Saudações a todos os jogadores de RuneScape que acompanham o blog, como prometido eis aqui o segundo relatório trimestral do ano. Estarei relatando aqui todas as novidades e objetivos concluídos no RuneScape Tephix nos meses de Abril, Maio e Junho. Caso queira saber das mudanças efetuadas nos meses de Janeiro, Fevereiro e Março deste ano clique aqui. Veja abaixo a lista de tudo que aconteceu nesses últimos três meses, e depois fique a vontade para saber nossos próximos passos e planejamentos para o futuro trimestre.

Pontos de Destaque/Mudanças Realizadas

- Iniciamos a criação de guias para 99 nas habilidades com a postagem de Oração.

- Coletamos uma grande quantidade de Screenshots para nossos futuros guias.

- Mantivemos a meta de vinte postagens mensais.

- Iniciamos a expansão de conteúdo relacionado ao RuneScape 3.

- Finalizamos a série de missões de Arrav.

- Criamos um novo tópico "Monstros de Extermínio".

- Melhoramos a barra lateral do blog para maior comodidade.

- Criamos novos guias relacionados aos Emissários Divinos e suas tarefas.

- Prosseguimos com a expansão de guias de Missões para Membros.

- Finalizamos todos os nossos guias de requisitos para a Capa da Perfeição.

- Finalizamos nossos guias de Como pegar dinheiro com Combate para Membros.

- Com isso finalizamos mais dois objetivos de 2013 para o Rune Tephix.

Próximos Alvos e Interesses

Agora prepare-se, pois as novidades do próximo trimestre são de grandes expectativas! Primeiramente alertamos que no mês de Julho estaremos readequando muitas de nossas postagens (principalmente de Bosses) para o Novo Sistema de Combate, também estaremos atualizando algumas missões para membros (caso perceba algum conteúdo errado ou ultrapassado, por favor, relate aqui, pois precisamos muito de sua ajuda para localizar os pontos que precisam de modificações urgentes). Continuaremos com as postagens de longo prazo sempre que possível (guias para 99, missões para membros, guias de minijogos, distrações e diversões, dungeon) e atualizaremos nosso guia dos irmãos das Catacumbas.

Aumentaremos significativamente nossos guias de Monstros de Extermínio, apesar de que só completaremos de vez este tópico no último trimestre do ano. Também acompanharemos as atualizações do RuneScape 3 e das novas missões e novo conteúdo do jogo. Espero que tenham gostado da introdução de alguns acontecimentos breves no blog, no entanto a melhor parte é a seguinte, continue lendo. Nossos objetivos para o próximo trimestre do ano (Julho, Agosto e Setembro) - além da readequação dos guias - são: a criação de postagens sobre os equipamentos do jogo (armaduras para guerreiros, arqueiros e magos), a criação de postagens sobre as armas do jogo (de guerreiros, arqueiros e magos).

Guias sobre Auras (disponíveis na Loja de Lealdade), sobre métodos de como lucrar com as Habilidades (para jogadores gratuitos), a criação de várias postagens relacionadas às habilidades do jogo (iniciaremos no próximo trimestre, porém por abranger muitos guias só finalizaremos em longo prazo). E ainda não acabou, para comemorar o término de mais um semestre de sucesso do blog, também estaremos preparando uma nova Promoção para recompensá-los por toda a ajuda e todo o apoio que vocês - leitores - estão nos concedendo. Fique ligado, pois novas informações serão dadas conforme a promoção se aproximar. Mas uma coisa eu já posso falar, apesar da recompensa não ser tão valiosa quanto à da promoção de Janeiro, desta vez muitos jogadores poderão adquirir algo, dividindo o lucro para muitas pessoas ao invés de concentrá-lo nas mãos de um só ganhador.

Agradeço pela sua leitura e nos vemos no próximo relatório muito brevemente!

Novas Magnetitas em RuneScape

Posted by Rune Tephix On 16:00 0 comentários

Para facilitar nas aventuras por Guilenor, foram acrescentadas mais sete novas Magnetitas - sendo apenas uma para jogadores gratuitos - que permitem atingir pontos bem distantes do mapa em poucos segundos. Os locais específicos são: terras selvagens, pico das águias, Rellekka, Canifis, Brimhaven, Oo'glog e Tirannwn. Vejamos abaixo mais detalhes sobre cada uma.
 
