Toupeira Gigante (atualizada)

Posted by Rune Tephix On 17:25 0 comentários

A toupeira gigante é encontrada na caverna sob o parque de Faladore. Ela é considerada um boss para jogadores de nível mediano, apesar de haver a opção do "modo difícil" para jogadores mais experientes. É um dos monstros mais fracos que soltam pergaminho de dicas elite, sendo popular para jogadores que o buscam. Uma vez derrotada, a toupeira soltará suas garras e pele, que podem ser trocadas por ninhos de pássaro falando com Wyson, do lado da toca. A toupeira é um dos poucos monstros que soltam a espada 2m dragônica.

Estratégia de Combate

Os ataques da toupeira gigante são: corpo a corpo básico, que pode ser parcialmente bloqueado pela oração, e passa a causar maiores danos na caverna sudeste, quando a toupeira estiver furiosa; terremoto, em que a toupeira bate no chão e derruba pedregulhos do teto, causando 200 de dano cada rocha que cair sobre o jogador (400 no modo difícil). Ele ocorre com mais frequência quando o jogador usa pontos de fuga para combater a toupeira, o que não é recomendado, como o ataque causa bastante dano. Quando atingido pelo ataque, o jogador deve sair do lugar o mais rápido possível.

Ela também possui o movimento de fuga, em que ela cava um buraco e foge por debaixo da terra para outra sala da caverna. Apesar de não causar danos, esse movimento bloqueia qualquer dano provido da parte do jogador, sendo que este deve tomar cuidado para não desperdiçar adrenalina quando ocorrer a fuga. Aparecerá uma nuvem de terra marrom indicando a direção que a toupeira fugiu. Por causa disso, a toupeira gigante já não é mais tão cansativa no sentido de ter que ficar correndo através da caverna procurando-a.

A toupeira quando morta reaparece na caverna principal, e durante a primeira fase da luta nesta caverna ela não irá executar nenhum ataque especial. Ao ficar com 70.000 pontos vitais, a toupeira fugirá para outras cavernas, voltando para a principal no fim da luta, onde ela executará todos os ataques especiais que possui. Na caverna nordeste a toupeira gigante convocará pequenas toupeiras que possuem 100 pontos vitais; enquanto as toupeiras menores estiverem vivas, a gigante terá sua defesa aumentada. Recomenda-se matar as toupeiras menores rapidamente usando recursos como "furacão" ou "turbilhão".

Na caverna sudoeste a toupeira gigante passará a usar um efeito verde e vermelho, que a tornará suscetível para atordoamentos, mas que também aumentará os danos causados por ela de forma significativa. Recomenda-se ligar a oração antiatrito quando o efeito for ativo, combinada com o recurso "devoção", desbloqueado durante o segundo evento mundial dos deuses ou ao matar os generais de Bandos ou Armadyl na masmorra da guerra dos deuses. Na caverna nordeste a toupeira começa a mergulhar e sair do chão de modo a causar danos consecutivos no jogador que permanecer na área de ataque.

Para evitar os danos, ou pelo menos parte deles, corra para sudoeste sempre que a toupeira mergulhar no chão. Entretanto, caso você já esteja no lado sudoeste da toupeira, ela executará este ataque especial quando você estiver em um outro lado. Por conta disso, sempre fique atento e preparado para correr na direção sudoeste. Na caverna sudeste a toupeira gigante cria prisões de lama, que atordoam o jogador, tornando-o incapaz de se mover. Se a toupeira atacar o jogador enquanto ele ainda estiver atordoado, isso o fará ser liberto, mas ocasionará também um grande dano (1.500+ no modo difícil). Ela também pode derrubar rochas do teto após paralisar, sendo assim recomendado usar liberdade e antecipação sempre que possível.

Armas e Armaduras - Corpo a Corpo

Para jogadores de nível baixo:


Elmo: de nénão, médio dragônico, completo rúnico. 

