Extermínio: Monstro Espectral

Posted by Rune Tephix On 11:19 0 comentários

Monstros espectrais são criaturas de extermínio que exigem nível 60 na habilidade para serem mortos. Eles soltam com frequência uma quantidade significativa de ervas e sementes, como ranarr e lantadima, sendo uma boa fonte de lucro aos que o receberem como tarefa. Os monstros espectrais possuem um odor muito forte, que atinge o jogador e diminui suas estatísticas rapidamente; para evitar isso, é necessário equipar um pregador de nariz ou um elmo do extermínio.

Os espectrais da Masmorra do Exterminador de Moritânia são fracos contra armas de arremesso (como facas e dardos), enquanto os da Masmorra de Extermínio do Deserto são fracos contra flechas. Esses monstros usam um ataque mágico muito preciso, cujo dano máximo que se pode atingir é de cerca de 300 pontos de vida, porém, esse dano será causado frequentemente, mesmo com uma armadura com boa defesa de magia.

Sem o pregador de nariz ou sem o elmo, os danos causados pelos espectrais serão altíssimos, causando a morte do jogador com facilidade. É recomendado utilizar uma armadura de Karil juntamente com um arco escuro ou estacas de inflamadeira e um escudo, usando, quando necessário, o recurso de Rejuvenescimento (com o escudo) ou Bênção de Guthix (sem o escudo) para recarregar os pontos vitais.

Também pode-se usar dardos dragônicos, azagaias com uma armadura e escudo de pele de dragão negro, além de uma mochila de Ava, usando os recursos citados quando necessário. Os espectrais localizados no andar superior da Torre do Exterminador de Moritânia se situam na sala leste. Há diversos métodos para chegar até a torre, sendo o mais rápido o teleporte pelo anel do extermínio. Alternativamente, é possível utilizar o código de anel de fadas C-K-S, usar a magnetita de Canifis, ou ainda teleportar para Kharryl com Magia Antiga.

Como estes são fracos contra armas de arremesso, as melhores opções são estacas de inflamadeira ou azagaias. Há menos espectrais na torre do que na masmorra de Pollnivneach, aumentando assim a concorrência para matá-los, principalmente por que eles são muitas vezes usados como fonte de dinheiro, uma vez que são próximos do banco de Canifis, facilitando viagens de reabastecimento ou de depósito. Já os espectrais localizados na Masmorra do Extermínio do Deserto, se situam no andar inferior da mesma, acessada por meio de escadas na sala das Banshees.

Apesar de ter mais espectrais nesse local, ele é desvantajoso para alguns por requerer a missão "Onde há fumaça" e um elmo do extermínio completo, para evitar danos causados pela fumaça em excesso. É possível chegar até a masmorra rapidamente teleportando com o anel do extermínio até Sumona, usando teleporte para casa (Pollnivneach), ou usando um teleporte de pergaminho para Pollnivneach. Os espectrais dessa masmorra são fracos contra flechas, sendo recomendado usar um Arco de Cristal ou um arcoescudo mágico munido com flechas largas.

 Eles não são agressivos nessa área, e há um obelisco de evocação bem próximo na sala. Esse local é bem mais vazio que a torre do exterminador, e ainda é possível utilizar um multicanhão dos anões para matá-los mais rapidamente, sendo o ponto ideal para fazer a tarefa. Ao usar o canhão, é recomendado ao jogador ligar a Alma Partida e usar, quando preciso, o recurso de Rejuvenescimento, como vários monstros atacarão de uma vez.

