Não deixe de demonstrar sua opinião sobre a atualização mais marcante de RuneScape, comente a vontade e vote na primeira enquete da barra lateral direita do blog! A votação é apenas para sabermos a proporção de pessoas que apoiam e que negam as mudanças de Combate, por isso não deixe de participar, seu voto é de extrema importância!


Saudações aos leitores do RuneScape Tephix, na postagem de confraternização desse mês vos trago uma imagem sobre um assunto um tanto polêmico que atinge a quase todos os jogadores de RuneScape, e falo isso pelo grande número de comentários nos fóruns, fã sites, vídeos no YouTube, redes sociais etc. E esse assunto seria nada mais nada menos que a "Evolução de Combate" que será lançada oficialmente no jogo no final desse ano e que já traz grandes discussões pelo lançamento de um teste beta.
Muitos jogadores estão suplicando pela volta do antigo RuneScape, outros para que tenham dois servidores diferentes, sendo um com o jogo atual e outro com a grande atualização de combate e há ainda uma parcela de jogadores que apoiam e esperam anciosamente pela revolução. Em minha opinião, se é que me permitem expressá-la, o RuneScape teve seu maior desenvolvimento no período de 2006-2009, isso porquê eu comecei a jogar em 2008 e falo de dois anos antes tomando bases e estatísticas de outros jogadores mais antigos que eu, que é claro merecem muito respeito por acompanhar toda a "evolução" e mudanças na comunidade. Com isso, não quero trazer discussões para o blog, mas apenas quero falar um pouco de minha história no RuneScape e das principais mudanças no jogo desde que eu comecei a me aventurar por Guilenor! Assim, os jogadores mais novos poderão saber um pouco mais sobre a história do antigo RuneScape e também expressar suas opiniões em relação ao novo combate, pois o meu desejo é poder saber o que cada um de vocês pensam, lendo atenciosamente o comentário de cada um que se sentir bem em fazer isso. A mensagem de Julho é especial porquê irei compartilhar com vocês toda a minha história de RuneScape desde que comecei a jogar, espero que gostem.

O início da Jornada
No segundo semestre do ano de 2008, eu procurava algo diferente para fazer, pois estava cansado de "video game" e não tinha conhecimento algum sobre jogos online (nem mesmo sabia que existia isso) e eis que um amigo me apresentou o RuneScape, este amigo no qual não revelarei o nome real já é conhecido aqui no blog, muitos de vocês já devem ter visto o nome dele em alguma parte do RuneScape Tephix, me refiro ao moderador do blog "Arqueiro HA". Ele me fez jogar RuneScape que em primeira vista me pareceu uma "porcaria" (me perdoem pelo linguajar) já que eu estava acostumado com jogos de video game e nunca tinha visto um MMORPG na vida antes...Sim, parece estranho mais eu realmente NUNCA tinha visto pois nem mesmo gostava de computador.
Eu era do tipo de pessoa que entrava na internet só para procurar códigos secretos de algum jogo de Playstation 2 quando precisava. Mas...voltando para o assunto, eu odiei RuneScape nos primeiros três dias que joguei e falava "meu Deus que bobagem, ficar matando galinhas pra evoluir o nível? Pfff...Só pode ser zueira" e de uma forma mágica essa raiva se tornou um vício que passou a fazer parte de minha rotina! Passei as férias de Dezembro de 2008 "viciado" nesse jogo de matar galinhas, mas isso graças a grandes amigos que conheci em minha jornada. Como eu iniciei em 2008, não tive oportunidade de conhecer o verdadeiro PVP (apesar de nunca ter me interessado nisso) mas o que me fez gostar de RuneScape, o que mais me encantou foi explorar um mundo dinâmico cheio de monstros e aventuras com uma história explêndida e missões sem iguais. Como o "Arqueiro HA" percebeu que não gostei de RuneScape no dia em que o vi pela primeira vez (e fiz o melhor tutorial que já vi em uma pequena ilha hoje sem acesso) ele me levou em locais perigosos, o esgoto de Varrock e as Terras Selvagens. Ele realmente estava querendo me ver morto: levou um iniciante que morria nas vacas nível 2 em lugares com monstros de níveis muito mais elevados que o duende mais forte que eu já tinha enfrentado... E realmente conseguiu isso! Eu levei um susto naquele esgoto mal cheiroso e comecei a correr igual um condenado até ser atingido por um nocaute do fantasma nível 19 e ir direto pra Lumbridge (o ponto de reaparecimento quando o jogador era morto). Isso me fez sentir o "Indiana Jones" e me fazer prometer a mim mesmo que algum dia eu iria explorar TODO o mapa de RuneScape - morrendo é claro, não sei porquê mais eu adorava morrer - inclusive a área membro!
Nas Terras Selvagens ele me levou com um grupo de suicidas malucos que morreram tudo junto comigo após seguirmos caminhando até o fundo daquele inferno (e por incrível que pareça quem me matou foi o gigante de gelo na área glacial próxima da cerca que separa a parte gratuita e paga das Terras Selvagens). Porém eu apenas descobri meu verdadeiro amor no RuneScape em uma segunda expedição às Terras Selvagens, mas dessa vez eu já estava bem mais forte (sim, eu era nível 30 de combate) e fui com uma galerinha muito "firmeza" cujo o líder se tornou grande amigo meu, até hoje...Apesar dele ter parado de jogar. Mas essa história deixemos para o próximo tópico.

