Os títulos vampíricos são ganhos a partir da missão "Ramos de Darkmeyer"  tendo o jogador que realizar tarefas específicas a fim de aumentar seu respeito entres os vampiros e ter o título melhorado. A posição máxima possível de se atingir na hierarquia é a do título de Vampilorde ou Vampidama, que são opcionais e não são requisitados na missão em si. Veja a seguir as tarefas necessárias para ganhar o título, lembrando-se de que algumas delas são necessárias na missão e outras opcionais.

A primeira é de vandalizar cartazes colocados por vampidamas no andar intermediário de Darkmeyer; esta tarefa é dada por Sanguinus Varnis. Uma outra é de aterrorizar Maria Gadderanks na prisão do andar intermediário de Darkmeyer (para isso você precisará conversar com ela, usar algumas ações como "rir" e "raiva" etc). 

Você também pode falar com Valentina Kaust em sua casa no andar intermediário de Darkmeyer e então beber o frasco de sangue que ela lhe dará, resultando na perda da metade de sua vida. Conversar com a Sentinela Gorthaur, Mortshade ou Draemus sobre os cidadãos de Meiyerditch, sobre Rottemburgo e sobre os Myreque resultará em um aumento no status (eles se encontram no andar intermediário, você só precisa falar com um deles e eles só irão conversar caso sua barra de status esteja pelo menos 50% cheia).

Outra tarefa é de recapturar os demônios de sangue filhotes (depois de falar com Grigan Kaninus no andar intermediário). Eles desaparecem por um longo período de tempo e depois reaparecem em locais aleatórios de Darkmeyer, por isso eles podem tornar a aparecer em lugares que você já procurou; eles se situam no andar intermediário e no andar inferior da cidade.

Uma vez que tiver concluído algumas das tarefas citadas acima, você terá acesso ao andar superior de Darkmeyer, com novos trabalhos para concluir. Primeiramente entretenha Misdrievus Vakan humilhando o dizimista de sangue. Em seguida, fale com o vampiro mestre do dízimo (encontrado no prédio oeste) sobre o dizimista de sangue. Você pode optar por deixar o dizimista vivo (ganhando 13 pontos de status) ou pode mentir e ordenar a morte do dizimista (ganhando 24 pontos de status). Fale com Vanescula Drakan e jure lealdade à família Drakan.

Depois disso, ganhe os pontos de status matando cidadãos capturados de Meiyerditch após falar com os guardas na prisão do andar superior de Darkmeyer. Alternativamente você pode falar aos guardas que não matará os cidadãos e então terá de falar com o comerciante de sangue de Darkmeyer; ele por sua vez não venderá sangue e vai pedir para que você pegue o sangue necessário dos lobisomens. Assim, vá para Canifis e equipe um antilobisomem, fale com um cidadão de Canifis (que na verdade é um lobisomem) para persuadi-lo a doar sangue através das notas de Darkmeyer. Volte ao comerciante de sangue e depois aos guardas e repita o processo para ganhar mais status.

Para finalizar, fale com qualquer sentinela no andar superior de Darkmeyer sobre Vanstrom Klause e sobre Lorde Drakan. Se mesmo depois de tudo isso você não conseguir atingir o título de vampilorde/vampidama, apenas continue matando cidadãos ou buscando dízimo de lobisomens até que o máximo de status seja obtido. Você ainda precisará estar vestido com a roupa completa de Darkmeyer para que o título apareça, dessa forma, uma vez que qualquer parte da roupa for removida, o título também será retirado.

Para jogadores de todos os níveis, um guia de dinheiro fácil no RuneScape que sempre apresenta lucros, porém a estimativa de lucro por hora varia sempre conforme os preços no Mercado Geral.

Matar caracóis encontrados ao sul de Canifis em busca de carne de caracol pode render um bom dinheiro. Uma forma de obter dinheiro excelente principalmente para níveis mais baixos. Há um banco em Canifis. Apenas mate os caracóis de níveis 9-15 tomando cuidado com as Aparições. Você pode usar uma foice de prata e algiberias para proteger sua comida das aparições, ou do contrário leve a bolsa vazia e uma boa armadura.
 
