Cachecol de Gnomo

Posted by Rune Tephix On 18:27 0 comentários

O cachecol do gnomo é uma possível recompensa da atividade Restaurante do Gnomo, sendo que os jogadores podem recebê-lo a partir do Capitão Ninto ou do Capitão Daerkin; ambos são possíveis clientes do modo difícil de entrega. O cachecol é geralmente utilizado para efeitos estéticos ou para razões comerciais, fora isso ele não tem nenhuma utilidade.

É possível pintar o cachecol de azul, verde, amarelo ou vermelho, como opção de "colorir" do Programa de Lealdade para membros (custo de 2.000 pontos). O cachecol pode ser obtido de 5 até mais de 20 horas de entregas no restaurante, dependendo exclusivamente da sorte do jogador (é concedido de forma rara pelos gnomos citados anteriormente).

Armadura Negra

Posted by Rune Tephix On 17:56 0 comentários

O equipamento negro é o quinto em maior qualidade de metal, sendo necessário nível 25 de Defesa para equipar utensílios deste tipo de material. Um conjunto completo da armadura negra pode valer em torno de 20.000 moedas. Antes da evolução do combate, era necessário ter apenas nível 10 de defesa/ataque para equipar itens pretos.

Botas Negras: são calçados exclusivos para membros. É preciso ter nível 25 de defesa para equipar estas botas. Para obtê-las, jogadores podem matar demônios de sangue (necessário nível 50 em extermínio) ou comprá-las a partir do mercado geral.  Estas botas não podem ser feitas pela Metalurgia e concedem um bônus de 19 pontos de defesa.

Cota de malha Negra: uma peça da armadura que pode ser equipada a partir do nível 25 de defesa. Assim como as armas negras, as peças da armadura também não podem ser feitas através da habilidade de Metalurgia. É possível comprar esta cota de malha na loja de Wayne (em Faladore). Esta peça concede um bônus de 81 pontos de defesa.

Elmo completo Negro: fornece bônus superiores aos do elmo médio negro, sendo necessário nível 25 de defesa para equipá-lo. Jogadores podem comprar este elmo na loja de Peksa, na Aldeia Bárbara ou obtê-lo ao matar gigantes de líquen e anões do caos. Assim como as armas negras, as peças da armadura também não podem ser feitas através da habilidade de Metalurgia. Esta peça concede um bônus de 76 pontos de defesa.

Manoplas Pretas: podem ser compradas por 75 fichas do mini jogo Punho de Guthix, e recarregadas por 13 fichas da atividade. Elas só podem ser negociadas ao se tornarem gastas; um meio de descarregá-las é falando com Reggie na loja do punho de Guthix. As manoplas são descarregadas automaticamente em caso de morte, a não ser em mini jogos ou áreas seguros. Se compradas de Reggie e vendidas no Mercado Geral, o jogador receberá o equivalente a 1.345 moedas por ficha do punho. As manoplas concedem um bônus de 19 pontos de defesa.

Elmo Negro (médio): é o sexto elmo médio mais forte do jogo. Assim como as armas negras, as peças da armadura também não podem ser feitas através da habilidade de Metalurgia. Os jogadores também podem comprá-lo na loja de Peksa na aldeia bárbara ou na loja de armaduras da Guilda dos Guerreiros, em Burthorpe. Este elmo também exige nível 25 de defesa e concede 70 pontos de defesa.  

Cota de placa Negra: fornece bônus superiores aos da cota de malha negra e é solta por cavaleiros negros. É possível comprá-la na loja de Horvik (em Varrock) e na loja de Zenesha (em Ardonha). Assim como as armas negras, as peças da armadura também não podem ser feitas através da habilidade de Metalurgia. Esta peça concede 87 pontos de defesa. 

Perneiras/Escarcela de placa Negra: ambas possuem os mesmos bônus defensivos e só diferem-se esteticamente falando. Assim como as armas negras, as peças da armadura também não podem ser feitas através da habilidade de Metalurgia. São descartadas por cavaleiros negros de elite e podem ser compradas nas lojas de armadura de Varrock e de Al-Kharid. Ambas fornecem 83 pontos de defesa.

