O Enigma do Bichano

Posted by Rune Tephix On 17:33 4 comentários


Início: fale com Unferth em sua casa em Burthorpe.

Só membros? Sim.

Dificuldade: intermediário.

Duração: média.

Missão necessária: o ajudante de Icthlarin.

Requisitos: nenhum.

Itens necessários: gato ou gatinho, amuleto de felinês, cinco runas da morte, bolo de chocolate, balde de leite, lenha, tesoura, quatro sementes de batata, frasco de água, roupas do deserto.

Recomendações: botas de escalada, uma tiara da água encantada, teleporte para Varrock, cetro do faraó com cargas.

Inimigos para Derrotar: nenhum.

Comece a missão falando com Unferth, na casa ao norte da arena de agilidade de Burthorpe. Converse com ele tendo o amuleto de felinês equipado, como o seu gato irá falar com você também. Aceite ajudá-lo a encontrar Bob, seu gato de estimação que desapareceu. Em seguida, vá para a casa ao leste de Unferth e fale com Hilda.

Entregue para Hilda cinco runas da morte, de modo que ela possa encantar o amuleto de felinês, tornando-o apto de localizar Bob. Selecione a opção de "abrir" o amuleto para que apareça uma interface do amuleto com indicações semelhantes ao de uma bússola. Há uma seta (representada pelo nariz do gato) que pode ser movida clicando nos bigodes do gato no amuleto.

Vá movendo a seta através do bigode até que os olhos do gato comecem a brilhar (de forma semelhante ao da imagem acima) indicando a direção correta em que Bob se encontra. Tenha em mente que o gato anda por todo o RuneScape, inclusive nas regiões gratuitas que não estejam bloqueadas por uma barragem.

Como Bob não passa por barreiras, então ele não pode chegar até a Terra Selvagem, nem em Draynor, Varrock, Catherby e Camelot. Em outras palavras, você só poderá encontrá-lo na região de Burthorpe, montanha dos trolls, Taverley, Faladore, Porto Sarim, ponta traiçoeira, Fronteiriça e serraria (passando por trás do Mercado geral).

Um método fácil para encontrá-lo é localizando a direção de Bob pelo amuleto em Burthorpe, depois fazendo o mesmo em Faladore e em Varrock. Dessa forma, dá para ter uma noção da localização do gato, entretanto, os locais mais comuns são: Burthorpe, Planalto da Morte, Taverley e Faladore. É importante mencionar que Bob se mantém em constante movimento, podendo ser necessário localizá-lo em locais diferentes mais de uma vez durante a missão.

Fale com Bob depois de encontrá-lo. Ele vai dizer que está apaixonado por uma gata chamada Neite, mas que não pode se relacionar com ela como não sabe nada sobre sua própria família. Dessa forma, vá até Gertrudes perguntar sobre o passado de Bob; ela se localiza em Varrock, em uma casa ao sul do Mercado Geral e da guilda dos cozinheiros.

Ela vai dizer que não sabe sobre a linhagem de Bob, e recomenda que você fale com Reldo. Caminhe até a biblioteca do palácio de Varrock e fale com Reldo sobre Roberto, o forte. Você vai descobrir que Roberto era um homem poderoso da quarta era que lutava contra Dragonkins, junto do seu fiel companheiro Odisseu, uma pantera negra.

Volte a falar com Bob e ele lhe direcionará para a Esfinge. Vá para Sophanem, a cidade desértica de Al-Kharid e fale com a esfinge Sphinx. Para chegar lá, você pode usar o cetro do faraó ou pode ir através de tapetes mágicos (a partir de Nardah ou do sul de Pollnivneach). Ao conversar com a esfinge, você terá a opção de ver um corte de cena ou de pular a história toda.

Durante o corte de cena, a esfinge conseguirá hipnotizar Bob e recuperar algumas lembranças dele, demonstrando que ele realmente foi Roberto, o forte, e travou uma batalha sangrenta contra um Dragonkin, que conseguiu matar a pantera e enfraquecê-lo, mas acabou morrendo por um golpe fatal de Roberto. Neite ficará apaixonada por Bob depois de saber da história.

Após a cena aceite ser teleportado de volta para Burthorpe e então vá novamente até a casa de Unferth. Leia a lista de tarefas dada por Bob e arrume a cama de Unferth no andar de cima, use uma lenha na lareira e acenda-a, use um balde de leite e um bolo de chocolate sobre a mesa de madeira, use uma tesoura em Unferth para cortar o cabelo e barba do mesmo.

Por fim plante quatro sementes de batata no canteiro atrás da casa de Unferth; você vai ter que esperar a plantação crescer, o que vai levar cerca de meia hora; o seu gato lhe alertará quando a batata crescer. Depois de terminar todas as tarefas, fale com Unferth para saber que ele se sente doente, e como você prometeu para Bob, terá que cuidar dele.

Fale com o farmacêutico em Varrock, em uma casa sudoeste da fonte central da cidade. Ele vai dizer que Unferth cria doenças na sua mente mesmo quando está saudável, e para tratá-lo você apenas precisa se passar por médico e diagnosticá-lo com água, dizendo que é um medicamento que trará a cura. Pegue um chapéu de enfermeira ou de médico a partir do farmacêutico e siga para Burthorpe.

Vista-se com o chapéu e com roupas do deserto ou com roupas de druida. Leve um frasco com água até Unferth e ele acabará acreditando que o frasco contém uma substância milagrosa que cura qualquer doença, se sentindo melhor depois de beber. Encontre Bob mais uma vez utilizando o amuleto encantado e conte as novidades para ele.

Ocorrerá então um corte de cena mostrando as aventuras que Bob e Neite passaram a ter juntos, incluindo uma visitinha ao Dragão Negro Rei, alguns passeios no deserto em um tapete mágico e uma viajem de navio em alto-mar. Se você clicar em algo além do diálogo durante a cena, terá de encontrar Bob mais uma vez. Fale com Unferth para finalizar a missão após o corte de cena. Parabéns.

Recompensas: 2 pontos de missão, duas lâmpadas antigas de 2.500 de experiência cada, um brinquedo de rato, um amuleto de felinês encantado, um chapéu de médico ou de enfermeira, 5 kudos no museu de Varrock falando com o historiador, 2 vale-chaves.

Galeria de Imagens





Categories:

4 Response for the "O Enigma do Bichano"

  1. Anônimo says:

    Obs : A tesoura pode ser a do porta-ferramentas mesmo.

  2. Unknown says:

    pequena correçao que pode ser feita, o gato nao esta nescessariamente na area azul, encontrei - o proximo a fazendo em lumbridge !

  3. Unknown says:

    encontrei bob no castelo de lumb.

  4. Unknown says:

    encontrei em faladore

Postar um comentário