Objetos soltos

Percentual de chances em soltar talismãs: 73% de não soltar nenhum, 12% de soltar talismãs dourados, 6% de soltar talismãs verdes, 4% de soltar talismãs carmesins, 5% de soltar talismãs azuis. Outros itens: semente de cacto, de irita, de sapolinho, de avantoé, de cadantina, de kwuarm, de lantadima, de erva dos anões, de dragoerva, de torstol (muito raro); ervas guam, marrentill, tarromin, harralander, ranarr, irita, avaonté, kwuarm, cadantina, lantadima, dos anões, dragoerva (muito raro); machado de aço, escudo ogival de mithril, bastão da lava, perneiras de placa de adamantio, elmo completo rúnico, túnica inferior mística, moedas (278-487), pergaminho de dicas difícil, vale-giro, desafio do campeão (muito raro), intimação judicial (muito raro), ectoplasmador (muito raro), antiga efígie faminta (muito raro).

Armas: Machados de Batalha

Posted by Rune Tephix On 21:42 0 comentários

Os machados de batalha são uma das melhores armas disponíveis de uma mão, causadores de grandes quantidades de dano quando usados. Em contrapartida, junto com sua grande força encontra-se também um ponto fraco destacável, sua lentidão em atacar, o que o tornou uma arma impopular, substituída por espadas longas ou maças. Possui os mesmos bônus de ataque que o martelo de guerra, assim como possui a mesma precisão.

Machado de batalha de Bronze: é o machado de batalha mais fraco de RuneScape. Pode ser feito através de três barras de bronze e um martelo, tendo o jogador nível 10 em Metalurgia, concedendo 37,5 de experiência na habilidade. Ele pode ser comprado na loja de machados de Bob (em Lumbridge), também é solto por bárbaros e anões. Possui um dano principal de 74 e uma precisão de 150.

Machado de batalha de Ferro: é uma arma que necessita de nível 10 em ataque para equipar. Pode ser feito através de três barras de ferro e um martelo, tendo o jogador nível 25 em Metalurgia, concedendo 75 de experiência na habilidade. É possível comprar este item na loja de machados de Bob (em Lumbridge), e obtê-lo gratuitamente ao matar bandidos e anões. Possui um dano principal de 149 e precisão de 202.

Machado de batalha de Aço: como todas as outras armas de aço, exige nível 20 em ataque para equipar. Pode ser feito através de três barras de aço e um martelo, tendo o jogador nível 40 em Metalurgia, concedendo 112,5 de experiência na habilidade. Esta arma pode ser comprada na loja de machados de Bob (em Lumbridge) e obtida gratuitamente ao matar ciclopes, dragões verdes e demônios superiores. Possui um dano principal de 298 e precisão de 316. 

Machado de batalha Negro: é uma arma que necessita de nível 25 em ataque para equipar. Este machado de batalha não pode ser feito através da habilidade Metalurgia, assim como os outros equipamentos negros. Dessa forma, é possível comprá-lo na loja de machados de batalha de Brian no Porto Sarim, bem como adquiri-lo gratuitamente ao matar vampiros . Possui um dano principal de 372 e precisão de 381.   

Machado de batalha Branco: é uma arma membro usada por cavaleiros brancos, sendo necessário ter concluído a missão "Procurado" para equipá-la (assim como todos os outros equipamentos brancos). Os únicos meios de obtê-lo são por negociação entre jogadores (incluindo M.G) e negociando com Sir Vyvin (tendo a classificação de Mestre no ranking dos cavaleiros brancos). Do mesmo modo do machado de batalha negro, o branco também não pode ser forjado pela utilização da Metalurgia. Possui um dano principal de 372 e precisão de 381. 

Machado de batalha de Mithril: como todas as outras armas de mithril, exige nível 30 de ataque para equipar. Pode ser feito através de três barras de mithril e um martelo, tendo o jogador nível 60 em Metalurgia, concedendo 150 de experiência na habilidade. Esta arma pode ser comprada na loja de machados de batalha de Brian no Porto Sarim, e obtida ao matar dragões negros e dragões vermelhos. Possui um dano principal de 447 e precisão de 454.  