O Poço

Posted by Rune Tephix On 17:27 1 comentários

O Poço é uma distração e diversão lançada em 12 de Outubro de 2011. É baseado na habilidade de Agilidade, concedendo exp e uma máscara de Gorila, em caso de êxito. Ao completar uma volta em um circuito de agilidade, jogadores podem atrair a atenção do Olheiro.

Não é preciso completar a volta perfeitamente, sem nenhuma falha, pois há sempre chance de atraí-lo. Quando uma seta esverdeada aparecer sobre a cabeça do Olheiro, fale com ele para acessar O Poço. Haverá também um aviso na caixa de diálogos, alertando o interesse do Olheiro. Caso o jogador não vá até ele em um período de um minuto, não será mais possível ir no poço até que o Olheiro chame novamente.

Só é possível participar nessa distração e diversão uma vez por hora. Jogadores com 99 em Agilidade podem falar com o Olheiro enquanto equipam a capa para receber chances extras na distração e diversão. Assim, uma certa quantia de exp vai ser recebida, e a máscara de Gorila poderá ser recebida ao falar com o Olheiro após remover a capa.

Uma vez no Poço, o jogador terá de executar um desafio aleatório, sendo que se este for completo, o jogador poderá arriscar a experiência adquirida normalmente na caixa da sorte (que pode dobrar a experiência ou diminuí-la pela metade) e receberá uma máscara de Gorila, falando com o Olheiro após sair do poço. Em caso de falha o jogador receberá a experiência da última volta que executou no circuito.

O tempo para o jogador completar o desafio é limitado, e o temporizador poderá ser visto no centro superior da tela. O olheiro aparece nos seguintes circuitos de agilidade: do forte dos gnomos arborícolas, da pirâmide, da colônia bárbara, do atol dos macacos, das terras selvagens, dos lobisomens, de Dorgesh-Kaan. Veja abaixo todos os possíveis desafios existentes em O Poço.

Engradado da Sorte: nesse evento, o jogador precisará encontrar uma chave escondida, vasculhando inúmeros engradados na arena. No entanto, apenas cinco caixas poderão ser abertas. Dessa forma, o jogador terá 31,25% de chance em concluir o desafio, levando em consideração as cinco tentativas de encontrar a chave no engradado correto. Não há truques ou dicas para o evento, pois ele é totalmente baseado na sorte (ou azar) do participante.

Chão de Lava: nesse desafio, o jogador precisa atravessar de um lado da arena ao outro, saltando através de caixas no chão. No entanto, algumas dessas caixas vão quebrar ao saltar sobre elas, ocasionando falha no poço. As caixas frágeis são aleatórias, não sendo possível criar uma estatística de chances de sucesso nesse evento. O chão de lava é considerado o mais difícil e menos proveitoso de todos os desafios, por ser quase impossível de vencê-lo. A aura passo firme não tem efeito no Poço.

Alto e Baixo: é mostrado um número de 1 a 9 aleatoriamente para o jogador, tendo este que adivinhar se o próximo número da sequência vai ser maior ou menor que o mostrado. Dessa forma, é preciso acertar 6 vezes para ganhar. Há suposições de que na maioria das vezes o próximo número vai ser maior "+" do 1 ao 5 e menor "-" do 5 ao 9, resultando em 22,14% de chance de completar este desafio.

Karaokê: nesse evento o jogador precisará escapar de pedras que caem do teto por cerca de 40 segundos. Mesmo sendo um evento de sorte e azar, como os outros, neste há um pequeno tempo de retirada e escapada das pedras. A melhor maneira de vencer esse jogo é ficar correndo sem parar, clicando em vários pontos do mini-mapa de forma consecutiva. Também visualizar as áreas com um maior espaço para caminhar, a fim de evitar ficar preso lá. Usando este método a chance de vitória é praticamente de 100%.

Ovelhas Famintas: uma das ovelhas comeu a chave. O jogador precisa encontrar a chave perfurando inúmeras ovelhas na arena. No entanto, apenas 5 das 14 ovelhas podem ser perfuradas. Não há nenhum truque ou dica para este evento, como é totalmente baseado na sorte ou azar do participante. Caso o jogador encontre a ovelha certa e recupere a chave, este ganha o desafio, caso o jogador bata em cinco ovelhas e não encontre a chave, o desafio é perdido e finalizado. Considerando o número de tentativas e o número total de ovelhas, há 35,71% de chance de obter êxito.

