Bandos

Posted by Rune Tephix On 17:32 3 comentários

Também conhecido como Grande Supremo Deus da Guerra ou Duende do Céu, Bandos é o deus da guerra e lidera muitas raças pouco inteligentes de Guilenor, como duendes, orcs e ogros; porém, ele é muito poderoso e pode acabar com exércitos por si só, mesmo após ter sido esquecido pelos humanos, devido ao seu desaparecimento em sequência da Guerra dos Deuses. Bandos tentou recrutar várias espécies para serví-lo como exército durante a terceira idade, porém a maior parte já tinha seu deus para seguir, então Bandos acabou por ter raças menos inteligentes, mas sanguinárias. Bandos parecia se satisfazer com o derramamento de sangue e lutava pelo amor de mera batalha.

Apesar de Bandos ter participado de muitas batalhas lutando sozinho, durante a guerra ele fez algumas alianças com Saradomin e Armadyl para a vitória certa, e depois se voltava contra todos novamente. Um dos locais mais devastados por batalhas entre Bandos, Zamorak e Saradomin foi nas Terras Selvagens, onde também o império de Zaros foi devastado pelos deuses. Mesmo 4.000 anos após a Guerra dos Deuses, a guerra pela espada divina continua na masmorra onde o exército de cinco deuses permaneceram congelados, sendo um deles o de Bandos. O exército de Bandos é constituído principalmente por guerreiros que utilizam corpo a corpo, com um número inferior de arqueiros e magos.

Após os editais de Guthix serem impostos em Guilenor, Bandos foi deixado de lado e esquecido, apesar de que os seus seguidores vem crescendo cada vez mais; alguns dizem que ele se dá por ausente por estar armando planos, enquanto outros afirmam que é por medo de não conseguir fazer seus seguidores lutarem. Na missão A comandante escolhida, Bandos tenta retomar o poder sobre seu exército com utilização da comandante Zanik do exército de duendes em Dorgeshuun. Para isso, ele utilizou um pingente no qual manteve o controle sobre a mesma, porém este pingente foi destruído com ajuda do jogador e outros duendes rebeldes ao deus da guerra, que queria puní-los por viver em paz e fugir dos confrontos, se isolando do resto do mundo em cavernas quase que inacessíveis.

Bandos conheceu aos duendes em sua busca por um exército no reino distante de Yu'biusk, que antes era pantanoso com cogumelos e solo fértil. Ao aceitarem, os duendes, que eram de um número muito maior que hoje, foram treinados pelo deus da guerra e obrigados a ir para Guilenor lutar por ele, e se tornaram máquinas mortíferas. Quanto a Yu'biusk, se tornou inabitável e totalmente destruído, com a terra carbonizada e cheia de lodo. Lutaram por Bandos doze tribos de duendes, são estas: Thorobshuun, Ekeleshuun, Garagorshuun, Idithuun, Rekeshuun, Narogoshuun, Drogokishuun, Dorgeshuun, Huzamogaarb, Horogothgar, Saragorgak e Yurkolgokh. Porém com o passar do tempo muitas delas foram extintas e agora os duendes voltaram a ser menos agressivos que antes, e muitos nem mesmo sabem a que tribo pertencem.

Quanto aos ogros não se sabe muito em relação a Bandos, porém, acredita-se que foi o deus da guerra que os levou para Feldip, onde estabeleceram a cidade de Gu'Tanoth e escravizaram a raça pacífica de Skavids. Na religião de Bandos, os duendes acreditam que um comandante escolhido surgirá e liderará os duendes para a vitória sobre o resto do mundo; Zanik foi ocupada deste cargo, conforme mostra na missão A comandante escolhida. Também deve-se seguir uma série de mandamentos utilizados principalmente em batalhas, as instruções foram dadas antes dos duendes lutarem contra anões e forças zamorakianas na Terceira Idade. Eis alguns deles: não fugir da batalha, covardes devem morrer. Não demonstrar misericórdia, quem a tem deve morrer. Não duvidar do grande deus da guerra, os que duvidarem devem morrer. Não fazer planejamento próprio, pensadores devem morrer.

Seguidores de Bandos: raças pouco inteligentes, normalmente feias e mal-humoradas. Duendes, ogros, orcs, selgros, mogros, Ourgs, ciclopes e possivelmente Fayrgs e Raurgs. Itens de Bandos: livro de guerra, couraça Bandos, escarcela Bandos, botas de bandos, espada divina de Bandos, maça antiga, maça de granito, cota de placa, perneiras/escarcela de placa, elmo completo, escudo ogival Bandos, braceleiras de Bandos, cota e perneiras Bandos, pingente de Bandos, coifa de Bandos, túnica e saia túnica de Bandos.

