerca de cinco runas de água, terra, fogo e ar, chave estragada, duas barras elementais (caso vá fazê-las precisará de 8 carvões minerais e uma picareta qualquer).

Pegue e leia o livro marcado na estante do andar térreo da Torre de Feiteceiros, na aldeia dos videntes, em seguida use a faca na pedra de amolar, localizada no térreo antes de entrar na oficina elemental. Faça agora as barras elementais caso não as tenha, e vá para o andar inferior onde se encontram as salas corporal e mental e use a faca na porta no fim do corredor.

Sala cósmica - Primeiro enigma


Entre na sala esquerda (nordeste) e faça o enigma. As peças e movimentações varia para cada jogador, por isso não tem como passarmos a resolução, mas sim a lógica que engloba todo o enigma. Há 4 pilares com duas cores cada, (vermelho = fogo, branco = ar, marrom = terra, azul = água) um painel de controle e oito emissores.

Você deverá operar o painel girando os pilares de uma forma que a runa que se encontrar no emissor atravesse as cores do pilar. Você pode colocar ou retirar as runas elementais de cada emissor, assim, poderá escolher o melhor modo para completar o enigma.

Nos controles haverão pequenos círculos que representam cada pilar, e também o botão ativar, que mostra o resultado, se as runas passarem todos os pilares tanto no lado sul como leste passará para a próxima "fase" do enigma. Os emissores também podem se mover para cima ou baixo nos controles, podendo ajudar a alinhar os pilares.

Pense da seguinte forma: você está atirando através dos furos dos pilares, mas todos devem estar alinhados com as cores correspondetes as runas, ou do contrário o tiro será interrompido. Ao aumentar as fases, os pilares também terão "andares" acrescentados, assim os emissores podem ser modificados na altura para "atirar" a runa em outros andares de cada pilar.

Após completar o enigma, o robô irá abrir a porta do caos e a máquina cósmica será ativada, use uma das barras preparadas na máquina e em seguida opere a máquina de drenagem e serão drenados 39 níveis de criação de runas. Você obterá uma barra cósmica, use-a em uma bigorna na primeira oficina, e faça luvas cósmicas para mais tarde.

Sala do Caos - Segundo Enigma

Entre na sala do caos e pegue o livro de cima da mesa, então leia e em seguida faça o enigma. Tem 6 alavancas próximo a CPU da máquina, duas delas movem os RAMs vermelhos e outras a esteira, o objetivo é mandar instruções ao robo através dos cubos, utilizando as alavancas para mandarem até a CPU e dando certo, o robo acatará as ordens.

Segue abaixo a sequência:

- Primeiramente coloque na CPU manuzeando as alavancas o cubo destinatário da Natureza com o de instrução "pegar";

- Cubo destinatário mente com o de instrução "colocar";

- Cubo destinatário da lei com o de instrução "quebrar";

- Cubo destinatário corporal com o de instrução "pegar";


- "Colocar" com o cubo destinatário da mente;

- "Pegar" com o cubo destinatário cósmico;

- "Colocar" com o cubo destinatário da mente;


- "Pegar" com o cubo destinatário do fogo;

-
"Colocar" com o cubo destinatário da água.

Agora o robô deixará uma placa para ser esculpida na bancada oeste da sala, trabalhe nela tendo um cinzel e um martelo na bolsa, assim deixará ela com símbolo astral, então a coloque por cima da placa astral quebrada no extremo norte da sala. Depois disso continue com a sequência na máquina:

- "Pegar" com o cubo destinatário astral;

- "Colocar" com o cubo destinatário da mente;

- "Quebrar" com o cubo destinatário da terra;

- "Operar" com o cubo destinatário do caos.


O robô Da-vi permitirá o manuseio da máquina após o último comando, use a outra barra preparada na máquina e em seguida opere VESTINDO as luvas cósmicas (ou do contrário você receberá dano e a máquina perderá energia) para conseguir uma barra do caos (serão drenados 39 níveis de roubo). Para finalizar a missão suba para a primeira oficina e use a barra na bigorna (com martelo na bolsa).

Recompensas: 1 ponto de missão, 9.000 exp em artesanato, 7500 exp em criação de runas, 50 carvões minerais em nota, capacidade de forjar armaduras do caos e cósmicas além de luvas e botas de todos os metais elementais conhecidos.

FAQ - Perguntas frequentes

- Como recarregar a energia da máquina cósmica?

Você deve reativar a energia das runas ou apenas girar duas vezes qualquer pilar e "ativar" no painel de controles, lembre-se de que os níveis de criação de runas serão drenados, e podem ser repostos com super restauradora.

