A Maldição de Arrav

Posted by Rune Tephix On 16:48 2 comentários

Início: fale com Ali, o Sábio em Nardah.

Só membros? Sim.

Dificuldade: mestre.

Duração: média.

Missões necessárias:

  
Requisitos: ter restaurado 100%  Senliten (após a missão Em busca da múmia perdida), nível 37 em extermínio, 41 em evocação (ambas não podem ser impulsionadas), 61 em agilidade, 64 em combate à distância, 64 em força, 64 em mineração, 66 em roubo (a partir de agilidade, todas as habilidades podem receber impulsos temporários).

Itens necessários: picareta, 3 damoras, óleo sagrado (qualquer dose), anel da vida, balestra de mithril ou superior, arpéu de mithril, botas isolantes, um familiar com visão remota tal como arara (nível 41 evocação) ou gafanhoto voraz (nível 70 evocação), equipamento para sobreviver contra um monstro de nível 180.

Itens recomendados: cajado Dramen ou um pergaminho de teleporte para Nardah, teleporte para Trollópolis ou botas de escalada, anel do extermínio, odres com água, alimentos, amuleto da salvação (e).

Inimigos para derrotar: Arrav (nível 180).

Para esta parte é recomendado ter 7 espaços livres no inventário, assim como ter uma picareta e equipamentos de combate em mãos (juntamente com alimentos). Para começar, fale com Ali, o Sábio em sua casa a noroeste de Nardah. Considere o uso do anel de fadas D-L-Q ou o uso do pergaminho de teleporte para Nardah. Depois de falar com ele, você descobrirá que há um túnel na montanha Trollweiss.

Faça seu caminho para trollópolis por meio de teleporte ou usando a caverna liberada após a missão Planalto da morte (atualizada). Quando chegar em uma grande montanha (aonde resulta o teleporte direto) percorra o caminho passando pelos trolls atiradores e entre no caminho ao norte (usado para chegar nos portões de gelo durante a missão Tesouro do deserto, é a segunda entrada após o caminho obstruído por uma pedra, que dá acesso a Masmorra da Guerra dos Deuses).

Após avistar os portões de gelo, continue indo para o norte até chegar em uma caverna. Entre na caverna e atravesse-a, tomando cuidado com os trolls de gelo (de nível 120+) que lotam a caverna (recomenda-se utilizar a oração Antiatrito). No final do túnel haverá uma fenda, passe por ela e você chegará no Monte Trollweiss, siga para o leste até chegar em uma outra caverna.

Você agora se encontrará em um túnel cheio de desabamentos, dessa forma, você terá que limpar seu caminho removendo os escombros do caminho através da mineração. Alguns escombros maiores, no entanto, precisarão ser minerados de diversos lados para serem removidos (em alguns casos, por exemplo, você poderá minerar a parte da frente da rocha que atrapalha o caminho, e então terá de tomar uma outra rota da caverna para minerar a lateral da rocha, eliminando-a da rota principal).

Se você por algum motivo sair do jogo ou da caverna, seu progresso será salvo. Você só poderá minerar a mesma rocha no mesmo lado uma vez, sendo que algumas podem provocar desmoronamentos em outras partes da caverna, mas estes não poderão ser removidos. Faça seu caminho até chegar em uma sala na parte leste da caverna. Há quatro itens no chão que você vai precisar pegar ao longo do caminho: uma tabuleta de pedra, uma tabuleta de granito, uma tabuleta de ardósia e uma tabuleta de argila xistosa (estas devem ser todas guardadas para entregar a Ali, o Sábio após a missão).

Uma vez que você chegar no porão, vasculhar as estantes de livros para obter anotações Mahjarrat (a-j), depois suba as escadas. Você vai aparecer em um castelo com Arrav nas proximidades. Fale com ele e sem conseguir controlar sua própria mente, Arrav atacará você. Ele é de nível 180 de combate e utiliza ataques corpo a corpo, sendo recomendado ativar Antiatrito; durante a batalha, ele falará com você algumas vezes.

Quando Arrav atingir 75% da saúde, este retomará o controle de seu corpo temporariamente e vai ser chamado por Zemouregal em outra sala, teleportando em seguida. Vá para a sala diretamente ao sul de onde você está atualmente e vasculhe a tapeçaria na parede ocidental (oeste) com algumas velas ao lado. Você precisará de dois espaços livres na bolsa para fazer isso, recebendo uma chave e planejamentos da base de Zemouregal. Agora teleporte ou saia da fortaleza.

Retorne para Ali, o Sábio em Nardah e mostre-lhe os planos da base para desencadear um corte de cena, onde Ali explicará sobre todas as armadilhas e o procedimento para evitá-las. Para esta parte você vai precisar de uma dose do óleo sagrado, de 3 damoras, do anel da vida e de algumas odres com água (há um banco na parte sul de Nardah). Siga para nordeste da casa de Ali, até chegar na masmorra primordial da missão Em busca da múmia perdida.

A entrada para a caverna se encontra ao sul das ruínas de Uzer. Quando entrar na pirâmide corra para noroeste, então abrir a porta e descer as escadas ao sul. Você se deparará com o quebra-cabeça já concluído durante a missão, mesmo assim, você terá de resolvê-lo novamente (você pode simplesmente atravessá-lo clicando em qualquer piso até chegar do outro lado, tendo alguns alimentos para recuperar a saúde).