Saradomin

Posted by Rune Tephix On 11:44 2 comentários

Saradomin é o deus da ordem e da paz, e é um dos deuses mais conhecidos. Seus seguidores são na maior parte humanos, e ele possui muito mais igrejas que Zamorak; seu símbolo é representado por uma estrela de quatro pontas, normalmente dourada ou prateada. Sua armadura é constituída pela cota de placa, perneira/escarcela de placa, escudo ogival e elmo completo. Saradomin tem uma visão negativa sobre Guthix, pois de acordo com o mesmo, Guthix permite a expansão malígina de Zamorak, sendo que Saradomin quer a destruição do mesmo e de seus seguidores, para que haja paz novamente. Não se sabe muito sobre o passado de Saradomin, porém este chegou em Guilenor na segunda era, após Guthix entrar em seu período de descanso, e a primeira ilha em que ele pisou foi Entrana, por isso que este local é tão venerado por seus seguidores.

Saradomin teve como terras dominadas o Vale Sagrado, hoje pertinente a Meyerditch, Entrana, uma fortaleza na ilha Dente de Dragão e provavelmene muitas terras em Asgarnia. Na segunda era Saradomin teve uma forte aliança com Armadyl, se essa amizade teve início antes ou após a chegada em Guilenor não se sabe. Por motivos desconhecidos Saradomin sempre teve uma rixa com Zaros, e enquanto Zamorak criava planos para derrubar o lorde vazio, Saradomin enviou espiões para manter os olhos em Zaros e seus planos. Quando o saradominista Valdez obteve o cajado de Armadyl, um artefato poderoso, este queria levá-lo para Saradomin; porém, por causa de uma série de incidentes infelizes, o cajado acabou nas mãos de Zamorak, que acabou por desafiar Zaros e baní-lo de Guilenor, e zamorak em sequência também foi banido por Saradomin e outros deuses; porém retornou como um deus após um certo tempo.

Após Zaros ser banido, Saradomin fez de tudo para impedir que ele retornasse e também destruiu quase todas as evidências da existência do lorde vazio. Ao retorno de Zamorak, muitos seguidores de Zaros se aliaram ao deus do caos, que junto com Saradomin devastou o império zarosiano; depois disso, Zamorak se voltou contra todos os outros deuses, dando origem a Guerra dos Deuses. Senntisten foi a última fortaleza zarosiana a sucumbir pela grande resistência contra ataques de Zamorak e Saradomin. Os outros deuses, assim como Saradomin, se preocuparam em conquistar as terras de Zaros, e o confronto se conscentrou principalmente em Forinthry, local com uma grande abundância de recursos, mas a guerra acabou se espalhando por toda Guilenor.

Por causa da guerra contra Zamorak, pior inimigo de Saradomin, icyenes saíram do Vale Sagrado para servir ao seu deus, o que permitiu a invasão na área por Lorde Drakan, com um exército dado por Zamorak em troca da ajuda em derrubar Zaros. Todos esses confrontos praticamente exterminou a raça de icyenes e Zamorak reuniu um exército tão forte que poderia reivindicar a vitória por completa. Em uma última tentativa de derrotar Zamorak, Saradomin, junto com Bandos e Armadyl, criou a espada divina, um artefato tão poderoso capaz de matar um deus; e uniu um grande exército para confrontar Zamorak. Os aviansies que entregariam aos exércitos a espada divina foram emboscados por forças de Zamorak, e acabaram encurralados na masmorra da Guerra dos deuses; assim, Bandos e Armadyl enviaram forças para dar apoio aos aviansies nessa masmorra.

Nesse mesmo tempo, a campeã de Zaros, Nex, teve seu encantamento de descanso quebrado, e imparável, começou a fazer de tudo para atravessar a porta que a prende na fortaleza, junto com soldados restantes zarosianos. Mas, antes que qualquer deus conseguisse a espada divina, Guthix despertou e acabou com a guerra, impondo seu tratado e editais que acabou por banir todos os deuses de Guilenor, impedindo-os de retornar ao mundo diretamente; porém, ainda podem manter contato de determinadas formas. Na quarta Era, o número de seguidores de Saradomin subiu muito, sendo ele o deus mais adorado entre Npc's do mundo. As várias igrejas saradoministas fundadas elevou sua religião mais ainda. Na maioria dos reinos humanos, ser seguidor de Zamorak se tornou ilegal.

Em resposta a suas declarações, nas quais afirma ter criado Guilenor, Saradomin diz: "Ah... Mas você já questionou os motivos que Guthix teve, para caluniar-me tão escandalosamente? Quer dar-lhe o crédito pela paz na maioria do mundo por sua contribuição de descanso? Eu chamo este mundo de minha criação, pelo sistema de valores de coragem e honra, além de que a misericórdia e a sabedoria são atributos que eu trouxe a esta terra uma vez bárbara! É verdade, eu não criei fisicamente a matéria-prima deste mundo, mas sou eu quem tem moldado e esculpido esta terra gloriosa de hoje!"

