Guerra das Cidadelas

Posted by Rune Tephix On 15:53 0 comentários

A guerra das cidadelas é uma atividade de combate exclusiva para membros, cujo os mundos oficiais são o 24 e o 59. É semelhante a um jogo de captura à bandeira, porém no estilo RuneScape. Em uma pesquisa feita com os jogadores, foi eleito o mini jogo mais popular de PvP, apesar de ser seguro (itens são mantidos após a morte). Para entrar, não pode equipar uma capa e também não é preciso levar alimentos.

Como chegar

O mini jogo em si encontra-se a sudoeste de Kandarin, e pode ser acessado de diversas maneiras: utilizando um anel de duelos para se teleportar diretamente para a entrada da Guerra das Cidadelas; caminhando para oeste da magnetita de Yanille; utilizando o código de anel de fadas b-k-p; caminhando para o sudoeste de Ardonha; utilizando o teleporte da árvore espiritual até a aldeia dos gnomos.

Requisitos e Necessidades

Não é preciso ter nenhum nível específico para participar dos jogos da Guerra das Cidadelas, no entanto, habilidades de combate são altamente recomendadas. Todo o triângulo de combate é utilizado, sendo que arqueiros e magos tendem a defender a própria base enquanto guerreiros tendem a atacar a base inimiga.

Um ponto importante é que capas não são autorizadas dentro do jogo, como são fornecidas após passar pelo portal (manto de Zamorak ou de Saradomin). Também não se pode levar itens que não sejam de combate para dentro do jogo, como alimentos são fornecidos dentro da base. Orações de proteção também são altamente úteis dentro da arena.

Se você for de corpo a corpo, por exemplo, recomenda-se ter no mínimo nível 60 em Defesa, Ataque e Força, juntamente com uma armadura dragônica ou superior. Se você for de combate à distância recomenda-se ter nível 60 ou mais na habilidade e equipar um arco escuro ou de cristal. Se você for de magia recomenda-se ter nível 60 ou mais na habilidade e lançar feitiços antigos, principalmente se tiver os de congelamento disponíveis.

Agora, se você optar por capturar a bandeira do time inimigo, então vai precisar de uma armadura boa para tanque, como as especiais de mini jogo (vanguarda, mago de batalha e de malandro) e as do Porto (tetsu, encantador do mar e lótus fatal superiores). Entretanto, como os ataques mais preocupantes são os de magia de gelo, pode-se usar uma armadura de Pernix, Ganodérmica ou de Armadyl.

Como Funciona

Cada jogo tem a duração de 20 minutos sendo que a equipe com maior número de bandeiras capturadas vence a rodada. O objetivo do jogo é tomar a bandeira do estandarte no topo do castelo inimigo e levá-la até o estandarte do castelo da sua equipe, estando a sua bandeira lá. Cada bandeira capturada concede um ponto para a equipe.

Também é preciso defender o seu próprio castelo, derrotando os inimigos ou posicionando barricadas em locais estratégicos (geralmente antes das escadas que levam até o topo do castelo). Em caso de morte, jogadores aparecem dentro da base segura com todos os seus itens. No término de cada jogo, fichas são concedidas de acordo com o resultado da partida.

Os bilhetes, ou fichas da Guerra das Cidadelas podem ser trocados por diversas recompensas estéticas e usuais. Os dourados são usados para comprar peças de armadura e itens semelhantes, enquanto os prateados são voltados para objetos de consumo, tais como poções e peças da balista. Em cada vitória são dados dois bilhetes de ouro e um de prata; em empate um de ouro e um de preta; em caso de perda, apenas um de prata.

Pode-se levar para dentro da arena poções, runas e armaduras. Bilhetes de recompensa também podem ser levados, o que significa que você não precisa ficar depositando os mesmos após cada partida. Alimentos não podem ser levados, como há curativos dentro do mini jogo que curam 10% do máximo dos pontos vitais do jogador e curam veneno.

Ao contrário da arena de duelos, as flechas não são devolvidas após cada jogo. Por conta disso, se o jogador tiver concluído a missão "magnetismo animal", ele tem a opção de falar com Lanthus a fim de receber os efeitos da mochila de Ava durante a partida. Do mesmo modo, runas não são fornecidas durante o jogo, sendo responsabilidade do jogador levá-las por contra própria.

A maior parte do mapa do jogo é a arena em si, e dentro dela há dois castelos menores, cada um constituído por cinco andares diferentes. No andar térreo há uma muralha que cerca o castelo com uma porta principal, que pode ser atacada e quebrada, e com uma porta menor, que pode ser arrombada utilizando a habilidade de Roubo.

