Caça aos escorpiões

Posted by Rune Tephix On 11:45 2 comentários

Início: fale com Thormac no topo da Torre do Feiticeiro

Dificuldade: intermediária

Duração: média

Só membros? Sim

Requisitos: oração 31,
mini missão Maratona de Alfred Grimhand, capacidade de sobreviver em um calabouço com vários monstros que chegam até o nível 227

Itens necessários: poções antiveneno, escudo antidragão, chave empoeirada, colar de jogos

Inimigos: nenhum


Teleporte ou caminhe até Camelot, então vá para sudoeste do castelo até chegar em uma Torre do feiticeiro. Quando chegar, suba as escadas até o topo da torre. Falar com Thormac ele lhe dirá que três dos seus escorpiões Kharid escaparam. Ele quer que você encontre-os para ele e lhe entregará uma jaula de escorpião.

Vá para aldeia dos videntes a norte para obter informações sobre a localização dos escorpiões. Chegando na aldeia dos videntes, ir oeste do banco e falar com o Vidente, ele deve lhe dizer que o primeiro escorpião fugitivo pode ser encontrado em uma sala secreta perto de algumas aranhas desagradáveis com sepulturas nas proximidades – a sala das aranhas venenosas no calabouço de Taverley.

O primeiro Escorpião

Recomenda-se que você traga comida e antiveneno, como alguns dos monstros no calabouço de Taverley podem causar danos elevados, e você pode ser envenenado por aranhas venenosas. Obter sua chave empoeirada, escudo antidragão e siga para o calabouço de Taverley (clique aqui para saber a localização exata do calabouço e caminho para a chave empoeirada, e aqui para saber como obter a chave).

Percorrer o calabouço para o sul até ver anões do caos e, em seguida, ir pela ponte oeste e então ir norte para a a área com demonônios inferiores, use sua chave empoeirado no portão para acessar o covil dos dragões azuis. Equipe seu escudo para evitar danos superiores a 400 que o dragão azul adulto pode causar. Passar pelos dragões e ir sul para observar um lago de lava.

Agora execute norte passando os demônios negros para chegar na área com aranhas venenosas. Use sua jaula de Escorpião com o Escorpião Kharid que anda pela área (não tente pegá-lo, caso contrário ele irá picar você e causar 30 de dano). Agora retornar para o vidente para obter informações sobre o segundo Escorpião.

O segundo Escorpião

Depois de falar com o vidente pela segunda vez você será informado que o segundo escorpião está em uma colônia de guerreiros não civilizados que utilizam Machado – a colônia bárbara. Para essa parte, você terá que ter completa a mini missão Maratona de Alfred Grimhand. Se você ainda a concluiu, você terá de fazê-la agora. Ao terminar, continue a missão.

Agora entrar na colônia bárbara e você poderá encontrar o escorpião Kharid passando pela área, ele normalmente fica preso dentro do edifício leste, porém ele pode andar por toda a colônia (exceto no circuito de agilidade) após atravessar o portão. Mais uma vez, usar a jaula de Escorpião com Escorpião Kharid e voltar ao vidente para as informações finais.

O último Escorpião

Ao falar com o vidente pela última vez ele dirá que o escorpião pode ser encontrado em uma sala com roupas marrom em uma mesa na Guilda da oração. Vá para a Guilda da oração (necessário 31 oração), que pode ser encontrada oeste de Fronteiriça (a guilda é o monastério). Subir a escada e andar até encontrar o Escorpião Kharid que normalmente fica na sala norte onde se encontram as vestes de monge, pela última vez, usar sua jaula de Escorpião no último escorpião Kharid. Uma vez que você tem todos os 3 escorpiões, voltar para Thormac na torre do Feiticeiro. Parabéns!

Recompensas: 1 ponto de missão, 6.625 exp em força, habilidade de pagar 40.000 moedas para Thormac transformar um bastão elemental em um cajado místico elemental (você precisará levar o bastão além das moedas).