Pico das Águias

Esta magnetita localiza-se ao norte da Passagem de Arandar, oeste do Forte dos Gnomos arborícolas e sul de Piscatoris. Facilita o acesso: à colônia de pesca, onde é possível capturar tamboril; à província, com muitas árvores ao redor, incluindo carvalhos e teixos; ao obelisco de evocação, onde é possível criar algiberias; aos pontos de caça, englobando chinchompas cinzas, kebbits, borboletas e coelhos. Além disso, missões próximas do local incluem: o pico das águias, a grande árvore, fazendo história, conhecendo a história, o canto do cisne, a maldição da arte do fogo.

Tirannwn

Esta magnetita localiza-se ao norte do brejo envenenado, leste do porto Tyras, a oeste de Lletya, e ao sul de Isafdar. Facilita o acesso: à Lletya, um vilarejo élfico que contém um banco; às árvores mágicas, encontradas ao sudeste de Lletya; ao ponto norte do rastreador elfo, em que reaparecem alvamoras constantemente; às áreas onde se pode caçar Pawya e Grenwall; às árvores de teixo próximas do Porto Tyras. Além disso, missões próximas do local incluem: passagem subterrânea, Regicídio, elfos nômades, a construção da catapulta, enigma do luto, luz interior.

Oo'glog

Esta magnetita localiza-se a leste da Mobilização de Exércitos e sul das Colinas de Feldip. Facilita o acesso: às piscinas do Spa; ao banco da cidade; às lojas (de carne, armazém geral, de "beleza"); aos pontos de corte de lenha, onde há árvores de eucalipto; ao ponto de mineração para a criação de potes; ao ponto de caça para capturar pássaros, kebbits e ornitorrincos. Além disso, missões próximas incluem: para início de conversa, o ogro vai à caça, ogros mortos-vivos.

Karamja

Esta magnetita localiza-se a sul de Brimhaven e norte de Tai Bwo Wannai. Facilita o acesso: ao ponto da musa (onde há locais de pesca e plantações de bananeira); ao vulcão de Karamja (onde há demônios, esqueletos e aranhas); à cidade TzHaar; à Brimhaven (onde há a arena de agilidade e o portal de casa); à floresta norte de Karamja (onde há uma masmorra habitada por dragões, gigantes e cães selvagens); à floresta sul de Karamja (onde há selgros e aranhas, o altar da natureza, a selva de Khazari); à Tai Bwo Wannai; à vila Shilo (onde há pontos de pesca e a mina de rochas preciosas). Além disso, missões próximas incluem: poção da selva, vila Shilo, a trinca de Tai Bwo Wannai, missão dos heróis (parcialmente), missão das lendas, totem tribal, um favorzinho, de volta às raízes, receita do desastre (resgatando de Sir Amik).

Canifis

Esta magnetita localiza-se ao norte do pântano de Mort Myre e oeste do bosque assombrado (bem próxima do mestre de extermínio Mazchna). Facilita o acesso: aos pontos de interesse de Canifis (banco, mestre de extermínio, loja de roupa, taxidermista, loja de alimentos, bar); à torre dos exterminadores; ao templo de Paterdomus; ao canteiro de agricultura; ao obelisco de evocação; aos pontos com árvores ocas. Além disso, missões próximas da área incluem: em busca dos myreque, socorro a myreque, criatura de Fenkenstrain, tesouro do deserto (parcialmente), procurado (parcialmente), espírito da natureza.

Terras Selvagens

Esta magnetita localiza-se ao sul do vulcão das terras selvagens e ao norte da ponte entre Fronteiriça e Mercado Geral (no nível 20 de perigo). Cuidado com jogadores pkers, pois ao acabar a animação da chegada do teleporte pela magnetita você já poderá ser atacado. É um local próximo dos diversos monstros situados no vulcão em si, estes incluem cães infernais, demônios, esqueletos e ankous. Também ajuda a chegar mais rapidamente no mago de zamorak (que leva ao abismo), nos túneis do caos, na masmorra de Forinthry, no cemitério de ossos (que por sua vez é próximo das salamandras negras e dos dragões verdes).

Província de Fremennik

Esta magnetita localiza-se a leste de Rellekka, noroeste da masmorra de extermínio de Fremennik, e sul dos caranguejos de pedra. Facilita o acesso: ao território da província (Rellekka, ilha da natividade, farol, acampamento da montanha); à masmorra de extermínio; à Keldagrim (pela entrada ao norte da mina); à área de caça de Trollweiss; à montanha dos trolls; aos caranguejos de rocha; aos unicórnios; à caverna dos vermetanques de gelo (e de Muspah). Além disso, missões próximas incluem: os desafios de Fremennik, o trono de Miscelânea, ilhas de Fremennik, filha da montanha, missão de Olaf, diplomacia lunar, mentor do mundo dos sonhos, memórias de um passado glorioso, terror das profundezas, ressurgindo das profundezas.

