Vermetanques do deserto são encontrados a leste de Al-Kharid, e só podem ser atacados enquanto em uma tarefa de extermínio (nível 77 na habilidade necessário). O calor do deserto não afeta jogadores na área dos vermetanques, retirando a necessidade de levar odres com água. Para despertar o vermetanque, o jogador precisa investigar um dos montes que se movem pela área; quando isso for feito, o vermetanque sairá da terra e passará a atacar o jogador. Se nada acontecer quando o monte for investigado, significa que você não tem uma tarefa de vermetanques ativa.

Os vermetanques do deserto largam muitos objetos em notas, o que os tornam empilháveis. Eles também soltam, ocasionalmente, a visão focalizada, que pode ser combinada com alguns outros itens a fim de melhorar o elmo do exterminador. Matar um vermitanque do deserto é uma tarefa elite do diário de conquistas do deserto. Os vermetanques atacam com corpo a corpo e magia (quando o jogador estiver fora do alcance), porém o dano raramente passa dos 100 pontos vitais.

Apesar dos vermetanques não causarem grandes danos com seus ataques comuns de magia, eles possuem um "especial" em que voltam para debaixo da terra e seguem até o jogador, saindo de lá com tudo ao chegar até o ponto que o jogador estava. Para evitar este ataque, que causa cerca de 1.500 de dano, apenas corra para algum dos lados, saindo do lugar que estava no momento em que o vermetanque foi pra debaixo da terra. Sabendo lidar com esse especial, não há dificuldades em tarefas de vermetanques do deserto, como os ataques corpo a corpo e mágicos deles são imprecisos e fracos.

Quando for fugir do ataque especial do vermetanque, procure sempre clicar pelo minimapa, evitando também clicar sobre outros montes, como isso o faria parar de correr e possibilitaria ao vermetanque concluir seu ataque e sair da terra sobre você. Apesar do vermetanque possuir uma quantidade relativamente alta de pontos vitais para seu nível, ele possui uma baixa defesa, sendo um alvo fácil. Uma dica para bloquear o ataque especial dos vermetanques é permanecer atrás de obstáculos enquanto atacá-los, como existem muitos cactos e rochas espalhados pela área.

Ataques especiais ocorrem a cada 15-20 ataques, dessa forma, matando vermetanques rapidamente é possível que apenas um a cada 3 vermetanques utilize o especial. Usar o recurso do livro de defesa "rejuvenescimento" pode ser útil, porém é necessário ter um escudo no inventário, equipando-o na hora de usar o recurso. Aos que completaram a missão "despertar do mundo", o recurso "bênção de Guthix" pode ser usado ao invés do rejuvenescimento, como esse não exige escudo. Um bunyip ou outro familiar restaurador de pontos vitais pode facilitar ainda mais na revitalização durante a tarefa.

Objetos soltos

Percentual de chances em soltar talismãs: 80% de não soltar nenhum, 4-5% de soltar talismãs dourados, 2-3% de soltar talismãs verdes, 12% de soltar talismãs carmesins, 1-1,1% de soltar talismãs azuis. Outros itens:  runas da morte, da lei e da água, talismãs do ar, da terra, do fogo, corporal, mental e cósmico, machado de batalha de mithril, machado rúnico, visão focalizada (raro), sementes (de cadantina, de avantoé, de kwuarm, de sapolinho, de irita, de melancia, de ranarr, de hera venenosa, de cacto, de lantadima, de bordo, de erva dos anões).

Ervas variadas sujas (guam, marrentill, lantadima, avantoé, cadantina, dos anões, harralander, sapolinho, irita, kwuarm, ranarr, tarromin), moedas (200-4.500), odre de água com quatro goles, super defesa (2), batata cacto, lenhas de teixo (10), essência pura (120), peixe-espada, barras de adamantio (3), pergaminho de dicas difícil (raro), intimação judicial (raro), rubi, esmeralda e safira espirituais (raros), antiga efígie faminta (muito raro), pergaminho de dicas elite (muito raro).

2 Response for the "Extermínio: Vermetanque do deserto"

  1. Unknown says:

    uma dica ? coloca o mapa sinalizando onde fica, facilitará muita coisa pra quem esta procurando eles

  2. Unknown says:

    Também dropam espada longa dragônica (Raro)

Postar um comentário