Caça ao brasão perdido

Posted by Rune Tephix On 17:44 32 comentários

Início: fale com Dimintheis a sudeste de Varrock

Dificuldade: experiente

Duração: média

Só membros? Sim

Requisitos: 40 artesanato, 40 metalurgia, 40 mineração, 59 magia (é possível usar impulsos temporários em todos os requisitos), livro de feitiços comum

Itens necessários: camarão, salmão, atum, garoupa e
peixe-espada (todos devem estar cozidos), uma picareta, 2 rubis (refinados), molde de anel, molde de colar, 2 poções antiveneno, runas para lançar todos os 4 feitiços de ataque elementais pelo menos uma vez (13 runas do ar, 3 runas da água, 4 runas da terra, 5 runas do fogo e 4 runas da morte)

Recomendações: teleportes para Al-Kharid, Ardonha, Varrock e Faladore; amuleto da glória carregado, anel do explorador, bracelete de combate carregado, poção de magia, clarão prateado/negro, armadura, arma e comidas de qualidade

Inimigos: Chronozon (nível 170)


Inicie a missão falando com Dimintheis em sua casa localizada sudeste de Varrock, em um cercado sul do banco menor de Varrock, também próximo da loja de fantasias. Ele vai lhe pedir para recuperar o brasão de sua família, agora dividido em três partes pelos seus filhos. Você precisará falar com cada um dos filhos de Dimintheis.

1. Caleb - em Catherby

Ele é um chefe de cozinha em uma das casas para o Norte. Ele lhe dirá que cada filho tem uma parte do brasão, e ele não vai dar sua parte até que você obtenha alguns peixes para ele. Você precisa lhe dar 5 peixes cozidos; um camarão, um atum, um salmão, uma garoupa e um peixe-espada. Ao ter os peixes em mãos, entregar a Caleb para receber a primeira parte do brasão.

2. Avan - em Al-Kharid

Para ser capaz de falar com esse filho, você deve primeiro falar com o comerciante de gemas em Al-Kharid (sudeste do pedágio). Após falar com o comerciante, ir norte e falar com Avan na entrada da mina cheia de escorpiões. O filho exigirá que você o traga um colar e um anel perfeito de rubi, feito com o ouro mais fino.

Ele diz que você deve ir para Mina dos Anões falar com alguém chamado 'Bota'. Ele se encontra no extremo oeste da mina (a sul da máquina produtora de picaretas de ferro como também do armazém geral encontrado na mina, veja na imagem acima). Ele irá dizer-lhe que o ouro perfeito pode ser encontrado em um calabouço leste de Ardonha.

Vá para o centro de Ardonha Oriental (no mercado onde há várias barracas) e então siga sudeste para avistar uma entrada na ruína antiga próxima de Bruxedos. Descer ao calabouço e ir leste para chegar em um corredor com ogros; esta área abrange um pequeno enigma, que leva tempo para desvendar. Aqui está a solução:


- Puxe a alavanca para cima na parede norte (fora da sala norte);

- Vá para a sala sul e entre na mesma, então puxe a alavanca para cima, ela está na parede leste;


- Em seguida, retornar para parede norte. Puxe a alavanca da parede norte para baixo;

- Entrar na sala do Norte e puxe a alavanca para cima;

- Sair da sala e puxar a alavanca da parede norte para cima;

- Voltar para a sala do Sul e puxar a alavanca dentro da sala para baixo.

Agora você será capaz de abrir a porta leste. Existem 2 cães infernais (nível 122) dentro da área. Também há rochas com minério de ouro no local. Você deve minerar as rochas para obter o minério de ouro "perfeito". Lembre-se de que você precisa ter falado com o anão "Botas" antes dessa parte.