Na parte de dentro da muralha, tem uma escada que permite subir na muralha em si, onde há uma catapulta que lança rochas em certas partes do campo. Dentro do castelo, ainda no andar térreo, existe uma escada para o andar superior e uma outra para o subterrâneo; há também algumas mesas com diversos objetos, como barricadas, rochas, cordas, poções explosivas, entre outros.

No andar de cima há uma sala segura onde jogadores mortos do time reaparecem em segurança, sendo que os oponentes não podem entrar lá. Na sala tem uma mesa com curativos, um altar e até um portal que retira o jogador da partida, trazendo-o de volta à sala de espera. Fora da sala existem três escadas, duas que levam para o térreo e outra que leva para o andar acima.

Subir a escada resultará em um andar com um alçapão que leva até a sala de espera e uma escada que leva até o topo do castelo. No topo fica o estandarte e a bandeira da equipe, sendo que ela pode ser tomada de lá pelos adversários. Já no andar subterrâneo há túneis que atravessam o campo de um castelo para o outro, com vários pontos em que rochas podem ser derrubadas do teto.

Características da Arena

Dentro do campo da Guerra das cidadelas há certos utensílios e locais interessantes, englobemos aqui com mais detalhes sobre as catapultas, as rochas de agilidade, as rochas da caverna, a ilha central e as balistas. As rochas de agilidade são as que ficam sobre o rio em ambas as partes da arena, enquanto as da caverna são as que podem ser derrubadas do teto.

Catapulta: está localizada na muralha do castelo de cada equipe. Pode ser usada por qualquer jogador que carregue a munição (rochas), obtida na mesa do andar térreo do castelo. A mira pode ser ajustada ao operar a catapulta, e consiste em certos pontos do lado oposto ao do oponente, ou seja, do centro até a entrada do castelo da sua equipe.

A catapulta pode ser destruída por um oponente usando uma caixa de fogo ou uma poção explosiva, e pode ser consertada através de um kit de ferramentas. Se ela pegar fogo, um balde da água pode resolver o problema. A catapulta geralmente é usada por jogadores mais fracos, como causa um dano significativo em grupos de inimigos. Ao completar a missão "construção da catapulta", os danos causados pela catapulta aumentam.
Rochas de agilidade: estão localizadas nas partes nordeste e sudoeste do rio, e permitem aos jogadores atravessarem de uma parte a outra da arena. É muito utilizada para escapar dos inimigos, apesar de que magos e arqueiros podem atacar da margem até certa distância, além de que efeitos de atordoamento impedem ao jogador de pular de uma rocha até a outra.

Rochas da caverna: localizam-se no subterrâneo da arena, e podem ser derrubadas do teto usando uma picareta ou uma poção explosiva em certos pontos da parede da caverna. Os pontos propícios ao desmoronamento estão localizados na entrada para os quatro caminhos diferentes da caverna a partir do centro da área subterrânea.

Derrubar as rochas em cima de um jogador fará com que ele morra instantaneamente. Para destruir as rochas desmoronadas, basta usar uma picareta ou duas poções explosivas nas mesmas. Uma boa estratégia é posicionar barricadas entre os locais da passagem em que rochas podem ser derrubadas, o que fará com que jogadores esbarrem ou travem, facilitando na morte por desmoronamento.

Ilha central: liga os dois campos da arena. Há alguns edifícios que podem ser escalados pela rampa e usados por arqueiros e magos, além de escadas que levam para o centro do nível subterrâneo. Geralmente é o local mais frenético da atividade, em que ocorrem mais batalhas e matança gratuita. Se a ilha for dominada por alguma equipe, isso facilitará na captura da bandeira. Muitos bombardeiam a ilha com catapultas e balistas por ambos os lados.

Balista: há oito plataformas para balistas no total. Estão próximas do castelo, das rochas de agilidade e da ilha central. Jogadores precisam comprar individualmente as peças da balista através das fichas de recompensa de prata e então montá-la na plataforma que desejar, direcionando-a para o lado que preferir. É possível levar até 100 munições para balista por jogo.

Assim como a catapulta, a balista é facilmente destruída com a utilização de poções explosivas (cerca de três são necessárias) o que a torna um "alvo" fácil. Uma estratégia é protegê-la com barricadas, como ela é uma boa aliada em ocasionar danos. Entretanto, tal estratégia não é muito aconselhada, como exige o posicionamento de seis ou mais barricadas, prejudicando na proteção da bandeira, como há um limite de barricadas a serem colocadas.

