A vassoura encantada

Posted by Rune Tephix On 18:15 2 comentários

Início: fale com Maggie a bruxa, a norte da torre dos magos (e próxima da Vila Draynor)

Só membros? Não

Dificuldade: fácil

Duração: curta

Requisitos: nenhum

Itens necessários: nenhum

Inimigos para derrotar: nenhum


Inicie a missão falando com a bruxa Maggie que pode ser encontrada em seu acampamento ao sul da Vila Draynor. Ela precisa de sua ajuda para terminar um gulache encantado, tendo você que recorrer a três outras bruxas: Hetty, em Rimmington; Betty, no porto Sarim e Aggie, na vila Draynor. Durante a missão, você terá que completar três enigmas diferentes, porém estes não precisam ser feitos na ordem aqui listados.

Hetty em Rimmington

Vá para Rimmington e fale com Hetty em sua casa próxima do poço, então ela dirá que você precisa buscar uma salamandra no porão para que ela encante a vassoura. O porão está a sul da casa, entre e fale com Gus, o entregador carniçal. Ele dirá que os rótulos estão incorretos e que você precisa colocá-los corretamente em suas respectivas caixas. Ele também lhe dará três rótulos diferentes: de sapo, de salamandra e de sapo e salamandra. Você deve colocar as etiquetas em cada uma das caixas corretamente, sendo a ordem diferente para cada jogador.

Você precisa descobrir qual criatura é em cada caixa, colocando em seguida a etiqueta correta sobre a mesma. Além disso, você só poderá retirar a amostra de apenas uma caixa podendo ver a criatura que nela contém. Isso é bem simples. Primeiro tire um animal da caixa com a etiqueta de Salamandras e sapos, o que vir coloque a etiqueta dele. Então apenas inverta a etiqueta das outras duas caixas. Ex: caixa sapos e salamandras vem um sapo, então coloque a etiqueta de sapo na caixa, e na caixa com etiqueta de salamandra coloque a de sapos e salamandras, e na caixa com etiqueta de sapo, coloque de Salamandra.

Outro método: retire uma criatura da caixa de sapos ou de salamandras (a sua escolha), coloque lá a etiqueta da criatura que for retirada (por exemplo, se retirar um sapo, coloque nessa caixa a etiqueta de sapos). Em seguida, coloque o rótulo de sapos e salamandras na caixa que não tiver essa etiqueta e enfim a da criatura que sobrar na última caixa (que no exemplo seria das salamandras). Você também pode utilizar a tabela abaixo como um processo de eliminação de combinações, tente uma por uma até que Gus demonstre a certa, anotando as que já foram usadas.

Caso cometa um erro, Gus vai permitir que tente novamente. Apenas continuar tentando as combinações da tabela acima até acertar. Quando conseguir, receberá uma salamandra. Entregue-a para Hetty e encante a vassoura com o óleo que receberá dela.

Betty no Porto Sarim

Fale com Betty na loja de runas do Porto Sarim e ela dirá para falar com sua assistente, Lottie, no porão. Desça e fale com Lottie para receber uma lousa mágica, que poderá auxiliar no enigma, que nada mais tem como objetivo reorganizar os animais de Betty colocando-os corretamente em suas respectivas gaiolas. Porém, a gaiola só comporta um animal por vez, além de que você não poderá carregar mais de um animal na bolsa. A sequência é a mesma para todos os jogadores, sendo a seguinte ordem a correta:

- Coloque o pássaro Melro na gaiola vazia;
- Coloque o rato na gaiola do Melro;
- Coloque a aranha na gaiola de aranhas;
- Coloque o lagarto na gaiola de réptil;
- Coloque o rato na gaiola de ratos;
- Coloque o melro na gaiola de pássaros.


Ao terminar o quebra-cabeça aparecerá uma mensagem dizendo que os animais estão em suas respectivas gaiolas. Volte até Lottie e abra o baú próximo dela e da escada, em seguida, leve a varinha obtida até Betty e ela encantará a vassoura.