Itens de Saradomin: túnica de saradomin, saia túnica de saradomin, símbolo sagrado, amuleto da salvação, livro sagrado, manto e cajado de Saradomin, flecha de saradomin, preparado de Saradomin, anel da devoção, molho de Saradomin (evento de ação de graças). Armadura de Saradomin: cota de placa, perneira/escarcela de placa, escudo ogival e elmo completo de saradomin, todo equipamentos dos cavaleiros brancos, armadura prosélito e iniciante. Armas de Saradomin: mjolnir de Saradomin, espada de Saradomin, espada divina de Saradomin, arco de Saradomin, todo o equipamento dos cavaleiros brancos. Vestes de Saradomin: estola, báculo, mitra, túnica, saia túnica, coifa, braceleiras, cota de saradomin, perneiras de saradomin (combate à distância).

Seguidores de saradomin: feiticeiros da torre dos magos; a maioria dos cidadãos humanos do RuneScape, principalmente em Misthalin, Asgarnia e Kandarin; monges, que são homens que tem dedicado sua vida para o acompanhamento de Saradomin; a organização dos Myreque, que lutam contra vampiros em Moritânia; H.C.M, cultistas ao extremo tentando destruir as raças não-humanas; cavaleiros brancos, uma organização dedicada à proteção de Asgarnia, com sede em Faladore; cavaleiros do templo, uma organização ligada aos cavaleiros brancos, envolvidos em tramas das lesmas do mar e da Terceira Idade; Icyienes, uma raça extinta de humanóides alados; a Ordem dos paladinos sagrados; alguns centauros.

Guia feito pelo submoderador Persas Gosth e imagens tiradas por nossa moderadora Ana.

Início: Fale com o mago Sinterklaas do lado de fora da Torre dos Magos, perto da Vila Draynor.

Requisitos: Nenhum.

Objetos necessários: Nenhum.

Inimigos: Nenhum.

Se dirija ao sul da Vila Draynor, até a Torre dos Magos, na entrada da Torre fale com o mago Sinterklaas, e então aceite ajudá-lo com os preparativos do banquete de natal. Atravesse o portal que está do lado de Siterklaas e então fale com Sedridor. Ele diz que teme que os preparativos não fiquem prontos a tempo e então lhe envia para ajudar Isidor e os chefs Kris e Kringle no porão.

Isidor precisa decorar o porão para que fique com uma aparência mais festiva, coberto de neve através de um dispositivo que lança neve, já o chef Kringle precisa de alguém que arrume alguns ingredientes para ele. No último andar os magos Grayzag e Siocorn estão aprontando alguma coisa e você deve dar uma olhada, Grayzag está tendo problemas para conseguir os enfeites de natal.

A tarefa de Isidor (Média)

Isidor precisa de ajuda com a decoração no porão relacionado à neve, desça para o porão. Então ele vai pedir para você posicionar os equipamentos para que cubram o chão do porão de neve para o banquete.

Uma cena aparece e Isildor lhe fala sobre o emissor de neve, e como funciona, a neve é lançada pelo dispositivo em quatro locais, mas a mesma é bloqueada tanto por moveis quanto pela borda dos tijolos, e caso o emissor seja removido a neve também será, também não se pode colocar 2 emissores juntos e assim ele vai lhe encantar para que veja locais fracos na fenda interdimensional.

Quanto mais alto os números mais emissores de neve você poderá posicionar, pois eles mostram quão é fraco o local. Após posicionar todos os números corretamente uma mensagem aparecerá.

Tarefa de Grayzag (Fácil)

No ultimo andar o mago Grayzag está tendo problemas com a invocação de alguns garçons para a festa, no caso os garçons são diabinhos que escaparam da posse de Grayzag e estão espalhados pela ilha, ao todo são quatro deles e ao encontrá-los é preciso bani-los utilizando uma palavra mágica.

É fácil localizar os três primeiros diabinhos, um está na fonte, outro no carvalho ao sul da torre, além de outro na biblioteca na estante ao sudeste, já outro está no segundo andar na embaixo da cama ao sul.

Tarefa de Sioncorn (Fácil)

Sioncorn está no ultimo andar, e diz que está com problemas relacionados aos enfeites, já que eles estavam no sótão e a magia de lá vazou pros enfeites e eles ficaram vivos. Uma cena aparecerá e você estará no sótão secreto da torre, então você deve apanhar todos os enfeites que escaparam enquanto Sioncon carrega a caixa, após cumprir a tarefa saia pelo portal.