Entrando no Jogo

Para participar de uma equipe apenas passar pelo portal vermelho (Zamorak) ou azul (Saradomin). Entrar pelo portal verde resultará no balanceamento das equipes, levando o jogador para o time com menor número de participantes. Ao entrar pelo portal você acabará na sala de espera, recebendo também uma capa correspondente ao deus escolhido.

O tempo restante até o próximo jogo é exibido na sala de espera, porém sempre contando dois minutos a mais considerando o tempo para a próxima rodada (ou seja, se faltam 15 minutos para a partida em andamento finalizar, será exibido que faltam 17 minutos). Se um jogador sair da partida você recebe uma mensagem perguntando se deseja entrar no jogo, responda rapidamente para que outro jogador não roube seu lugar.

Uma observação interessante é que, se você entrar com qualquer objeto relacionado ao deus escolhido você se transformará em um animal diferente. Se for pelo portal de Guthix, se transformará em uma ovelha; se for pelo de Saradomin, em uma lebre e se for pelo de Zamorak, em um diabinho. A transformação só dura enquanto o jogador estiver na sala de espera.

Itens e Objetos

Há uma série de ferramentas que podem ser coletadas por jogadores gratuitamente dentro da guerra das cidadelas. A maioria deles desaparecem em caso de morte, mas podem ser recolhidos novamente no mesmo lugar em que foram pegos. Braceleira da guerra das cidadelas é muito útil e é vendida no mercado geral; os curativos passam a curar 50% a mais e jogadores causam 20% a mais de dano nos que não usam uma. Ela possui cargas que vão sendo gastas com o tempo.

Barricadas: podem ser pegas na mesa do andar térreo dos castelos. São geralmente posicionadas para bloquear a passagem de oponentes, tanto nos corredores do castelo como também nas escadas. É possível destruí-las utilizando uma caixa de fogo ou uma poção explosiva. A desvantagem é que as barricadas também bloqueiam a passagem de amigos, e um máximo de dez podem ser posicionadas por vez.

Outras ferramentas: os curativos concedem 10% do total de pontos vitais do jogador (ou 15% usando a braceleira), também carregam 30% da energia de corrida e curam de envenenamento. As cordas permitem escalar a muralha do castelo inimigo, através da parede próxima da catapulta. A picareta limpa o caminho de rochas desmoronadas e também quebra a parede da caverna (a do porta-ferramentas também funciona).

O balde pode ser enchido com água e usado para apagar fogo em barricadas e em catapultas. O kit de construção serve para consertar portas e catapultas. A labareda auxilia no sinal do lançamento da catapulta; a poção explosiva destrói barricadas instantaneamente, e faz o mesmo com pontos certos da parede da caverna. A rocha serve como munição para catapulta.

Recompensas

Todos os itens comprados a partir dos bilhetes da guerra das cidadelas não podem ser trocados com outros jogadores, mas podem ser vendidos de volta na loja pela mesma quantia de bilhetes investidos. Basta negociar com Lanthus na entrada dos portais para visualizar a loja. Quatro conjuntos de armaduras estão disponíveis.

A armadura básica aumenta o dano em 10% e custa 20 bilhetes de prata. A detalhada aumenta em 15% e custa 200 bilhetes de ouro. A intrincada aumenta 20% e custa 2.000 bilhetes de ouro. A profunda aumenta 25% e custa 2.700 bilhetes. Os danos são contra os oponentes, porém algumas fornecem bônus de ataque também contra balistas e barricadas, além de certa imunidade contra balistas e catapultas.

Há também itens que dão bônus em oração e capas estéticas. As auréolas de Guthix, Saradomin e Zamorak diminuem a drenagem de pontos de oração por segundo de determinadas orações; o escudo fiel fornece bônus em oração; as capas são desbloqueadas ao capturar o maior número de bandeiras em um jogo; ao matar a maior quantidade de inimigos em um jogo; ao completar 500, 1.000 e 5.000 jogos.

Além das recompensas trocadas por bilhetes, jogadores têm a chance de receber elmos híbridos de nível 85 de defesa que funcionam apenas dentro de mini jogos. Só existem chances quando há vitória, sendo preciso normalmente ganhar 60-80 jogos para o primeiro elmo (uma interface abre perguntando de qual estilo de combate você prefere após o término do jogo) e então ganhar mais 10-15 jogos para os consecutivos.

Categories:

0 Response for the "Guerra das Cidadelas"

Postar um comentário