Extermínio: Fera-da-parede

Posted by Rune Tephix On 14:16 1 comentários

A fera-da-parede é um monstro de extermínio que exige nível 35 na habilidade para ser morta. Elas são as mãos de "grotesco", um monstro feito de pura corrupção que aparece na atividade "Nexus". Um elmo pontudo ou equivalente é necessário para iniciar a luta. Assim sendo, é uma necessidade ter pelo menos nível 5 de defesa para enfrentar as feras-da-parede (requisito para equipar o elmo). Este monstro é impopular por soltar itens de baixo valor, tendo como exceção o chapéu místico. A fera-da-parede só pode ser encontrada na caverna do Pântano de Lumbridge.

Ao andar pelas cavernas do Pântano sem um elmo pontudo, há uma chance da fera-da-parede derrubar o jogador no chão com uma patada, ocasionando danos relativamente elevados. Entretanto, mesmo sem um elmo pontudo ainda é possível evitar o "ataque" da criatura: ativando a corrida e passando rapidamente em frente da abertura na parede, parando  de correr em seguida. O mais recomendado é o jogador lutar apenas contra a fera-da-parede encontrada logo na entrada da caverna do pântano, logo após descer a corda.


É interessante notar que a fera-da-parede é imune ao veneno e que munições de combate à distância sempre são perdidas ao lutar contra a fera, mesmo usando um dispositivo de Ava. É primordial o uso do capacete pontudo durante a luta contra a fera, só durante o início do confronto. Também é possível utilizar um capacete espinhento ou um elmo do exterminador contra a fera-da-parede, pois terão o mesmo efeito. Você ainda pode usar uma máscara preta, uma visão focalizada ou uma abracamáscara contra a fera-da-parede, pois após começar a batalha com um elmo pontudo, você pode trocar para o elmo que você quiser e depois equipar novamente o elmo pontudo para iniciar uma nova batalha.

Um modo mais fácil de fazer a fera-da-parede reaparecer (ao invés de esperar) é subindo a corda para o pântano e depois a descendo novamente. Lembre-se também de que para começar a luta (e tornar a fera-da-parede atacável) você precisa caminhar pela frente do buraco com o elmo equipado, pois caso corra talvez ela nem tenha tempo de atacar. Também não se esqueça de uma fonte de luz (as mais recomendadas são a faixa do vidente, a lanterna de vela, o lampião e a lâmpada a óleo). A fera é nível 68 e possui 1.700 pontos de vida, atribuindo 27 de experiência em extermínio. Seu dano máximo é de 44 pontos vitais (ou 180 sem o elmo pontudo). São fracas contra feitiços da água.

Objetos soltos

Percentual de chances em soltar talismãs: 72-75% de não soltar nenhum, 9-11% de soltar talismãs dourados, 5-7% de soltar talismãs verdes, 9-11% de soltar talismãs carmesins, 0.8-1.6% de chance de soltar talismãs azuis. Outros itens: guam, marrentill, tarromin, harralander, cadantina, kwuarm, ranarr, irita, avantoé, lantadima (muito rara), erva dos anões (muito rara), runas do ar (3), runas cósmicas (2), runas do caos (3,7), elmo de aço, elmo completo de aço, elmo de ferro, elmo de bronze, elmo completo de bronze, elmo negro completo, elmo de mithril, elmo de mithril completo, elmo de adamantio, chapéu místico claro (raro), moedas, caixa de fogo, lanterna, lente de lanterna, tocha, olho de salamandra, pergaminho de dicas médio (raro), efígie antiga faminta (muito raro).

1 Response for the "Extermínio: Fera-da-parede"

  1. Imagens Exclusivas RuneScape Tephix. Algum erro de nomenclatura no guia? Reporte aqui. Preços do Mercado Geral mudam DIARIAMENTE, dessa forma, os dados de preço do guia podem estar desatualizados, sempre consulte o site do M.G. evitando tomar como base as especificações aqui contidas.

Postar um comentário