Machado de batalha de Adamantio: é uma arma que necessita de nível 40 em ataque para equipar. Pode ser feito através de três barras de adamantio e um martelo, tendo o jogador nível 80 em Metalurgia, concedendo 187,5 de experiência na habilidade. É possível comprar este item na loja de machados de batalha de Brian no Porto Sarim, e obtê-lo gratuitamente ao matar dragões de ferro e demônios atormentados. Possui um dano principal de 596 e precisão de 628.  

Machado de batalha Rúnico: como todas as outras armas rúnicas, exige nível 50 de ataque para equipar. Pode ser feito através de três barras de runita e um martelo, tendo o jogador nível 95 em Metalurgia, concedendo 250 de experiência na habilidade. É possível adquirir este machado de batalha matando dragões e demônios negros ou por meio de negociações. Possui um dano principal de 745 e precisão de 850. 

Machado de batalha Dragônico:  é uma arma que necessita de nível 60 em ataque para equipar, além da conclusão da "missão dos heróis". Ele é exclusivo para membros e não pode ser forjado pela utilização da Metalurgia. Mesmo assim, ainda há um modo de jogadores gratuitos terem acesso temporário a este machado de batalha: comprando o dragônico corrupto no mercado geral. Este item pode ser comprado na loja da guilda dos heróis. Possui um dano principal de 894 e precisão de 1.132. 

Início: fale com Martin, o jardineiro mestre em Draynor.

Só membros? Sim.

Dificuldade: experiente.

Duração: média.

Missões necessárias:

Itens necessários: cajado Dramen, podadeira (não pode ser do porta-ferramentas), amuleto de fantasmês, três ou quatro itens aleatórios que variam de jogador para jogador (listados posteriormente no guia).

Recomendações: ter acesso às magnetitas, anel do explorador 3/4, foice de prata abençoada.

Inimigo para Derrotar: Tanglefoot (nível 98).

Inicie a missão falando com Martin, o jardineiro mestre no mercado da Vila Draynor. Ele vai pedir sua ajuda em descobrir o motivo da queda no rendimento de colheitas de todos os loteamentos de RuneScape. Para isso, você primeiramente vai precisar falar com cinco outros membros do Grupo Avançado de Jardineiros, encontrados próximos dos canteiros de agricultura ao redor do mapa.

Os jardineiros mais acessíveis são os seguintes: Dantaera (Catherby); Dreven (sul de Varrock); Ellena (leste de Catherby); Elstan (sul de Faladore); Fayeth (norte de Lumbridge); Francis (Entrana); Skernip (sul dos repolhos de Faladore); Garth (Brimhaven); Heskel (Parque de Faladore); Kragen (norte de Ardonha); Lyra (noroeste de Porto Phasmatys); Ebola (Brimhaven); Taria (Rimmington); Torrell (sul de Ardonha); Vasquen (norte de Lumbridge a leste do rio).

Ao perguntar sobre os problemas de colheita, cada um terá uma resposta diferente sobre a causa disso, porém o quinto jardineiro citará que a causa pode estar relacionada às fadas. Dessa forma, retorne para Vila Draynor e fale com Martin. Depois disso, siga para o pântano de Lumbridge e entre na choupana equipando o cajado Dramen para ser teleportado à Zanaris.

Siga para a sala da rainha das fadas, ao sul do ponto em que você entra na cidade, próxima do mestre de extermínio de Zanaris. Ao entrar lá, você vai perceber que a rainha não se encontra, mas que em seu lugar está o Poderoso Fadão. Converse com ele para descobrir que a rainha está adoentada e se encontra sob os cuidados da fada Nuff.

Para encontrar a rainha, vá para oeste do banco e depois para o norte. Fale com a fada Nuff na casa e ela lhe entregará uma lista de sintomas que deve ser levada até o mago Zandar Horfyre. Siga para Taverley e depois vá para o sul até encontrar a torre dos magos negros (você também pode optar por teleportar ao Porto Sarim e então ir para noroeste). Quando chegar lá, suba até o último andar e fale com Zandar.

