Quem nunca teve problemas em comprar certos itens relativamente foras de estoque no Mercado Geral e acabou pagando mais caro? Eis aqui uma solução! Seja para conseguir tábuas, pregos, pedaços de pano e calcário, seja para comprar folhas de ouro e mármore em lojas independentes.


Bloco de Mármore - tem o preço médio de 330.000 moedas no Mercado Geral, mas pode ser comprado por 325.000 moedas negociando com o Pedreiro de Keldagrim. Ele possui 30 blocos de mármore no estoque de sua loja, e se encontra ao sul do banco na parte oeste de Keldagrim (pode ser acessada pela primeira vez através da caverna nordeste da magnetita da província de Fremennik).


Folha de Ouro - tem o preço médio de 135.000 moedas no Mercado Geral, mas pode ser comprada por 130.000 moedas negociando com o Pedreiro de Keldagrim. Ele possui 30 folhas de ouro no estoque de sua loja, e se encontra na parte oeste de Keldagrim (pode ser acessada pela primeira vez através da caverna nordeste da magnetita da província de Fremennik).


Pedaço de Pano - tem o preço médio de 1.000 moedas no Mercado Geral, mas pode ser comprado por 650 moedas negociando com o Operador da Serraria. Ele possui 300 pedaços de pano no estoque de sua loja, e se encontra a nordeste da cidade de Varrock (ao norte do altar da terra, leste da taverna Javali Ébrio e sul das Terras Selvagens).


Tijolo de Calcário - tem o preço médio de 200 moedas no Mercado Geral, mas pode ser comprado por 21 moedas negociando com o Pedreiro de Keldagrim ou com Razmire Keelgan. O pedreiro possui 500 tijolos no estoque de sua loja e Razmire possui 1.000 tijolos no estoque (pode ser encontrado em Mort'ton e deve ser curado permanentemente durante ou depois da missão Sombras de Mort'ton). Uma outra alternativa para obtê-los gratuitamente é através da Mineração (há um local específico próximo do Estranho Ancião, nordeste de Varrock) e depois usando um cinzel no Calcário.


Tábuas - podem ser obtidas de diversas maneiras. A primeira delas é cortando árvores da tábua que desejar (por exemplo, corte lenhas de mogno em Tai Bwo Wannai caso queira tábuas de mogno); em seguida, você terá duas alternativas: levar as lenhas até o Operador da Serraria (não pode levar em Nota) e pagar uma taxa para transformá-las em tábuas ou usar o feitiço lunar Fazer Tábua (exige 2 runas astrais, 1 runa da natureza e 15 runas da terra, além de uma taxa em moedas) nas lenhas. A segunda maneira é através de monstros que as soltam com frequência, tais como Zumbis blindados.


Pregos - não são requeridos para níveis mais elevados de Construção, mas mesmo assim podem ser obtidos de outras formas além do Mercado Geral. O modo mais simplório é forjando-os com o auxílio da habilidade Metalurgia. É necessária uma barra do respectivo metal do qual quiser os pregos para formar quinze unidades. Geralmente os pregos mais utilizados são o de bronze, o de ferro e o de aço, e todos estes podem ser comprados negociando com o Operador da serraria (que possui 300 de cada prego no estoque).

1 Response for the "Métodos Alternativos de Obter Itens para Construção"

  1. irakiano says:

    sabe como que faz o bloco de marmore sem comprar?
    o de calcario eu sei q da pra fazer

Postar um comentário