Uma Coisa na Outra: nesse desafio o jogador precisa encaixar três blocos em cada um dos três "moldes" no chão, de modo que o bloco coincida com o molde. Se o tempo acabar, o jogador perde o evento. Esse é o desafio mais simples e de maior chance de vitória, já que é baseado na habilidade e rapidez do jogador, e não na sorte ou azar como os outros. Como o tempo acaba rápido, é importante que o jogador visualize rapidamente o formato do molde no chão, clicando sobre o bloco correspondente para segurá-lo e levando-o até seu respectivo molde. Fazendo isso com atenção e precisão, é praticamente nula a chance de falhar.

Na primeira vez em que um dos desafios for concluído com sucesso, o jogador será premiado com uma Máscara de Gorila. Essa máscara não concede nenhum bônus, e caso seja perdida ou destruída pode ser recuperada falando com o Olheiro. Ela também pode ser armazenada na sala de trajes, na casa do jogador. Também se ganha experiência como recompensa, que pode variar entre 648 e 8.888 de Agilidade, se o jogador arriscar a caixa da sorte e dobrar seu prêmio. 

Essa tal opção da caixa da sorte é dada toda vez que o evento for completo, e ela poderá dobrar, diminuir pela metade ou manter o mesmo valor da experiência obtida. Agora, quando o jogador falha, este recebe uma quantidade de experiência bem mais reduzida do que quando obtém êxito. Essa experiência é normalmente baseada na quantidade ganha durante uma volta completa no curso de agilidade em questão, assim sendo, ela varia dependendo do circuito, e pode variar de 100 a 1.500 de experiência.

Notas de Negociação

Posted by Rune Tephix On 11:08 3 comentários

Uma nota é um item que permite ao jogador comprar com seu dinheiro do jogo (ou itens negociáveis) 14 dias de membro ou 8 vale-giros na roleta maluca ou  ainda 160 RuneCoins. No entanto, para obter a nota é preciso pagá-la com dinheiro real (cerca de R$10,00) para recebê-la dentro do jogo, podendo ela ser negociada com outros jogadores que se interessem em comprá-la com dinheiro do jogo (como também pode ser dada de presente para algum amigo).
 
Uma vez negociadas com outro jogador, ela não poderá mais ser trocada, a não ser que o jogador que a comprou no jogo efetue um pagamento de 10% da taxa que ela custou falando com um atendente do Mercado Geral (atualmente o preço está na média de 1.000.000 moedas). A nota é sempre mantida após a morte, mesmo que seja nas Terras Selvagens. Se comparado com um membro de 30 dias, a nota ainda se encontra em um preço significativamente alto, como ela fornece apenas 14 dias de membro e possui o mesmo preço do membro de um mês.

Mas o principal motivo para criação das notas, de acordo com a Jagex, é inibir a ação dos "goldfarmers", ou seja, indivíduos que vendem membro (entre outras coisas) pelo dinheiro do jogo, sendo que muitos desses são desonestos, e podem acabar por furtar o jogador sem lhe conceder o membro oferecido. Também há sites desse tipo que acarretam na contaminação do computador de vítimas ingênuas com diversos vírus espiões, sendo as notas uma saída para evitar tais problemas, e uma saída para extinguir o negócio dos goldfarmers.

Extermínio: Turoth

Posted by Rune Tephix On 20:10 1 comentários

Turoth são monstros de extermínio que exigem nível 55 na habilidade para serem mortos, eles soltam diversos tipos de ervas comumente, embora não com tanta frequência quanto as criaturas espectrais. Assim como os Kurasks, os Turoths só podem ser mortos com a utilização de certos armamentos específicos: lança de lâmina fina, espada de lâmina fina, dardo mágico (feitiço que exige nível 50 de Magia, assim como um cajado do exterminador ou um cajado da luz), setas ou flechas de ponta larga. Quaisquer outras táticas de combate não ocasionarão dano algum nos Turoths.