Caso seja de nível de combate inferior a 109, mate o mago na sala de Zandar, ou serás atacado no meio da conversa e terás de buscar a lista de sintomas em Zanaris outra vez. O mago Zandar vai tomar a lista de sintomas e sugerir que você fale com Malignus Mortifer, encontrado a sudeste do Acampamento dos Clãs, próximo de quatro magos elementais.

Mortifer vai pedir para você trazer um crânio localizado no solar de Draynor para que ele possa ajudá-lo. Vá para o solar e siga para parte de trás da mansão (ao norte) e vasculhe o túmulo para desenterrá-lo e encontrar um crânio. Volte para Malignus e dê o crânio a ele. Malignus dirá que você precisa de uma podadeira mágica para derrotar o Tanglefoot, e esta pode ser feita levando uma podadeira comum e mais três ou quatro itens aleatórios ao Espírito da Natureza.

Tais itens são diferentes para cada jogador, e são solicitados conforme a vontade de Malignus. Os possíveis objetos incluem: avantoé limpa, ossos de filhote de dragão, escama de dragão azul (encontrada no calabouço de Taverley), carvão, gema esmagada (obtida ao usar um martelo em uma opala, jade ou topázio), algas comestíveis, caracol gordo, irita limpa, uvas, jangoesas.

Ossos de selgro, verme rei, limão, fungo de Mort Myre, tronco de Mort Myre, pera de Mort Myre, talismã da natureza, ostra (fechada), cacto batata, verme de vinha vermelha (obtido ao usar uma pá na vinha vermelha de McGrubor, oeste da Aldeia dos Videntes), enguia viscosa, dragoerva limpa, capim da cura, superadubo, diamante bruto, rubi bruto, musgo da violência (encontrado sudeste de Tai Bwo Wannai, durante ou após a missão Poção da Selva), alvamoras.

Cuidado ao levar os itens para o espírito da natureza caso estes sejam alimentícios, pois as aparições do pântano de Mort Myre poderão as transformar em comida podre, sendo recomendado trazer pelo menos três ou quatro desse mesmo item ou usar bolsas druidas. Também não se esqueça de trazer um amuleto de fantasmês para falar com o espírito.

Uma vez que tiver os itens solicitados no inventário, siga para a gruta do espírito da natureza, no pântano de Mort Myre (próximo de Canifis). A ilha em que a gruta se encontra está próxima do símbolo de evocação no ícone do mapa. O espírito vai abençoar a podadeira, que se tornará mágica e de coloração verde.

Aproveite para orar no altar da natureza, que concede alguns pontos extras de oração. A podadeira mágica é a única arma que causa danos nos Tanglefoot, e também é a única podadeira que pode ser equipada. Ao colher frutos de agricultura equipando a podadeira mágica, o jogador aumenta o rendimento em 10%. Se perdida, pode ser recuperada por 40.000 moedas falando com Malignus Mortifer.

Volte para o pântano de Lumbridge e siga para Zanaris por meio da choupana, com o cajado de Dramen equipado. Pegue sua melhor armadura corpo a corpo além de alguns alimentos e um teleporte de emergência. Como a podadeira ocupa apenas uma das mãos, equipe um escudo com a outra. Siga pelo corredor sul do campo de trigo para chegar nas ruínas misteriosas do altar cósmico.

A oeste do altar há um esconderijo que leva para a caverna dos Tanglefoot. Siga pela passagem e percorra o túnel repleto de bebês tanglefoot até chegar no final do mesmo, onde você encontrará o Tanglefoot de nível 98. Empunhe sua podadeira mágica e ataque-o. Os danos ocasionados estão relacionados com seu nível de agricultura, e não com sua força.

