Início: fale com Kharshai debaixo da casa de Thorvald.

Só membros? Sim.

Duração: muito longa (4-10 horas).


Requisito: nível 60 em Divinação.

Itens necessários: caixa convite, botas isolantes, arara espiritual.

Inimigos para Derrotar: nenhum.

Comece falando com Kharshai debaixo da casa de Thorvald, o guerreiro, que é também a loja de elmos de Rellekka. Ele vai dizer que criou um dispositivo capaz de capturar memórias de Mahjarrat que ficaram em um mesmo lugar por bastante tempo. Ele lhe dará um medidor de engrama para armazenar memórias. No entanto, o medidor de engrama deve ser preenchido com memórias de Divinação superiores ou iguais as lampejantes (nível 60+ necessário). 

Após 500 memórias coletadas e armazenadas no medidor, ele ficará totalmente carregado, então você precisará ir para um dos quinze locais onde diferentes mahjarrat permaneceram por um bom tempo e ativar o medidor de engrama lá, recuperando assim a memória do respectivo mahjarrat e descarregando novamente o medidor no processo. Uma vez que tiver a memória, retorne para Kharshai para receber 25.000 de experiência em Divinação e um livro mostrando o que continha na memória. 

Você terá que fazer isso 15 vezes, ou seja, terás de coletar 7.500 memórias, sendo que as enriquecidas valem por duas comuns. Dependendo da quantidade de enriquecidas que você juntar, é possível recarregar o medidor em aproximadamente meia hora, levando mais de cinco horas para finalizar a mini missão. Veja abaixo a localização de cada um dos quinze Mahjarrat que devem ter a memória coletada. Se você destruir os livros das memórias poderá recuperá-los na estante de livros em sua casa do jogo.


1. Memória de Akthanakos: ative o medidor na câmara final do templo de Enakhra. A entrada para o templo se localiza a sul do acampamento dos bandoleiros no deserto de Al-Kharid. É possível chegar lá caminhando para sudoeste a partir da passagem de Shantay; voando por tapete mágico até o acampamento bebadino ou até Menaphos e depois fazendo o resto do caminho a pé; usando a magnetita para o acampamento dos bandoleiros; usando o cetro do faraó carregado para a pirâmide Jaldraocht; usando o teleporte do Animuleto.

2. Memória de Azzanadra: ative o medidor na última sala da pirâmide de Jaldraocht, onde há o altar que muda o livro de magias. É possível chegar até lá rapidamente pelo cetro do faraó carregado; assim como pelo Animuleto ou ainda pela magnetita do acampamento dos bandoleiros. Também é possível chegar lá pelo anel do extermínio, teleportando para Sumona em Pollnivneach e então caminhando a partir daí. Outro método é voando por tapete mágico até o acampamento bebadino ou até Menaphos e depois fazendo o resto do caminho a pé.

3. Memória de Bilrach: ative o medidor na sala de formar grupos em Daemonheim, simplesmente ao norte do banco. Sem dúvidas, o método mais rápido de chegar até lá é por meio do anel da afinidade, ganho na primeira viagem do jogador até Daemonheim. Outros métodos consistem em: viajar de barco através de Al-Kharid ou do pântano de Lumbridge; viajar de barco através de Taverley; caminhar pela Terra Selvagem até o local.

4. Memória de Enakhra: ative o medidor na câmara central do templo de Enakhra - aquela com a escada, no primeiro andar subsolo do templo. É possível chegar lá caminhando para sudoeste a partir da passagem de Shantay; voando por tapete mágico até o acampamento bebadino ou até Menaphos e depois fazendo o resto do caminho a pé; usando a magnetita para o acampamento dos bandoleiros; usando o cetro do faraó carregado para a pirâmide Jaldraocht; usando o teleporte do Animuleto.

5. Memória de Hazeel: ative o medidor no esconderijo dos cultistas (depois de pegar a canoa dentro do esgoto de Ardonha). A entrada principal é a leste da Torre do Relógio e ao sul da Ardonha Oriental. É possível chegar lá por meio da magnetita de Ardonha; por meio do teleporte convencional para Ardonha; por meio do teleporte para o monastério a partir do manto de Ardonha 3 ou 4; por meio da árvore espiritual (para o campo de batalha Khazard).

6. Memória de Jhallan: ative o medidor na pequena ilha central da caverna acessada durante Conto de Muspah. Para chegar lá rapidamente, teleporte para magnetita de Fremennik; use o código de anel de fadas D-K-S; use o teleporte especial do familiar de evocação "urso ártico". Uma vez lá, entre na caverna na montanha coberta de neve (próxima da área de caça), salte sobre o rio e entre na grande câmara onde Jhallan estava congelado.

7. Memória de Kharshai: ative o medidor na caverna sob a loja de elmos de Thorvald, no ponto onde inicia-se a mini missão. É possível chegar lá por meio de uma lira encantada; por meio da magnetita de Fremennik; por meio do teleporte para casa (que leva ao portal roxo sul de Rellekka, caso tenha concluído a missão história de amor não é preciso ter necessariamente uma casa lá para usar a tabuleta de teleporte, como é possível modificá-la tendo um cinzel de modo que o teleporte resulte no portal da casa à sua escolha).

8. Memória de Lamistardo: ative o medidor logo na entrada da caverna para o labirinto que leva ao porão da fortaleza de Zemouregal, no monte Trollweiss. Para chegar lá teleporte para trollópolis (ou caminhe a partir do atalho de Buthorpe, ativo durante a missão atualizada Planalto da morte), em seguida, suba pelo caminho noroeste de trollópolis (é uma estrada antes da masmorra da Guerra dos Deuses). Quando chegar a um portão de gelo, vá para oeste e entre na caverna; passe pelo túnel repleto de trolls de gelo e saia através da fenda. Você estará agora no monte Trollweiss, siga para leste até a entrada do labirinto de Lamistardo.