Aggie em Draynor

Fale com Aggie na vila Draynor a norte do banco e ela o teleportará para um lugar especial. Você vai notar algumas linhas geométricas que se assemelham a triângulos. Afim de completar o enigma você precisará varrer algumas linhas de modo que formem quatro triângulos (dois na região superior e dois na inferior). São vários tipos de diferentes soluções, totalizando dezesseis formas para completar essa parte. Veja um modo de completar acompanhando a imagem a seguir.

Quando terminar Aggie encantará a vassoura e teleportará você de volta à Vila Draynor. Agora a vassoura já estará pronta para finalizar o gulache e a missão.

Finalizando...


Retorne para Maggie com a vassoura encantada a sul da Vila Draynor. Em sequência, mecha o gulache no caldeirão com a vassoura e fale com Maggie novamente para completar a missão e receber uma tigela que permitirá beber do gulache em troca de exp. Parabéns!

Recompensas: 1 ou 2 pontos de missão (depende se completou as distrações e diversões a poção da bruxa e tosa tosa tosa ou não), uma vassoura (com direito à teleportes ilimitados até o jardim da feiticeira para membros após falar com a aprendiz da feiticeira em Al-Kharid), uma tigela vazia, 2 giros extras na roleta maluca, 10 porções de gulache que concedem exp de acordo com seu nível na habilidade escolhida (por exemplo, se for nível 50 na habilidade escolhida, receberá 500 exp nela), gato roxo (completando a mini-missão para membros), exp em magia falando com outras bruxas do RuneScape (Ali a bruxa em Pollnivneach tendo nível 33 em magia e recebendo 1.997 exp; a anciã na casa leste da Torre do exterminador tendo nível 53 em magia e recebendo 7.139 exp; Baba Yaga na Ilha Lunar tendo nível 73 em magia e recebendo 10.338 exp; Kardia na passagem subterrânea tendo 93 magia e recebendo 14.979 exp).

Mistério das Runas

Posted by Rune Tephix On 21:46 0 comentários

Início: subindo a escada no Castelo de Lumbridge, fale com Duque Horácio em sua sala

Só membros? Não

Dificuldade: fácil

Duração: curta (dependendo do meio de locomoção)

Requisitos: nenhum, porém teleporte para Varrock seria uma vantagem

Itens necessários: nenhum

Inimigos para derrotar: nenhum

Para iniciar a missão, fale com Duque Horácio em seu quarto após subir uma vez a escada do castelo de Lumbridge. Peça-lhe uma missão e você receberá um talismã (semelhante ao do ar) que deve ser entregue ao mago mestre na torre sul de Draynor.

Saia do castelo e siga para a Torre dos Magos a sudoeste de Lumbridge e sul da vila Draynor (utilize a magnetita se possível). Chegando lá, desça a escada para chegar no porão e em seguida fale com Sedridor, o mago mestre. Ele vai receber o talismã e lhe entregar um pacote que deverá ser levado até Aubury, na loja de runas em Varrock.

É possível chegar em Varrock por meio de teleporte (ou magnetita) e também via canoa (tendo 12 em corte de lenha poderá fazer uma canoa derrubando a árvore próxima do rio Lum). Porém, também pode ir caminhando até a cidade que é nordeste de Draynor e norte de Lumbridge. Quando chegar, vá até a loja de runas à leste da fonte central e sul do banco menor da cidade.

Dê o pacote para Aubury e receberá uma nota, ele também vai lhe oferecer um teleporte gratuito diretamente para a torre dos magos. Aceite ou volte caminhando até a torre. Retorne a Sedridor e entregue as notas para ganhar um talismã do ar e explicações sobre a habilidade criação de runas. Parabéns! Missão completa.

Recompensas: 1 ponto de missão, acesso ao local onde é possível minerar essência rúnica (falando com Sedridor ou Aubury), um talismã do ar, 2 giros extras na roleta maluca.

A missão de Doric

Posted by Rune Tephix On 15:38 0 comentários

ESSA POSTAGEM NÃO PODERÁ MAIS SER CONSULTADA COMO GUIA, POR TER SIDO REMOVIDA/ALTERADA DO JOGO.