Amor a Segunda Vista


Pois é, nos parágrafos anteriores vocês puderam ver as duas primeiras aventuras que tive no RuneScape, porém eu ainda não disse o que me incentivou a continuar jogando, o que me incentivou a viciar nesse simples mas marcante MMORPG. Eu comecei a gostar de jogar pelo calor da aventura, mas isso foi apenas um simples detalhe pois de que adiantaria se aventurar pelo mundo todo sem boas amizades? De fato grandes amigos fizeram parte de minha história, e estes são eternos, parando ou não de jogar. Mas como em toda história, também tiveram alguns vilões que me fizeram sofrer muito, usando minha ingenuidade contra mim.
Espero que não estejam com pressa, pois a história começará agora...aconchegue-se em sua poltrona pois ainda tenho muita coisa para contar! Após minhas primeiras aventuras, eu comecei a treinar com ajuda do Arqueiro e outros primeiros colegas, e foi em um desses dias que conheci um tal de GladiadorJP, que se tornou meu melhor amigo do Rune, ele me apresentou o amigo dele Meph4stus que me apresentou outro amigo EricoBr e juntos formamos o grupo dos patetas aventureiros mais corajosos do RuneScape (principalmente o Meph, que chorou ao perder uma armadura completa de bronze nas Terras Selvagens).
Nós eramos muito unidos, um sempre ajudando o outro a conseguir dinheiro, a fazer missões e sempre treinando e se aventurando juntos, estavamos até mesmo nos considerando irmãos de jogo. O Gladiador sempre com suas gracinhas, o Meph sempre chorando e o Erico sempre causando confusões...Foi a melhor época de todas para mim no RuneScape. Um pouco antes desse período eu conheci meu verdadeiro amor no jogo, enquanto ia em uma aventura com meu grande amigo Demaisberoh, que estava liderando um grupinho nas Terras Selvagens que pode ser visto na única imagem dessa postagem. Eu tinha um pouco de medo daquele lugar, principalmente por várias lendas que sempre ouvia de lá...e uma grande parte dessas lendas eram reais, e naquele dia pude sentir na pele o que é ser perseguido por uma besta furiosa e impiedosa. Sim, foi por esta besta que continuei a jogar, que viciei e que dediquei maior parte do meu tempo de jogo - os Revenants, e chamo assim porquê na época o RuneScape era inglês, sendo o principal mundo gratuito para brasileiros o 25. Os revenants foram minhas paixões, não no sentido de namorico, mas no sentido de diversão, de aventura. Minha vida no RuneScape começou a girar em volta disso, comecei a treinar para derrotar o Rev Ork, que sempre me vencia. Eu, GladiadorJP, Meph, Erico, Demaisberoh, Arqueiro, Bobbadark sempre íamos se aventurar lá, era o lugar que mais gostávamos e a atividade que mais tínhamos prazer de realizar. Era algo tão diferente que até hoje não achei em jogo algum, monstros que patrulham um local sempre na espera de aventureiros descuidados para perseguir e executar utilizando habilidades de paralizar, envenenar além de uma forte magia e a capacidade de se regenerar. Não posso falar todos os detalhes de minha jornada, pois isso ocuparia mais postagens que todas somadas no blog atualmente. Mas posso dizer resumidamente que eu adorava caçar revs, fiz tantos amigos nisso, eu também gostava muito da Clan War (guerra dos clãs) que era nas Terras Selvagens. Antigamente a Clan War era muito diferente de hoje, as pessoas se importavam mais com isso e os clãs tinham tantas estratégias, planejamentos e uma hierarquia de invejar. Eu participei de um dos melhores clãs de guerra br da época, o Cc Hi e Ha Clan, com grandes nomes tais como o Gapop00, VictorDark, Japinha, Deivid00222...Que nostalgia isso dá! Outro clã que eu participava, porém só para conversar e falar bobagem foi o H E Clan, que já havia sido de Deavril, entre muitos outros donos. Lá também conheci muitas pessoas que marcaram minha história no RuneScape, como Thc095, Liminha, JP Poa, Jordhanmk (meu braço direito até hoje), Maria Panela entre outros. Tantas emoções e aventuras, que começaram a mudar com o lançamento do RuneScape Br. Vejamos o decorrer dessa trama no próximo tópico.