Arma: chicote abissal, espada longa dragônica, cimitarra rúnica, espada longa rúnica.

Mão secundária: sabre dragônico, escudo Toktz-ket-xil, sabre rúnico, escudo ogival rúnico.

Torso: cota de malha dragônica, cota de granito, cota de placa rúnica, cota de malha rúnica.

Perneiras: dragônicas, de granito, rúnicas.

Botas: dragônicas, de Bandos, rúnicas.

Luvas: das Catacumbas, dragônicas.

Aura: vampirismo ou penitência;

Capa: obsidiana.

Para jogadores de nível alto:


Elmo: de Tetsu, de torva, de bandos, dragônico.

Arma: espada longa quitinosa, malho caótico, espada longa caótica, espadim caótico, lâmina salgada, chicote abissal.

Mão secundária: escudo de cristal, armas de uma mão citadas acima secundárias, escudo espiritual divino.

Torso: cota de torva, cota de tetsu, cota de bandos, cota de torag, cota de placa dragônica.

Perneiras: de torva, de tetsu, escarcelas de bandos, de torag, dragônicas.

Botas: istabilix, de Bandos, dragônicas.

Luvas: Golias, das Catacumbas.

Aura: vampirismo ou penitência;

Capa: da perfeição, do máximo, TokHaar-kal, do fogo, de habilidades, da guerra das almas.
 
Armas e Armaduras - Combate à Distância


Elmo: capuz de Pernix, capuz de lótus mortal, elmo de Armadyl, elmo de arqueiro, elmo de nénão.

Arma: arco de Zaryte, arco de cristal, balestra real, balestra caótica, balestra rúnica.

Mão secundária: armas de uma mão citadas acima secundárias, livros divinos.

Torso: cota de pernix, cota de lótus mortal, cota de Armadyl, cota de dragão real, cota de dragão negro.

Perneiras: de pernix, de lótus mortal, de Armadyl, de dragão real, de dragão negro.

Botas: de pernix, glaivex, de armadyl, do arqueiro, de pele de cobra.

Luvas: Golias, das Catacumbas.

Aura: tiro certeiro ou penitência;

Capa: dispositivo de Ava.

Armas e Armaduras - Magia


Elmo: capuz de encantador do mar, capuz da virtude, visor ganodérmico, capuz de Ahrim, chapéu do infinito.

Arma: cajado caótico, varinha da virtude, varinha de mestre.

Mão secundária: livro da virtude, livro de Ahrim, escudo da subjugação, livro do mago.

Torso: túnica do encantador do mar, túnica da virtude, poncho ganodérmico, túnica do infinito, túnica de Ahrim.

Perneiras: saia túnica do encatador do mar, saia túnica da virtude, calças ganodérmicas, saia túnica do infinito, saia túnica de Ahrim.

Botas: feramagix, ganodérmicas, do infinito.

Luvas: das Catacumbas.

Feitiço: explosão aquática, aquaonda, saraivada de gelo;

Capa: da perfeição, do máximo, de habilidade, manto divino.

Objetos soltos

Sempre solta: ossões, pele, garras e nariz (o último item somente aos que completaram as tarefas elite de Faladore). Itens soltos no modo fácil: raiz da dormência (1-8), toupeira grudenta (raro, 1-2), espada 2m dragônica (raro), irita suja (6), ranarr suja (6), moedas (18.500-23.500), lenha de teixo (20-30), barra de adamantio (4), minério de ferro (40-55), couro de dragão vermelho (3), essência pura (450-600), runa do sangue (60), pergaminho de dicas difícil (raro), pergaminho de dicas elite (raro), antiga efígie faminta (raro). Itens no modo difícil: todos os citados e a poção de Malignus, solta apenas com uma dose de forma rara, não é negociável e permite pular dois estágios de crescimento de árvores comuns e frutíferas.

Categories:

0 Response for the "Toupeira Gigante (atualizada)"

Postar um comentário