9. Memória de Lucien: ative o medidor dentro da casa destruída a leste de Fronteiriça, do outro lado do rio (sul do atalho que resulta no Mercado Geral). É possível chegar lá através da magnetita de Fronteiriça; do código do anel de fadas D-K-R; do teleporte para o Mercado Geral (usando um anel da riqueza ou teleporte para Varrock modificado); do sistema de canoagem (há estações em Lumbridge, na guilda dos Campeões e na Aldeia Bárbara).

10. Memória de Mizzarch: ative o medidor dentro do Templo de Senntisten (próximo do altar que altera o livro de orações para maldições). O método mais eficiente para chegar lá é por meio do colar de rubi encantado, que se torna um pingente de escavação e leva diretamente para o sítio de escavações. Também é possível chegar lá por um planador de gnomo (através da Grande árvore para Lemanto Andra); através do feitiço para o templo de Senntisten (no livro de magias antigas); caminhando a partir de Varrock ou de Al-Kharid.

11. Memória Palkeera: ative o medidor no plataforma do ritual de Mahjarrat (próximo do altar de sacrifício). Para chegar lá use o código de anel de fadas D-K-S que resulta na área de caça de Rellekka; depois disso, viaje de canoa até a caverna onde Jhallan se escondeu para o ritual; em seguida, suba pela corda presa na árvore atrás da entrada da caverna citada. Caso não tenha pendurado a corda durante a missão, siga para dentro da fortaleza de Ghorrock e passe pela entrada sul em um cercado isolado diretamente sul da fortaleza em si.

12. Memória de Ralvash: ative o medidor dentro da fortaleza de Ghorrock, praticamente em frente da estátua de Khazard. Para chegar lá use o código de anel de fadas D-K-S que resulta na área de caça de Rellekka; depois disso, viaje de canoa até a caverna onde Jhallan se escondeu para o ritual; em seguida, continue o caminho passando pela caverna citada até chegar na entrada para fortaleza. Esprema-se pela passagem e entre dentro da fortaleza passando por dragões de ferro e de aço.

13. Memória de Sliske: ative o medidor na Cidadela Imperyal, dentro da sala onde há o trono de Sliske e as poltronas para a reunião dos deuses. O local é liberado durante a missão "desaparecido, morte presumida", e é apenas por causa desta parte da mini missão que há o requisito de concluir a missão citada. Caso não tenha a missão, você pode recolher as outras memórias e deixar a de Sliske por último. Caso já tenha concluído, teleporte para a cidadela usando a caixa convite (você pode recuperá-la falando com o irmão Samuel próximo de Paterdomus).

14. Memória de Wahisietel: ative o medidor na casa de Ali, o Sábio na parte norte de Nardah. Para chegar lá use o teleporte para Nardah do amuleto do deserto 2 ou use o código de anel de fadas D-L-Q. Você também pode ir por meio de uma viagem de tapete mágico, selecionando primeiramente Pollnivneach e depois Nardah, por meio do vendedor de tapetes localizado ao sul de Pollnivneach. Outra alternativa baseia-se em viajar de tapete até as ruínas de Uzer e depois caminhar para sul até chegar em Nardah, ou ainda teleportar para Sophanem (através do cetro do faraó) e então caminhar para o norte.

15. Memória de Zemouregal: ative o medidor na sala "15" do mapa acima. Esta sala localiza-se próxima da entrada para a sala forte onde estava o coração de Arrav. Para chegar lá, primeiramente entre na caverna do templo do caos falando com Hartwin no Palácio de Varrock (na torre noroeste subindo as escadas). Depois disso, siga caverna a dentro até a sala "13" da imagem acima, então desça pelo cano equipando botas isolantes e siga até o outro cano do esgoto. Evoque uma arara e selecione "interagir", escolhendo a visão fora de alcance. Você irá para o corredor final da base, apenas siga para sul e ative o medidor na sala de Zemouregal.

Recompensas: medidor de engrama que pode ser útil em Freneskae (após a mini missão armazene mais 500 memórias para carregá-lo), 15 livros das memórias adquiridas (recuperados na estante da casa do jogador), um total de 375.000 de experiência em Divinação (como são dados 25.000 de exp por memória), 150.000 de bônus de experiência em Divinação, 2 novos títulos (Pontifex que é sacerdote Zarosiano e Legatus que é comandante de uma legião Zarosiana), pequeno Lucien de estimação (ativo na interface "Herói"), borsalino estético do Dr. Nababik (ativo na interface "Equipamento").

Categories:

7 Response for the "Memórias dos Mahjarrat (Mini missão)"

  1. Unknown says:

    se ta é loko 4-10 hrs duração só de ver me deu preguiça haha'

  2. Anônimo says:

    Finalmente Terminei! Obrigada mais uma vez Tephix :D

  3. Anônimo says:

    nossa, demorou mas valeu a pena, upei vários lvls da skill, consegui muuuuuita energia pra me ajudar a upar mais ainda, e o pequeno lucien é muito fofo!

  4. Anônimo says:

    ah, e muito obrigada, o guia me ajudou demais.

  5. Anônimo says:

    ta impossivel de fzr a ultima, n consigo interagir com meu summon e nem entrar no cano

  6. Anônimo says:

    Como fasso pra dese na casa do thorvald fala q n pd pq ja me juntei ao clã fremennik

  7. Unknown says:

    colega anonimo, vc nao consegue descer por uma das duas razões, ou vc nao terminou ressurgindo das profundezas, ou vc nao falou com o npc q inicia a minimissão!

Postar um comentário