Ponto inicial: fale com Doric em uma pequena casa com bigornas dentro, ao norte de Faladore e leste do portão externo de Taverley

Só membros? Não

Dificuldade: fácil

Duração: curta (tendo os materiais necessários preparados é possível terminar a missão em poucos segundos)

Requisito: nível 15 de mineração, caso queira extrair os minérios

Itens necessários: 6 argilas (não pode ser macia), 4 minérios de cobre, 2 minérios de ferro 

Inimigos para derrotar: nenhum
 Doric pode ser encontrado em uma pequena casa no cruzamento da estrada ao norte de Faladore, a leste de Taverley e sul da aldeia dos duendes. Peça para usar a bigorna de Doric e ele vai lhe pedir ajuda para obter alguns minérios com o intuito de forjar algumas picaretas: 6 argilas, 4 minérios de cobre, 2 minérios de ferro. Ele também vai entregar uma picareta de bronze.
 O local para obtenção dos minérios é irrelevante, pois este pode ser comprado de qualquer jogador, do Mercado Geral, da loja de mineração na Mina dos anões debaixo do pico glacial. Como também por mineração em qualquer local onde há o reaparecimento destes minérios (será necessário nível 15 em mineração).
 Tenha cuidado caso opte recolher os minérios na Mina dos anões (norte de Faladore e oeste da Aldeia Bárbara), uma vez que lá existem escorpiões (nível 14) e escorpiões reis (nível 32) que são agressivos e irão atacá-lo em determinados pontos da mina. Esteja preparado para enfrentá-los ou fugir deles se você for de nível baixo.
 Para uma área próxima e "segura" em busca de todos os minérios, você pode seguir até a mina de Rimmington, diretamente a sul de Faladore (próxima do Porto Sarim e do acampamento dos clãs). Quando tiver todos os minérios, volte e entregue-os para Doric e assim completará a missão. Os minérios não devem estar em nota ou do contrário Doric não os aceitará. Tendo os materiais necessários preparados desde o início apenas falar com Doric duas vezes para encerrar a missão.
 Recompensas: 1 ponto de missão, 180 moedas, 1.300 exp em mineração, habilidade de usar a bigorna de Doric, uma picareta de bronze, 2 giros extras na roleta maluca.

O exterminador de demônios

Posted by Rune Tephix On 13:32 0 comentários

Este guia está sendo mantido como um artigo de Recordação, para quem se interessa em saber como era a missão "Exterminador de Demônios" antigamente, antes da mesma ter sido Remodelada. Caso esteja buscando o guia da missão atual, clique aqui e será redirecionado ao ponto.

Início: fale com a Cigana Aris em uma tenda no centro de Varrock

Só membros? Não

Dificuldade: média

Duração: curta

Requisitos: capacidade de derrotar um demônio de nível 27, acompanhado com um mago de nível 20 e dois de nível 7 (porém níveis baixos podem matar apenas o demônio que possui 70 pontos de vida)

Itens necessários: uma moeda, 25 ossos (não podem ser em nota), um balde vazio ou com água

Recomendações: uma armadura com boa defesa contra magia, alimentos para níveis baixo

Inimigos para derrotar: Delrith (nível 27) e três magos negros (não é necessario vencê-los)

Para começar a missão, falar com a cigana Aris em sua tenda próxima da fonte no centro de Varrock. Dê uma moeda para que ela leia seu futuro e ocorrerá um corte de cena onde Wally cita um encantamento mágico para banir um demônio de Guilenor (caso ache necessário, clique em "PrintScreen" para gravar a tela e cole no Paint ou copie o momento que o encantamento for dito pois será útil no final da missão). Depois, pergunte à cigana como derrotar o demônio e siga para o castelo de Varrock.

Vá para o castelo de Varrock seguindo norte e fale com Sir Prysin na primeira sala à oeste da escada. Pergunte sobre a espada Clarão Prateado e ele vai dizer que são necessárias as três chaves para abrir o mostruário e pegar a espada, e estas por sua vez não estão com ele, mas sim distribuídas entre pessoas diferentes. A primeira se encontra no encanamento do castelo para o esgoto (que Prysin deixou cair), a segunda com o chefe da guarda de Varrock e a terceira com um mago na torre ao sul de Draynor.

