O equipamento branco é um grupo de armas e armaduras exclusivas para membros. Como o nome sugere, o equipamento é utilizado pelos cavaleiros brancos. O metal branco, assim como o preto, são formas coloridas de aço feitas por diferentes técnicas de forjamento, que aumentam ligeiramente a capacidade defensiva. Para equipar a armadura o jogador precisa ter completo a missão "Procurado!" além de ter 25 defesa, 25 ataque para as armas, 25 magia para o cajado. Com a missão Procuram-se Cavaleiros, também se torna possível utilizar armadura de iniciado e prosélito, melhores que as armaduras brancas.

Para obter o equipamento branco, jogadores podem negociar com Sir Vyvin no Castelo de Faladore, trocar com jogadores, ou comprar pelo Mercado Geral. Para comprar armaduras de Sir Vyvin é necessário ter uma classificação apropriada de Cavaleiro branco, vejamos a seguir:

- Novato (necessário matar 100 cavaleiros negros), libera cota de malha e perneiras.

- Peão (necessário matar 200 cavaleiros negros), libera adaga e espada curta.

- Escudeiro (necessário matar 300 cavaleiros negros), libera escarcela, elmo médio, escudo ret.

- Nobre (necessário matar 500 cavaleiros negros), libera maça, cajado, espada longa.

- Perito (necessário matar 800 cavaleiros negros), libera elmo completo, cota de placa, escudo ogival, botas e manoplas.

- Mestre (necessário matar 1.300 cavaleiros negros), libera espada 2m, alabarda, cimitarra, martelo de guerra, machado de batalha, garras.

Ter a classificação de Mestre Cavaleiro Branco é um dos requisitos para a Capa da Perfeição "trimmada".

Para aumentar sua classificação e desbloquear itens e equipamentos, você precisará derrotar cavaleiros negros, além de ter concluído a missão "Procurado". Jogadores que tiverem iniciado a missão Enquanto Guthix Dorme podem optar por matar Cavaleiros Negros de Elite (magos, arqueiros e guerreiros de elite não participam da contagem), ao invés dos cavaleiros comuns; sendo que cada cavaleiro de elite morto conta como 10 cavaleiros regulares mortos. É importante notar que sua classificação diminui ao matar cavaleiros brancos. Cada cavaleiro branco remove um cavaleiro negro da contagem de mortos.

Método para Classificação Mestre aos de Baixo Nível

Na imagem acima é mostrado um local seguro para derrotar cavaleiros negros, atrás das lanças fincadas no chão. Você pode se posicionar atrás das mesmas e atacar aos cavaleiros tranquilamente. O equipamento branco fornece a mesma defesa que as armaduras pretas, entretanto, possui um bônus de oração, como todas as outras armaduras brancas. O equipamento pode ser utilizado para que a oração dure mais, armadura iniciado e prosélito concedem bônus de oração ainda maiores, respectivamente. Seis peças da armadura branca podem ser armazenadas na sala de traje na casa de um jogador, todas devem estar no inventário antes de depositá-las (elmo completo, cota de placa, perneiras ou escarcelas, luvas, manoplas, escudo ogival).

Método para Classificação Mestre aos de Nível Elevado

Itens recomendados: armadura de magia Ganodérmica, escudo espiritual Arcano, cerca de 15 frascos de poção do devoto (da oração), poções de magia, 4.000+ balas de canhão, varinha de Ahrim, Virtus ou de mestre, um multicanhão dos anões. Siga para a Masmorra de Taverley com todos os itens indicados. Vá até a segunda sala cheia de Cavaleiros Negros, posicione seu canhão oito passos para frente da entrada norte e dois passos oeste do pilar leste. Fique dois passos sudeste do canhão e não saia de tal posicionamento. Ative a maldição "tormento", ligue auto retaliar e não se mova. Deixe com que o canhão atraia os cavaleiros até você, apenas reabasteça a munição do canhão quando necessário, aproveitando para beber poções e usar "Alma Partida" ocasionalmente. Com este método é possível matar 800 cavaleiros por hora, e é muito mais fácil que matar cavaleiros de elite. Em cerca de uma hora e meia já se torna possível obter a Classificação de Mestre.