As mudanças começam
Um triste tópico se reconsiderar o glorioso passado que formei no jogo, eu estava muito feliz por ter comprado uma Rune (t) completa, na época ter 1M era muito mais difícil e honroso que hoje em dia, digo honroso pela inflação que vemos hoje e pela grande dificuldade e sacrifício que era juntar isso antigamente (principalmente em mundo gratuito). Eu ia nos Revs apenas por diversão, o Drop máximo deles (no gratuito) era de umas poucas moedas. Geralmente eu juntava dinheiro com mineração de ouro (na época valia 436gp ou moedas cada minério de ouro, o lugar mais popular para a extração era no vulcão de Karamja) e também com vários drops de Gigantes de gelo, rastejadores de vísceras, demônios inferiores...Mas, continuemos com a história. Já era 2009, quase na metade do ano e o meu melhor amigo GladiadorJP parou de jogar. Eu fiquei muito triste e isso acabou por desfazer o grupo dos patetas aventureiros já citado, além dele algumas outras pessoas também pararam e o RuneScape gratuito já estava enjoativo para mim (que já estava no nível 80 de combate) e resolvi me tornar membro. Em julho de 2009 fiquei membro pela primeira vez, a primeira coisa que fiz foi andar por todo o mapa membro me perdendo sem saber o que fazer, da área de caça de Piscatoris até o final do deserto de Al-Kharid, fiquei andando desorientado apenas tirando Screenshots e morrendo por onde passava. Visitei também Canifis e a Terra Selvagem membro. Nisso um amigo chamado Tiranorex me ajudou muito, ele tinha uma armadura Bandos e eu nem tinha ideia do quanto isso era caro na época (cerca de 40M cada parte). Meu novo melhor amigo Jordhanmk também teve grande influência na minha nova história membro, nos aventuramos muito e morremos em vários locais diferentes: no elemental do caos, no rei dragão negro, na rainha kalphita, no final das terras selvagens pelo rev dragon...MAS o que ele mais me incentivou foi a conseguir a Quest cape, que também era a vontade dele. E justamente esse foi o novo motivo que tive para continuar jogando e pagando membro.

Um novo rumo
Apesar de tudo isso, e também da criação do RuneScape em português, eu continuei indo nas Terras Selvagens caçar revs no mundo inglês gratuito 141, no clã Kathryns Bow, que era apenas para isso. Nos reuniamos na "igrejinha da wild" ou altar do caos, onde travei grandes batalhas com amigos e gringos unidos contra os Revs...Passava tardes e tardes naquele mundinho, foi maravilhoso enquanto durou. O Meph e o Erico também sumiram e a época de guerra de clãs havia terminado para mim no Cc Hi, apesar das grandes batalhas marcantes que participei lá. Eu comecei a viciar em Quests e meu maior objetivo era conhecer o "Rei Caveira" da página inicial do RuneScape em 2008, ele se tornou meu personagem favorito do RuneScape, sem eu ao menos saber o nome dele...Com o tempo, fui descobrindo mais sobre aquela entidade que eu considerava o Deus do Caos do Runescape, sem conhecer nada da história do jogo. Muitos dizem que a figura era Zamorak, mas em minha visão aquela caveira era Lucien, o mahjarrat mais poderoso de RuneScape, quem sou fã até hoje. Um grande marco de quest foi quando desbloquiei a roupa Dagon'hai, usada por Surok Magis da missão As aparências enganam, mal sabia eu que Surok era leal ao grande Lucien. Eu amei aquela roupa obscura e comecei a usá-la junto com uma barba cinza e um cabelo longo, fiquei igualzinho ao Surok pois achei ele muito "massa". Nessa época eu e o arqueiro entramos para o clã Jsls26, e eu comecei a assombrar aquele clã. Quando estava vestido daquela roupa, eu me sentia o pior vilão do jogo e queria que os outros tivessem medo de mim (não se preocupem não sou psicopata..rsrs) e então passei a assustar todos do clã Jsls, que achava que eu era um satanista e usava magia negra na vida real - e isso tudo só porque eu entrei no clã por uma outra conta e comecei a falar para ele pela minha conta oficial que eu sabia tudo que estavam falando no clã... E esse tempo foi bem cômico, apesar de ter passado tão rápido e o clã ter se acabado com um empurrãozinho meu. Eu e o arqueiro então decidimos criar nosso próprio clã, o Cc Ha (muito original, de forma alguma seria uma tentativa de plagiar o Cc Hi ou o Ha Clan) e fizemos sucesso, eu lembro que uma vez mais de 10 pessoas entraram no clã e participaram de uma guerra...o arqueiro ficou louco: "OMG velho quanta gente nunca vi o clã tão lotado assim daqui a pouco vamos passar o Ha Clan". E por ser tão lotado assim o clã acabou falindo...Dessa forma voltei ao HE Clan que também faliu em 2010 se eu não me engano.
Passei a upar todas as minhas skills para a Quest cape, nesse tempo ficou marcada a maior aventura que tive com o Jordhanmk, foi fazendo a quest Mina mal assombrada, me lembro como se fosse hoje deu morrendo para o Treus e o Jord gritando "Pega o MONKFISH" que ele havia dropado no chão para mim...Ele e o Beroh me incentivaram muito a não desistir da quest cape, grandes amigos. Me lembro bem do Demaisberoh, teve mais de cinco contas por causa de Hack e quando juntei 10M sempre ajudei ele com "Trick" de 40k no pvp, somando tudo foram alguns milhões de moedas mas valeu a pena, eu chamava ele de "Rei do PVP", matava todo mundo até morrer por lag e começar a xingar e querer parar de jogar, só não parava porquê eu ajudava ele a comprar os itens que perdia em suas lutas.
Após fazer a missão Comandante escolhida, fiquei muito emocionado, que história fantástica jamais me esquecerei de Zanik e de Sigmund, mais íntimos que Tom & Jerry. Mas foi mais marcante isso pelo local que liberou e que usei para conseguir dinheiro e ficar "rico". A sala do trono de Bandos, aquelas estátuas dropavam maça de granito que valiam 150K e eu sempre saia de lá com uns 300K na bolsa a cada 15 min. Quando consegui 10M meus amigos ficaram doidos, na escola sempre insistindo em saber onde juntei tanto dinheiro, e só fui falar depois que a maça de granito passou a vale mízeros 25k e parei de lucrar lá. Pode não parecer mas 10M era muita coisa pra um nível 90 naqueles tempos.
Por isso, as quests sempre me trouxeram vantagens sobre meus colegas de jogo pois além de saber mais sobre a história que envolve o RuneScape, na qual sempre me interessei muito, também adquiri grande conhecimento em relação aos locais e monstros do rune, além de itens e equipamentos. Isso me fez lembrar de minha primeira armadura member, perneiras drag e cota granite, shield Toktz-ket-xil, amulet of glory, obsidian cape, drag boots, drag med helm e Toktz-xil-ak que eu falava que era melhor que cimitarra rúnica (Eu era a única pessoa em todo o runescape que usava a arma Toktz-xil-ak, pode acreditar!) mas sigamos ao próximo tópico.