Você pode optar por matar os caracóis na área segura ao sul do Pântano de Mort Myre, em um ponto próximo da Mina Abandonada. O atalho de agilidade obtido no minijogo Travessia do templo como também teleporte para Canifis (magia antiga) são de grande ajuda aos de níveis mais elevados. É possível lucrar em torno de 400.000 moedas por hora com este método, lembrando-se de pegar todas as carnes de caracóis.

O monstro de Fenkenstrain

Posted by Rune Tephix On 23:02 3 comentários

Início: leia a placa em Canifis ou fale com Dr. Fenkenstrain.

Só membros? Sim.

Dificuldade: intermediária.

Duração: média.

Missões necessárias: Padre em Perigo, O fantasma Inquieto.

Requisitos: 20 artesanato, 25 roubo.

Itens necessários: amuleto de fantasmês, 50 moedas ou uma runa da lei e uma runa do ar (para o feitiço telecinese), uma barra de prata, 3 fios de bronze, uma agulha (a do porta-ferramentas não irá funcionar), 5 carretéis de linha, uma pá (a do porta-ferramentas não irá funcionar). Um ectophial pode ser útil, mas não é obrigatório (necessária missão Porto Fantasma).

Inimigos para Derrotar: experimento (nível 50).

É aconselhável ter em mãos um antilobisomem, ganho após a missão Padre em perigo, evitando assim ser morto por lobisomens ao atacar algum cidadão de Canifis acidentalmente. Também é de grande ajuda ter completo a missão Tesouro do Deserto, tendo acesso ao teleporte para Kharyrll que resulta no bar de Canifis. Ter acesso aos anéis de fada também é uma opção útil para chegar em Canifis rapidamente.

Para iniciar a missão leia a placa que se encontra no centro de Canifis. Depois, vá para o nordeste até o Castelo de Fenkenstrain. Uma vez lá, fale com o Dr. Fenkenstrain  para iniciar uma entrevista de emprego. Ele vai perguntar para que você se descreva em uma palavra, responda "Desmiolado"; em seguida, ele perguntará qual a sua melhor habilidade, responda "cavar covas". Assim, você será contratado e vai receber a missão de recuperar cinco membros do corpo.

As partes do corpo são: cabeça decapitada, cérebro em conserva, torso, braços e pernas. Você não precisa seguir uma determinada ordem em encontrar as cinco partes do corpo. Para a cabeça, vista seu amuleto de fantasmês e fale com o jardineiro fantasma sem cabeça. O nome dele é Ed Lestwit cujo túmulo que você procura é pertinente. 

Ele pode ser encontrado ao norte da sala com a mesa de tortura. Ele dirá que foi assassinado ao ser decapitado. Ofereça em ajudá-lo a encontrar sua cabeça, que está enterrada em uma sepultura no Bosque Assombrado, e assim ele vai segui-lo durante 10 minutos, tendo você que levá-lo para o bosque assombrado ao sul. Pergunte-lhe sobre o caminho correto caso se perca.

Siga as instruções do jardineiro fantasma e você encontrará seu túmulo brevemente. Certifique-se que o nome do túmulo é correspondente ao nome do fantasma para então cavar e encontrar a cabeça decapitada (como já dito, o nome é Ed Lestwit).

O túmulo se encontra sudeste do anel de fadas A-L-Q. Se você for muito para o sul, o jardineiro retornará ao castelo. Se você sair do jogo, ele também retornará para o castelo. Você precisará usar uma pá fora do porta-ferramentas para recuperar a cabeça enterrada.

Para o cérebro em conserva, dirija-se ao bar de Canifis. Peça algo para comer falando com o garçom Roavar, e ele fornecerá como especialidade da casa um cérebro em conserva por 50 moedas. Outra opção é utilizar telecinese (requer nível 33 em magia) no cérebro em cima da mesa, tendo uma runa do ar e uma runa da lei na bolsa. Use o cérebro com a cabeça decapitada.

Para recuperar os braços, pernas e tronco retorne ao castelo de Fenkenstrain e suba uma das escadas para o andar superior. Na sala oeste do andar de cima do castelo vasculhe a estante e pegue o livro "A Alegria de Cavar Covas" e você receberá um amuleto de mármore.