Armaduras e Equipamentos

Além da armadura branca (que concede +9 em oração se completa), também há armadura de iniciado, comprada a partir de Sir Tiffy em Faladore, após a missão Procuram-se Cavaleiros. Requer nível 20 em Defesa e 10 em Oração para equipar, e possui as mesmas estatísticas da armadura de Mithril, entretanto concede +9 em oração se equipado elmo, cota de placa e perneiras/escarcelas. A armadura prosélito também pode ser comprada de Sir Tiffy, e é necessário 30 em defesa e 20 em oração para equipá-la, ela possui os mesmos atributos da armadura de Adamantio, mas com bônus de +17 em oração se equipado elmo, cota de placa e perneiras/escarcelas.

Para jogadores mais fracos ou iniciantes, um guia de dinheiro fácil no RuneScape que sempre apresenta lucros, porém a estimativa de lucro por hora varia sempre conforme os preços no Mercado Geral.

Matar druidas do caos pode produzir uma boa quantidade de dinheiro para quase todos os níveis. Druidas podem soltar muitas ervas raras, juntamente com ervas médias, e estão próximos de um banco. Um papagaio espiritual (nível 41 Evocação) melhora a qualidade das ervas soltas, sendo possível obter até quatro bolsas de Ranarr ou ervas melhores em uma hora matando Druidas. É possível lucrar mais de 50.000 moedas por hora.

Eles se encontram na masmorra de Fronteiriça, acessada a partir do alçapão sul do banco e próximo das árvores de teixo. A caverna faz parte das Terras Selvagens, então no caso de morte perderá todos os seus itens, a não ser que você entre na masmorra de recursos de Dungeon (necessário nível 10 em Dungeon) que é segura e próxima da entrada da caverna. Lá reaparecem temporariamente ervas no chão, que podem ser coletadas para um lucro maior. 

Corações de São Valentim

Posted by Rune Tephix On 18:36 0 comentários

Um coração de São Valentim pode ser obtido na Roleta Maluca, ao treinar habilidades, matando monstros. Eles só estão disponíveis do dia 14 de Fevereiro de 2013 até dia 25 de Fevereiro de 2013. Jogadores podem "enviar" corações de São Valentim para abrir uma interface em formato de coração, onde eles podem trocar seus corações como forma de moeda por itens relacionados ao dia de São Valentino. As recompensas divididas entre Ódio e Amor podem ser as seguintes.

Itens de Amor

Ação "Amor à primeira vista" com o preço de 1.750 corações.

Arco de cupido com o preço de 1.000 corações e 6 versões para diferentes níveis.

Pingente apaixonado com o preço de 750 corações. Este aumenta 1,5x a experiência obtida durante o treino de uma de suas cinco habilidades de maior nível (excluindo as de nível 99, quando possível), e concede um bônus de 34.400 de experiência (membros).

Itens de Ódio

Ação "Ciúme Patológico" com o preço de 1.750 corações.

Varinha espinho de rosa e coração partido com o preço de 1.000 corações com 6 versões para diferentes níveis em magia (membros).

Pingente coração partido com o preço de 750 corações. Este aumenta 1,5x a experiência obtida durante o treino de uma de suas cinco habilidades de menor nível, e concede um bônus de 34.400 de experiência (membros).

Também há seis diferentes tipos de chocolates que podem ser trocados por 50 corações. Tais chocolates recuperam 200 pontos de vida e podem dar +2 de impulso temporário em: Dungeon, arte do fogo, herbologia, mineração e metalurgia. criação de runas, corte de lenha.

É possível alimentar seu bebê troll com corações de São Valentim e escolher um dos seguintes nomes aleatorios para ele: amoreco, bem, mô, coração, fofura, doçura, chamego, mozinho, amor, chuchu, paixão, carinho, gracinha.

Confira imagens da missão O Despertar do Mundo que será lançada provavelmente na semana do dia 25 de Fevereiro. Também há um ser sombrio e misterioso que anda causando polêmicas em Guilenor, pois, afinal, seria ele Zaros? Veja os Screenshots a seguir e tire suas próprias conclusões.

O Despertar do Mundo será uma missão Grão mestre para membros.

Durante a missão, o jogador irá explorar o local de descanso original de Guthix.

Terá como requisito nível 140 em combate, mas com recompensas mais exigentes.

O prêmio também inclui um total de 800.000 de experiência, aos mais experientes.

O local de início já pode ser visitado a oeste da Guilda das Lendas.

Para ter acesso aos prêmios completos, até a missão Ritual do Mahjarrat será necessária.

Uma figura sombria e misteriosa aparece aleatoriamente em diversos locais de RuneScape. 