Saia da sala e corra para o norte dentro do castelo para ver uma escada helicoidail (caracol) ao lado oeste da biblioteca. Suba dois andares e fale ao Capitão Rovin que você precisa da Clarão Prateado para derrotar um demônio poderoso que pretende invadir a cidade, e que Sir Prysin que o enviou para buscar a chave. Depois da conversa ele lhe entregará a chave, caso erre uma opção no diálogo este será reiniciado e você terá de tentar novamente até encontrar a opção correta.

A segunda chave está presa no encanamento atrás da cozinha na parte nordeste do castelo. Para chegar lá, apenas desça as escadas para o térreo e siga leste até chegar próximo de uma jaula com um urso preso. Ao avistar o cano junto da parede do palácio, use um balde ou uma jarra com água no ralo para que a chave desça pelo encanamento até o esgoto. Se não tiver um balde consigo, no andar de cima da cozinha desova um balde. Após desalojar a chave do ralo, entre no bueiro de Varrock saindo do castelo à leste.

A entrada para o esgoto se localiza sudeste do castelo, próximo de um canteiro de agricultura e de uma árvore de teixo (também próxima da igreja e do museu de Varrock). Entre lá e siga norte pelo corredor esquerdo até que o caminho termine em um córrego. A chave não aparecerá no mini mapa, porém, ela pode ser vista próxima de alguns esqueletos abaixo de uma pilha de lama (repare no feixe de luz que forma um brilho vindo da chave quando chegar nessa região). Pegue-a e saia do esgoto.

Agora, junte 25 ossos comuns (ou compre no Mercado Geral) e leve-os até a Torre dos magos, mas lembre-se de que os ossos não podem estar em nota. A torre se localiza ao sul da vila Draynor, próxima de Lumbridge. Quando chegar, suba a escada e fale com Mago Traiborn em sua sala; fale sobre a chave e entregue os ossos para ele e então será feito um ritual no qual a terceira chave será entregue para você. Tendo as três chaves em mãos, retorne ao castelo de Varrock e receba a espada Clarão Prateado de Sir Prysin (você pode soltar a espada e pedir outra e assim ter uma reserva em caso de morte).

Se necessário, fale com a cigana novamente em busca do encantamento mágico que será usado para derrotar o demônio. Ao obter a espada, se prepare para a batalha com alimentos (como truta), poções (como a da força) e uma boa armadura contra magia (como a de couro) e vá para o círculo de pedras sul de Varrock onde há alguns magos negros (próximos da magnetita e de um ponto de mineração, assim como sul do bar da cidade). Ocorrerá um corte de cena onde os magos evocarão Delrith, um demônio vermelho com listras pretas.

Toda a área de batalha será cercada por aros circulares vermelhos e os magos atacarão você, independente de seu nível de combate. E sendo o local de combate único, você terá que derrotar um mago de cada vez antes de lutar contra Delrith. Caso seja nível 14 ou menos de combate você terá de vencer todos os magos antes de atacar o demônio, que é de nível 27 e possui 70 pontos de vida, podendo causar um dano máximo de 30 pontos de vida contra o jogador. Dessa forma, é possível derrotá-lo com apenas um golpe. Você pode ir com apenas 3 itens para evitar perdê-los em caso de morte, e usar orações auxiliares tais como salvar um item ou que dê bônus no estilo de combate usado. Lembre-se de que você precisa estar empunhando a Clarão Prateado para conseguir derrotar Delrith.

Um método muito eficaz para vencer Delrith sem lutar contra os magos é se escondendo atrás dos pilares do cenário ao ser confrontado por um mago, então quando o demônio se aproximar, sair de trás do pilar e atacá-lo rapidamente até que ele morra. Porém, se nisso algum mago persistir em atacar, você pode alternativamente sair do campo prosseguindo pelos aros circulares e depois voltar e se esconder novamente atrás de um pilar ou de forma rápida já atacar Delrith. Em todo o caso ainda há risco de falha, sendo necessário tomar alguns cuidados ou levando comida de emergência.