Uma vez que tiver derrotado o Tanglefoot (use antimíssil durante a batalha, se necessário) pegue o podador da rainha que ele largará no chão. Se por algum acaso você não tiver espaço no inventário ou esquecê-lo no chão, apenas volte para o início do túnel e o encontrará lá. Para finalizar, apenas volte a falar com o Poderoso Fadão. Parabéns.

Recompensas: 2 pontos de missão, podadeira mágica, 3.500 de experiência em Agricultura, 2.000 de experiência em Ataque, 1.000 de experiência em Magia, 2 giros extras na roleta maluca.

Aura: Reverência

Posted by Rune Tephix On 19:28 0 comentários

A aura Reverência está disponível na loja de lealdade para Membros e pode ser comprada a partir de Xuan, encontrado em Varrock e em Burthorpe. Ela possui quatro níveis de evolução, sendo que seus efeitos melhoram mais em cada camada, sendo necessário ter a anterior para comprar a seguinte (por exemplo, para comprar a de nível 3, é preciso antes comprar as de nível 1 e 2).

Nível 1: proporciona 3% de pontos de oração extra por dose de poção (do devoto, da renovação, super restauradora), com um efeito que pode ser acumulado com a chave santa e com a espada divina de Saradomin; a oração também é drenada 3% mais devagar que o comum. Esta aura tem o preço de 5.000 pontos de lealdade, e ela dura por 1 hora e leva 3 horas para recarregar.

Nível 2: proporciona 5% de pontos de oração extra por dose de poção (do devoto, da renovação, super restauradora), com um efeito que pode ser acumulado com a chave santa e com a espada divina de Saradomin; a oração também é drenada 5% mais devagar que o comum. Esta aura tem o preço de 16.000 pontos de lealdade, e ela dura por 1 hora e leva 3 horas para recarregar.

Nível 3: proporciona 7% de pontos de oração extra por dose de poção (do devoto, da renovação, super restauradora), com um efeito que pode ser acumulado com a chave santa e com a espada divina de Saradomin; a oração também é drenada 7% mais devagar que o comum. Esta aura tem o preço de 36.500 pontos de lealdade, e ela dura por 1 hora e leva 3 horas para recarregar.

Nível 4: proporciona 10% de pontos de oração extra por dose de poção (do devoto, da renovação, super restauradora), com um efeito que pode ser acumulado com a chave santa e com a espada divina de Saradomin; a oração também é drenada 10% mais devagar que o comum. Esta aura tem o preço de 57.500 pontos de lealdade, e ela dura por 1 hora e leva 3 horas para recarregar.

Armas: Martelos de Guerra

Posted by Rune Tephix On 20:30 0 comentários

Os martelos de guerra constituem um grupo de armas lentas e pesadas, consideradas as mais poderosas de uma mão existentes no jogo no estilo de esmagamento. Possuem os mesmos bônus dos machados de batalha, e são geralmente substituídos por maças, que por sua vez têm uma velocidade de ataque superior. Mesmo assim, os martelos de guerra ainda são usados pelos que buscam ocasionar maiores danos por ataque, mesmo que inferiorizados em relação às armas rápidas ou às espadas de 2m.

Martelo de guerra de Bronze: é o martelo de guerra mais fraco de RuneScape. Pode ser feito através de três barras de bronze e um martelo, tendo o jogador nível 9 em Metalurgia, concedendo 37,5 de experiência na habilidade. Ele pode ser comprado na loja de Vigr em Keldagrim (membros), também é solto pela guarda negra. Possui um dano principal de 74 e uma precisão de 150.

Martelo de guerra de Ferro: é uma arma que necessita de nível 10 em ataque para equipar. Pode ser feito através de três barras de ferro e um martelo, tendo o jogador nível 24 em Metalurgia, concedendo 75 de experiência na habilidade. É possível comprar este item na loja de Vigr em Keldagrim (membros), e obtê-lo gratuitamente ao matar guerreiros da guarda negra. Possui um dano principal de 149 e precisão de 202.