A rocha estranha é um item da Distração e Diversão "Coração Estilhaçado". Ela pode ser encontrada aleatoriamente ao treinar qualquer habilidade não-combate. Os jogadores podem obter duas rochas estranhas por habilidade, sendo que estas são concedidas por ação ou animação, sendo recomendado praticar alguma atividade que resulte em uma grande quantidade de animações rápidas. Quando o jogador consegue uma pedra de determinada habilidade, a chance para obter a segunda é reduzida pela metade (até que seja obtida uma pedra para outra habilidade). 

Cada rocha estranha é um segmento para a estátua de Dahmaroc, um mago da Segunda Era. Uma vez que a estátua estiver completa, o jogador poderá novamente obter duas rochas estranhas por habilidade até completá-la novamente. Você pode falar com Barnabé Hurma para receber uma bolsa coletora de estátua, que armazena cada rocha estranha obtida, economizando espaços do banco ou inventário. Para não receber mais rochas estranhas, apenas falar com Barnabé e desativar a opção. 

Recompensas da Atividade 

 Só é possível completar uma estátua por semana, apesar de que ainda será possível receber as rochas estranhas e acrescentá-las ao pedestal do museu, só o último par que não. As rochas estranhas são mantidas automaticamente após a morte, a não ser que o jogador esteja nas Terras Selvagens. Cada par adicionado no pedestal resultará em uma quantidade de experiência de recompensa na habilidade em questão, variando com o nível do jogador. Ao completar a primeira estátua, o jogador receberá um pedestal para criar uma réplica da estátua em sua casa de jogador. São necessárias pelo menos 30 semanas para completar a estátua na casa do jogador.

Detalhes sobre cada Rocha


Equipamento útil

Nenhum item é necessário para obtenção das rochas, além daqueles requisitados para treinar as habilidades em circunstâncias normais. Entretanto, dois itens facilitam o trabalho em relação das rochas estranhas: o primeiro é uma lista que mostra todos os pares já obtidos e o segundo é uma bolsa que armazena rochas estranhas, sendo que você poderá retirá-las de lá quando preferir. Ambos os itens podem ser pegos ao falar com Barnabé Hurma, no museu de Varrock. A bolsa simplesmente economiza espaços do banco e do inventário, guardando ambas as rochas de cada par.

Extermínio: Pirodemônio

Posted by Rune Tephix On 12:29 2 comentários

Pirodemônios são monstros de extermínio sendo necessário nível 30 na habilidade para matá-los. Eles são parentes elementais dos demônios de água e de gelo e largam itens semelhantes aos mosquissugas (são notáveis por soltarem pergaminhos de dicas médios). Se encontram na masmorra de extermínio de Fremennik (código de anel de fadas A-J-R), masmorra de extermínio do deserto, masmorra da guerra dos deuses.

Os pirodemônios utilizam magia em seus ataques, sendo recomendado usar uma armadura de pele de dragão contra eles (apesar de que a oração antimagia não tem efeito sobre seus ataques, mas antiatrito bloqueia grande parte do dano). Eles são fracos contra setas e o uso de recursos de defesa (tal como ressonância) torna a tarefa bem mais simples. Eles possuem 2.200 pontos vitais e dão 34,2 de experiência em extermínio.

Objetos soltos

Percentual de chances em soltar talismãs: 87% de não soltar nenhum, 5% de soltar talismãs dourados, 2-3% de soltar talismãs verdes, 5-6% de soltar talismãs carmesins, 0.4-0.6% de chance de soltar talismãs azuis. Sempre soltam: cinzas ímpias. Outros itens: runa do fogo (30, 60, 90), runa do caos (12), runa da lei (1), runa da morte (3), elmo completo de aço, cajado do fogo.

Martelo de batalha de aço, machado de aço, flechas de aço, cota de malha de mithril, bota de aços, elmo de adamantio, moedas (até 474), minério de ouro, jarro de vinho, pergaminho de dicas médio (raro), vale-giro (raro), antiga efígie faminta (muito raro). Também soltam itens da tabela de "drops" raros, valendo a pena usar um anel da riqueza.

Extermínio: Cocatriz

Posted by Rune Tephix On 11:40 6 comentários

Cocatrizes são monstros de extermínio sendo necessário nível 25 na habilidade para matá-los. Eles geralmente soltam raízes de talsichão, usadas na habilidade herbologia. São encontrados na masmorra de extermínio de Fremennik e é necessário ter certos equipamentos para derrotá-los: um escudo espelhado e uma máscara preta (ou um elmo do exterminador).