Os Turoths variam de nível conforme seu tamanho, podendo ser de nível 123, 126, 127, 130 e 133. Suas estatísticas e experiência concedida também variam conforme o nível. Eles geralmente atacam com combate à distância, causando danos em torno de 100 pontos vitais. Eles não costumam ter a precisão de outros monstros do mesmo nível, sendo relativamente mais fracos, principalmente se usada uma arma de facada (espada de lâmina fina). Turoths são encontrados na masmorra de extermínio de Fremennik, nos túneis do caos e na masmorra de extermínio do deserto. Sendo o primeiro o local mais popular, podendo ser acessado a partir do código de anel de fadas A-J-R.

No entanto, se o jogador estiver em busca de talismãs, o melhor lugar passa a ser o túnel do caos. O mais difícil é chegar até a sala onde há Turoths, como os túneis formam um labirinto de portais, que podem levar o jogador para locais repletos de monstros perigosos. Já a masmorra do extermínio do deserto é um local especialmente útil quando a tarefa é concedida por Sumona, como se encontra em Pollnivneach. Doravante, para ter acesso à sala dos Turoths da masmorra, é preciso derrotar o chefe Turoth durante a mini-missão do deserto. É recomendado levar para esta tarefa, além da arma específica, uma boa armadura corpo a corpo, runas para feitiço de alquimia avançada, alimentos ou um bunyip/unicórnio. Como também um elmo do exterminador ou uma máscara caso opte por ir na masmorra do exterminador.

Objetos Soltos

Percentual de chances em soltar talismãs: 64% de não soltar nenhum, 8% de soltar talismãs dourados, 22% de soltar talismãs verdes, 5% de soltar talismãs carmesins, 1% de soltar talismãs azuis. Sempre solta: ossos. Outros itens: perneiras de placa de aço, machado de mithril, escudo ogival de mithril, elmo completo de adamantio, adaga rúnica, saia de túnica mística (rara), espada de lâmina fina (muito rara), espada secundária de lâmina fina (muito rara), runas da lei (3), runas da natureza (15-45), semente de hera venenosa, semente de cacto, semente de sapolinho, semente de irita.

Semente de dragoerva, semente de cadantina, semente de avantoé, semente de cogumelo, semente de kwuarm, semente de lantadima (rara), semente de erva dos anões (rara), semente de ranarr (rara), semente de torstol (muito rara), guam, marrentill, tarromin, harralander, ranarr, irita, avantoé, kwuarm, lantadima (rara), cadantina (rara), erva dos anões (rara), moedas (44-440), raiz de talsichão, pergaminho de dicas difícil (raro), vale-giro (raro), caso judicial (muito raro), antiga efígie faminta (muito rara).

Para mais detalhes sobre os Casos Judiciais disponibilizados na atividade Ordem no Tribunal, clique aqui. Saiba que uma vez que tiver obtido um caso, poderá falar com o escrivão na construção próxima do banco da aldeia dos videntes, decidindo se vai ser o advogado de defesa ou de acusação. Terá essa opção para cada caso. Nesse guia mostraremos o que fazer tanto para acusar, como para defender no tribunal.

Acusação contra o Troll do Rio

- Leia os dois casos (encontrados na gaveta próxima do escrivão).
- Em seguida, desça para o tribunal na parte inferior, usando as escadas.
- Apresente o peixe cru como evidência.
- Diga "este foi um dos vários peixes encontrados na cena do crime".
- Apresente o espinafre como evidência.
- Diga "este foi encontrado do lado do suspeito".
- Apresente a metade de uma chave como evidência.
- Diga "este é mais um lixo que caiu na praia".
- Chame o Troll do Rio para depor.
- Pergunte a ele sobre "o Lixo".
- Chame o guarda que prendeu o suspeito para depor.
- Pergunte a ele sobre "Catherby".
- Encerre o discurso e apele para a Jovem.

Defesa a favor do Troll do Rio

- Leia os dois casos (encontrados na gaveta próxima do escrivão).
- Em seguida, desça para o tribunal na parte inferior, usando as escadas.
- Apresente o peixe cru como prova.
- Diga "o acusado foi encontrado comendo este peixe".
- Apresente o espinafre como prova.
- Diga "este não é um alimento comum para trolls".
- Apresente a metade de uma chave como prova.
- Diga "isto foi encontrado do lado do troll do rio".
- Chame o guarda que prendeu o acusado para depor.
- Pergunte a ele sobre "a Prisão".
- Chame o Troll do rio para depor.
- Pergunte sobre "Catherby".
- Encerre o discurso e apele para o Bárbaro.