Alguns pontos em que aparece: Mercado Geral, próximo da Guilda das Lendas, na entrada da masmorra da Guerra dos Deuses.

 
E o ser misterioso desaparece tão rápido quanto veio, deixando apenas dúvidas para vossa reflexão e curiosidade.

Jogadores que concluírem a missão Diamante Bruto podem atualizar a vassoura da bruxa (obtida após a missão "A vassoura encantada") para que esta tenha a opção de teleporte. O teleporte é ativado clicando em "Operar" na vassoura equipada, ou clicando com botão direito na mesma enquanto no inventário e ativando o "teleporte". Inicialmente, fale com Maggie em Draynor sobre o encantamento da vassoura. Depois disso, fale com Osman sobre a feiticeira e sucos sq'irks (ele se encontra dentro do palácio de Al-Kharid).

Após a conversa com Osman, leve a vassoura até a aprendiz da feiticeira, em uma casa próxima da Passagem de Shantay, em Al-Kharid. Ela irá ensinar como encantar a vassoura durante o diálogo, para que a mesma tenha a capacidade de teleportar ao Jardim da Feiticeira. Por meio deste teleporte, é possível chegar rapidamente a Al-Kharid, e não há um número de cargas ou limite de uso diário. Para sair do jardim da feiticeira e acabar na casa próxima da passagem de Shantay, apenas beba da água da fonte, no centro do jardim. O teleporte não funciona após o nível 20 de perigo das Terras Selvagens.

Início: fale com Thorvald o Guerreiro na Loja de elmos de Skulgrimen.

Só membros? Sim.

Duração: curta.

Requisitos:


Itens necessários: Balmung.

Inimigos para derrotar: nenhum.

Obs: clique nas imagens para aumentá-las.

Comece falando com Thorvald em Rellekka. Ele vai dizer que há algo errado com Koschei e precisa da sua ajuda. Desça as escadas para a arena onde você lutou contra Koschei durante a missão Desafios de Fremennik. Ao descer você encontrará Koschei de pé em sua arena.

Koschei vai lhe pedir para seguir ao sul de Rellekka e derrubar uma árvore diferente das que ele já viu e que machados comuns não são capazes de derrubá-la. Será preciso algo mais afiado, tal como um Balmung obtido durante a missão Ressurgindo das Profundezas.

A árvore se encontra apenas noroeste da ponte, pelo caminho sul de Rellekka (passando pelo portal de casa de jogadores). Derrube a árvore para encontrar um baú no toco. Pegue o baú e tente abri-lo para descobrir que está selado, sem conter uma fechadura ou algo do tipo.

Volte para Koschei o Imortal, que vai dizer para você abrir o caixão, que agora se tornou desbloqueável. Ao abrir você vai encontrar um navio de brinquedo, que desbloqueia algumas memórias de Koschei. Ele vai dizer para você colocar o navio em contato com a água. Leve o navio ao poço de água leste do corredor longo onde está Brundt, e você receberá uma joia branca.

Retorne a Koschei e mostre-lhe a joia. Ele será capaz de recuperar mais memórias, em que travou uma batalha contra um assassino em um navio, onde ele teve o símbolo de Zamorak marcado no corpo. Ele irá pedir para que você ajude-o a desbloquear mais memórias modificando a joia:

- Tentar cortá-la resultará na cor azul (tanto da joia, como a do Balmung).
- Tentar esmagá-la resultará na cor vermelha (necessário 90 em Força).
- Checar se há maldições na joia resultará na cor verde (necessário 90 Oração).

Seja qual for sua escolha, Koschei se lembrará de que é um Mahjarrat, Kharshai.

Ocorrerá um corte de cena, aonde chegam na arena Enakhra e Akthanakos. Kharshai se manterá neutro, tentando manter o equilíbrio entre Mahjarrat zarosiano e zamorakiano. Mesmo assim, haverá uma discussão e nenhum acordo entre os Mahjarrat, que logo em seguida prosseguem teleportando. Por ter ajudado Kharshai, este encantará seu Balmung como símbolo de gratidão. Parabéns, mini missão completa!

Recompensas: uma lâmpada antiga que concede 30.000 de exp em qualquer habilidade de nível superior a 75, um Balmung reforçado que muda de cor conforme a alteração da joia (fale com Kharshai para novamente ter as opções de como modificar a joia). Alterando a joia para as três diferentes cores, você desbloqueará diferentes memórias de Kharshai.