Depois, seguir para a sala leste ainda no andar superior e vasculhar na estante, pegando o livro "Técnicas Práticas para Evitar Larvas" e você encontrará um amuleto obsidiano. Use o amuleto de mármore com o amuleto obsidiano para formar um amuleto estelar.

Saia do castelo e siga para sudeste até encontrar alguns memoriais do lado de um músico. Use o amuleto estelar no memorial mais oriental (leste) e empurre-o para entrar em um calabouço com vários experimentos.

Mate um experimento de nível 50 (que parece ter corpo de cão e cabeça de mulher) para obter uma chave da caverna. Uma vez que tiver a chave, siga o túnel da parte noroeste da caverna e desbloqueie o portão com a chave. Suba a escada e cave nas três lápides para encontrar as três partes restantes do corpo.

Para voltar ao castelo, entre na quarta lápide e você estará de volta na caverna. Você precisará então obter uma outra chave vasculhando no baú na parte de trás da escada. Saia do calabouço e retorne ao castelo de Fenkenstrain.

Use todas as partes do corpo, uma a uma, com o Dr. Fenkenstrain e ele vai pedir uma agulha (vendida no armazém geral de Canifis) e cinco rolos de linha para costurar todo o corpo. Entregue a ele para receber mais uma missão. Você terá que reconstruir o para-raios, pois ter o corpo completo de Fenkenstrain não é o suficiente, sendo necessário de luz para trazê-lo de volta a vida. 

Fale com o jardineiro fantasma para obter a chave do galpão, lembrando-se de equipar o amuleto de fantasmês. Entre no galpão do lado do jardineiro e vasculhe o armário para encontrar uma vassoura de jardinagem. Do lado de fora do galpão você encontrará uma pilha de varetas, pegue três e use-as na vassoura para anexá-las com seus três fios de bronze (necessário nível 20 de Artesanato).

Dessa forma a vassoura se tornará longa o suficiente para limpar a chaminé. Tenha certeza de ter usado os três bastões de jardim na vassoura, ou do contrário ela não poderá ser usada. Suba as escadas do castelo e use a vassoura na lareira oeste (na mesma sala que você encontrou o amuleto de mármore) e você vai encontrar o molde do condutor.

Depois de ter o molde, siga para uma fornalha. A mais próxima se encontra no Porto Phasmatys, cidade fantasma encontrada leste do castelo (você vai precisar de 2 ecto-fichas para acessá-la, ou terá acesso livre tendo completo a missão Porto Fantasma). Se você tiver acesso ao anel de fadas, use o do bosque assombrado (A-L-Q) para retornar à Zanaris e usar a fornalha de lá. Tendo completo Em Ajuda dos Myreque, você pode utilizar a fornalha de Rottemburgo. Você também pode usar a fornalha de Lumbridge, Varrock ou Faladore e retornar fretando um navio no Porto Sarim até o Porto Phasmatys por 1.300 moedas.

Use uma barra de prata na fornalha tendo o molde do condutor no inventário para criar um condutor de relâmpagos. Volte para o castelo de Fenkenstrain e suba as escadas para o andar superior. Em seguida, siga para a sala mais distante ao sul e suba a escada para o telhado. Clique no para-raio para consertá-lo e um relâmpago o atingirá, trazendo o monstro à vida.

Fale com o Dr. Fenkenstrain novamente e ele lhe dirá que o monstro tentou matá-lo, então ele o trancou na torre. Ele lhe dará a chave da torre e dirá para você matar o monstro. Suba as escadas novamente para o andar superior e entre na sala central, então suba a escada para o topo.

Ao tentar matar a criatura, você perceberá que ela não é tão perigosa quanto Dr. Fenkenstrain alegou. O monstro vai se apresentar como Senhor Rologarth, o dono do castelo, do qual Dr. Fenkenstrain era médico. Para finalizar, volte ao térreo e furte o Dr. Fenkenstrain para obter seu anel de Charos (nível 25 de roubo necessário) e completar a missão.

Recompensas: 2 pontos de missão, 1.000 de experiência em Roubo, Anel de Charos (que permite acesso a Arena de Agilidade de Lobisomens, e que pode ser melhorado com a conclusão parcial da missão Jardim da Tranquilidade), acesso ao calabouço de Experimentos, dois giros extras na Roleta Maluca.

