Extermínio: Inseto da Caverna

Posted by Rune Tephix On 14:02 0 comentários

Insetos da Caverna podem ser atribuídos como tarefa de extermínio sendo necessário ter pelo menos nível 7 em extermínio para derrotá-los. Jogadores com nível de combate abaixo de 20 devem levar alimentos, pois os insetos reaparecem rapidamente. Eles se encontram nas cavernas do Pântano de Lumbridge (onde são de nível 12), no calabouço sul de Dorgesh-Kaan (onde são de nível 12 e 18), nos túneis do caos (onde são nível 12 e 18), na masmorra de extermínio de Taverley (onde são de nível 12).

Objetos soltos (pelos de nível 12)

Runa da água (1-24, comum), runa da terra (uma, comum), runa da natureza (1-2, incomum), guam suja (comum), marrentill suja (comum), tarromin suja (comum), harralander suja (comum), ranarr suja (incomum), irita suja (incomum), avantoé suja (incomum), kwuarm suja (incomum), cadantina suja (rara), lantadima suja (rara), erva dos anões suja (rara), olho de salamandra (comum), raiz de talsichão (comum), capim da cura (comum), ovos de aranha vermelha (comum), pó de chifre de unicórnio (comum), moedas (3-8, comum), caixa de fogo (comum), erva de pântano (comum), lanterna de vela (incomum), vela (raro).

Objetos soltos (pelos de nível 18)

Guam suja (comum), marrentill suja (comum), tarromin suja (comum), harralander suja (comum), ranarr suja (incomum), irita suja (incomum), avantoé suja (incomum), kwuarm suja (incomum), cadantina suja (rara), lantadima suja (rara), erva dos anões suja (rara), runa da água (1-167, comum), runa da terra (1-147, comum), runa do fogo (1-91, incomum), runa da natureza (1-8, incomum), moedas (2-36, comum), erva do pântano (1-8, comum), pergaminho de dicas fácil (raro), bastão de água (raro), efígie antiga faminta (muito raro). Percentual de chances em soltar talismãs: 48-53% de não soltar nenhum, 6-8% de soltar talismãs dourados, 35-40% de soltar talismãs verdes, 3-5% de soltar talismãs carmesins, 0,7-1,6% de soltar talismãs azuis.

Para jogadores de nível mediano, um guia de dinheiro fácil no RuneScape que sempre apresenta lucros, porém a estimativa de lucro por hora varia sempre conforme os preços no Mercado Geral.

Matar Ankous é uma das formas mais populares de coleta, já que eles soltam diversos itens. Eles soltam runas do sangue e runas da morte com mais frequência do que qualquer outro monstro do jogo, e são de nível relativamente baixo. É possível lucrar pelo menos 150.000 moedas por hora com este método.

Os Ankous também soltam diversos itens em nota (tais como essência pura, minério de Mithril, essência rúnica), sementes e ervas, além de terem a chance de soltar itens da tabela de "drops" raros (apesar de que na maioria das vezes eles soltam moedas). Eles se encontram no último andar subterrâneo da Fortaleza de Segurança, na Aldeia Bárbara.

A Maldição de Arrav

Posted by Rune Tephix On 16:48 2 comentários

Início: fale com Ali, o Sábio em Nardah.

Só membros? Sim.

Dificuldade: mestre.

Duração: média.

Missões necessárias:

  
Requisitos: ter restaurado 100%  Senliten (após a missão Em busca da múmia perdida), nível 37 em extermínio, 41 em evocação (ambas não podem ser impulsionadas), 61 em agilidade, 64 em combate à distância, 64 em força, 64 em mineração, 66 em roubo (a partir de agilidade, todas as habilidades podem receber impulsos temporários).

Itens necessários: picareta, 3 damoras, óleo sagrado (qualquer dose), anel da vida, balestra de mithril ou superior, arpéu de mithril, botas isolantes, um familiar com visão remota tal como arara (nível 41 evocação) ou gafanhoto voraz (nível 70 evocação), equipamento para sobreviver contra um monstro de nível 180.