Encantando elmos com Evocação

Posted by Rune Tephix On 17:45 1 comentários

Diversos elmos e chapéus podem ser encantados ao falar com Pikkupstix, em Taverley, podendo assim armazenar pergaminhos de movimentos especiais. Após ser encantado, é preciso usar um pergaminho no elmo para que este mude de aparência (na maioria dos casos torna-se de uma coloração mais clara e azul esbranquiçada). No entanto, só é possível guardar pergaminhos de ataques especiais relacionados ao combate, dessa forma, a "Aura da Cura", por exemplo, não pode ser guardada. 

Uma vez encantado, o elmo passará a ter duas novas opções quando submetido ao botão direito do mouse, a primeira mostra o número de pergaminhos armazenados, a segunda retira os pergaminhos do elmo. Pikkupstix também pode desencantar os elmos e chapéus tornando-os novamente negociáveis e da cor anterior. Para encantar/desencantar itens, apenas clicar com botão direito em Pikkupstix e selecionar a opção de encanto. É importante saber que cada elmo possui um requisito para ser encantado - um determinado nível de evocação; e também que cada um pode guardar uma quantidade limitada de pergaminhos, aumentando conforme o nível.

Possíveis capacetes encantáveis


Os chifres de alce guardam até 40 pergaminhos; o elmo do exterminador, a bandana de couro de cobra, o elmo de tronco e o elmo de adamantio até 50 pergaminhos; o elmo rúnico completo até 60 pergaminhos; o crânio de lagarto até 65 pergaminhos; o elmo do guerreiro, o elmo do arqueiro, o elmo da força e o elmo do vidente até 70 pergaminhos; o elmo de nénão até 90 pergaminhos; o elmo lunar e o elmo dragônico até 110 pergaminhos; o elmo de Armadyl até 120 pergaminhos e o cocar até 150.

Possíveis pergaminhos especiais


Pergaminho de uivo, ataque formidave, spray de baba, irritante, látego elétrico, inferno, tempestade de areia, toque de vampiro, minotauro de bronze, chamas malígnas, olhar petrificante, minotauro de ferro, drenagem abissal, dissolução, emboscada, laceração, destinesfera, nuvem de poeira, minotauro de aço, explosão venenosa, minotauro de mithril, cortiça de sapo, penúria, explosão ártica, ressurgindo das cinzas, garra esmagadora, louva-a-deus, ataque de bólide, minotauro de adamantio, garra mortífera, míssil-bolota, disparo de espinhos, trovão de Ebon, praga pantanosa, minotauro rúnico, fervura, ferro interno e aço das lendas.

Armas: Espadas Longas

Posted by Rune Tephix On 13:44 0 comentários

Espadas longas são armas de velocidade intermediária com bônus superiores aos de cimitarras. Elas são eficientes contra armaduras de pele e couro, sendo que muitos as consideram melhores que espadas de duas mãos, como essas são mais lentas e não podem ser equipadas com escudos. Uma discussão muito comum é sobre qual das seguintes armas é melhor: cimitarra ou espada longa. Bom, a primeira opção é mais rápida, tendo um intervalo de 25 ataques por minuto, enquanto a espada longa concede 20 ataques por minuto. No entanto, a espada longa causa maiores danos que a cimitarra. Dessa forma, quem prefere armas rápidas deve optar por uma cimitarra, agora quem gosta de causar danos mais elevados por ataque, deve optar por uma espada longa.

Espada longa de Bronze: é a espada longa mais fraca de RuneScape. Pode ser feita através de duas barras de bronze e um martelo, tendo o jogador nível 6 em Metalurgia, concedendo 25 de experiência na habilidade. Ela pode ser comprada na loja de espadas de Varrock, também é solta por druidas do caos e zumbis. Possui um dano principal de 61 e uma precisão de 150.

Espada longa de Ferro: é uma arma que necessita de nível 10 em ataque para equipar. Pode ser feita através de duas barras de ferro e um martelo, tendo o jogador nível 21 em Metalurgia, concedendo 50 de experiência na habilidade. É possível comprar este item na loja de espadas de Varrock, e obtê-la gratuitamente ao matar duendes e cavaleiros brancos. Possui um dano principal de 122 e precisão de 202.