Cocatrizes possuem um ataque especial de drenar as estatísticas de combate (1/4 do nível do jogador), eles só usam este ataque quando o jogador não está equipado com os objetos listados acima. Se o jogador estiver protegido, eles então utilizarão ataques corpo a corpo semelhantes à velocidade de uma cimitarra. Cocatrizes são fracos contra armas de esmagamento (como maças).

Objetos soltos

Percentual de chances em soltar talismãs: 89% de não soltar nenhum, 2-3% de soltar talismãs dourados, 6-7% de soltar talismãs verdes, 1% de soltar talismãs carmesins, 0.2-0.4% de chance de soltar talismãs azuis. Outros itens: espada de ferro, espada de aço, lança de ferro, perneiras de aço, botas místicas (brancas), botas de ferro, elmo rúnico, cota de malha rúnica. Runa da água, runa do fogo, runa da natureza, runa da lei, runa da morte.

Guam suja, marrentill suja, tarromin suja, harralander suja, irita suja, avantoé suja, ranarr suja, kwuarm suja, cadantina suja, lantadima suja, erva dos anões suja, semente de batata, de cebola, de repolho, de tomate, de milho, de melancia, de ranarr, moedas, raíz de talsichão, ovo de cocatriz, minério de mithril, pergaminho de dicas médio, cabeça de cocatriz, antiga efígie faminta, vale-giro.

Para jogadores de nível alto, um guia de dinheiro fácil no RuneScape que sempre apresenta lucros, porém a estimativa de lucro por hora varia sempre conforme os preços no Mercado Geral. 
 
Matar demônios atormentados é muito rentável, pois eles soltam garras dragônicas e garras secundárias (ambas as partes caem juntas), que resultam em um total de 500.000 moedas. Além disso, eles também soltam diversos outros itens de valor: caco de armadura drag. danif (1,7M) parte de armadura drag. danif. (1,2M), pedaço de armadura drag. danif. (2,7M) e limbos dragônicos (21M). Dividindo o valor total obtido pelo número de horas gastas, é possível ter um lucro médio de 500.000 moedas por hora (ou bem mais tendo um pouco de sorte).

É preciso ter concluído a missão "Enquanto Guthix Dorme" para chegar até os demônios, que se encontram no Templo de Guthix. Vários demônios atacarão juntos, ocasionando um grande dano e sendo necessário encontrar algum ponto de fuga na área (há algumas rochas boas para isso). É necessário sempre intercalar entre oração antimagia e antimíssil, conforme o demônio troca o estilo usado. Também é preciso trazer equipamento para dois estilos de combate diferentes (recomenda-se combate à distância e corpo a corpo) e uma espada clarão negro para remover o escudo de fogo do demônio.

Para jogadores de nível alto, um guia de dinheiro fácil no RuneScape que sempre apresenta lucros, porém a estimativa de lucro por hora varia sempre conforme os preços no Mercado Geral.

Uma excelente maneira de juntar dinheiro é matando fantasmas na masmorra de Forinthry. Eles soltam itens que valem milhões de moedas (espada longa de Vesta, martelo de guerra de Estácio, estatueta antiga), no entanto se localizam em uma área PVP (terras selvagens). Dependendo de suas estatísticas, equipamentos e sorte, é possível lucrar milhões em um tempo razoável (e pelo menos 600.000 moedas por hora). Geralmente o cálculo por hora nesse caso é feito pelo valor total obtido dividido pelo número de horas gastas.

Tome cuidado com pkers e evite levar itens de grande valor. Uma boa dica aos que possuem um bom nível de magia é levar pelo menos 5.000 runas do ar (ou menos), uma armadura barata (tal como de teia de aranha) e um cajado da luz (ou polipórico), então causar danos altos através dos recursos de magia e utilizar a oração de proteger um item no caso de ser atacado por um jogador pker. Dessa forma você matará os fantasmas facilmente (tendo um nível alto de magia) e não terá grandes prejuízos no caso de morte. Apesar de ser mais fácil receber itens de fantasmas mais poderosos, todos soltam os mesmos equipamentos.

Para jogadores de nível mediano, um guia de dinheiro fácil no RuneScape que sempre apresenta lucros, porém a estimativa de lucro por hora varia sempre conforme os preços no Mercado Geral.