Itens recomendados: cajado Dramen ou um pergaminho de teleporte para Nardah, teleporte para Trollópolis ou botas de escalada, anel do extermínio, odres com água, alimentos, amuleto da salvação (e).

Inimigos para derrotar: Arrav (nível 180).

Para esta parte é recomendado ter 7 espaços livres no inventário, assim como ter uma picareta e equipamentos de combate em mãos (juntamente com alimentos). Para começar, fale com Ali, o Sábio em sua casa a noroeste de Nardah. Considere o uso do anel de fadas D-L-Q ou o uso do pergaminho de teleporte para Nardah. Depois de falar com ele, você descobrirá que há um túnel na montanha Trollweiss.

Faça seu caminho para trollópolis por meio de teleporte ou usando a caverna liberada após a missão Planalto da morte (atualizada). Quando chegar em uma grande montanha (aonde resulta o teleporte direto) percorra o caminho passando pelos trolls atiradores e entre no caminho ao norte (usado para chegar nos portões de gelo durante a missão Tesouro do deserto, é a segunda entrada após o caminho obstruído por uma pedra, que dá acesso a Masmorra da Guerra dos Deuses).

Após avistar os portões de gelo, continue indo para o norte até chegar em uma caverna. Entre na caverna e atravesse-a, tomando cuidado com os trolls de gelo (de nível 120+) que lotam a caverna (recomenda-se utilizar a oração Antiatrito). No final do túnel haverá uma fenda, passe por ela e você chegará no Monte Trollweiss, siga para o leste até chegar em uma outra caverna.

Você agora se encontrará em um túnel cheio de desabamentos, dessa forma, você terá que limpar seu caminho removendo os escombros do caminho através da mineração. Alguns escombros maiores, no entanto, precisarão ser minerados de diversos lados para serem removidos (em alguns casos, por exemplo, você poderá minerar a parte da frente da rocha que atrapalha o caminho, e então terá de tomar uma outra rota da caverna para minerar a lateral da rocha, eliminando-a da rota principal).

Se você por algum motivo sair do jogo ou da caverna, seu progresso será salvo. Você só poderá minerar a mesma rocha no mesmo lado uma vez, sendo que algumas podem provocar desmoronamentos em outras partes da caverna, mas estes não poderão ser removidos. Faça seu caminho até chegar em uma sala na parte leste da caverna. Há quatro itens no chão que você vai precisar pegar ao longo do caminho: uma tabuleta de pedra, uma tabuleta de granito, uma tabuleta de ardósia e uma tabuleta de argila xistosa (estas devem ser todas guardadas para entregar a Ali, o Sábio após a missão).

Uma vez que você chegar no porão, vasculhar as estantes de livros para obter anotações Mahjarrat (a-j), depois suba as escadas. Você vai aparecer em um castelo com Arrav nas proximidades. Fale com ele e sem conseguir controlar sua própria mente, Arrav atacará você. Ele é de nível 180 de combate e utiliza ataques corpo a corpo, sendo recomendado ativar Antiatrito; durante a batalha, ele falará com você algumas vezes.

Quando Arrav atingir 75% da saúde, este retomará o controle de seu corpo temporariamente e vai ser chamado por Zemouregal em outra sala, teleportando em seguida. Vá para a sala diretamente ao sul de onde você está atualmente e vasculhe a tapeçaria na parede ocidental (oeste) com algumas velas ao lado. Você precisará de dois espaços livres na bolsa para fazer isso, recebendo uma chave e planejamentos da base de Zemouregal. Agora teleporte ou saia da fortaleza.

Retorne para Ali, o Sábio em Nardah e mostre-lhe os planos da base para desencadear um corte de cena, onde Ali explicará sobre todas as armadilhas e o procedimento para evitá-las. Para esta parte você vai precisar de uma dose do óleo sagrado, de 3 damoras, do anel da vida e de algumas odres com água (há um banco na parte sul de Nardah). Siga para nordeste da casa de Ali, até chegar na masmorra primordial da missão Em busca da múmia perdida.