Conquistas inesquecíveis
A maior conquista veio a calhar em 2011, porém outras importantes entraram no caminho. Nunca gostei de upar skill 99, por isso não irei falar aqui conquistas de levels, pois não considero um marco importante em minha história. Nesse meio tempo muitos novos amigos entraram na minha lista e infelizmente a maioria parou de jogar, posso citar Rafawar3, Persas Gosth (eu que apresentei o rune para ele, uma vez que veio em minha casa ficou apaixonado pelo jogo de primeira vista), Tordrown, Mega resort, Aline kaoma, R1fle Own3d, Lucas Blanka entre outros.
Bem, 2010 foi um ano que evolui bastante meus níveis e fiz muitas quests, porém minhas conquistas começaram em 2011, que meus desejos e objetivos começaram a se cumprir. Em 2010 alguns marcos importantes foi a Legend's Quest concluída, a derrota do Barrelchest (quase desisti da quest cape daí, mais incentivos amigáveis me fizeram vencê-lo) e do spirit beast e o pensamento de criar um site guia (que hoje é o RuneScape Tephix). Em 2011 eu consegui completar uma de minhas maiores vontades: venci o Revenant Ork que tanto me perseguia nas épocas de caça ao fantasma, tudo bem que precisei de um Salve Amulet e de uma full black d'hide além de combate 100+ porém o que importa é que consegui.
Depois disso, em Março, um sábado antes do dia 26, eu fiz a missão Enquanto Guthix Dorme, fiquei 6 horas fazendo e depois fui descansar comendo um churrasquin... Vi o Lucien que me inspirou a ir atrás da quest cape e tirei mais de 200 fotos dessa quest tão bela, a melhor missão que fiz até hoje, tanto na história como personagens e tudo, perfeita! Me emocionei no final ao saber que Lucien acabou vencendo ao roubar a pedra de Jas, tudo o que eu queria. Outro marco foi a Quest cape que consegui em Outubro de 2011, a última quest que fiz foi a do Nomade, tive ajuda do Jordhan pra vencê-lo, a última ajuda dele no rune pois depois ele parou de jogar. Antes deu conseguir a quest cape, o Jordhanmk e o Lucas Blanka também conseguiram, e a última quest do Jord foi a de Olaf, que fizemos juntos, foi uma boa despedida. Enfim, poderia citar outros marcos como quando comprei minha primeira Bandos por 40M completa, ou vários bosses que nunca achei que derrotaria, mas isso fica para uma próxima oportunidade!