Depois de derrotar Delrith, ele entrará em colapso no chão, clique nele novamente para baní-lo com o uso das palavras mágicas dadas no início da missão pela cigana Aris (é diferente para cada jogador). Se errar o encantamento o demônio vai se recuperar e a batalha recomeçará, tendo você que derrotá-lo novamente. Caso esqueça o encantamento você pode ir para o Lobby ou sair do local pelos aros vermelhos e então retornar a cigana e perguntá-la novamente sobre as palavras. Após acertar o encantamento, Delrith será banido e o jogador comemorará a vitória erguendo a espada Clarão Prateado.

Recompensas: 3 pontos de missão; a espada Clarão Prateada (que pode ser comprada novamente por 500 moedas ao falar com Sir Prysin e também vendida por 8 moedas ao Sábio Ancião na Vila Draynor) que permanecerá com você e poderá ser usada quantas vezes quiser, principalmente contra demônios no qual ela possui um bônus especial; se for membro, poderá falar com o historiador no museu de Varrock e reivindicar 5 kudos além de um exemplar da espada exposto no Museu da cidade; 2 giros extras na roleta maluca.

Lucien na nova missão?

Posted by Rune Tephix On 22:49 2 comentários

Vamos ter que aguardar para descobrir o que está por vir na continuação da Ritual do Mahjarrat! Imagem publicada via facebook, sem data prévia de lançamento.

Caça aos diabinhos

Posted by Rune Tephix On 17:51 4 comentários

Início: fale com o Mago Mizgog no último andar da Torre dos Magos

Só membros? Não

Dificuldade: fácil

Duração: varia conforme a sorte ao matar os diabinhos. Como também pode ser completa em alguns segundos caso compre os materiais necessários

Requisitos: nenhum

Itens necessários: quatro miçangas coloridas (vermelha, preta, branca e amarela) que podem ser compradas no Mercado Geral

Inimigos para derrotar: diabinhos (nível 2), porém não é obrigatório

Faça seu caminho para a Torre dos magos que se localiza ao sul da Vila Draynor (você pode utilizar magnetita ou andar pelo caminho oeste do castelo de Lumbridge até chegar em uma prisão e na vila Draynor, então apenas seguir sul e atravessar a grande ponte e estará na Torre dos magos). Quando avistar a torre com alguns magos (nível 9) ao redor dela, entre e suba até o último andar através das escadas.

Fale com o Mago Mizgog educadamente sobre uma missão e ele pedirá sua ajuda em recuperar suas esferas preciosas furtadas por diabinhos que foram evocados pelo Mago Grayzag. As miçangas são de quatro cores diferentes: preta, branca, amarela e vermelha e você precisa matar diabinhos ao redor do RuneScape para recuperá-las (ou comprar as miçangas diretamente do Mercado Geral). Se pretende matar diabinhos para juntar as esferas, é recomendável trazer consigo algumas Urnas Hereges, pois assim as cinzas hereges soltas pelos diabinhos serão recolhidas concedendo 120 exp em oração após encher cada urna.

Um bom lugar para exterminar diabinhos é no vulcão próximo do ponto da musa, na ilha de Karamja (para chegar lá você precisa pagar uma taxa de 30 moedas ao barqueiro no Porto Sarim). Há alguns escorpiões perigosos para jogadores de nível inferior a 29, porém no lado leste do vulcão vários diabinhos podem ser mortos sem escopiões para atrapalhar. Para membros uma área recomendada é entre a Torre da vida e o monastério de Kandarin, onde cerca de 6 diabinhos se encontram sem nenhum perigo nas redondezas.

Outro lugar seguro, na parte gratuita, é na entrada sul de Faladore (próximo do acampamento de Clãs). Além de cerca de 3 diabinhos reaparecerem nessa região, a área é de multicombate podendo algum amigo ajudar você a matá-los em busca das miçangas. Em torno do castelo de Lumbridge também é possível encontrar alguns diabinhos. De vez em quando, os diabinhos irão se teleportar para regiões próximas, tornando a luta cansativa. Como opção, a mina de Al-Kharid é outro lugar onde diabinhos aparecem, porém tome cuidado com os escorpiões de nível 14 que andam por toda a mina.