A entrada para a caverna se encontra ao sul das ruínas de Uzer. Quando entrar na pirâmide corra para noroeste, então abrir a porta e descer as escadas ao sul. Você se deparará com o quebra-cabeça já concluído durante a missão, mesmo assim, você terá de resolvê-lo novamente (você pode simplesmente atravessá-lo clicando em qualquer piso até chegar do outro lado, tendo alguns alimentos para recuperar a saúde).

Converse com a Rainha Faraó e ela irá dizer-lhe como fazer uma jarra para preservar o coração de Arrav, concedendo-lhe um frasco de vísceras vazio. Use no frasco o óleo sagrado, as três damoras e o anel da vida nessa ordem (use o botão direito sobre as damoras, evitando assim de comê-las por engano). Após usar os ingredientes você obterá um jarro canópico completo. Leve-o para Ali, o Sábio e se prepare para invadir a base de Zemouregal.

Pegue o par de botas isolantes, a chave da base, o familiar de visão remota (uma arara ou um gafanhoto voraz, sendo recomendado trazer mais de uma algibeira por precaução), uma balestra de mithril ou superior, um arpéu de mithril, o planejamento da base, os impulsos temporários para roubo, força, agilidade e combate à distância (caso necessite).

Leve também uma armadura para se proteger dos zumbis blindados. Suba a torre noroeste do castelo de Varrock e fale com Hartwin (no mesmo quarto do Capitão Rovin, ponto inicial da missão Defensor de Varrock) para que ele te leve até o Templo do Caos em segurança.

Desça o alçapão atrás do altar no templo do caos para entrar na base de Zemouregal. Passe pelo túnel ignorando os zumbis blindados, passando por duas portas até chegar em uma terceira porta de metal (você não precisará matar os zumbis nem obter a névoa vermelha para abrir as portas novamente). Use a chave que você encontrou na tapeçaria para passar pela porta e vá para a sala com um fogão ao leste.

Não pise sobre os feitiços de detecção humana, ou do contrário será levado de volta à entrada. Equipar as botas isolantes e passar pela tubulação na parte sul da sala. Com as botas equipadas o esgoto será um lugar totalmente seguro (mesmo se você sentar-se na água). Caso retire a bota ou entre sem ela estar equipada, você receberá um dano de 150 pontos vitais e será levado para a entrada do esgoto.

Chegando no final do esgoto (onde há uma Descarga eletrizante) haverá outro cano, tente passar pela tubulação e em seguida convoque seu familiar e ficar na frente da tubulação, interagindo com o familiar em seguida e escolhendo a opção de visão remota. Ocorrerá um corte de cena em que o guarda zumbi passará vigiando o caminho, depois disso, passe pela tubulação.

Se você não concluir esta parte em 5 minutos o zumbi retornará e expulsará você da base. Não dispense seu familiar, pois ele ainda pode ser útil caso você falhe. Corra para a sala ao sul e vasculhe as mesas para obter anotações (k-z) e tiras do decodificador. Depois abra o baú na parede sul para receber um código do decodificador, leia-o e anote o código de quatro letras.

Retorne para a parte norte do túnel e clique no teclado ao lado da grande porta trancada. Selecione a primeira tira e arraste-a (usando as setas do canto superior direito do painel) até a letra correspondente ao código (a primeira letra do código lido anteriormente). Digite o número mostrado no buraco da tira na parte cinza do painel, repetindo o procedimento mais três vezes.

Por exemplo, se seu código é CGBC então você teria de arrastar a faixa n°1 sobre a letra C do painel, usando as setas da parte direita superior da tela, o número que restar no buraco da faixa será o primeiro dígito do código para destravar a porta. Repita o procedimento para as outras letras, lembrando que nesse caso do nosso exemplo a última letra também é C, tendo você que retirar a faixa 1 da letra após ter anotado o dígito e então arrastar a faixa 4 sobre a letra C.

