Baía dos Bots

Posted by Rune Tephix On 20:52 7 comentários


A baía dos bots é uma área em RuneScape, onde os jogadores podem escolher punições contra jogadores que usam Bot e vê-los julgados em um tribunal especial. "Depois de ter sido pega em flagrante roubando e quebrando as regras, uma conta de bot será teleportada para a Baía dos Bots: uma nova área, escondida numa ilha escura e agourenta comandada pelo General Achabot. Nela, jogadores legítimos serão convidados a ouvir um discurso do General enquanto atiram tomates podres no meliante. 

Você será então convidado a escolher uma das três punições de fim de jogo para o criminoso, que resultarão num conjunto brutal de animações e numa suspensão permanente. Você poderá ficar sabendo a respeito dos julgamentos em andamento ouvindo os anunciantes sentados perto de vários locais movimentados do jogo. Eles também oferecerão a comodidade de um teleporte para qualquer um que esteja por perto." - Bastidores de Setembro.

Localização

A baía dos Bots é acessível por ser teleportado por um anunciador de julgamento, encontrado na entrada do banco leste de Faladore, na entrada do Mercado Geral, na entrada do banco leste de Varrock, na entrada do banco de Fronteiriça e em Ardonha. A localização física da Baía dos bots é uma ilha ao norte do Porto Phasmatys.

Votação

Quando algum bot chegar na baía dos bots, este será jugado pelo General Achabot, que vai ler seu veredito. Os jogadores então, poderão realizar seus votos pela interface que aparecerá em determinado momento, escolhendo a punição e clicando em "julgar" em seguida. Então, aparecerá uma mensagem na caixa de diálogo confirmando que o voto foi recebido. Note que em mundos lotados a interface se fecha rapidamente, impedindo muitas vezes a concessão do voto e da recompensa.

Punições

Morte por Esmagamento: nada diz “suspenso” melhor do que uma panqueca de bot.

Morte por Engolição: assista a um bot ser devorado por um horror inominável do Abismo. Hm... crocante.

Morte por Divindade: raios virtuosos de derretimento de bots são a melhor opção para a multidão colérica de gosto mais refinado.

Recompensas

Conforme bane bots, o jogador recebe algumas recompensas, começando por um forcado de vigilantismo. Depois disso, para desbloquear as demais recompensas o jogador precisa estar empunhando o forcado.

Após 3 votos: ganha-se forcado de vigilantismo.

Após 4 votos: ganha-se ação "Sacudida Zangada" no forcado

Após 5 votos: ganha-se ação "Sacudida Furiosa!" no forcado

Após 6 votos: ganha-se ação "Sacudida Ardente da Justiça" no forcado

Após 7 votos: ganha-se Forcado da Justiça.

General Achabot e Banimentos
 
A baía dos bots trabalha com um sistema de três banimentos. Todos estes são aplicados pelo General Achabot, que pode sentenciar por até três vezes o bot. A primeira é um banimento temporário do jogo e restrições de conteúdo do jogo; a segunda é um banimento temporário mais longo e maiores restrições de conteúdo; a última abre a interface mostrada acima e bane a conta permanentemente, sem restrições.

Fatos

- Se o jogador tiver objetos descontinuados em sua conta e é banido temporáriamente ou permanentemente este não terá o item retornado ao jogo. Nem mesmo pelo Mercado Geral.

- Todos os tipos de bots são detectados e banidos do jogo, incluindo "autotalker" que é geralmente utilizado para divulgar clãs.

- Eventos aleatórios serão removidos do jogo brevemente.

Galeria de Imagens
 
A garra punindo um bot.

Bot detectado pela garra.

Bot sendo removido do jogo.

Um bot desmascarado.

Categories:

7 Response for the "Baía dos Bots"

  1. Anônimo says:

    auto click tbm ta nessa lista de bots?

  2. Todos os tipos de Bot estão inclusos, incluindo AutoClick, AutoTalker e outros tipos de programas deste engenho.

  3. Anônimo says:

    Então quer dizer que se perde a cona para sempre? :0 é fácil de ser pego usando bot? quem descobre o jogo ou os jogadores denunciam? ou ambos?

  4. Saudação, não é em todos os casos que a conta é perdida, pois como já foi dito pela Jagex, a primeira inflação acarretará uma suspensão de 13 dias, da segunda vez a suspensão aumentará para 25 dias. Se mesmo assim o jogador continuar usando bot, aí sim sua conta será banida para sempre. Não é sempre que a denuncia será analisada pela Jagex, ou do contrário mais bots seriam banidos diariamente. Assim sendo, pode-se dizer que não é tão simples assim ser "pego" usando bot, e vai da consciência de cada um denúnciar ou não o usuário em questão, mas a recomendação é a de certificar-se se realmente a pessoa está usando bot e então denunciá-la em seguida. Conversar com a pessoa ou notar o modo que ela está agindo é a forma mais simples de desmascarar um bot.

  5. Anônimo says:

    quem notou que a armadura que tá no anúncio é a negra?

  6. Anônimo says:

    fiquei com suspenção permanemente queria saber quanto tempo vou passar se, jogar na conta :(

  7. Anônimo says:

    Levei suspenção por uso de bot MUNDO BR , sendo que nao usei nd, apenas as teclas de atalho para dropar itens -.-' foi de 2 dias. Agora to com medo de jogar e tomar um permanente com a acc faltando 4lvl pra all 99.

Postar um comentário