Matar o espírito atormentado pode ser uma boa fonte de lucro, pois ele solta o escudo espiritual e o elixir sagrado (embora seja ainda mais raro soltar que a Fera Corpórea), além de ser muito fácil de derrotar. Ele também solta minério de ferro e tábuas de carvalho em nota, assim como todo o tipo de equipamento negro (elmo, cota, perneiras, escudos, espadas). Trazendo um bom familiar de evocação e tendo altas estatísticas de combate, é possível dobrar o lucro por hora, podendo passar de 400.000 moedas. 


Além disso, é importante notar que é preciso equipar uma armadura negra completa e uma arma preta (tal como 2m, cimitarra) para atacar o espírito atormentado. Também é preciso ter o anel de Jennica e ter concluído a missão "Fim da Fera", acessando o espírito ao clicar na opção "operar" do anel no pátio central da Fortaleza dos Guerreiros Negros, Terras Selvagens. O local não é PVP no reino espiritual, no entanto é recomendado levar um teleporte para sair de lá, ao invés de correr o risco de perder todo o lucro retornando das terras selvagens caminhando.

Extermínio: Lagarto do deserto

Posted by Rune Tephix On 20:31 2 comentários

Lagartos são monstros de extermínio sendo necessário nível 22 na habilidade para matá-los. Eles podem ser agressivos  com jogadores de nível baixo, e são necessários cubos de gelo para derrotá-los, funcionando como um golpe final. Os cubos de gelo podem ser comprados a partir de qualquer mestre de extermínio, sendo que será necessário um cubo para cada lagarto, pois este é destruído no processo. Também é importante trazer uma fonte de água, já que o calor do deserto ocasionará danos temporários (o ideal é trazer algumas odres com água e cortar cactos para enchê-las novamente). 

Há lagartos de nível 30 e de nível 110, sendo que o segundo é o mais recomendado para matar, por fornecer uma experiência maior. Eles se encontram no deserto de Al-Kharid, na parte norte de Nardah. O anel de fadas D-L-Q é a melhor maneira para alcançá-los; outra maneira de chegar até eles é passando pela Passagem de Shantay, percorrendo o caminho sudeste em seguida, passando sobre um rio pela ponte. Para matar o lagarto, é preciso utilizar o cubo de gelo quando ele estiver com poucos pontos vitais, ou do contrário nada acontecerá. Por causa disso é recomendado aos jogadores trazerem cubos extras no caso de algum erro.


Os lagartos são fracos contra facada, sendo boas armas para combatê-los: adagas, espadas (incluindo Korasi), lanças, hastas, defensores, espadins, entre outros. Se possível equipe uma túnica e uma saia do deserto, pois reduzirá o efeito do calor (além de odres ou uma tiara da água encantada). Os lagartos de nível 110 além de recompensarem com uma experiência superior de extermínio e de combate, também soltam ossões, apesar de que fora isso os outros itens soltos permanecem iguais aos dos lagartos inferiores. O dano máximo que causam é de cerca de 100 pontos de vida, enquanto possuem 1.250 pontos vitais e atacam com combate à distância.

Objetos soltos

Sempre cai: ossos ou ossões. Outros itens: minério de cobre, de estanho, de ferro, de mithril (raro), de prata, carvão mineral, barra de prata, semente de tomate, de repolho, de alho, de batata, de morango, de melancia (raro), de milho (muito raro), guam suja, marrentill suja, tarromin suja, harralander suja, ranarr suja, irita suja, avantoé suja, kwuarm suja (raro), cadantina suja (raro), lantadima suja (raro), erva dos anões suja (raro), runa do fogo, runa da natureza, faca, odre, kebab, luvas místicas (brancas), osso longo. Melhor objeto solto: luvas místicas (raro) com um preço médio de 400.000 moedas.

Para jogadores de nível mediano, um guia de dinheiro fácil no RuneScape que sempre apresenta lucros, porém a estimativa de lucro por hora varia sempre conforme os preços no Mercado Geral.

Um método eficaz de juntar moedas é matando Aviansies localizados na Masmorra da Guerra dos Deuses. Eles soltam vários tipos de ervas e runas, mas geralmente largam barras de adamantio em nota, que geram bastante lucro quando juntadas em grande quantidade (pois soltam sempre quatro barras). Também é interessante levar runas para feitiços de alquimia avançada, uma vez que o lucro gerado expandiria transformando itens mais baratos em moedas.

Os aviansies são fracos contra setas e são de nível 128. É possível lucrar até mais de 800.000 moedas por hora, tendo os requisitos para chegar até eles. Primeiramente é necessário concluir as missões: planalto da morte e forte dos trolls. Depois disso, será necessário ter nível 60 de força para remover a pedra do caminho para a masmorra da Guerra dos Deuses, que se localiza ao norte de trollópolis. Ter um bom nível de combate à distância é uma vantagem, sendo o único meio viável de derrotar os aviansies.