Uma vez que completar o código corretamente e ouvir um som de trinco aberto, abra a porta e entra na sala protegida. Você pode se esconder na sala em que você conseguiu as tiras do decodificador caso o zumbi esteja voltando durante a resolução do enigma. Se você errar a senha duas vezes, será liberado um gás que ocasionará 1.500+ de dano, além de que você será jogado para fora do túnel. Repita o processo de visão remota já citado caso isso ocorra.

Dentro da sala protegida, clique na tubulação no telhado para lançar seu arpéu de mithril com a utilização da balestra, evitando a armadilha (isso exige nível 64 em força e em combate à distância, e nível 61 em agilidade). Beba as poções necessárias caso esteja abaixo dos níveis exigidos.

Atravessando a armadilha, clique no pedestal e você irá automaticamente guardar o coração de Arrav no vaso canópico. Teleportar para fora da base e então retirar as quatro tabuletas guardadas anteriormente no banco, se desejar. Fale com Ali, o Sábio em sua casa em Nardah (código D-L-Q) para completar a missão. Parabéns.

Recompensas: 1 ponto de missão, 30.000 de experiência em Mineração, 14.000 de experiência em Roubo, 9.000 de experiência em Combate à Distância, 9.000 de experiência em agilidade, 9.000 de experiência em Força, 4.000 de experiência em Evocação, 2.500 de experiência em extermínio, 2 giros extras na Roleta Maluca.

Extermínio: Mão rastejante

Posted by Rune Tephix On 17:27 1 comentários

Mãos rastejantes são monstros de extermínio que exigem pelo menos nível cinco na habilidade para matar, e são os primeiros monstros exclusivamente de extermínio que se pode matar e receber tarefas. Estes monstros soltam frequentemente luvas e anéis, uma vez que são mãos decepadas reanimadas. Também há mãos esqueléticas e mãos de zumbis, que rendem mais experiência e melhores itens soltos ao longo da tarefa de extermínio. No entanto, para acessá-las é preciso concluir a missão O legado do vidente. Apesar de serem criaturas mortas-vivas, as mãos rastejantes não sofrem com o efeito do amuleto da salvação.

As mãos rastejantes também estão disponíveis para usuários gratuitos, juntamente com as abominações gelatinosas. São de nível 16 de combate e atribuem 8 de experiência em extermínio cada (ou 9,6 tendo um contrato de extermínio ativado). É possível obter como item solto muito raramente um cadáver de mão rastejante. Pode-se transformar este item em um troféu para ser exposto na casa do jogador (tratando com a taxidermista em Canifis) ou torná-la um animal de estimação (com o custo de 5 pontos de dedicação na Guerra das Almas). As mãos rastejantes são encontradas na masmorra de extermínio de Taverley e na Torre do exterminador (em Moritânia).

O conceito de mão rastejante provavelmente se originou a partir da história "La Main Gauche" do autor francês Guy de Maupassant, onde há uma teoria apoiada pela capacidade de exibir uma mão decepada na casa do jogador, como na história do livro. Outra possível origem da mão rastejante pode ser uma referência para os "WallMaster" de "Legend of Zelda" ou para "A Família Addams". Não há monstros grandes o suficiente em RuneScape para que as mãos tenham sido "cortadas" e permanecido no tamanho original. Outro fato é que as mãos rastejantes são os monstros de menor nível que podem soltar o Crânio de Vecna (na tabela de "drops" raros).

Objetos soltos

Percentual de chances em soltar talismãs: 89% de não soltar nenhum, 9-10% de soltar talismãs dourados, 0.7-0.8% de soltar talismãs verdes, 0.6-0.7% de soltar talismãs carmesins, 0.1-0.2% de chance de soltar talismãs azuis. Ossos são soltos 100% das vezes. Objetos soltos: luvas de couro (comum), luvas de diferentes cores (cinzas, amarelas, vermelhas, azuladas, roxas), luvas místicas (amarelas), anel de ouro (incomum), anel de safira (incomum), anel de esmeralda (incomum), anel de rubi (incomum), moedas (5-442), cinzas (incomum), ossos da mão (incomum), cadáver de mão rastejante (muito raro), efígie faminta (muito raro).