Extraír dois minérios de ouro "perfeito" e usá-los em uma fornalha para obter barra de ouro "perfeito". Em seguida, com molde de anel e colar, além de 2 rubis cortados na bolsa, usar a barra na fornalha e escolher a opção colar e anel de rubi. Então entregar as duas jóias perfeitas ao segundo filho, para ganhar outra parte do brasão.

3. Johnathon - no bar nordeste


Ir para Varrock, então seguir nordeste para encontrar um bar próximo da vala das Terras Selvagens, como também perto do Depósito de madeira e do altar da terra. Subir as escadas do bar e procurar Johnathon em um dos quartos. Este filho está envenenado, por isso ele pede para você lhe dar poção antiveneno.

Quando você pergunta a ele sobre a parte restante do brasão da família ele diz que um demônio chamado Chronozon (nível 170) está com a parte do brasão. Você vai ter que matá-lo para obter a última peça. Chronozon deve ser morto por todos os feitiços elementais de explosão (fogo, água, ar e terra).

Ir para Fronteiriça e entrar na masmorra sul do banco (perto das árvores de teixo). Ao descer o alçapão, ir norte e depois entrar pelo caminho de terra oeste e você avistará Chronozon e algumas aranhas venenosas (não é área PvP). Certifique-se de trazer poções antiveneno por causa das aranhas. Após utilizar pelo menos um ataque de explosão de cada elemento Chronozon vai enfraquecer, e você poderá fixar apenas um feitiço para derrotá-lo (ou outros meios de combate).

Veja na imagem acima um ponto de fuga na caverna para não ser atacado por Chronozon (atrás das estalagmites do campo). Caso fuja da área não terá que usar os 4 feitiços elementais em Chronozon novamente. Ao matá-lo a última parte do brasão cairá no chão. Juntar todas as peças do brasão e retornar para Dimintheis. Parabéns, missão completa!

Recompensas: 1 ponto de missão, manoplas da família, acesso aos cães infernais do calabouço de Bruxedos. Leve a manopla para um dos irmãos que a tornará especial em determinado aspecto (escolha com sabedoria, pois para trocar a manopla custará 25.000 moedas na segunda vez):

Manoplas de culinária (falando com Caleb): reduz significamente as chances de queimar alguns peixes;

Manoplas do caos
(falando com Johnathon): aumenta o dano significativamente de feitiços de ataque que utilizam runas do caos (como exemplo o piroraio);

Manoplas de ourivez
(falando com Avan): aumenta o exp ao fazer barras de ouro de 22.5 para 56.25 exp cada.

Elfos nômades

Posted by Rune Tephix On 16:11 14 comentários

Guia feito pelo submoderador Eduardo Gutterres (Bill Ward) com algumas imagens (screenshots) acrescentadas pelos moderadores da equipe.

Dificuldade: Mestre


Duração: Curta

Requisitos: Missão das Cataratas e Regicídio

Itens Necessários: Amuleto de Glarial, seixo de Glarial, uma corda, uma pá e comida.

Recomendações: Poções antiveneno, colar de habilidades (8) e métodos de teleporte para Ardonha e Camelot.

Só Membros? Sim

Inimigos para derrotar: Gigante de líquen (84) sem armas, armaduras ou oração.

Ponto de Partida: Norte de Isafdar (Tirannwn)

Siga o mapa acima para chegar no ponto de partida da missão. Lá é um dos acampamentos dos Elfos Nômades, se eles não estiverem lá quando você chegar, espere em torno de 5 minutos e eles aparecerão. Fale com Islwyn e depois fale com Eluned ao lado dele (você pode encontrá-los sudoeste de Lletya, nas árvores mágicas; nordeste do acampamento Tyras; ou ainda nordeste da elfa musical em Isafdar).

Pegue o seixo de Glarial e encha o resto da mochila de comidas. Deposite todas as suas armas e armaduras no banco e então use seu colar de habilidades e se teleporte para a guilda dos pescadores. Siga um pouco a noroeste até achar a tumba de Glarial e use o seu seixo na mesma para entrar (clique aqui para ver a localização da tumba). Se você não tem o seixo, pode obter outro na masmorra da Aldeia dos gnomos arborícolas falando com Golrie.