Relacionamentos e golpes

Quando comecei a jogar, em 2008-2009, eu ainda era muito inocente e não sabia nada sobre jogos online, nem das armadilhas e perigos que estão por toda parte. Não me sinto confortável falando disso, mas vou me abrir com vocês. Já tive muitos namoricos nesse tempo de iniciante, e sofri muito com isso, como também por hackers que enganavam na lábia. Por esses motivos eu criei a postagem de debate que ainda está no blog, alertando experiências próprias vividas por mim e que não desejo para ninguém. No RuneScape já tive várias namoradas, 90% delas me roubaram a dignidade e o dinheiro, eu lembro de uma que me fez upar mineração 40 pra coletar ouro pra ela, ficava a tarde inteira fazendo isso...a minha primeira me fez dar 8k pra ela sendo que isso era tudo o que eu tinha. Outra foi muito marcante pra mim, ficamos mais de um ano juntos, sendo que metade disso foi o que levei para tentar namorá-la. Ela não me roubou nada, porém queria ficar na minha conta o tempo todo upando, pois eu era membro e ela não. Ela não hackeou minha conta mas eu impedi ela de continuar jogando por mim e ela parou de jogar RuneScape.
Quanto a golpes, levei dois, um por um "amigo" tentando se passar por outra pessoa e um por um desconhecido. Esta foi minha primeira experiência de recuperação de contas, que me levou a uma ambição que não irei revelar aqui. Este desconhecido me espionava com outra conta enquanto ficava com a original em mundo alemão, que ele dizia ser apenas para Jmods, ele falava tudo que eu estava fazendo e falou que me tornaria membro. Caí certinho, sorte que eu tinha Pin e não perdi nada. Tudo isso foi no período citado no primeiro parágrafo deste tópico, depois disso fiquei mais espertinho e evitei cair em outros golpes.

Mudanças ordinárias
Não quero causar brigas ou discussões a partir daqui, apenas demonstrar o que odiei durante toda minha história, agora que vocês já me conhecem melhor espero que entendam os motivos pelos quais irei reclamar a partir de então. Algumas destas mudanças quase me fizeram parar de jogar e fechar o Rune Tephix, como muitos acompanharam no começo do ano, porém eu reabri o site com cara nova e continuei jogando para alegria de quem é fã do blog. Falando nisso, estou precisando de novos postadores e membros para a equipe pois a moderadora Ana que enviava imagens infelizmente saiu da equipe e do jogo.
Tudo começou em 2010, quando lançou Dungeon: essa skill foi uma peste pra mim, odiei upar aquilo...Mas minha mente só foi aberta para o quão ruim isso foi ao ler os fóruns - a facilidade de conseguir dinheiro posteriormente com o lançamento dos Frosts (os 10M que chorei pra juntar agora obtidos em 5 horas) e armas caóticas, revolucionaram o pobre do Whip que eu tanto gostava, mas até ai tudo bem, dungeon não causou nenhum impacto significativo em minha joganita.
Foi em 2011 que a coisa ficou feia: tiraram os Revs que eu tanto gostava, que eu passava tardes inteiras com amigos caçando, que me fez começar a jogar e continuar jogando durante anos, que me fez amar o RuneScape. E a tendência só foi de mal a pior: a missão Ritual do Mahjarrat trouxe a morte de Lucien, que eu era tão fã desde 2008, fiquei acabado. Além disso muitos outros updates negativos me afetaram, porém os principais já foram citados.
Em 2012 o que eu achava que era impossível aconteceu: destruiram o jogo que eu conhecia mais ainda, modificaram todas as armaduras, abandonaram as quests que caíram de qualidade tanto na história como nos personagens, lançaram updates capitalistas tais como a roleta maluca, mudaram o gráfico da Wildernss que era perfeita em sua simplicidade, encheram o jogo de bug e lag ao tentar retirar bots que apenas se multiplicam cada vez mais...E agora, a mudança em todo o combate?! Esta é a minha opinião, de um simples jogador que começou sua aventura em 2008 e teve seus melhores momentos nesse período. E vejo nos fóruns e redes sociais que muitos outros jogadores veteranos, que jogam a até mais tempo que eu, estão indo contra a mudança em combate, e odiaram outras mudanças citadas, como armaduras e roleta. Respeito a opinião de todos que gostaram e apoiam estas mudanças, apenas gostaría de vos dizer o que eu acho, e quero que me digam o que vocês pensam, sentirei prazer em ler seus comentários! Só acho que o RuneScape estava bom do jeito simples, no gráfico e jogabilidade, pois isso que me fez gostar de jogá-lo. Esse ano resolvi pesquisar sobre MMORPG, baixei e joguei vários, até mesmo o lendário World of Warcraft, e mesmo assim continuei optando pela simplicidade que era o RuneScape. Percebi nessa experiência que a Jagex está procurando deixar o clássico único que eles tem semelhante ao WoW ou qualquer outro MMORPG que segue essa base, dessa forma, em meu ponto de vista o RuneScape está perdendo sua originalidade e se acabar se tornando um jogo de Download, não vai resistir a oposição de outros grandes nomes como a Blizzard. A prova disso é a barra de adrenalina, o estilo dos novos ataques e armaduras, vejam vocês mesmos, o RuneScape vai acabar sendo "só mais um jogo qualquer".