Veja o RuneScape 3 em HD

Posted by Rune Tephix On 15:26 1 comentários

Olá a todos, aos que estão curiosos e não foram selecionados para o teste do RS3 que será lançado ainda este ano, encontrei um vídeo muito interessante que demonstra os mais variados mapas e paisagens do jogo reformulado durante 45 minutos com opção de qualidade HD. Para quem não sabe, o RuneScape 3 permite uma resolução e uma renderização superior do jogo, por meio do HTML5, e dessa forma a visibilidade do mapa aumentou consideravelmente, sendo possível ver, por exemplo, toda a cidade de Lumbridge subindo no topo do castelo (sem a famosa névoa atrapalhar). O vídeo mostra os mais diversos locais no novo sistema: Varrock, Terras Selvagens, Masmorra da Guerra dos Deuses, Al-Kharid, Runiverso, Draynor, Caverna dos Grutovermes, Faladore, Trollópolis, Porto de Jogadores, Guerra dos Clãs, Tirannwn, Moritânia, Fortaleza de Clãs, Masmorra Polipórica, Ilha Lunar, Cavernas de Lumbridge e muitos outros lugares interessantes.


O Chimpanzé de Gelo é um item utilizado durante a missão "Não Faça Mal". É inicialmente comprado tratando com Rokuh em Nardah por 1.000 moedas e um molde de amuleto de macaquês (comprado a partir de Hamab por 10 moedas, em sua loja de artesanato no Atol dos Macacos) e pode ser comprado mais vezes após a primeira entrega do "sorvete" ao Rei Awowogei durante a missão. Conforme o tempo passar, o chimpanzé de gelo começará a derreter e se tornará uma gosma de chocolate. Para impedir que isso aconteça você precisará utilizar qualquer feitiço de gelo no livro de Magias Antigas clicando com o botão esquerdo sobre o sorvete. Quanto maior o nível necessário para lançar o feitiço de gelo, mais eficaz este será em manter o sorvete congelado. Ao completar a missão "Não faça Mal", é possível comprar mais sorvetes na colônia dos macacos no deserto por 100 moedas cada; tais sorvetes só servirão para entregas ao Rei Awowogei obtendo-se mais recompensas.

Essa atividade resume-se em levar os sorvetes da colônia do deserto até o Rei Awowogei no atol dos macacos, pelo mesmo processo empregado durante a missão. Há muitas semelhanças com a entrega efetuada durante a missão, mas também há algumas diferenças. Qualquer método de teleporte utilizando magia ou tabuletas resultará no derretimento instantâneo do Chimpanzé de gelo. Os métodos permitidos de transporte incluem: tapete mágico, viagens de navio, sistema de transporte de balão, sistema de águias de transporte, prisão de Shantay. A fim de congelar o sorvete, clique com o botão esquerdo do mouse sobre o mesmo para que ele seja colocado no chão e em seguida clique no feitiço de gelo que for utilizar (no livro de magia) e clique sobre o sorvete no chão, pegando-o novamente. A megassaraivada de gelo, que é o feitiço mais poderoso, vai manter o sorvete congelado por aproximadamente 1 minuto.

O Megajato de gelo manterá o sorvete congelado por 45 segundos, já a saraivada de gelo (comum) irá mantê-lo congelado por cerca de 35 segundos. Você será avisado com uma mensagem vermelha na caixa de diálogos (similar às mensagens da proteção de fogo) sobre o estado de seu chimpanzé de gelo. Os efeitos são reduzidos pela metade ativando a corrida. Você receberá a mensagem "seu chimpanzé de gelo começa a derreter" 20 segundos antes da fusão do mesmo, receberá "seu chimpanzé de gelo está quase derretido" 10 segundos antes da fusão. É interessante notar que o chimpanzé de gelo não derreterá enquanto se utiliza o banco, o mapa-múndi, os sistemas de transporte, o tapete mágico, e enquanto conversar com um Npc. Veja abaixo algumas táticas para o derretimento normal e rápido do chimpanzé de gelo, pois o sorvete derreterá duas vezes mais rápido a cada 5 entregas efetuadas (sempre a entrega que for completar cinco seguidas será duas vezes mais rápida).