Uma vez na tumba, lute com o gigante de líquen nível 84. Após matá-lo, pegue a semente que cairá. Se você não tem um amuleto de Glarial, pegue um no baú próximo de você.

Volte para Eluned e ela encantará a semente para você. Agora você deve entrar dentro das cataratas de Baxtorian (como você fez na Missão das Cataratas). Pegue a jangada na catarata e navegue para o monte de terra no centro. Use sua corda na pedra a sua frente e então use ela novamente na árvore. Uma vez feito isso, equipe seu amuleto de Glarial e entre (para mais detalhes clique aqui).

Dentro das cataratas, vá para a passagem ao leste até achar uma chave (na sala com magos esqueletos, vasculhe nos engradados para encontrá-la). Agora vá para a passagem a oeste e use sua chave nas duas portas. Fique do lado do Cálice do infinito e plante a semente. Esta virará uma árvore de cristal, que depois desaparecerá. Feito isso, volte para Islwyn para completar a missão.

Recompensas: 1 Ponto de missão, 10k EXP em força, Arco de cristal ou Escudo de cristal (2/10 de cargas), habilidade de equipar itens de cristal (com 50 agilidade).

Bioameaça

Posted by Rune Tephix On 20:31 18 comentários

Início: fale com Elena em sua casa noroeste de Ardonha oriental

Dificuldade: fácil

Duração: média

Só membros? Sim

Requisitos: missão Cidade da praga

Itens necessários: uma corda, uma roupa de padre completa ou 10 moedas

Inimigos: 2 lamentadores (nível 13 cada)

Para começar, fale com Elena em sua casa leste de onde inicia-se a missão cidade da praga (norte do castelo de Ardonha e leste da muralha que divide Ardonha). Ela vai dizer-lhe para falar de Jerico, que pode ser encontrado na casa sul do banco norte de Ardonha. Atravessar o tronco de equilíbrio (caso tenha o nível necessário) ou contornar e falar com Jerico, e ele vai dizer-lhe para falar com Omart.

Depois de falar com Jerico, vasculhar no armário na casa dele para encontrar comida para pássaro. Em seguida, ir atrás da casa de Jerico e pegar uma jaula de pombo. Agora, vá para a grande parede que separa Ardonha, a oeste. Ir para Sul seguindo a muralha, até que você encontre Omart que lhe dirá para falar com Jerico sobre algo que possa distrair os guardas, mas Jerico não poderá ajudar, como ele está muito ocupado alimentando seus pombos.

Ir para norte de Omart até chegar a uma torre com vários lamentadores (próxima da entrada da muralha de Ardonha). Investigar cerca da torre e, em seguida, usar comida para pássaros nela. Então abrir a jaula de pombo, que irá liberar os pombos e distrair os guardas. Em seguida, voltar e falar com Omart, que irá ajudá-lo a pular por cima do muro. Agora ir ao extremo norte e pegar a maçã podre entre duas casas no muro norte (uma delas cheia de lamentadores).

Se espremer através da cerca leste da maçã podre e usá-la no caldeirão (cuidado para não comê-la). Em seguida, tente entrar no edifício. Um lamentador se recusa a deixar você entrar, dizendo que todas as pessoas estão com intoxicação alimentar. Agora vá Sudoeste da igreja da Ardonha Ocidental, para a casa onde mora a enfermeira Sarah. Vasculhe a caixa na casa dela, e você vai encontrar uma camisa de médico. Vestí-la e, em seguida, voltar para a casa onde estão as pessoas doentes (lamentadores). Abra a porta para entrar na casa.