Bestiário do RuneScape

Posted by Rune Tephix On 19:36 4 comentários

O Bestiário do RuneScape é um novo recurso lançado dentro do site do jogo que permite a visualização de quase 3.000 monstros e NPC's do RuneScape em 3D, sendo que a tela pode ser movida e até mesmo girada ao redor de cada monstro.

 Além disso, o recurso permite ver a forma que o monstro anda, ataca, morre e até mesmo possui a opção de visualizar as estatísticas de cada NPC, com alguns detalhes interessantes como o ponto fraco de cada monstro. Você também pode curtir o NPC que desejar para que este apareça em sua página do Facebook.

O recurso ainda está em teste Beta para que informações sejam testadas e falhas/Feedbacks recolhidos para alterações finais. A partir desta postagem mostraremos um pouco mais sobre o recurso, com algumas dicas de como usá-lo.

Primeiramente, é necessário ter o navegador Google Chrome instalado para que o Bestiário funcione, sendo que apenas este possui suporte para Html5 e WebGL, que são novos mecanismos gráficos que serão bastante utilizados para otimizar RuneScape em geral durante este ano.

Uma vez que tiver baixado, clique aqui para ser redirecionado ao bestiário. Quando entrar, aparecerá uma opção no Chrome para guardar dados temporários, selecione "Sim" para que o Bestiário seja carregado. Em caso de problemas técnicos ou travamento, clique aqui e envie um relatório de erro.

Para fazer uma publicação relacionada ao seu monstro favorito no Facebook, apenas clique no botão curtir encontrado no canto esquerdo superior da tela do Bestiário. Aparecerá uma mensagem constando o nome específico do NPC que você curtiu.

Após escolher um monstro da lista à direita da tela, você pode usar o botão "roliço" do mouse para aumentar/retroceder o Zoom (ou através das teclas "+" e "-" no teclado). Assim como as setas do teclado ou o pressionar o botão esquerdo do mouse para mover/girar a tela.

Você pode clicar no ícone com quatro setinhas (uma para cada lado) na parte superior esquerda da tela para ativar o modo de Tela Cheia. O botão se localiza logo acima do "curtir" no Facebook. Para desativar o modo e deixar a tela normal novamente, apenas aperte "ESC" no teclado.

Há dois pontos interessantes para que você faça uma busca do NPC que pretende encontrar informações no bestiário. Um campo de pesquisa se localiza logo acima da lista de nomes dos monstros, enquanto outra é vista na barra inferior direita da tela.

É destacável a barra de animações que se localiza logo abaixo do nome do monstro visualizado. A partir desta barra é possível ver o modo que o monstro ataca, anda, corre e até mesmo como ele morre. Para que ele fique parado, apenas selecionar "Prontidão".

Há alguns ícones na barra lateral direita do Bestiário. O de um livro marrom direciona a lista de monstros; abaixo dele, há um botão de estatísticas, mostrando muitos detalhes sobre o monstro selecionado, seus níveis, localização, ponto fraco, atributos. O último botão, que é prata, oculta por total a barra da direita, expandindo o espaço para visualização 3D do monstro.

Ainda restaram dúvidas de como tirar o máximo de proveito do recurso estupefato que é o Bestiário? Então clique na imagem acima para aumentá-la e ter uma revisão geral de tudo que consta nesta postagem guia auxiliar.

 Pontos de recompensa de extermínio são concedidos quando o jogar completa uma ou mais tarefas de qualquer mestre de extermínio (exceto Turael/Spria). Tal capacidade é desbloqueada após a missão Onde há Fumaça. Após acumular pontos, jogadores podem trocá-los com mestres de extermínio por diversos itens e habilidades especiais. Quanto maior seu nível de extermínio, e melhor for seu mestre, mais pontos serão concedidos por tarefa; também é possível obter pontos em desafios dados pelos mestres ocasionalmente. Saiba mais sobre cada mestre de extermínio clicando no que desejar saber:
Turael não concede pontos por tarefa, Mazchna concede 2 pontos por tarefa, Vannaka  4 pontos, Chaeldar 10 pontos, Sumona 12 pontos, Duradel 15 pontos e Kuradal 18 pontos.

Loja de Recompensas

Itens para Comprar

10.000 de experiência em extermínio - tem o custo de 400 pontos e é raramente escolhido pelos jogadores, sendo que pelo mesmo número de pontos é possível comprar muitas runas para o feitiço dardo mágico.