Para jogadores de nível mediano, um guia de dinheiro fácil no RuneScape que sempre apresenta lucros, porém a estimativa de lucro por hora varia sempre conforme os preços no Mercado Geral.

Dragões azuis podem ser mortos da mesma forma que dragões verdes. Eles sempre soltam couro de dragão azul (que custa cerca de 2.300 moedas) e ossos de dragão  (cujo preço médio também é de 2.300 moedas). As formas mais eficientes de derrotá-lo são com ataques corpo a corpo ou de combate à distância.


É possível lucrar até mais de 300.000 moedas por hora com este método, apesar de que quanto maior o nível e mais rápido os dragões forem mortos, maior será o lucro. Os dragões azuis são encontrados na Masmorra de Taverley e na Caverna dos Ogros (necessário completar a missão Torre de Vigia), que são os locais mais populares para matar os dragões.

As abominações gelatinosas são uma espécie de monstro introduzida com a Zona de Guerra dos Trolls, e são dadas como tarefa fácil pelo mestre de extermínio de Taverley. São criaturas de nível 6 e que atribuem 5 de experiência em extermínio cada. Localizam-se em uma caverna próxima da Dama do Lago, a sudeste de Turael.

Para derrotar abominações gelatinosas, é necessário equipar um par de luvas perfurantes, vendidas por qualquer mestre de extermínio. O jogador esmagará a criatura automaticamente quando esta for morta, se tiver as luvas perfurantes, ou do contrário a abominação continuará viva e "invencível". Além disso, abominações gelatinosas são as únicas criaturas exclusivas de extermínio disponíveis para jogadores gratuitos.

Objetos soltos

Percentual de chances em soltar Talismãs: 60–61% de não soltar nenhum, 38–40% de soltar talismãs dourados, 0.3–0.5%  de soltar talismãs verdes,  0.1–0.3% de soltar talismãs carmesins, 0.1–0.3% de soltar talismãs azuis. Objetos soltos: arcoescudo, coifa de couro, elmo completo de bronze, guam suja, tarromin suja, marrentil suja.

Galinha cozida, batata cozida, batata crua, lagostim, coelho cozido, sanduíche de coelho, pão, carne cozida, moedas (de 1-5). Praticamente todos os itens são soltos de forma comum. O objeto mais barato que ele solta: carne de ave mal cozida (cerca de 11 moedas). O objeto mais caro que ele solta: guam suja (cerca de 490 moedas).

Para jogadores de nível elevado, um guia de dinheiro fácil no RuneScape que sempre apresenta lucros, porém a estimativa de lucro por hora varia sempre conforme os preços no Mercado Geral.

 
As recompensas da atividade Catacumbas (veja nosso guia completo aqui) incluem runas valiosas, pentes de setas e equipamentos Catacumbas. As peças podem variar desde cerca de 500.000 moedas até mais de 1 milhão de moedas cada. Jogadores experientes podem lucrar mais de um milhão de moedas p/hr com este método, enquanto jogadores de nível mediano podem receber cerca de 600.000 moedas p/hr.


O maior problema é a rota para chegar às Catacumbas: o método mais rápido é utilizando o teleporte disponibilizado no Medalhão de Drakan, obtido ao fazer Ramos de Darkmeyer. Outro modo é caminhando a partir do Pântano de Mort Myre, sul de Canifis (tendo iniciado a missão Espírito da Natureza). O banco mais próximo é o de Rottemburgo, sendo necessário ter a missão Socorro a Myreque para acessá-lo.

RuneScape 3: Nova Interface

Posted by Rune Tephix On 22:21 2 comentários

O teste alfa da nova interface que será adicionada no RuneScape 3 teve seu lançamento no dia 24 de Abril de 2013 para todos os assinantes do Premier Club Ouro/Prata, e agora está disponível também para todos os membros que se inscreveram no programa de testes já expirado.  Com isso em mente, fizemos esta postagem básica para que todos que estejam curiosos saibam o que vai acontecer com a aparência das interfaces do jogo, como também suas novas opções de otimização. 