Finalizando a Mensagem

Espero que tenham gostado da edição especial das mensagens da Equipe Tephix diretamente para você, eu, Guilherme Brancallião o dono do blog que escrevi toda esta, e fui sincero em cada palavra que disse e me emocionei bastante escrevendo toda a minha história resumida. Para quem aguentou ler tantas linhas (realmente estou com os dedos cansados de tanto digitar e a mente exausta de tantas lembranças) e curtiu a minha história do RuneScape, digo-vos que criarei uma nova série ao blog: Minhas Histórias, onde postarei cada aventura que tive, com Screenshots por mim tirados. Nessa série irei contar uma aventura por vez e você só vai entender caso leia todo o resumo que fiz hoje.
Agradeço sinceramente o apoio e compreensão de todos vocês leitores, que considero muito! Pois gosto tanto de vocês que fiz essa postagem imensa falando mais sobre mim para que fiquemos mais íntimos, agora se você quiser compartilhar sua história e opinião ficarei honrado de ler, você pode fazer isso pelos comentários ou por e-mail (rune_tephix@ig.com.br). Não seja tímido, somos mais que uma equipe, somos uma família e queremos que você também faça parte dela! Tópicos nos fóruns que apoio sobre as atualizações da Jagex: abaixo assinado (armaduras) criado por ViniManzon; Petition Against Combat Rework criado por Sens Fan (inglês); Feedback sobre Jagex por SNAYP. Deixo claro novamente que não estou querendo causar brigas, apenas postei estes links para quem se sentir interessado a defender o RuneScape da forma que preferir, sem desrespeito ao senso de cada um.

Outras notícias rápidas

Futuramente pretendo criar postagens em relação ao novo combate Beta e continuar os guias de missões gratuitas. Estamos recrutando novos membros para a equipe do blog, pois nossa contribuidora Aninha que enviava imagens saiu do blog e estamos em falta de Screenshots, também estaremos recrutando novos postadores que se sentirem interessados em criar guias de missões e de meios de lucrar. Os guias de bosses e lutas terão de ser TODOS alterados devido a atualização de combate. NÃO lançaremos novos guias devido a isso e NÃO temos uma data prevista para atualizar os guias. Estamos fazendo uma parceria com o canal no YouTube TheTyranno, recém criado e em fase de crescimento. Mais informações e notícias seguirão em próximas postagens.

Categories:

13 Response for the "Mensagem de Julho: edição especial"

  1. Anônimo says:

    Bom eu so jogo RuneScape desde 2009 o jogo mudo muito sinto falta de muita coisa da wild que era no mundo todo e dos revs era legal ir na guerra dos clãs fugindo dos revs e as vezes tendo que fica e luta pra mata eles

  2. Eae, aqui é o Jordhanmk (Eucalipto), curti bastante a postagem Tyrannogui xD
    Bem enfim, o fato de eu ter parado de jogar RS foi as atualizações mesmo, conforma o jogo vai atualizando, ele perde algo para ganhar algo novo, é como um sacrificio, e foi na base desses sacrificios, que as melhores coisas foram se perdendo, um exemplo era o lado da diversão, hoje só vejo jogadores querendo passar por cima dos outros, jogando super competitivo, a dificuldade nem existe mais, voce pega qualquer 99 na maior facilidade, enfim, RS acabou pra mim quando atualizaram o sistema de HP.

  3. Mimico says:

    eu acho q vai fica melhor com essa atualizaçao mas n podiam tirar ps fantasma da terra selvagem na quela caverna num ten graça era bom quando andava por toda a terra selvagem

  4. Anônimo says:

    e galera eu jogo rune se eu me lembro desde 2008 e esta atualizaçao e vai ser massssaaaaaaaaaaaaa de mais pensem ou melhor vejam o video da atualizaçao runescape definitivamente sera o melhor com esta atualizaçao

  5. Unknown says:

    Bem man, meu nome é guilherme tbm, vou dizer que to chorando de emoção aqui por me lembrar das horas de jogo que eu passo desde 2009, fico triste por todas essas atualizações que destruíram o jogo, e que ainda vão destruir, mas eu acho que é inevitável... bem, eu espero que o novo modo de combate não entre, pq eu fui 1 dos que fez o teste, e o modo de combate ficou uma... bem, vcs entenderam... Eu me emocionei pelos anos que eu morria pra revenants e tbm tinha o sonho de matar o orc revenant, e consegui... Eu amava a terra selvagem! pra matar green drags, tal lugar foi onde eu consegui meus primeiros 1m, e tbm pra morrer pro dragão negro rei e pro elemental do caos kkkkk, bem, minha história no runescape é muito parecida com a sua, exceto pela obssessão por quest, tais quais não fiz muitas... Sou meio fissurado em combate corpo-a-corpo e descobri técnicas com o tempo que me ajudaram a matar meu primeiro jogador lvl 138, quando eu tinha lvl 100
    bem, tais segredos eu prefiro guardar pra mim kkkkkk
    eu estou na época de realizar meus sonhos agora, consegui conjunto completo com couraça e escarcela de bandos, solei Graardor, O dragão negro rei, o elemental do caos e a rainha kalphita! minha próxima missão é solar todos os chefes da mgd, incluindo a Nex (por mais que ela seja ''insolável'', quero provar que todos estavam mentindo) mas é claro, tudo isso quando eu chegar no lvl cbt 138, por enquanto estou upando all habil de cbt pro 99 um dia quem sabe eu sole a Nex...
    Bem, se vc Tirannogui estiver lendo, me adiciona aí: General Kito, eu já te adicionei e queria ser mais um na luta pelo runescape antigo e original, o runescape sem cópia de wow como ta se tranformando.
    Obrigado pela sua atenção.
    Guilherme H. Cardozo (General Kito)