Para jogadores de nível superior, um bom lugar para encontrar diabinhos em grande quantidade é na masmorra escondida dentro do vulcão de Karamja. Tendo nível 25 de Dungeon é possível entrar na masmorra e encontrar até onze diabinhos lá dentro, juntamente com quatorze demônios inferiores. O método mais fácil de completar a missão é comprando as miçangas no Mercado geral por um preço médio de 4.000 moedas ao todo, sendo a miçanga mais cara a branca. Quando tiver todas as esferas, volte a falar com o Mago Mizgog para concluir a missão.

Uma boa maneira de terminar a missão muito mais rápido é comprando as miganças antes de iniciar a missão, então falar com Mago Mizgog e ir até o banco de Draynor retirar as esferas obtidas anteriormente. Depois, correr até a torre dos Magos e falar com Mizgog novamente terminando a missão. Alternativamente também é possível comprar as esferas antes, ir até a torre dos magos e soltá-las próximas de Mizgog, então falar com ele para iniciar a missão, pegar as miçangas do chão e falar com ele novamente para terminar.

Recompensas: 1 ponto de missão, amuleto da precisão, 875 exp em magia, capacidade de comprar amuletos da precisão por 5.000 moedas falando com Mago Mizgog, 2 giros extras na roleta maluca.

O Assistente do Mestre-Cuca

Posted by Rune Tephix On 02:07 0 comentários


Início:
fale com o cozinheiro no Castelo de Lumbridge


Só membros? Não

Dificuldade: fácil

Duração: curta

Requisitos: nenhum

Itens necessários: um pote vazio e um balde

Inimigos para derrotar: nenhum

Para iniciar a missão fale com o cozinheiro no andar térreo do Castelo de Lumbridge, na cozinha próxima da escada oeste. Ele pedirá sua ajuda em juntar igredientes especiais para que ele possa assar um bolo de aniversário ao Duque Horácio. Será necessário obter: um balde de leite de alta qualidade, um pote de farinha extra-fina e um ovo bem grande.

Ovo bem grande

Se encontra em dois locais diferentes, ambos em fazendas onde há cercado com galinhas. O primeiro é a leste do Rio Lum, bem próximo do cercado de vacas (apenas um pouco para o noroeste); já o segundo está na fazenda de Fred, norte do castelo de Lumbridge e sudeste do moinho de vento local.

Farinha extra-fina


Para obter a farinha, você deve juntar um pouco de trigo no campo oeste da fazenda de Fred. Depois, apenas sair do campo e seguir para o norte e encontrará o moinho de vento; fale com Millie sobre como fazer a farinha extra-fina e ela diz para você realizar o processo de trituração comum que ela irá converter a farinha para o tipo extra-fino. Assim, pegue o pote sobre a mesa dentro do moinho e suba para o último andar por meio das escadas; lá, use o trigo no alimentador e opere as alavancas de controle. Por fim, desça ao andar térreo e pegue a farinha com o pote.

Leite de alta qualidade

O leite, juntamente com um balde, pode ser obtido no cercado de vacas em Lumbridge, à leste do Rio Lum após atravessar a ponte. Ao entrar, procure a vaca premiada no canto do cercado e ao lado dela haverá um balde; pegue o balde e em seguida retire o leite da vaca premiada que será de alta qualidade. Agora com todos os igredientes, finalize entregando-os ao cozinheiro no castelo de Lumbridge.

Recompensas: 1 ponto de missão, 300 exp em culinária, 500 moedas, 20 sardinhas, permissão de utilizar o fogão do castelo de Lumbridge (que concede uma menor possibilidade de queimar alimentos se comparado a outros fornos), 2 giros extras na roleta maluca.