Extermínio: Lesma da rocha

Posted by Rune Tephix On 17:13 2 comentários

Lesmas da rocha são monstros de extermínio sendo necessário nível 20 na habilidade para matá-las. Além disso, também é preciso ter um saco de sal para cada morte, sendo considerado um golpe final para derrotá-las (pode-se obtê-los em qualquer mestre de extermínio). A maioria delas solta minérios de baixo nível, sem estar em nota, tornando-as um método impopular de lucrar.


São encontradas na masmorra de extermínio de Fremennik e nas cavernas do Pântano de Lumbridge. Lesmas da rocha só podem ser mortas com sucesso quando se usa um saco de sal nas mesmas quando estão com pouca vida (ou do contrário nada acontecerá). Elas não são venenosas e são fracas contra feitiços de água, são nível 60 de combate e têm o dano máximo de 140 pontos de vida.

Objetos Soltos

Runa da terra (5 ou 42 unidades), essência rúnica, runa do caos (2 ou 5 unidades), minério de cobre, minério de estanho, barra de bronze, minério de ferro, barra de ferro, carvão mineral, minério de mithril, semente de batata, semente de alho, semente de repolho, semente de tomate, semente de milho, semente de morango (raro), semente de melância (raro), martelo, garapa de anão, moedas (23), manoplas místicas (brancas), caso judicial (raro). O item mais caro que elas soltam é: manoplas místicas (raro), com um preço médio de 400.000 moedas.

Para jogadores de nível mediano, um guia de dinheiro fácil no RuneScape que sempre apresenta lucros, porém a estimativa de lucro por hora varia sempre conforme os preços no Mercado Geral.

Participar da atividade "Travessia do Templo" pode ser bem rentável. Isso por que os bilhetes de recompensa vermelhos concedem ervas de alto nível (desde cadantina até torstol), além de que se o jogador tiver sorte, é possível que lucre até mais de 400.000 moedas em uma só viagem. Durante a "partida", jogadores podem se deparar com serpentes, que após serem mortas podem ter a pele retirada e vendida por cerca de 2.000 moedas cada.


Também pode ocorrer do jogador encontrar sombras de Fiyr ao longo da jornada, estas por sua vez soltam seus restos mortais que têm o preço médio de 4.000 moedas cada. Para liberar o minijogo Travessia do Templo é preciso concluir a missão "Socorro a Myreque" e para liberar a sequência desta atividade (cuja rota é de Rottemburgo até Paterdomus) é preciso concluir a missão "As Trevas do Vale Sagrado". É possível ter um lucro médio de 500.000 moedas por hora, variando conforme a sorte do jogador.

Juntamente com a atualização dos Emissários Divinos também foi lançada uma expansão para jogadores membros, que por sua vez permite a realização de três conjuntos de tarefas em prol do deus escolhido. Estes conjuntos são: de combate, de habilidades e de exploração. As tarefas de combate visam em derrotar monstros de diferentes níveis, variando desde um simples duende para um poderoso demônio negro. As tarefas de habilidade englobam metalurgia, pesca, culinária, mineração, corte de lenha, artesanato, entre outras. Já as tarefas de exploração consistem na execução de buscas, utilizando da Agilidade como habilidade primordial.

Tarefas de Combate

Primeira: fale com seu emissário escolhido e então mate 10 duendes. Os duendes se encontram principalmente nos arredores de Lumbridge, assim como na aldeia dos duendes, ao norte de Faladore. Você receberá uma mensagem codificada depois de derrotar os dez.

Segunda: mate cavaleiros brancos/negros até que soltem uma mensagem. Os cavaleiros brancos se encontram no pátio do castelo de Faladore, já os cavaleiros negros podem ser vistos próximos de Draynor e principalmente na fortaleza dos cavaleiros negros, oeste do monastério de Fronteiriça e leste do Pico Glacial.

Terceira: desafie os guardas de Yannile durante 3 minutos. Para isso siga até o canteiro de flores entre a casa de Bert e o bar, então clique no seu estandarte e escolha a opção "iniciar distração". Dentro de três minutos você permanecerá em uma área isolada lutando contra os guardas de Yannile. Quando um guarda é morto, um novo é teleportado no lugar, sendo que você não pode ficar muito tempo sem atacar ninguém. Um método recomendado é retirar qualquer arma e atacar os guardas, pois não é necessário matar uma certa quantidade de guardas para completar a tarefa.