Primeiramente é interessante citar que todas as "janelas" do RuneScape, desde a lista de amigos até a barra de adrenalina, podem ser manipuladas e movidas para qualquer parte pré-definida da tela, de acordo com a vontade do jogador. Para isso, basta pressioná-la e então movê-la enquanto pressiona o botão esquerdo do mouse. Também é possível alterar a posição de algumas janelas, deixando-as na horizontal ou na vertical, além de que agora você pode minimizar ou maximizar determinadas interfaces (escolhendo a altura e largura da interface do inventário, por exemplo). Você também pode organizar várias abas diferentes em uma só janela.

As modificações e outras interfaces podem ser encontradas através do "menu" de Opções, que agora pode ser acessado através do ícone de uma engrenagem em uma pequena interface que engloba diversos ícones, incluindo o de missões, o da lista de amigos e o das estatísticas. Para maior mobilidade e eficiência, é possível mover algumas interfaces encontradas dentro destes ícones para a janela principal ou para uma aba de outra janela. Exemplo: clicando no ícone de duas faces da pequena interface, abrirá uma janela com a aba da lista de amigos, do clã atual etc; para ter acesso mais rápido a lista de amigos, basta puxá-la dessa janela e movê-la para uma parte "livre" da tela ou para uma outra janela que desejar.

Através do menu de opções é possível entrar nas configurações de interface, onde você poderá deixar as janelas transparentes (podendo ver o fundo da paisagem sem que a interface atrapalhe na visibilidade) e editar vários pontos relacionados à câmera. As edições gráficas também estão disponíveis a partir das Opções, mas agora só existem os gráficos OpenGL e DirectX (a não ser que o seu computador não suporte tais gráficos, alterando automaticamente para um mais funcional), com as outras opções (como detalhes de sombra e água) ainda disponíveis, da mesma forma do RuneScape 2. Edições de áudio continuam funcionando de forma semelhante, apesar de que agora estas se encontram em uma aba específica, juntamente com a lista de músicas.

Na pequena interface há um símbolo de poder (três esferas azuis), clicando neste ícone abrirá a interface dos Recursos de Combate e Livro de Orações/Maldições. Com essa interface a análise dos recursos se torna mais abrangente, arrastando o que desejar saber os detalhes para uma barra à direita, que mostra também os requisitos para obter tal recurso. Da mesma forma que a lista de amigos pode ser arrastada para outra parte da tela ou para outra janela, as abas de recursos e o livro de orações também poderão ser movidos de acordo com as necessidades e vontades do jogador. A barra de ação pode ser montada a partir desta janela ou do modo convencional.

Missões e Diário de Tarefas são acessados a partir da pequena interface, clicando sobre o símbolo de missão. A janela que abrirá tem praticamente a mesma aparência que a de Tarefas Diárias encontrada no RuneScape 2. No entanto, até o momento ainda não é possível separar a aba de missões para uma outra janela ou área da tela. Ao clicar sobre o nome da missão procurada, um pequeno resumo (ou requerimentos) da mesma aparecerá na barra à direita. Como você pode ver acima, algumas abas e interfaces ainda não estão disponíveis por ser o teste alfa, com isso em mente saiba que muita coisa ainda pode mudar até o lançamento no jogo oficial, alterando a autenticidade dos dados aqui promovidos.

O ícone de um escudo na pequena interface abrirá a janela de edições da personagem e estatísticas de objetos equipados. Semelhantemente da interface de estatísticas do RuneScape 2, a nova demonstrará diversos dados relacionados aos bônus, pontos vitais e o peso do vestuário. O inventário também aparece nessa janela, podendo ser movido para outra parte da tela. Os itens do inventário poderão ser comparados com os que estão equipados através da opção já disponibilizada há muito tempo no jogo atual. As modificações do Shopping do Salomão também estarão acopladas com a janela de edição de personagem, incluindo os cortes de cabelos, as vestimentas estéticas, as animações e os títulos.