A tarefa de Kris e Kringle

Os cozinheiros do banquete necessitam de alguns ingredientes para seu prato, então vá até a cozinha do porão. Fale com Kringle, e após uma pequena discussão sobre ele utilizar um canhão de guerra pra cozinhar fale com Kris e então ele vai falar que precisa dos determinados ingredientes:

- 5 bolinhos de natal
- 2 olhos de dragão
- 2 garras de demônios
- faísca de varinha
- espírito natalino

Bolinhos de natal: Kris diz que eles estão pulando na cozinha e que ele é lento demais para pega-los, eles estão espalhados pela cozinha, mas serão fáceis de serem capturados.

Olhos de dragão: Ele diz que você precisa falar com Traiborn, para conseguir os olhos que está no primeiro andar da torre, vá até Traiborn e o engane falando que viu uma criatura e roube os olhos enquanto eles esta distraído.

Garras de Demônio: suba até o ultimo andar e peça para que Grayzag pegue 2 garras de Tiquinho, mas Grayzag fala que você deve conseguir as garras sozinho, então irrite o demônio de varias formas até que ele deixe cair as 2 garras. Você pode irritá-lo conversando com o mesmo e executando ações felizes, como "rir".

Varinha: vá até o ultimo andar e fale com Mizgog ele te dará uma varinha quebrada.

Espírito natalino: Kris lhe dará uma jarra e então é só usa-la em pessoas próximas até que ela fique cheia (ou usar em NPC's da área).

Com todos os ingredientes volte a falar com Kris e os entregue e então fale com Kringle sobre como cozinhar os ingredientes e os adicione no canhão na seguinte ordem: bolinhos de natal, garras de demônio, olhos de dragão, tempero de anão (encontrado no barril próximo) e espírito natalino.

Então, após terminar, fale que quer ver Kringle cozinhar e uma cena aparecerá com o canhão ou dispositivo atirando pra todos os lados e acertando os cozinheiros, mas você consegue se esquivar. Agora vá e fale com Sedridor e uma cena ocorrerá. Missão completa!

Recompensas: Ação culinária dos caos, uma varinha de natal, um novo animal natalino de estimação (só membros).

Varinha de natal

Animal de estimação natalino: para obtê-lo você deve falar com Sedridor na mesa após a missão e sendo você membro, pode recuperá-la vasculhando potes, sacos e frascos na cozinha ou encontrá-la rastejando pelo chão de um lugar para outro.

Nova ação desbloqueada

Após a missão, você também pode entrar na câmara que Grayzag teleporta e fazer guerra de bonecos de neve entre outras coisas.

Aviso sobre Resultado da Enquete

Posted by Rune Tephix On 01:11 0 comentários

Olá a todos, devido ao resultado da enquete, iremos começar a alteração de fonte de todas as postagens do blog. Agradecemos por votarem e expressarem suas opiniões ajudando assim a melhorar cada vez mais o RuneScape Tephix!

As mudanças serão essas: subtítulos terão fonte alterada para vermelho escuro; detalhes como dados da missão, recompensas, palavras destacadas, continuarão brancas, porém serão negritadas.

Também gostaríamos de avisar que o blog agora tem um novo postador, o submoderador Persas Gosth, provavelmente se tornará um novo moderador futuramente. Ele atuará na sessão de missões para membros do blog, ajudando a completarmos os guias desse ramo. Caso queira se tornar um submoderador postador, envie seu pedido para: Rune_Tephix@ig.com.br!

Toda a Terra Selvagem foi alterada para um melhor designer gráfico e percorremos por ela inteira para tirar esses maravilhosos Screenshots e mostrar a todos os interessados como ela ficou, pelo menos as partes mais importantes dela. Para uma melhor contemplação e visualização, clique na imagem para aumentá-la.

Rio norte de Fronteiriça

Entrada em ruínas

Fortaleza dos Guerreiros Negros por dentro

Fortaleza dos Guerreiros Negros por fora

Acampamento dos Bandoleiros

Obelisco do ar

Acampamento dos Bandoleiros

Acampamento dos Bandoleiros

Ruínas ao oeste

O cemitério esquecido

Planalto gelado

Labirinto de Lava

Labirinto de Lava

Ilha do dragão vermelho

O vulcão das Terras Selvagens

Névoa no início das Terras Selvagens

Trilha próxima do Templo do caos

Monumento em ruínas

Centro do vulcão das Terras Selvagens

Templo do caos

Templo do caos

Cemitério das sombras

Cemitério das sombras

Névoa no início das Terras Selvagens

Área dos anões do caos

Paisagem selvagem

Paisagem selvagem

Ruínas demoníacas

Cemitério dos ossos (antiga área Guerra dos Clãs)

Paisagem selvagem

Paisagem selvagem

Navio fantasmagórico

Vulcão fim das Terras Selvagens

Paisagem selvagem

Paisagem selvagem

Fosso dos escorpiões

Calabouço abandonado

Arena de Agilidade

Covil dos Párias

Esconderijo pirata

Paisagem selvagem

Alavanca ao banco

Arena dos Magos

Navio naufragado