Anel do extermínio - tem o custo de 75 pontos com oito cargas. O anel proporciona teleportes para quatro locais diferentes que contêm monstros de extermínio. Além disso, é possível checar o número de monstros faltantes enquanto estiver uma tarefa de extermínio, substituindo a gema encantada. Teleportes: para Sumona, Torre dos exterminadores, masmorra de extermínio de Fremennik, covil de Tarn.

Runas para 250 feitiços "Dardo mágico" - tem o custo de 35 pontos e fornece 250 runas da morte e 750 runas do ar. É recomendado para quem procura lucrar com extermínio, sendo que cada lote tem o preço aproximado de 30.000 moedas no Mercado Geral em runas.

250 Setas largas - tem o custo de 35 pontos e fornece setas de ponta larga que podem ser usadas em balestras. A venda de um lote de setas tem o lucro aproximado de 15.000 moedas, mas caso prefira usá-las é necessário nível 55 de extermínio obrigatoriamente, além de 61 em combate à distância.

250 Flechas largas - tem o custo de 35 pontos e fornece flechas de ponta larga que podem ser usadas em arcos. Diferentemente das setas, as flechas largas não são negociáveis, e assim sendo não geram lucro algum. Também é necessário nível 55 de extermínio para equipá-las, e 50 em combate à distância.

Itens para Aprender

Capacidade de produzir flechas e setas largas - tem o custo de 300 pontos, e é necessário pelo menos nível 52 em arco e flecha para fazê-las.

Capacidade de criar anéis do extermínio - tem o custo de 300 pontos, e é necessário pelo menos nível 75 em artesanato para criá-los. É possível pedir auxílio para tal fim.

Capacidade de fazer Elmos do Exterminador -  tem o custo de 400 pontos, e é necessário pelo menos nível 55 em artesanato para fazê-los. Para formar o elmo, é necessário ter: uma máscara preta sem cargas, um elmo espinhoso, uma máscara, protetores de ouvido e pregador para o nariz. Uma abracamáscara, acompanhada de uma visão focalizada, tornam o elmo de extermínio completo, sendo adições opcionais.

Capacidade de obter tarefas de Aqualumes - tem o custo de 50 pontos, e é necessário nível 78 em extermínio para derrotar aqualumes. Apenas Kuradal designará tal tarefa.

Capacidade de Golpes fatais automáticos - tem o custo de 400 pontos, e funciona da seguinte forma: monstros que precisam de um ataque final para ser derrotados passam a morrer automaticamente quando seus pontos vitais chegam ao zero, tendo você os itens necessários para o golpe final no inventário. Os monstros incluem lesmas, lagartos do deserto, zygomitas (exceto os da tarefa especial de Chaeldar) e gárgulas.

Capacidade de ataques alternativos em Vermetanques do Gelo - tem o custo de 2.000 pontos, e é necessário ter nível 93 em extermínio para desbloquear. O item é voltado aos que não possuem a Capa de Fogo e ainda sim querem matar vermetanques do gelo (pois é obrigatório o uso da capa, a não ser que compre este artigo). Após comprar, se torna possível vencê-los com magia de fogo e a capa de fogo ocasionará o dobro de danos nos vermetanques.

Itens de Atribuições

Cancelar tarefa atual - tem o custo de 30 pontos e cancela a designação atual do jogador sem quaisquer consequências.

Nunca mais designar determinada tarefa - tem o custo de 100 pontos e cancela a designação atual do jogador além de removê-la permanentemente da lista de possíveis atribuições. No máximo 6 tarefas podem ser removidas da lista para cada jogador, sendo que cada uma equivale a 50 pontos de missões, sendo necessário 300 pontos para poder "excluir" seis tarefas. Cancelar a remoção permite que o monstro seja novamente atribuído, entretanto não recupera os pontos gastos.

Itens de Parceria

Habilidade de usar comidas em seu parceiro - tem o custo de 25 pontos de parceria (obtidos ao fazer a mesma tarefa de um mesmo mestre com um amigo, através do extermínio sociável). Apenas usar o alimento sobre seu parceiro, e metade da capacidade de cura que o alimento tem será usada nele.

Seu parceiro recebe metade de seus efeitos de poção - têm o custo de 75 pontos de parceria e inclui até mesmo poções não negociáveis. É necessário estar próximo de seu parceiro para que o tenha efeito.

Aqualume Filhote - tem o custo de 50 pontos de parceria.

Vermetanque de Gelo filhote - tem o custo de 100 pontos de parceria e tem o nome "Gelinho".