Subir a escada e matar os lamentadores para receber uma chave em seu inventário. Usá-la no portão e vasculhar os engradados até encontrar um Destilador. Sair da casa e retornar para a parte do muro por onde você entrou na Ardonha Ocidental. Falar com Kilron e ele irá ajudá-lo a passar por cima do muro. Agora, volte para Elena. Ela vai lhe dar algumas amostras, e pede para você obter um papel do químico em Rimmington.

Enquanto carregar as amostrar evite lutar ou teleportar, ou do contrário as amostras quebrarão. Para você chegar até Draynor, deposite as amostras no banco de Ardonha Oriental e em seguida teleporte para Faladore ou Draynor, então retire as amostras do banco e siga para o químico em Rimmington. Caso perca as amostras, pode obter outras falando com Elena. O químico está localizado a oeste de Rimmington.

Não mencione nada sobre a Praga ao falar com o Químico. Dizer-lhe que você precisa do papel para Guidor. Sair da casa e dar os frascos para os homens na seguinte ordem:

- Mel líquido para Fortunato
- Etenea para Da Vinci
- Brolino sufúrico para Lúpulos

Eles irão falar para encontrá-los no bar de Varrock.

Teleporte ou caminhe para Varrock (você deve levar a amostra junto com você, então em caso de teleporte, deposite a amostra antes e após teleportar a pegue do banco). Se você não tiver a roupa de padre completa, comprá-la agora na loja de roupas de Thessalia em Varrock por 10 moedas para então vestí-la. Então, siga para o bar leste em Varrock e falar com cada um dos três homens.

Para chegar ao bar, você terá que adentrar no cercado ao sul do banco menor leste em Varrock, um guarda irá revistá-lo na entrada. Após conversar com eles, vá para a casa sudeste do bar e conversar com Guidor. Ele vai dizer-lhe que não há nenhuma Praga. Voltar para Elena em Ardonha para lhe dar a boa notícia, e ela vai dizer para você falar com o rei de Ardonha. Vá para o castelo na Ardonha Oriental e subir as escadas. Fale com o rei Lathas para terminar a missão!

Recompensas: 3 pontos de missão, 1.250 exp em roubo, capacidade de usar o Campo de treinamento em combate (com ogros enjaulados, bom lugar para treinar combate à distância), habilidade de acessar Ardonha Ocidental através do portão gratuitamente.

Assalto ao cérebro pensador

Posted by Rune Tephix On 13:41 7 comentários

Início: fale com o Irmão Tranquilidade próximo das docas em Mos'ino Fensivo

Só membros? Sim

Dificuldade: experiente

Duração: média

Requisitos: missões Criatura de Fenkenstrain, aprendiz de pirata, receita do desastre submissão do pirata Pete, habilidades 16 artesanato, 30 construção, 50 oração, acesso a bancada de trabalho em uma casa de jogador

Itens necessários: elmo de aquário, aparato de mergulho, 60 pregos (de preferência de bronze ou ferro), 18 tábuas comuns, símbolo sagrado, anel de Charos, 10 peles de urso ou de lobo, amuleto de fantasmês e cerca de 6 ecto-fichas aos que não completaram a missão Porto Fantasma

Recomendações: teleporte para Phasmatys (ectophial), Fronteiriça (amuleto da glória carregado ou bracelete de combate para o monastério) e para a casa do jogador, comida e uma boa armadura e arma

Inimigos: Barrilgudo (nível 170), ossudo (nível 57) cinco vezes


Navegar para Mos'ino Fensivo através do navio de Alex Plica no Porto Phasmatys, se possível já leve todos os itens necessários. Deixar o navio e falar com o irmão Tranquilidade próximo da doca loja de pesca. Irmão Tranquilidade irá teletransportar você para um moinho na ilha Harmonia, que está cheia de monges zumbis. Se você deixar o armazém será atacado por piratas zumbis de nível 57.

Saia do moinho onde estão os monges e siga norte para encontrar uma estátua de Saradomin no jardim, empurrá-la e, em seguida, descer na abertura da estátua. Você vai encontrar uma sala secreta com uma escada levando para água. Equipar seu elmo de aquário e aparato de mergulho e descer as escadas. Se você não os tem em seu banco, fale com Murphy no porto Khazard para obter outros.