Espada longa de Aço: como todas as outras armas de aço, exige nível 20 em ataque para equipar. Pode ser feita através de duas barras de aço e um martelo, tendo o jogador nível 36 em Metalurgia, concedendo 75 de experiência na habilidade. Esta arma pode ser comprada na loja de espadas de Varrock e obtida gratuitamente ao matar gigantes da colina, basiliscos, ciclopes, entre outros monstros. Possui um dano principal de 245 e precisão de 316. 

Espada longa Negra:  é uma arma que necessita de nível 25 em ataque para equipar. Esta espada não pode ser feita através da habilidade Metalurgia, assim como os outros equipamentos negros. Dessa forma, é possível comprá-la na loja de espadas de Varrock, assim como recebê-la como item solto por ciclopes, cavaleiros das sombras, esqueletos etc. Possui um dano principal de 306 e precisão de 381.

Espada longa Branca: é uma arma membro usada por cavaleiros brancos, sendo necessário ter concluído a missão "Procurado" para equipá-la (assim como todos os outros equipamentos brancos). Os únicos meios de obtê-la é por negociação entre jogadores (incluindo M.G) e negociando com Sir Vyvin (tendo a classificação de Nobre no ranking dos cavaleiros brancos). Do mesmo modo da espada negra, a branca também não pode ser forjada pela utilização da Metalurgia. Possui um dano principal de 306 e precisão de 381. 

Espada longa de Mithril: como todas as outras armas de mithril, exige nível 30 de ataque para equipar. Pode ser feita através de duas barras de mithril e um martelo, tendo o jogador nível 56 em Metalurgia, concedendo 100 de experiência na habilidade. Esta arma pode ser comprada na loja de espadas de Varrock e obtida ao matar anões do caos, ciclopes e anogros do caos. Possui um dano principal de 367 e precisão de 454. 

Espada longa de Adamantio:  é uma arma que necessita de nível 40 em ataque para equipar. Pode ser feita através de duas barras de adamantio e um martelo, tendo o jogador nível 76 em Metalurgia, concedendo 125 de experiência na habilidade. É possível comprar este item na loja de espadas de Varrock, e obtê-lo gratuitamente ao matar caranguejos de rocha gigantes, Rorarii, toupeira gigante e guerreiros de Zamorak. Possui um dano principal de 490 e precisão de 628.

Espada longa Rúnica: como todas as outras armas rúnicas, exige nível 50 de ataque para equipar. Pode ser feita através de duas barras de runita e um martelo, tendo o jogador nível 91 em Metalurgia, concedendo 150 de experiência na habilidade. É possível adquirir esta espada matando alguns Bosses ou negociando com Scavvo na Guilda dos Campeões. Possui um dano principal de 612 e precisão de 850. 

Espada longa de Gravita: é uma arma gratuita obtida através de Dungeon, exigindo nível 45 na habilidade e 55 em ataque para ser usada. Ela pode ser comprada por 40.000 fichas, equivalentes ao nível 64 de Dungeon. Ela degrada totalmente após 10 horas de combate, precisando ser reparada por 1.000.000 moedas ou 100.000 moedas e 6.500 fichas. Possui um dano de 673 e uma precisão de 983 pontos.

Espada longa Dragônica: pode ser equipada por membros com nível 60 de ataque após a missão "cidade perdida". Ela é solta de forma rara por fantasmas dragões, guardiões da Fenix e estátuas dos orcs generais. Ela também pode ser comprada por 100.000 moedas no mercado de Zanaris, o que acaba saindo mais caro do que comprá-la no Mercado Geral. Possui um dano de 735 e uma precisão de 1.132 pontos.

Espada longa de Vesta: é a terceira espada longa mais poderosa do jogo, superada apenas pela caótica e quitinosa. É solta por Fantasmas (revenants) da masmorra Forinthry (área PVP das Terras Selvagens), assim como pelo Elemental do Caos. A versão normal requer nível 78 de Ataque e se desintegra após uma hora de combate. Já a versão corrupta exige nível  20 de Ataque e dura 15 minutos (dano de 306 e precisão de 850 pontos). Ela não degrada caso não esteja sendo usada em combate, mas uma vez que for usada, não será mais negociável. Além disso, ela pode ser equipada junta de um escudo. Possui um dano principal de 955 e precisão de 1.829 pontos.