- Como recarregar a energia da máquina do caos?

Apenas refazer a última parte do enigma, "operar" cubo de caos, assim Da-vi restabelecerá a máquina e ao utilizá-la serão drenados níveis de roubo, repostos com super restauradora, lembre-se de usar a luva cósmica ao operar a máquina.

- Como fazer barras preparadas?

Caso não recorde todo o processo para obtê-la, clique aqui para ver o nosso guia simples para transformar uma barra elemental em uma preparada.

Açaí no Runescape

Posted by Rune Tephix On 11:05 2 comentários


ESSA POSTAGEM NÃO PODERÁ MAIS SER CONSULTADA COMO GUIA, POR TER SIDO REMOVIDA/ALTERADA DO JOGO.

O açaí é vendido por um índio guarani no Ponto da Musa, em Karamja. Provavelmente será por tempo limitado, mas será usado em eventos futuros brasileiros. Cada um recupera 50 pontos de vida e tem o preço de uma moeda, ele está disponível para usuários membros e gratuitos e a tigela tem a aparência da bandeira do Brasil.

Você pode observar na imagem acima as frases que aparecem ao beber do açaí, e também a que aparece ao examiná-lo. O índio se encontra próximo ao poço na loja de bebidas sul da plantação de bananas, ao perguntar o que ele faz em Karamja, o índio responde que veio trazer uma deliciosa iguaria de uma floresta distante à Tai Bwo Wannai.

Protodagrão Selvagem

Posted by Rune Tephix On 10:42 0 comentários


ESSA POSTAGEM NÃO PODERÁ MAIS SER CONSULTADA COMO GUIA, POR TER SIDO REMOVIDA/ALTERADA DO JOGO.

São monstros que habitam nas Terras Selvagens e atacam os jogadores oponentes com corpo a corpo, magia e combate à distância. Eles estão relacionados aos Vermetanques e podem ser encontrados na floresta leste ao Templo do Caos, próximo a área de mar; norte da Guerra dos Clãs e entre o Labirinto de Lava e a Ilha dos dragões vermelhos.

Dados do Monstro


Nível de combate: 382-562

Pontos de vida: 10.000

Apenas membros? Sim

Agressivo? Sim

Venenoso? Não

Imune ao veneno? Sim

Meios de combate: corpo a corpo, à distância e mágicos

Danos máximos: 450 magia, 110+ corpo a corpo, 194 à distância

Fraquezas: magia de gelo ou de água

Sempre caí: tubarão raivoso quando controlado por um JMod.

Moderadores da Jagex podem assumir controle sobre o Protodragão em qualquer momento e aumentar o nível de defesa e ataque do NPC aumentando também seu combate até 562, além de escolher os tipos de ataques usados pelo monstro, como magia, à distância ou corpo a corpo. Também poder curá-lo, prolongando a batalha. Ele fica em áreas PVP, ou seja, leve três itens sem ter a "caveira" e cuidado com os Pkers.

Protodragões comuns tem uma chance de soltar tubarão raivoso, que não é negociável e revitaliza 230 pontos de vida em combate e 280 fora de combate. Quando controlados por Moderadores da Jagex eles sempre soltam o tubarão, para saber se está sob o controle, apenas ver o nome, que estará com o do moderador quando por este for controlado.

Não é necessário nenhum nível de extermínio para retirar o Protodragão do montinho de terra em que se encontra inicialmente. Em batalha o Protodragão pode entrar debaixo da terra, quando isso acontecer saia de perto correndo, ou do contrário ele pode causar um grande dano ao sair da terra como na imagem mostrada acima, o que atrai Pkers.

Os protodragões selvagens serão removidos 07 de Março de 2011 e os tubarões 28 de Março de 2011. Trazer um teleporte de emergência e ficar nos Protodragões do nível 11 de perigo (leste do Templo do Caos) é uma boa estratégia, além de boa comida, como tamboril. Uma armadura recomendável é pele de dragão negra, pela magia poderosa do Protodragão, que desativa a oração caso acerte em seus golpes ao sair da terra.

Melhores itens soltos pelo Protodragão: 15 barras rúnicas em nota (dá cerca de 200K), partes da chave de cristal, metade esquerda de um escudo, pergaminhos de dica (difícil e elite), dragolito, adaga dragônica V++, túnica inferior e superior mística azul e branca ou vermelha e preta, cajado místico de terra (um ou dois), espada 2M rúnica, tubarão raivoso.