O exterminador de vampiros

Posted by Rune Tephix On 22:54 0 comentários

Início: fale com Morgan em sua casa na Vila Draynor

Só membros? Não

Dificuldade: fácil

Duração: curta

Requisitos: capacidade de derrotar um vampiro nível 37

Itens necessários: martelo de estaca, alho, estaca (ambos podem ser obtidos durante a missão), garapa ou duas moedas

Recomendações: teleporte para Varrock (runas ou magnetita), anel do explorador 3 ou um amuleto da glória carregado (para membros), símbolo sagrado (diminui o dano dos ataques do vampiro)

Inimigos para derrotar: Conde Draynor (nível 37)

Para iniciar a missão, fale com Morgan na Vila Draynor; sua casa fica ao norte de Ned e do banco. Ele vai pedir sua ajuda em derrotar um vampiro chamado Conde Victor Draynor Drakan que está causando angústia aos moradores da vila. Ele também recomendará falar com Dr. Harlow na Taverna Lua Azul de Varrock; antes de prosseguir, suba as escadas da casa e vasculhe as gavetas do andar superior até encontrar um alho. Vá para a Taverna Lua Azul localizada ao sul do centro de Varrock (o bar próximo do círculo de pedras e do armazém geral). Enquanto caminhar para a saída sul da cidade, você notará uma casa a leste com um símbolo de fogão, ao norte dessa casa há uma estalagem com um símbolo de lua azul, que é a taverna citada.

Uma vez dentro, fale com Dr. Harlow, e ele pedirá uma bebida; compre uma garapa do garçom por 2 moedas e volte a falar com Harlow, que após receber a bebida irá lhe entregar uma estaca e um martelo especial que irão ajudar contra o vampiro. Agora com todos os itens necessários será possível lutar contra o Conde Draynor, porém, é recomendável o preparo de uma boa armadura, arma e alimento aos jogadores de nível inferior. Uma boa opção de comida é o salmão ou truta, que restauram consideráveis pontos de vida; um alho também facilita bastante o confronto, apesar de ser opcional trazer ou não, e ele pode ser negociado ou encontrado em diversos locais do RuneScape, incluindo em uma das gavetas na casa de Morgan.

Faça seu caminho para a Vila Draynor, então siga para norte até chegar no solar de Draynor; lá, passe pela porta principal (onde não será possível mais sair, só por outra porta mais ao leste). Atravesse a porta leste e desça as escadas da sala, abrindo o caixão no porão em seguida. Isso ocasionará um corte de cena onde o vampiro não é morto pela estaca e teleporta para o centro da sala. Caso tenha um alho o conde ficará muito mais fraco, sendo que além de causar menos danos, ele não irá restaurar 10 pontos de vida a cada ataque falho do jogador (o que acontece naturalmente sem o alho). Uma forma eficaz de derrotá-lo é por meio do feitiço piroraio (necessário nível 35 de magia e pelo menos runas para 25 ataques) ou usar corpo a corpo (uma armadura negra ou superior é recomendável).

Teleportes de emergência também podem ser usados para evitar uma morte desnecessária (por meio de um anel do explorador 3 ou teleporte para Varrock). Para jogadores mais fracos, é possível derrotar o Conde Draynor com um nível de defesa entre 20 e 25, com a utilização de um alho e um símbolo sagrado e nível de magia 25 ou mais. Sua defesa juntamente com os itens citados evitarão que o vampiro cause grandes danos e a magia permitirá a conjuração de feitiços tais como eoloraio ou aquarraio, que são altamente eficazes contra o conde. Você também pode utilizar orações auxiliadoras na defesa ou no ataque durante a luta, como a de vigor ou corpo fechado.

Obs: se o vampiro retornar ao caixão antes de ser morto ou algo semelhante ocorrer, você precisará falar com Dr. Harlow novamente para então derrotar o conde. Também se demorar muito para derrotar o vampiro ele retornará ao caixão antes de morrer, tendo o jogador que vencê-lo mais rapidamente se for o caso. Depois de matar o vampiro, volte para vila Draynor e fale com Morgan para terminar a missão (para sair da mansão, veja a imagem acima e siga para porta leste, na sala onde há uma pá no chão). Parabéns!

Recompensas: 3 pontos de missão, 4.825 exp em ataque, 2 giros extras na roleta maluca.