Quarta: mate operários kalphitas até que soltem um artefato curvo. Tais operários se encontram em uma caverna sudoeste da Passagem de Shantay, no deserto de Al-Kharid.

Quinta: mate selgros, dragões azuis filhotes/adultos e demônios para obtenção de 5 talismãs de selgro, uma escama de dragão azul perfeita e um chifre de demônio, respectivamente. Os selgros se localizam na parte membro de Karamja, leste de Tai Bwo Wannai e em uma masmorra próxima dos mosquissugas, logo ao sul de Brinhavem. Dragões azuis podem ser mortos na Masmorra de Taverley, em uma área cujo acesso é permitido tendo em mãos uma chave empoeirada (ou nível 70 em agilidade). Já os demônios também devem ser mortos na masmorra de Taverley para maior praticidade, se encontram antes da "sala" com dragões azuis.

Sexta: a última tarefa consiste em capacitar o uso do artefato curvo, usando-o no altar do fogo nas ruínas misteriosas ao norte de Al-Kharid. Um demônio negro aparecerá quando isso for feito, e você terá que derrotá-lo para finalizar as tarefas de combate. Esteja sozinho, sem nenhum animal de estimação, para evitar erros que fazem o demônio desaparecer automaticamente. O demônio negro é fraco contra setas, água benta, clarão negro e clarão prateado.

Tarefas de Habilidades

Primeira: fale com seu emissário escolhido e então faça três ovos mexidos ou forje três espadas 2m de bronze. Para fazer ovos mexidos (que resultam na experiência em Culinária) use um ovo em uma tigela vazia, então use a mistura em um forno. Já para fazer as espadas 2m de bronze (que resultam na experiência em Metalurgia) você precisará obter barras de bronze e usá-las em uma bigorna (cada barra de bronze pode ser feita utilizando um minério de cobre e um de estanho na fornalha).

Segunda: reúna cinco fragmentos de metal enquanto minera (é o método mais rápido), corta lenha ou pesca (com recursos de nível 30 ou mais). Mineração: através de carvão mineral ou superior (essência pura não funciona); Corte de lenha: através de árvores de salgueiro ou superior (heras não funcionam); Pesca: através de salmão ou superior.

Terceira: faça grandes fogueiras (para experiência em arte do fogo) ou grandes bandeiras (para experiência em artesanato) e entrar em contato com seu emissário utilizando o estandarte, para que uma mulher apareça. As fogueiras exigem 4 lenhas e nível 40 em arte do fogo para serem formadas, e as bandeiras 4 pedaços de pano e nível 40 em artesanato, resultando em um total de 16 lenhas ou 16 pedaços de pano para as quatro localidades. Você deve fazê-las em: Rimmington (norte do poço), Draynor (no mercado), Varrock (no centro da praça) e Ardonha (no mercado).

Quarta: furte bandidos ou cavaleiros de Ardonha até obter cinco fragmentos de metal. É necessário ter nível 55 em roubo para furtar os cavaleiros de Ardonha, e nível 45 para furtar bandidos (apenas os barbudos encontrados na parte norte de Pollnivneach). Pestinhas também podem ser pegos para obtenção dos fragmentos, resultando em experiência de Caça. Apenas os pestinhas que voam por RuneScape concedem os fragmentos, ou seja, os pestinhas do mini jogo Impulsos Impetuosos não são válidos. Você só precisa obter um fragmento a partir dos pestinhas para receber a experiência de Caça, no entanto cada pestinha libera um fragmento (lembre-se de ter pelo menos dois espaços vazios no inventário).

Quinta: a última tarifa consiste em fazer um poderoso artefato seguindo as instruções do livro que você vai receber. Você terá que usar seu estandarte em um local de pesca, em uma árvore e em uma rocha de mineração para depois recolher os recursos. Aparecerá uma mensagem quando você tiver coletado os itens corretos em uma quantidade suficiente. Estes itens só aparecem quando você usa seu estandarte no local que você vai coletar. Exemplos: para obter troncos específicos, use o estandarte em uma árvore de salgueiro e então corte-a; para obter as pedras preciosas específicas, use o estandarte em uma rocha de estanho e minere-a; para obter as rochas lisas, use o estandarte no ponto de pesca de trutas. Uma vez que tiver todo o material necessário, use o artefato de metal em uma bigorna e use as seguintes runas no nele na seguinte ordem: do fogo, da terra, do ar, da água, corporal e mental.