Martelo de guerra de Aço: como todas as outras armas de aço, exige nível 20 em ataque para equipar. Pode ser feito através de três barras de aço e um martelo, tendo o jogador nível 39 em Metalurgia, concedendo 112,5 de experiência na habilidade. Esta arma pode ser comprada na loja de Vigr em Keldagrim (membros) e obtida gratuitamente ao matar guardas, esqueletos e trolls. Possui um dano principal de 298 e precisão de 316.  

Martelo de guerra Negro: é uma arma que necessita de nível 25 em ataque para equipar. Este martelo de guerra não pode ser feito através da habilidade Metalurgia, assim como os outros equipamentos negros. Dessa forma, é possível comprá-lo na loja de Vigr em Keldagrim (membros), bem como adquiri-lo gratuitamente ao matar trolls. Possui um dano principal de 372 e precisão de 381.   

Martelo de guerra Branco: é uma arma membro usada por cavaleiros brancos, sendo necessário ter concluído a missão "Procurado" para equipá-la (assim como todos os outros equipamentos brancos). Os únicos meios de obtê-lo são por negociação entre jogadores (incluindo M.G) e negociando com Sir Vyvin (tendo a classificação de Mestre no ranking dos cavaleiros brancos). Do mesmo modo do martelo de guerra negro, o branco também não pode ser forjado pela utilização da Metalurgia. Possui um dano principal de 372 e precisão de 381. 

Martelo de guerra de Mithril: como todas as outras armas de mithril, exige nível 30 de ataque para equipar. Pode ser feito através de três barras de mithril e um martelo, tendo o jogador nível 59 em Metalurgia, concedendo 150 de experiência na habilidade. Esta arma pode ser comprada na loja de Vigr em Keldagrim (membros), e obtida ao matar trolls e demônios de água. Possui um dano principal de 447 e precisão de 454.  

Martelo de guerra de Adamantio: é uma arma que necessita de nível 40 em ataque para equipar. Pode ser feito através de três barras de adamantio e um martelo, tendo o jogador nível 79 em Metalurgia, concedendo 187,5 de experiência na habilidade. É possível comprar este item na loja de Vigr em Keldagrim (membros), e obtê-lo gratuitamente ao matar trolls e caranguejos de pedra gigantes. Possui um dano principal de 596 e precisão de 628.  

Martelo de guerra Rúnico: como todas as outras armas rúnicas, exige nível 50 de ataque para equipar. Pode ser feito através de três barras de runita e um martelo, tendo o jogador nível 94 em Metalurgia, concedendo 225 de experiência na habilidade. É possível adquirir este martelo de guerra matando trolls do gelo, rainha Kalphita ou por meio de negociações. Possui um dano principal de 745 e precisão de 850. 

Martelo de guerra Dragônico: é uma arma que necessita de nível 60 em ataque para equipar, além da conclusão da missão "Intriga na cidade dos anões". Ele é exclusivo para membros e não pode ser forjado pela utilização da Metalurgia. Mesmo assim, ainda há um modo de jogadores gratuitos terem acesso temporário a este martelo de guerra: comprando o dragônico corrupto no mercado geral. Este item pode ser comprado na loja de Vigr em Keldagrim. Possui um dano principal de 894 e precisão de 1.132.

Martelo de guerra Estácio: faz parte do equipamento de Estácio e pode ser obtido de forma muito rara ao matar Fantasmas das Terras Selvagens (no calabouço de Forinthry) e ao matar o Elemental do Caos. A versão normal requer nível 78 de Ataque e dura por 1 hora até se degradar por completo (enquanto em combate); já a versão corrupta exige nível 20 de Ataque para ser equipada e dura por apenas 15 minutos empunhada (dano de 372 e precisão de 316 pontos). Possui um dano principal de 1.162 e precisão de 1.829.