Ao entrar na água poderá ver vários piratas zumbis pela área. Fazer o seu caminho seguindo para leste e ignorando os zumbis, então ao chegar no fim clicar na opção "reparar escada". Você precisará de 10 pregos, 4 tábuas e um martelo para reparar as escadas. Isso vai demorar um pouco e piratas zumbis irão continuar a atacar. Uma vez reparada, subir as escadas e, em seguida, subir a outra escada.

Procure um orifício na parede oeste e então espreitar clicando sobre ele. Você vai ouvir uma conversa entre Mi-Gor e um ossudo. Os piratas zumbis estão produzindo gás do sono. Retornar ao irmão Tranquilidade e informá-lo da trama. Ele vai dizer-lhe para ir para ao monastério e recuperar o livro de oração.

Use seu bracelete de combate para teleportar ao monastério de Fronteiriça (caso tenha trazido um, ou do contrário pode ir caminhando após um teleretorno a Lumbridge). Vá para o canto sudoeste do mosteiro e procurar na estante. Você vai encontrar o livro de oração (na parte próxima das escadas).

Equipar seu símbolo sagrado e retornar a Mos'ino Fensivo. Falar com o Irmão Tranquilidade, e uma vez que ele tenha te teleportado para o moinho na ilha Harmonia, recitar o livro de oração. Os efeitos do gás serão anulados dentro do moinho. Falar com o irmão Tranquilidade novamente e ele dirá para ir ao Castelo de Fenkenstrain para realizar uma cirurgia no cérebro dos monges.

Vá até o castelo de Fenkenstrain a nordeste de Canifis, uma boa ideia é utilizar o ectophial e então andar para oeste até chegar ao castelo; ou então teleportar para Varrock e fazer todo o caminho a pé passando por uma grande parte de Moritânia até chegar no castelo. Chegando lá, suba a escada leste ou a oeste, e depois vá para a sala no centro abrindo a porta de metal, então subir a escada de lá uma vez.

Dr. Fenkenstrain irá pedir para tirá-lo do castelo. Ele vai lhe dizer para falar com Rufus, que está na loja do alimentos em Canifis. Após falar com Rufus em Canifis, ele lhe dará 6 partes de um engradado para o envio de carne. Verifique se ocorrerá um corte de cena, caso não ocorra, falar com Rufus novamente (você precisará equipar o anel de charos encantado antes de falar com Rufus). Ele vai lhe dar o apito que será util mais tarde.

Trazer um martelo, pregos e pedaços de engradado ao Dr. Fenkenstrain, além de algumas tábuas. Você verá um local de construção para o engradado. Construir o engradado clicando sobre seu "molde" esbranquiçado, em seguida, construir o fundo falso do engradado usando mais 4 tábuas e, em seguida, vá para sua casa e fazer 10 gatos mecânicos de madeira em sua bancada de trabalho (ou construa os gatos na bancada de trabalho na casa de um amigo se não a tiver em sua propriedade).

Você precisará 10 tábuas e 10 peles para construir os gatos. Uma vez que você os construiu, voltar para o Castelo de Fenkenstrain (leve seu aparato de mergulho e elmo de aquário). Colocar os gatos no engradado, falar com Dr. Fenkenstrain e, em seguida, clicar no apito para chamar Rufus, que lhe dará uma etiqueta de envio após um corte de cena. Usar a etiqueta de envio no engradado e ele irá ser teleportado. Retornar para o moinho em Harmonia (teleportando pelo irmão Tranquilidade em Mos'ino Fensivo), em seguida, desça a escada e falar com Fenkenstrain.