Tarefas de Exploração

Primeira: fale com seu emissário escolhido e visite as lojas: de elmos, de cotas, de perneiras e de escudos. Uma loja de elmo se localiza na aldeia bárbara, tratando com Peksa. A loja de cotas de Horvik se encontra em Varrock, leste do centro da cidade (também há uma em Ardonha, de Zenesha). A loja de perneiras se encontra em Al-Kharid, leste do Palácio. A loja de escudo se encontra em Faladore, oeste do parque. Você só precisa falar com o proprietário de cada loja falando sobre seu emissário para completar a tarefa.

Segunda: você terá que encontrar oito fragmentos estranhos espalhados por RuneScape (são mostrados como ponto vermelho no mini-mapa). Próximos de Varrock: oeste da Guilda dos cozinheiros, nordeste do Mercado Geral (entre a muralha das Terras Selvagens e do Castelo de Varrock), leste da magnetita de Varrock (sul da igreja de Zamorak, fora da muralha da cidade). Norte de Faladore: noroeste da mina dos anões (oeste do pico glacial), leste da gruta dos gamers (passando pelas rochas estagnadas).

Norte de Al-Kharid: parede oeste das ruínas misteriosas do altar do fogo, sendo assim noroeste da Arena de Duelos; parede leste da área de mineração de Al-Kharid e oeste da arena de treinamento dos magos. Sul de Asgarnia: dentro da fazenda de Faladore (oeste dos canteiros de agricultura), sul do Porto Sarim (leste da emissária de Seren), sudoeste do labirinto de Melzar. Próximos de Lumbridge e Draynor: dentro do cercado de vacas e nordeste da magnetita de Draynor (perto da mina de argila).

Terceira: use o estandarte divino em quatro altares de oração. A seguir todos os possíveis altares, apesar de que alguns não funcionam para todos os jogadores: altar de Saradomin no monastério de Ardonha; altar próximo do zoológico de Ardonha; altar de Zaros na pirâmide acessada durante a missão Tesouro do Deserto; altar de Zamorak em Varrock; pedras de tributos leste da magnetita de Faladore; altar da natureza; altar de Saradomin na igreja de Lumbridge; altar da igreja no sul da Aldeia dos Videntes; altar de Saradomin na parte norte de Varrock; altar do círculo de druidas em Taverley; altar de Seren em Lletya; altar vampírico em Darkmeyer; altar da casa do jogador funciona para alguns usuários.

Quarta: para a última tarefa você precisará usar o artefato estranho nos altares do fogo, água, terra, ar, corporal e mental. Você precisará usar o artefato nas RUÍNAS misteriosas, não no altar Dentro delas. Além disso, é recomendado usar o artefato nas ruínas nessa ordem citada acima, apesar de que a ordem dos pares de altar não interfere (fogo e água, terra e ar, corporal e mental). A única dificuldade é que: você terá apenas 90 segundos para usar o artefato em CADA par.

O método recomendado é o seguinte: primeiro viaje até Al-Kharid por meio da magnetita ou do anel de duelos, e então use o artefato no altar do fogo, próximo da arena de duelos. Uma vez que tiver feito isso, siga para o altar da água no pântano de Lumbridge por meio do teleporte da magnetita. Em seguida, use o teleporte do Capuz Dumal para o altar da terra a nordeste de Varrock, e use o artefato no mesmo; então use um teleporte comum para Varrock (ou magnetita), e corra para o altar do ar (você também pode usar o cetro da Fortaleza de Segurança).

Uma vez que tiver feito isso, siga correndo até o altar corporal oeste da aldeia bárbara e depois teleporte para o altar mental com a utilização do Capuz Dumal. Dessa forma, você conseguirá encantar o artefato facilmente. Ainda há dois métodos mais simplórios que este: utilizando tabuletas de teleporte para cada altar específico (as tabuletas são obtidas através do mini jogo grande projeto de orbe) e utilizando teleportes do Capuz Dumal complementado (que possui mais cargas que o normal).

Recompensas

Uma relíquia de elmo de seu emissário escolhido (se destruído ou perdido, o elmo pode ser reposto por 80.000 moedas); um total de 109.250 de experiência está disponível conforme as tarefas são concluídas; o estandarte do emissário escolhido com as opções de impulsionar +5 em seus níveis de ataque, defesa, força, combate à distância e magia por 30 minutos, assim como impulsionar +5 agilidade por 30 minutos e +2 em uma das seguintes habilidades por 30 minutos: pesca, mineração, artesanato, corte de lenha, metalurgia, roubo, caça, criação de runas, arte do fogo, arco e flecha, construção, culinária, herbologia e agricultura.