Armadura Rúnica

Posted by Rune Tephix On 18:23 2 comentários

A armadura rúnica é a de maior qualidade (não degradável) disponível para usuários gratuitos, e a segunda melhor para membros se comparada com as outras armaduras metálicas (de bronze até dragônica). Ela requer nível 50 de Defesa para ser equipada, embora a cota de placa exija também a conclusão da missão Exterminador de Dragões. O conjunto completo tem um preço de aproximadamente 130.000 moedas, o que não é caro pelo bônus defensivo que proporciona. Ela possui diversas versões estéticas diferentes (heráldicas, ornamentada, ac) que podem ser recebidas em pergaminhos de dicas.

Botas Rúnicas: são calçados exclusivos para membros. É preciso ter nível 50 de defesa para equipar estas botas. Para obtê-las, jogadores podem matar Nechryaels (necessário nível 80 em extermínio) ou comprá-las a partir do mercado geral.  Estas botas não podem ser feitas pela Metalurgia e concedem um bônus de 42 pontos de defesa.

Cota de malha de Rúnica: uma peça da armadura que pode ser equipada a partir do nível 50 de defesa. Tendo nível 96 em Metalurgia, o jogador pode forjar a cota de malha usando três barras de runita em uma bigorna com um martelo no inventário, recebendo 225 de experiência na habilidade. É possível comprar esta cota de malha na loja de Scavvo (na guilda dos campeões). Esta peça concede um bônus de 184 pontos de defesa, e é geralmente usada pelos que não concluíram a missão Exterminador de Dragões.

Elmo Rúnico completo: fornece bônus superiores aos do elmo médio rúnico, sendo necessário nível 50 de defesa para equipá-lo. Jogadores podem receber este elmo em trilhas do tesouro ou obtê-lo ao matar dragões de ferro e demônios superiores. Tendo nível 92 em Metalurgia, o jogador pode forjar o elmo rúnico completo usando duas barras de runita e um martelo na bigorna, recebendo 150 de experiência na habilidade. Esta peça concede um bônus de 170 pontos de defesa.

Manoplas de Runa: podem ser compradas por 200 fichas do mini jogo Punho de Guthix, e recarregadas por 35 fichas da atividade. Elas só podem ser negociadas ao se tornarem gastas; um meio de descarregá-las é falando com Reggie na loja do punho de Guthix. As manoplas são descarregadas automaticamente em caso de morte, a não ser em mini jogos ou áreas seguros. Se compradas de Reggie e vendidas no Mercado Geral, o jogador receberá o equivalente a 492 moedas por ficha do punho. As manoplas concedem um bônus de 42 pontos de defesa e diferentemente das outras manoplas no punho, estas não se degradam com o tempo durante o combate.

Elmo Rúnico (médio): é o melhor elmo médio não-degradável gratuito. Pode ser forjado através da Metalurgia, tendo o jogador nível 88 na habilidade, além de uma barra de runita e um martelo. Os jogadores também podem recebê-lo ao matar demônios inferiores, demônios de sangue e lobisomens. Este elmo também exige nível 50 de defesa e concede 160 pontos de defesa. 

Cota de placa Rúnica: fornece bônus superiores aos da cota de malha de rúnica e é solta por legionários em geral. É possível comprá-la na loja de Oziach (em Fronteiriça) após a conclusão da missão Exterminador de Dragões. Tendo nível 99 em Metalurgia, o jogador pode forjar a cota de placa rúnica usando cinco barras de runita e um martelo na bigorna, resultando em 375 de experiência na habilidade. Esta peça concede 195 pontos de defesa. 

Perneiras/Escarcela de placa Rúnica: ambas possuem os mesmos bônus defensivos e só diferem-se esteticamente falando. Podem ser feitas a partir do nível 99 de Metalurgia, usando três barras de runita e um martelo em uma bigorna, resultando em 225 de experiência na habilidade. Podem ser compradas na loja de Scavvo, na guilda dos campeões. Ambas fornecem 187 pontos de defesa.