  6. Pois é pessoal, li a resposta de cada um e eis um breve comentário sobre isto:

    * Anônimo 1: você falou tudo, eram ótimos os tempos que clãs se reuniam todos em frente ao Clan War e por vez ou outra apareciam Revs lá, daí ou todos atacavam ou todos fugiam...Tempos dourados estes, não?!

    * Jordhan: infelizmente concordo com você, hoje em dia o RuneScape está se tornando mais um motivo de competição do que diversão cooperativa, o que era imprescindível de ocorrer antigamente, já que todos se uniam para acabar com um mal maior - os revs no meu caso. Também é fato que está mais fácil atingir o nível máximo das habilidades hoje, porém muitos de nós mesmos somos culpados disso, já que antes em fóruns e clãs faziam "revoluções" pedindo que habilidades como criação de runas se tornassem mais fáceis de upar, e foi exatamente isso que aconteceu. Não falo que todos exigiram isso, mas a maioria vence.

    * Mimico: entendo seu ponto de vista em relação à evolução do combate, e fico feliz em saber que os Revs também fizeram falta para você. Não digo isso pela nostalgia, mas sim pelo apoio que estamos dando um ao outro para tentar superar uma grande perda para a comunidade, já que muita gente era fanática pela caça aos Revs. Quem sabe algum dia não façam alguma "ilha" maior para jogarem os fantasmas e possamos então retornar em parte aos velhos tempos.

    * Anonimo 2: também acredito que muitas pessoas vão se agradar com a atualização que está por vir, mas ela irá mudar praticamente todo o jogo que conhecemos. Por isso, não te tirando a razão, eu e muitos acharíamos bom para os dois lados que criassem servidores diferentes: um com o RuneScape antigo e outro com essa atualização, de forma semelhante ao beta, porém com o jogo já definido. Assim todos ficariam felizes!

    * Guilherme: primeiramente, belo nome rsrs. Achei muito interessante sua história e é triste e ao mesmo tempo bom saber que tivemos uma história parecida em relação ao viver nas Terras Selvagens, quem sabe já nos vimos e caçamos Revs juntos sem sabermos eim?! Enfim, infelizmente de forma ou de outra teremos que encarar esta cruel realidade que nos cerca e reviver os velhos tempos apenas em nossa memória, até que esta fique falha! Mas lhe desejo boa sorte em cumprir com seus objetivos, corra atrás pois vale a pena! Uma coisa que me deixará em paz comigo quando for parar de jogar é saber que tudo o que eu tinha vontade eu consegui fazer, permanecendo assim com a consciência tranquila ao relembrar os grandes feitos. Caso se sinta a vontade sua história daria grande henredo a uma postagem no tópico "Minhas histórias", mas para isso precisaria de mais detalhes sobre alguma grande aventura sua, ou um resumo um pouco maior sobre seu legado no jogo...Envie para rune_tephix@ig.com.br se tiver interesse.

  7. Cara parabéns, seu post me lembra muito a história de quando eu também comecei a jogar, na mesma época que você, e como você mesmo disse, a melhor época foi 2008-2009, wild, clan wars, a dificuldade pra conseguir dinheiro, aquilo dava ainda mais vontade de jogar.
    Eu voltei a jogar a um Mês mais ou menos e vi como foi drástica a atualização do jogo de 2011-2012, parecia que eu tava jogando outro jogo. Sem ofender ninguém mais acho que o jogo realmente ficou uma "porcaria", os personagem com cabeça quadrada era bem mais daora de jogar!

  8. Anônimo says:

    Eu começei jogar runescape uma semana depois do lançamento da skill dungeon,eu fiquei maravilhado com o jogo a 1 vista,eu sempre amei historias de aventuras,epoca medieval armaduras,cavaleiros,dragoes etc.E tudo isso q eu amava tanto eu encontrei em runescape,a oportunidade de viver como um heroi em uma época antinga,lembro q minha dificil e primeira conquista foi minha quest cape,eu amava fazer quests e conheçer a historia do jogo,mas tudo começou acabar a parti da atualizaçao das armaduras e roleta maluca,a jagex virou capitalista e so quer lucro,agr eu pergunto a vcs amigos PARA QUE MELHORES GRAFICOS? c o incrivel e original era o antigo,esse combate beta foi uma catastrofe! eu amava as armas antigas e alguns especiais como os da korasi e das garras dragonicas,é com muito pesar q digo,que eu parei de jogar ja faz uns 7 meses e detesto o runescape atual e sentirei saudades pelo resto da vida do antigo que eu gostava tanto.