Itens para trazer: runas para feitiços de gelo do livro de magias antigas (com um cajado da água, caso não vá por Entrana); moedas para viagens de tapete; amuleto de macaquês; greegree de macaco; lenha mágica; roupas de redução do peso (tais como roupa ágil, capa com pintas, botas da leveza); uma porção de alimento (opcional); poção antiveneno (opcional); poções da (super)energia (opcional); tiara da água encantada (opcional). Primeiramente siga até a colônia dos macacos, seja caminhando ou através de um tapete mágico a partir da passagem de Shantay. Uma vez lá, compre um chimpanzé de gelo por 100 moedas tratando com o vendedor de sorvetes. Em seguida, use o tapete mágico rapidamente para a Passagem de Shantay. Depois, fale com Shantay usando as seguintes opções de fala: "Que lugar é esse?"; "eu definitivamente sou um fora da lei, prepare-se para morrer"; "Leve-me para a prisão no Porto Sarim". Uma vez na prisão, arrombe a fechadura e use o feitiço de congelamento no chimpanzé de gelo.

Corra em direção à Guilda dos Artesãos e então use sua lenha mágica para viajar rapidamente até a Grande Árvore por meio do transporte de Balão (você precisará ter a rota desbloqueada). Vá até Daero no andar superior da árvore e congele novamente o sorvete antes de viajar até a base de aviação. Uma vez lá, fale com Waydar para voar até a Ilha do Desastre. Então pegue um barco para o Atol dos Macacos falando com Lumdo. Quando chegar no Atol, equipe o Greegree e corra até a árvore de mogno ao sul da grande muralha e dos portões da cidade. Posicione-se ao sul da árvore de mogno e retire o Greegree para congelar novamente o chimpanzé de gelo para então equipar o greegree novamente e passar pelos portões. Dentro da "cidade" ir para a casa mais ao sul e depois seguir para o leste até chegar no rei. Se feito rapidamente, você não precisará congelar o sorvete novamente, ou do contrário corra para a grama alta ao norte (próxima do templo) e então retirar o greegree, escondido, e congelar o sorvete para depois entregá-lo ao rei.

O método acima é para ser utilizado enquanto o derretimento do chimpanzé de gelo estiver lento. Para o derretimento rápido (a cada cinco entregas), siga os seguintes passos. Compre um chimpanzé na colônia dos macacos e use o tapete mágico para a Passagem de Shantay; em seguida, congelar o sorvete e falar com Shantay, dizendo: "Que lugar é esse?"; "eu definitivamente sou um fora da lei, prepare-se para morrer"; "Leve-me para a prisão no Porto Sarim". Uma vez na prisão, congelar o chimpanzé e arrombar a fechadura (caso gaste muitas tentativas para abrir, congele novamente o sorvete). Vá para a Guilda dos Artesãos e no caminho congele o chimpanzé de gelo mais uma vez. Se aproxime do balão de transporte e congele o sorvete, fazendo uma viagem de balão até a Grande árvore em seguida. Uma vez lá, ir até Daero e congelar o sorvete antes de falar com ele. Vá para a base de aviação e usar o planador para a Ilha do Desastre, pegando um barco para o Atol dos Macacos em seguida. Chegando no Atol congele o sorvete, corra até a árvore de mogno ao sul dos portões da cidade e congele novamente o chimpanzé de gelo.

Corra para os portões sem equipar o Greegree (use antimíssil para não sofrer danos). Você será levado para a prisão do Atol, congele o sorvete e espere o guarda se aproximar da porta. Quando isso acontecer, congele o sorvete e equipe o Greegree, arrombando a fechadura em seguida e correndo para a grama alta ao norte (próxima do templo). Estando lá, tire o greegree e congele o sorvete, então equipar o greegree novamente e correr até o rei. Se você precisar congelar o sorvete antes de chegar no rei, tire o greegree e congele-o na grama ao sul do templo, contra a parede ocidental (oeste) próxima da entrada. Para retornar à Colônia dos macacos do deserto, usar teleporte de pergaminho ou de magnetita até o Acampamento dos Bandoleiros e executar leste até chegar na colônia. Você também pode teleportar-se até Pollnivneach através do anel do exterminador ou do teleporte para casa (sendo o portal na área ou tendo completo a missão "História de Amor") e executar oeste até a colônica. Outros métodos consistem em chegar à Al-Kharid por meio da magnetita, vassoura encantada, amuleto da glória e então viajar de tapete até a colônia.

