Extermínio: Gosma da Caverna

Posted by Rune Tephix On 19:44 1 comentários

Gosmas da caverna são monstros de extermínio sendo necessário nível 17 na habilidade para matá-las. Elas são venenosas e se encontram nas cavernas do Pântano de Lumbridge. Elas geralmente soltam uma grande quantidade de piche do pântano, assim como também podem soltar pergaminho de dicas fácil. Se utilizar combate corpo a corpo, certifique-se de trazer algumas poções antiveneno.

Quando atacadas à distância (seja com magia, arquearia ou uma alabarda), as gosmas da caverna passam a usar combate à distância, que por sua vez não causa envenenamento. Você pode encontrar estas gosmas no calabouço do Pântano de Lumbridge, na masmorra ao sul de Dorgesh-Kaan e em Kalaboss. As gosmas causam um dano máximo de 76 pontos de vida e possuem um total de 950 pontos vitais.

Apesar da necessidade de poções antiveneno, os gastos com as mesmas podem ser supridos ao vender os piches do pântano e os demais itens soltos pelas gosmas, que ainda assim geram um bom lucro e uma quantidade considerável de experiência (para jogadores iniciantes). Uma observação importante é a de não se aventurar pelas cavernas do Pântano de Lumbridge com uma fonte de luz "aberta" (como vela ou tocha).

Isso por que a chama pode acabar explodindo, ocasionando um dano consideravelmente alto (conforme o nível de condição física do jogador). Além disso, a fonte de luz expirará, fazendo com que insetos comecem atacar o jogador, com muitos danos rápidos constantes até que a fonte de luz seja novamente acesa. Um modo para evitar os gases inflamáveis do calabouço é utilizar uma fonte de luz protegida, tal como um lampião (a faixa dos videntes também funciona como uma fonte de luz protegida).

Objetos Soltos

Sempre soltam: piche do pântano (1-6, empilhável). Outros itens: machado de bronze, espada de ferro, elmo completo de bronze, escudo ogival de ferro, botas de ferro (raro), runas da terra (5, incomum), runas da água (15, incomum), runas corporais (7, incomum), moedas (até 347), tocha apagada,  lamparina (incomum), barra de ouro (raro), pergaminho de dicas fácil (raro).

1 Response for the "Extermínio: Gosma da Caverna"

  1. Imagens Exclusivas RuneScape Tephix. Algum erro de nomenclatura no guia? Reporte aqui. Preços do Mercado Geral mudam DIARIAMENTE, dessa forma, os dados de preço do guia podem estar desatualizados, sempre consulte o site do M.G. evitando tomar como base as especificações aqui contidas.

Postar um comentário