Da mesma forma que o RuneScape 2, também será possível editar a cor da fonte para cada tipo de conversa, seja pelo clã, pelo privado ou pelo chat de amigos, acessando a janela de socialização já citada nesta postagem. É interessante notar que a caixa de diálogos está atualmente (no teste alfa) bloqueada, no sentido de não poder ser minimizada por total, assim como a barra de adrenalina; também não é possível escolher a opção do privado Offline (aparecer offline para os outros jogadores ou para amigos), mas apenas filtrar as conversas (aparecer apenas conversas de amigos ou de ninguém no privado), sendo que você continuará aparecendo Online, apenas não visualizará as mensagens.

Clicando no ícone de engrenagem na pequena interface é possível escolher algumas interfaces pré-definidas pela Jagex, de acordo com a situação do jogador. Por exemplo, aos que não se apegarem a nova aparência de interface, é possível escolher o Modo pré-definido chamado "Old School Layout", que é quase igual ao modelo do RuneScape 2 na tela pequena, mas ainda com a pequena interface separada com as janelas de edições já citadas. Para quem gosta de jogar na tela ajustável ou tela grande este método não é recomendado, sendo que automaticamente a tela será minimizada ao selecionar o Layout do jogo "antigo", sendo desvantajoso usá-lo.

Outro modo pré-definido é o "Skilling Layout", que ajusta as interfaces de modo a facilitar o trabalho dos famosos não-combatentes. Neste modo o inventário ficará em uma janela única, separada de todas as outras; o mini mapa ficará logo abaixo do inventário, contendo feitiços de teleporte por magnetita, ativar corrida, bússola e o mapa-múndi na mesma interface. A vida, adrenalina, evocação e oração agora são mostradas em uma única barra, a mesma em que os recursos são organizados. Outro ponto importante deste modo é a fácil visualização dos níveis das habilidades, com a interface de habilidades separada das outras em uma só janela na parte alta da tela. A caixa de diálogo também aparecerá, pois quem não gosta de treinar habilidades tranquilamente jogando uma boa conversa fora.

Assim como os "skillers", os "pvms" e "pkers" também terão oportunidade de ativar um modo pré-definido que os favorecerá: o "Combat Layout". As interfaces estão muito bem posicionadas e dispostas em um tamanho razoável que permite a fácil distribuição necessária para o combate: a lista de recursos, o inventário e a lista de orações em janelas separadas uma do lado da outra, com a barra de acesso rápido aos recursos organizados logo acima. O mini mapa neste caso ficará no topo direito da tela, a pequena interface tem sua largura ajustada e é movida para a vertical. A caixa de diálogo continua disponível, mas agora no topo esquerdo da tela, sendo necessário pressionar Enter para digitar algo.

O zoom continuará disponível, mas agora com muito mais praticidade. Usando o "roliço" do mouse você poderá afastar ou aproximar a tela da personagem o quanto que desejar, na hora que desejar. Assim, apesar da opção de zoom ainda aparecer nas configurações gráficas, ele não poderá ser editado por lá (a não ser que seu mouse não possua o roliço). Para mover a tela, por sua vez, ainda usam-se as setas do teclado, com uma sensibilidade superior ao toque. A fim de um maior entendimento do funcionamento do Zoom no RuneScape 3, use o roliço do mouse no Visualizador de Fotos do Windows, aproximando ou distanciando a imagem.

Para finalizar este tutorial básico, note também no ícone de um elmo na pequena interface. Clicando nele abrirá uma janela especial contendo: Diário de Aventuras (com as opções de exibição na página do RuneScape, igual ao RuneScape 2), Habilidades (mostrando tudo que é desbloqueado conforme os níveis são elevados, igual ao RuneScape 2), Animais de Estimação (detalhes dados pela interface do Shopping do Salomão), Conquistas (popularmente conhecido como Diário de Conquistas). Tendo tudo isso em mente, já é possível observar o futuro do RuneScape e tirar suas próprias conclusões das novas interfaces que de fato serão acrescentadas no jogo oficial. A dica é já se preparar para quando a nova interface for lançada no jogo você já ter noção de como modificá-la e de como se beneficiar dela, ao invés de se perder nas "infinitas" janelas e parar de jogar com raiva de uma aparente complexidade inexistente.