Ele lhe dirá que precisa de um grampo craniano, um par de pinças de cérebro, três jarros cônicos, 30 pilhas de caveiras e um martelo. Siga para o lado norte da ilha para encontrar um navio. Você ainda precisará usar seu aparato de mergulho e elmo de aquário por causa do gás. Ao entrar no navio abandonado, vá para oeste e abra o cofre para obter um fusível, então subir as escadas leste e pegar a caixa de fogo no andar superior do navio, agora siga oeste no mesmo andar e subir na outra escada para pegar o barril.

Depois de pegar os três objetos do navio, ir sul e, ao leste da estátua de Saradomin, usar o barril com a porta trancada da igreja, em seguida usar o fusível com a porta e então use a caixa de fogo com o fusível para explodir a porta da igreja. Após a explosão, abrir a porta destruída e matar ossudos (nível 57 cada) até obter todos os itens que Dr. Fenkenstrain solicitou (um grampo craniano, um par de pinças de cérebro, três jarros cônicos, 30 pilhas de caveiras e um martelo). Tendo os itens em mãos, retornar ao Dr. Fenkenstrain e lhe entregar os objetos. Haverá um rápido corte de cena.

Ir ao banco e se preparar para lutar contra um oponente nível 170. Veja no final desse guia dicas para derrotá-lo. Falar com irmão Tranquilidade e, em seguida, falar com outro monge qualquer do moinho para receber uma bênção. Voltar para o lugar onde você matou os ossudos para enfrentar o Mi-Gor. Ele vai convocar um monstro mecânico de nível 170 contra você. Matar o Barrilgudo e pegar a Âncora que ele soltará; Mi-Gor irá fugir. Retornar para o moinho e falar com o irmão Tranquilidade para concluir a missão!

Táticas contra Barrilgudo

 O Barrilgudo tem o nível de 170 e é bem mais perigoso do que seu nível demonstra, em cada ataque ele drena sua oração e defesa, como também interfere na continuidade da oração. Caso você morra, sua lápide aparecerá fora da igreja. Ative como oração rápida (no ícone do lado do mini mapa e abaixo dos pontos de vida) o antiatrito; cada golpe que o Barrilgudo der desativará sua oração, como também drenará 5 pontos dela, por isso poções da oração ou super restauradoras em excesso são recomendadas. Você ainda precisará de seu aparato de mergulho e elmo de aquário por causa do gás. Uma maça dragônica é bastante eficaz contra a defesa do Barrilgudo; leve um teleporte de emergência, pois o Barrilgudo pode atingir 350 com facilidade, caso saia da área a vida do Barrilgudo se tornará cheia novamente.

Pelo fato da oração ser ineficaz contra o barrilgudo, e também por não houver pontos de fuga na área, a única opção é levar bastante comida do tipo Corvina, e cerca de 2 poções super restauradoras por causa da diminuição na defesa a cada golpe do Barrilgudo; como armadura, Torag ou dragônica é recomendada, e utilize como arma principal chicote abissal ou cimitarra dragônica, também leve uma maça dragônica ou uma adaga dragônica V++ e usar os 4 ataques especiais no Barrilgudo, o que facilitará a batalha. Outra opção é utilizar os ataques especiais da Adaga dragônica v++ e então beber uma poção de magia e usar o feitiço Explosão de Iban para derrotá-lo. Poções tais como super força, super ataque e super defesa são uma boa opção, assim como preparados de Saradomin.

Recompensas: 2 pontos de missão, 6.000 exp em oração, 3.000 exp em artesanato, 2.000 exp em condição física, lâmpada abençoada que lhe concederá 5.000 exp em alguma habilidade de nível superior ou igual a 30, livro de orações (que cura de veneno caso o utilize junto de um símbolo sagrado), acesso a Ilha Harmonia, Âncora de Barrilgudo (que pode ser consertada pagando 230.000 moedas ao pirata Smith no porto de Mos'ino Fensivo). A âncora tem um ataque especial eficaz que pode causar danos superiores a 600 se combinada com uma boa armadura PvP.