Converse com a Rainha Faraó e ela irá dizer-lhe como fazer uma jarra para preservar o coração de Arrav, concedendo-lhe um frasco de vísceras vazio. Use no frasco o óleo sagrado, as três damoras e o anel da vida nessa ordem (use o botão direito sobre as damoras, evitando assim de comê-las por engano). Após usar os ingredientes você obterá um jarro canópico completo. Leve-o para Ali, o Sábio e se prepare para invadir a base de Zemouregal.

Pegue o par de botas isolantes, a chave da base, o familiar de visão remota (uma arara ou um gafanhoto voraz, sendo recomendado trazer mais de uma algibeira por precaução), uma balestra de mithril ou superior, um arpéu de mithril, o planejamento da base, os impulsos temporários para roubo, força, agilidade e combate à distância (caso necessite).

Leve também uma armadura para se proteger dos zumbis blindados. Suba a torre noroeste do castelo de Varrock e fale com Hartwin (no mesmo quarto do Capitão Rovin, ponto inicial da missão Defensor de Varrock) para que ele te leve até o Templo do Caos em segurança.

Desça o alçapão atrás do altar no templo do caos para entrar na base de Zemouregal. Passe pelo túnel ignorando os zumbis blindados, passando por duas portas até chegar em uma terceira porta de metal (você não precisará matar os zumbis nem obter a névoa vermelha para abrir as portas novamente). Use a chave que você encontrou na tapeçaria para passar pela porta e vá para a sala com um fogão ao leste.

Não pise sobre os feitiços de detecção humana, ou do contrário será levado de volta à entrada. Equipar as botas isolantes e passar pela tubulação na parte sul da sala. Com as botas equipadas o esgoto será um lugar totalmente seguro (mesmo se você sentar-se na água). Caso retire a bota ou entre sem ela estar equipada, você receberá um dano de 150 pontos vitais e será levado para a entrada do esgoto.

Chegando no final do esgoto (onde há uma Descarga eletrizante) haverá outro cano, tente passar pela tubulação e em seguida convoque seu familiar e ficar na frente da tubulação, interagindo com o familiar em seguida e escolhendo a opção de visão remota. Ocorrerá um corte de cena em que o guarda zumbi passará vigiando o caminho, depois disso, passe pela tubulação.

Se você não concluir esta parte em 5 minutos o zumbi retornará e expulsará você da base. Não dispense seu familiar, pois ele ainda pode ser útil caso você falhe. Corra para a sala ao sul e vasculhe as mesas para obter anotações (k-z) e tiras do decodificador. Depois abra o baú na parede sul para receber um código do decodificador, leia-o e anote o código de quatro letras.

Retorne para a parte norte do túnel e clique no teclado ao lado da grande porta trancada. Selecione a primeira tira e arraste-a (usando as setas do canto superior direito do painel) até a letra correspondente ao código (a primeira letra do código lido anteriormente). Digite o número mostrado no buraco da tira na parte cinza do painel, repetindo o procedimento mais três vezes.

Por exemplo, se seu código é CGBC então você teria de arrastar a faixa n°1 sobre a letra C do painel, usando as setas da parte direita superior da tela, o número que restar no buraco da faixa será o primeiro dígito do código para destravar a porta. Repita o procedimento para as outras letras, lembrando que nesse caso do nosso exemplo a última letra também é C, tendo você que retirar a faixa 1 da letra após ter anotado o dígito e então arrastar a faixa 4 sobre a letra C.

Uma vez que completar o código corretamente e ouvir um som de trinco aberto, abra a porta e entra na sala protegida. Você pode se esconder na sala em que você conseguiu as tiras do decodificador caso o zumbi esteja voltando durante a resolução do enigma. Se você errar a senha duas vezes, será liberado um gás que ocasionará 1.500+ de dano, além de que você será jogado para fora do túnel. Repita o processo de visão remota já citado caso isso ocorra.

Dentro da sala protegida, clique na tubulação no telhado para lançar seu arpéu de mithril com a utilização da balestra, evitando a armadilha (isso exige nível 64 em força e em combate à distância, e nível 61 em agilidade). Beba as poções necessárias caso esteja abaixo dos níveis exigidos.

Atravessando a armadilha, clique no pedestal e você irá automaticamente guardar o coração de Arrav no vaso canópico. Teleportar para fora da base e então retirar as quatro tabuletas guardadas anteriormente no banco, se desejar. Fale com Ali, o Sábio em sua casa em Nardah (código D-L-Q) para completar a missão. Parabéns.

Recompensas: 1 ponto de missão, 30.000 de experiência em Mineração, 14.000 de experiência em Roubo, 9.000 de experiência em Combate à Distância, 9.000 de experiência em agilidade, 9.000 de experiência em Força, 4.000 de experiência em Evocação, 2.500 de experiência em extermínio, 2 giros extras na Roleta Maluca.

Categories:

2 Response for the "A Maldição de Arrav"

  1. Anônimo says:

    belo guia mas poderia adicionar quais são os impulsos temporarios e quantos niveis eles aumentam

  2. Anônimo says:

    pra qm quiser o melhor impulso para roubo é o ensopado picante dando almento em +5 obtido usando tempero amarelo em ensopado apos a missao a receita do desastre

Postar um comentário