  9. Anônimo says:

    EricoBr, GladiadorJP? Eu duelei contra esse Erico esses dias e o Gladiador é o dono do clã que eu particip =O

  10. Anônimo says:

    Olá Sou Weder27, creio que minha accont é desde 2005/2006 pq o hans em lumb diz que falta pouco mais de um ano pra cap de 10 anos. Enfim, hoje ao 'dar uma curiosidade' em ver imagens antigas do rune encontrei esse tópico.. sinceramente NOSTALGIA pura, como esquecer? e exatamente o que foi postado, aquela simplicidade do rune foi o que me conquistou, nao tinha encontrado nenhum outro game que tivesse uma história tão interessante.
    Lembro até hoje a minha alegria ao obter a primeira arma de rune uma 'pickaxe' .. poxa vlho quando hitei pela primeira vez um hit ' 11' ..eu tava numa lan house dei um grito la k, (criança é fogo) ..melhor ainda foi quando terminei a quest do elvarg, que emoção.. usar rune pl8 e green d hide body.. que felicidade!!
    me lembrei de muita coisa lendo esse tópico e como queria o velho e bom rune de antigamente!!
    Fiquei alguns anos parado com a acc, e quando decidi voltar.. que tristeza ao ver tudo mudado, os itens modificado, ai soube que vira a tal do update do 'legacy' fiquei felizaço.. mas nem tanto pq n mudou la aquelas coisa...mas enfim, ótimo tópico.. muito bom p quem quer se lembrar das aventurass inesqueciveis e as conquistas ..
    Abraços.

  11. Olá Weder, realmente posso dizer que entendo o que você está sentindo, eu também pessoalmente sinto muita falta dos velhos tempos, aventuras e amizades! É claro que hoje em dia ainda é possível se divertir com o jogo, porém antes os jogadores eram mais amistosos e simpáticos, além de que, como você mesmo disse, a simplicidade do jogo era extremamente agradável e até mesmo viciante. Quanto ao Modo Legado, foi um primeiro 'passo' na tentativa de revitalizar o jogo, mas infelizmente o que foi mudado fica no passado, e querendo ou não é impossível restaurá-lo da forma igualzinha como era antes... O que nos resta é relembrar as antigas memórias e se adaptar (ou não) ao novo sistema disponibilizado.

  12. Anônimo says:

    Sua historia é um pouco parecida com a minha,não sou tão antigo,comecei em 2010 se não me engano na semana em que foi lançada dungeon,mas já conhecia o jogo atravez de meus primos.Eu era o tipo de jogador que de cara queria saber a historia de tudo,minha primeira missão foi a de matar o dragão no calabouço em lumbridge e logo após sair dali ja fui fazer "Pacto de sangue" ahhh minha primeira interação com o jogo ja foi com as quests.Logo na primeira semana ja tracei o objetivo de ter a quest cape,nunca gostei de pegar lvs 99 porque achava cansativo e chato,mas sempre que marcava um missão,la estava eu,upando ate pegar o lvl necessario.Foram quase 2 anos para fazer todas as quests e minha ultima foi a Ritual do majarrath( desculpe mas eu odiava o Lucien e queria mata-lo de qualquer forma,fiquei com muito òdio dele ter matado os herois na "enquanto guthiz dorme"),mas enfim minha primeira capa foi a de quest e depois animei pegar a de fletch e magia bons tempos... pena que poucos meses depois as atualizações começam a chegar e eu como todo amante do jogo parei de jogar. Gostei muito de sua historia! fique muito feliz de relembrar um época tão boa.

  13. Fico muito feliz que tenha gostado da minha história, e agradeço por compartilhar um pouco da sua também, eu pessoalmente gosto muito de ler mensagens de leitores que se sentem confortáveis em também compartilhar um pouco de seus feitos e opiniões. É bom saber que você também adorava missões, isso foi o que me mais motivou em minha jornada em RuneScape, além dos Revenants, claro. E eu também pensava assim, treinar habilidades somente para cumprir com requisitos de missões, como marcos de 99 não me chamavam tanta atenção (e nem eram tão divertidos de conseguir). Infelizmente este tempo maravilhoso nunca mais voltará, mas é compartilhando memórias e contando histórias que nunca deixamos morrer esse passado que nos trouxe tamanha alegria e divertimento, pois como é dito: "Lembrar do passado é como se olhar para um quadro,sabemos que ele está ali,mas não podemos mais entrar lá, só podemos olhar e admirar."

Postar um comentário