Com cada entrega bem sucedida você é recompensado com uma das seguintes opções: runas da morte (comum, de 30 a 50); runas do sangue (comum, de 30 a 50); banana (incomum); cimitarra dragônica (raro). Em algumas viagens o jogador pode receber uma recompensa cosmética, ao invés de algum item listado acima. Estas recompensas são baseadas em quantas viagens o jogador fez até o Rei Awowogei: 5 entregas (primeira estátua de macaco na colônia do deserto), 10 entregas (segunda estátua de macaco na colônia do deserto), 15 entregas (terceira estátua de macaco na colônia do deserto), 25 entregas (guardas macacos lutadores armados). Jogadores podem falar com o Rei Awowogei para saber quantos sorvetes já foram trazidos até ele. No entanto, o sorvete trazido durante a missão não faz parte da contagem. Como já confirmado pela Jagex, não há prêmios especiais em completar as 25 entregas, é somente cosmético e não mudará nada em missões posteriores. Além disso, é um requisito para a Capa da Perfeição "Trimada".

Casos Judiciais

Posted by Rune Tephix On 16:48 2 comentários

Os casos judiciais fazem parte de uma Distração e Diversão lançada juntamente com a missão O resgate do Rei, que é também um requisito para receber uma intimação. Você só pode fazer um caso judicial do lote 2 a cada 14 dias (muito raro de receber), e não precisa esperar tempo algum para fazer casos judiciais do lote 1 (raros de receber). Caso resolva um caso do lote 1 não será necessário esperar 14 dias para resolver o caso do segundo lote. O sistema judicial se encontra na corte da Aldeia dos Videntes, em uma casa próxima do castelo de Camelot e do banco da aldeia.

Os jogadores são capazes de trabalhar nos casos judiciais no tribunal da Aldeia dos Videntes, onde se pode optar por defender o cliente (nível 65 defesa necessário) ou processar o acusado (nível 65 de ataque necessário). Primeiramente o jogador deverá ler alguns documentos para entender o caso mais a fundo e também investigar alguns aspectos de forma semelhante a um detetive. Quando estiver pronto, o jogador poderá iniciar o julgamento descendo as escadas da corte. Lá será necessário apresentar provas ao júri argumentando sobre as descobertas feitas anteriormente com a investigação. É essencial que você leia os documentos encontrados na gaveta do andar térreo da corte, assim como interrogar os participantes da intimação.

Se você falhar no tribunal e não apresentar provas convincentes o suficiente, o júri ficará indeciso e você será levado ao andar térreo da corte, podendo iniciar um novo julgamento quando se sentir preparado. Depois de cada caso bem-sucedido, o jogador receberá uma recompensa em experiência (em ataque ou em defesa) e alguns objetos. Completar todas as intimações judiciais é um dos requisitos para a Capa da Perfeição "trimada". São ao todo 16 diferentes casos. Para completá-los é necessário: ter concluído a missão O resgate do Rei, ter 65 defesa ou 65 ataque. Após completar o primeiro caso do tribunal, o jogador pode obter novas intimações por meio de itens soltos por monstros, através do roubo, por meio de baús ou pergaminhos de dicas.

Não é necessário esperar determinado tempo para obter uma nova intimação, mas sim para poder completar o caso. No entanto, para receber uma nova intimação judicial, é necessário completar a que você tiver guardada. O jogador pode iniciar seu primeiro caso judicial falando com o atendente na casa da corte. Depois disso, os jogadores só poderão iniciar novos casos pelos métodos citados no parágrafo acima. Você só pode ter uma intimação por vez, assim sendo, se estiver procurando por uma intimação específica, será necessário destruir ou completar a intimação atual.

