Livros dos Deuses

Posted by Rune Tephix On 22:49 1 comentários

Um livro divino pode ser carregado na mão secundária, no lugar do escudo. Primeiramente, o jogador recebe um livro danificado associado ao deus de sua escolha (entre as opções Guthix, Saradomin e Zamorak) após a conclusão da missão "Terror das Profundezas"; depois disso, é preciso acrescentar as 4 páginas relativas ao livro para completá-lo, recebendo assim opções de orações e bônus pertinentes. Após o primeiro livro ser concluído, mais livros divinos danificados podem ser comprados falando com Jossik (no andar superior do farol) por 5.000 moedas cada.

Só é possível completar um livro por vez, assim sendo, se quiser ter o de Guthix, Armadyl e de Zaros, por exemplo, será preciso concluir um por um com as quatro páginas de cada. Elas, por sua vez, são obtidas completando pergaminhos de dicas, queimando cadáveres de vampiguardas e por negociação entre jogadores (ou Mercado Geral). Os bônus são diferentes para cada livro, assim como a aparência estética. Uma vez que a página for adicionada no livro, será impossível removê-la de lá. Se o livro danificado ou completo de páginas for perdido, é possível recuperá-lo no mesmo estado em que foi perdido falando com Jossik.

Para o livro de Zaros (antigo), é preciso concluir a missão "Centro de escavações". Há uma maneira de ficar com dois livros de cada, soltando o danificado do lado de Jossik e pedindo um novo para ele, em seguida (adicionando as quatro páginas antes de recuperar o outro do chão). Todos os danificados concedem +2 de bônus em oração. Após a missão "última nota" é possível tornar livros divinos comuns em iluminados, para isso eles precisam estar completos com as quatro páginas. Isso aumenta levemente as estatísticas de bônus dos mesmos, além de modificar levemente a aparência. É preciso ter 60 em artesanato e oração, recebendo 10.000 de experiência nas duas habilidades na primeira vez que cada um dos livros se torna iluminado (total 60.000 exp).

Preços e Bônus (comum e iluminado)

Livro profano de Zamorak: custa cerca de 3.600.000 moedas com todas as quatro páginas atualmente (Junho de 2014). O livro comum tem os seguintes bônus: 2 pontos em oração, 0.5% de crítico em corpo a corpo, combate à distância e magia. O livro iluminado tem os seguintes bônus: 4 pontos em oração, 0.6% de crítico em corpo a corpo, combate à distância e magia. 

Livro sagrado de Saradomin: custa cerca de 1.200.000 moedas com todas as quatro páginas atualmente (Junho de 2014). O livro comum tem os seguintes bônus: 2 pontos em oração, 53 pontos de defesa, 225 pontos de condição física, 0.1% de crítico em corpo a corpo, combate à distância e magia. O livro iluminado tem os seguintes bônus: 4 pontos em oração, 76 pontos de defesa, 375 pontos de condição física, 0.2% de crítico em corpo a corpo, combate à distância e magia.

Livro do equilíbrio de Guthix: custa cerca de 900.000 moedas com todas as quatro páginas atualmente (Junho de 2014). O livro comum tem os seguintes bônus: 2 pontos em oração, 32 pontos de defesa, 145 pontos de condição física, 0.2% de crítico em corpo a corpo, combate à distância e magia. O livro iluminado tem os seguintes bônus: 4 pontos em oração, 51 pontos de defesa, 225 pontos de condição física, 0.3% de crítico em corpo a corpo, combate à distância e magia.

Livro antigo de Zaros: custa cerca de 1.300.000 moedas com todas as quatro páginas atualmente (Junho de 2014). O livro comum tem os seguintes bônus: 2 pontos em oração, 20 pontos de defesa, 75 pontos de condição física, 0.4% de crítico em magia. O livro iluminado tem os seguintes bônus: 4 pontos em oração, 63 pontos de defesa, 300 pontos de condição física, 0.5% de crítico em magia.

Livro da guerra de Bandos: custa cerca de 400.000 moedas com todas as quatro páginas atualmente (Junho de 2014). O livro comum tem os seguintes bônus: 2 pontos em oração, 20 pontos de defesa, 75 pontos de condição física, 0.4% de crítico em corpo a corpo. O livro iluminado tem os seguintes bônus: 4 pontos em oração, 63 pontos de defesa, 300 pontos de condição física, 0.5% de crítico em corpo a corpo.

Livro da lei de Armadyl: custa cerca de 600.000 moedas com todas as quatro páginas atualmente (Junho de 2014). O livro comum tem os seguintes bônus: 2 pontos em oração, 20 pontos de defesa, 75 pontos de condição física, 0.4% de crítico em combate à distância. O livro iluminado tem os seguintes bônus: 4 pontos em oração, 63 pontos de defesa, 300 pontos de condição física, 0.5% de crítico em combate à distância.

Categories:

1 Response for the "Livros dos Deuses"

  1. ótimo guia :)

Postar um comentário