Espada longa Caótica: exige nível 80 em ataque e em Dungeon para ser equipada e 200.000 fichas (equivalentes ao nível 80 se nenhuma ficha for gasta). Se degrada a zero após 10 horas de combate e pode ser restaurada por um preço de 2.000.000 moedas ou 200.000 moedas e 20.000 fichas. Fornece um dano de 980 e precisão de 1.924 pontos.

Espada longa Quitinosa: é a espada longa mais forte fora de Kalaboss. É um item solto pelo Rei Kalphita. Tem como requisito nível 90 de Ataque para ser empunhada. Assim como armas caóticas, a quitinosa degrada após 10 horas de combate, mas pode ser consertada levando 10.000 fragmentos de quitina para Bob, em Lumbridge (o que resulta em cerca de 2.500 milhões de moedas). Possui um dano principal de 1.102 e precisão de 2.458 pontos.

Extermínio: Geleia

Posted by Rune Tephix On 14:42 1 comentários

A geleia é um monstro de extermínio que exige nível 52 na habilidade para ser morta. Elas geralmente são mortas por jogadores que buscam pergaminhos de dicas difíceis, já que são as criaturas mais fracas que os soltam. Geleias podem ser mortas no calabouço de extermínio de Fremennik, cujo código de anel de fadas é a-j-r (um dos métodos mais rápidos de chegar ao local; assim como pela utilização da magnetita da província). Chaeldar e Vannaka são os mestres de extermínio que atribuem a tarefa de matar geleias. 

 
Geleias atacam com combate à distância, sendo recomendado o uso de alguma cota de placa para reter maior dano. Elas são fracas contra armas de esmagamento (maça, machado de batalha), embora quaisquer outras armas de guerreiro atuem bem. As geleias encontradas nos Túneis do Caos situam-se na mesma sala das aranhas venenosas e aranhas gigantes, portanto, não é um bom lugar para eliminá-las. Se o jogador tiver nível 181 de Combate, as aranhas venenosas deixarão de ser agressivas, mas as aranhas gigantes continuarão atacando mesmo assim. A maioria dos jogadores considera o calabouço de Fremennik o melhor lugar para matar as geleias, pois há muitas delas lá, sozinhas na sala. 

 
Todas são de mesmo nível, mas as três geleias de cor azul possuem um pouco mais de pontos vitais, resultando também em um pouco mais de experiência ao serem derrotadas. Outro lugar bom para matá-las é na atividade Guerra das Almas, se o jogador estiver na tarefa de extermínio no momento da partida. Apesar de ser mais difícil de matá-las lá (por causa de outros jogadores), não haverá gasto com comida, como há distribuição de suprimentos no jogo. Porém essa opção não é lucrativa, como as geleias só largam fragmentos da alma dentro do minijogo.
 Também existem muitas geleias dentro da caverna de gelo onde Jhallan hiberna durante a missão "A lenda de Muspah". As geleias são as únicas que habitam essa caverna, que pode ser acessada a partir de uma viagem de barco na área de caça de Rellekka. Não é possível utilizar um multicanhão dos anões em nenhuma das seguintes localizações: calabouço de Fremennik, Túneis do Caos, Guerra das Almas, caverna de gelo. Um conjunto de armadura Guthan é recomendado devido à sua habilidade de cura.


Objetos Soltos

Percentual de chances em soltar talismãs: 66% de não soltar nenhum, 8% de soltar talismãs dourados, 21% de soltar talismãs verdes, 4% de soltar talismãs carmesins, 1% de soltar talismãs azuis. Outros itens: runas (do caos, da morte, da água e do sangue), machado de batalha de aço, espada 2m de aço, machado de aço, escudo ogival de mithril, botas de mithril, elmo rúnico, cota de placa de aço, machado rúnico (muito raro), moedas (até 497), barra de ouro, linha (rara), vale-giro (raro), pergaminho de dicas difícil (raro), antiga efígie faminta (muito rara).