Tendo uma intimação em mãos, apenas siga para a corte da aldeia dos videntes e fale com o atendente para iniciar o caso e decidir se vai ser o advogado de defesa ou de acusação. Ler a intimação em questão demonstrará quanto tempo falta para que você possa completá-la, sendo o máximo de duas semanas de espera. Antes de começar o julgamento, você deve: verificar os arquivos no gabinete no lado do atendente; analisar as impressões digitais; conversar com as testemunhas e integrantes presos temporariamente nas celas do andar térreo da corte.

Para as impressões digitais, o jogador deve comparar as três diferentes impressões com a do suspeito; no caso positivo de similaridade, isto contribuirá para a resolução do caso tanto para o defensor como para o que escolheu acusar. As informações sobre as circunstâncias do caso e sobre a antecedência do suspeito (e de qualquer outra pessoa que esteja inclusa no caso) podem ser obtidas lendo os relatórios do gabinete. Quando há uma orbe da cena do crime, o jogador deve investigar toda a área com a utilização de uma lupa que lhe é emprestada.

Uma vez dentro do julgamento, o jogador terá de escolher as opções para argumentar e apresentar provas de forma cautelosa e inteligente. Quando a prova é apresentada, o júri dirá se o argumento está ou não convincente. Após finalizar a apresentação, o jogador deve falar com o juiz para resumir o caso, e então escolher algum membro do júri para apelar a fim de influenciar no veredito final. Vestindo o anel de charos será possível saber mais sobre cada júri ao passar o mouse por cima de cada um.

Guarda: ele prefere utilizar arco e flecha em todos os combates. Ele odeia malfeitores.
Mago: ele investiga os mistérios da vida e usa magia.
Minerador: trabalha nas rochas durante o dia e gosta de festas durante a noite.
Cozinheiro: passa o dia impedindo pessoas de roubarem suas tortas. Ele odeia sopa.
Indivíduo Enigmático: um cavalheiro obscuro envolvido em crimes.
Jovem Rapaz: procurando ganhar seu próprio dinheiro e também adora uma festa.
Bárbaro: ele é sensível a qualquer desrespeito à sua cultura.
Senhor Idoso: está preocupado com a segurança e com o aumento da criminalidade.
Jovem Senhora: está preocupada com a segurança de seus filhos.
Sujeito Duvidoso: um indivíduo sombrio e que esconde a identidade com a máscara.
Pessoa do Deserto: uma cidadã que não tem amor por continentais.
Cidadão Idoso: um senhor que não gosta de festas ou ruídos.

Veja agora os casos disponíveis, primeiramente segue abaixo o Lote 1.


Abaixo uma lista do Lote 2 das intimações judiciais disponíveis.

  • Príncipe sapo vs o Povo
  • Homem da serraria vs o Povo
  • Pete festeiro vs Seus vizinhos
  • Ernesto vs Professor Oddeinstein
  • Senhorita Schism vs Vila Draynor
  • Davi Maligno vs o Povo
  • HCM vs Durgeshuun
  • Senhorita dos sanduíches vs o Povo
  • Mímico vs o Povo
  • Bárbaros vs Magos
  • Coveiro vs o Povo   

 
Ao vencer um caso judicial, você terá direito a uma recompensa. Você pode recolher sua recompensa através do funcionário no andar térreo da corte. A recompensa inclui experiência em ataque ou defesa além de algum item pelo seu esforço. Também há objetos especiais, que só podem ser recebidos ao completar um determinado número de casos: 5 casos ganha-se uma peruca de advogado, 10 casos ganha-se a vestimenta de advogado, 16 casos ganha-se um martelinho de juiz.

Após completar a missão "Canto das Profundezas" ainda é possível receber mais 30.000 de experiência em Condição Física, fazer isto é também um requisito para a Capa da Perfeição "Trimada". Primeiramente entre na caverna explorada durante a missão (onde as almas vagavam, entrando em uma abertura no muro atrás da mina de Rimmington). Uma vez lá dentro, nade na piscina de ácido (requer nível 50 de Condição Física) e passe pela única porta, ao leste.

Na caverna seguinte, parta para a entrada oeste, depois sul, seguindo para leste, e depois para o norte. Leia os textos antigos na parede norte para receber 5.000 de experiência em Condição Física. Então nade pela outra piscina de ácido (requer nível 80+ em Condição Física, causando dano de 50+ porém não matará você) e leia a segunda parede para receber os 25.000 de experiência restantes.