Comandante Zilyana é a boss de Saradomin na masmorra da Guerra dos Deuses, sendo necessário nível 70 de Agilidade para chegar até ela. Além disso, é preciso matar pelo menos 40 seguidores de Saradomin, como os guerreiros e criaturas espirituais. Ela possui 60.000 pontos vitais e recomenda-se utilizar o feitiço antigo (mega) saraivada da sombra, que atinge múltiplos alvos além de reduzir os danos ocasionados por Zilyana.

Ataques da Comandante

Zilyana possui dois ataques diferentes, sendo que ambos causam damos de no máximo cerca de 1.900 pontos vitais. Seu ataque corpo a corpo atinge apenas um alvo, e é aplicado pela espada. Já o ataque mágico pode atingir múltiplos alvos e consiste em um raio poderoso. Já com relação ao modo difícil seus ataques são mais precisos e sua defesa é consideravelmente maior. Ela também pode convocar raios ao redor da sala após cada ataque e curar 12.500 pontos de sua própria vida caso o ataque final não seja suficientemente prejudicial.

Estratégia - Modo Difícil

A primeira fase é parecida, porém mais difícil, que a luta padrão. Já durante a segunda fase os recursos liberdade e antecipação devem ser usados para evitar o atordoamento; fugir dos raios ajudará a preservar alimentos e recomenda-se usar um recurso faixa preta como golpe final para que Zilyana não recupere parte de seus pontos vitais. Se estiver usando magia é útil usar o recurso "tsunami" como ele atinge multi alvos e fornece um bônus durante 30 segundos em que todo golpe crítico gera 10% de adrenalina. Agora, se estiver usando uma arma corpo a corpo de duas mãos recomenda-se utilizar o recurso "pulverização" como você acaba por receber 50% de adrenalina caso o oponente seja morto.

Usar combate corpo a corpo é o método mais arriscado de enfrentar a comandante, embora acabe por tratar um dano maior que qualquer outro estilo. Familiares de carga ou de cura são extremamente úteis devido a necessidade de recompor os pontos vitais perdidos. O modo difícil faz com que até mesmo os jogadores mais experientes usem alimentos em praticamente todas as lutas. Uma vez que ela estiver morta, usar recursos como antecipação, liberdade e devoção para guardar adrenalina, usando recursos como metralhar, asfixia, destruição e agressão imediatamente após a comandante reaparecer na sala.

Estratégia - Modo Padrão

Uma das maneiras mais populares para matar Zilyana é com o uso de magia, uma vez que armaduras superiores fornecem uma defesa decente contra ataques mágicos e corpo a corpo. Ao usar magia é recomendado que o jogador se posicione no lado oeste da sala, próximo da metade da parede. Isto porque neste ponto é possível atingir Zilyana e seu leão guarda-costas com o recurso "bafo de dragão". É extremamente útil guardar adrenalina para o recurso faixa preta "luz do sol", facilitando para o término da batalha. Os feitiços antigos aumentam os danos mágicos de Zilyana, como deixam ela furiosa, especialmente os de sangue.

Outro estilo de combate popular é o corpo a corpo, apesar de que a armadura possui uma defesa muito baixa contra magia. Os jogadores podem ser arriscar a guardar adrenalina para o recurso "cólera", mas nesse caso terão que usar alimentos devido aos ataques precisos de Zilyana. Também é possível se aproximar do leão e utilizar o recurso "turbilhão" de modo a atingir a ele e ao unicórnio. Com relação ao combate à distância, este é muito pouco utilizado atualmente, como a armadura é fraca contra corpo a corpo. Apesar disso, um jogador com dupla empunhadura ascensão ou arco nocivo podem causar danos semelhantes ao corpo a corpo, devendo se posicionar do lado do leão.

Equipamentos Recomendados

Para Magia


Capuz: encantador do mar (superior) - Virtus - ganodérmica - subjugação - Ahrim.

Torso: túnica encantador do mar - Virtus - poncho ganodérmico - subjugação - Ahrim.

Saia: encantador do mar - Virtus - calças ganodérmicas - subjugação - Ahrim.

Colar: do fluxo arcano - chiado de Saradomin - do cavaleiro dragão - da Fúria.

Luvas: celestes - estáticas - de Virtus - ganodérmicas - da subjugação.

Botas: feramagix - de Virtus - ganodérmicas - da subjugação.

Capa: da Perfeição - do Máximo - mestre do recife - manto divino - do marco.

Arma: varinha sísmica - cajado nocivo - varinha de Virtus - cajado caótico.

Secundária: singularidade sísmica - livro de Virtus - escudo arcano - orbe abissal.

Anel: leviatã superior - do vidente (i) - da morte - de ônix (i) - circuito da sexta era.

Para Corpo a Corpo


Elmo: tetsu (superior) - de Torva - de Bandos - de Verac - Guthan.

Cota: de tetsu (superior) - Torva - couraça de Bandos - Catacumbas.

Perneiras: de tetsu (superior) - Torva - escarcelas de Bandos - Catacumbas.

Luvas: pneumáticas - de Golias - de Bandos - culionaromancer 10.

Botas: istabilix - de Torva - de Bandos - dragônicas.

Capa: da Perfeição - mestre do recife - tokhaar-kal - do Máximo - do marco.

Arma: quitinosa - malho caótico - armas caóticas - espadas divinas.

Anel: da força (i) - do guerreiro (i) - circuito da sexta era.

Itens soltos (na sala do Boss)

A comandante Zilyana pode soltar cota de placa de adamantio, escarcela rúnica, escudo ogival rúnico, partes da armadura de sacerdote de Saradomin, ranarr suja, semente mágica, poções diversas (do devoto, super restauradora, de magia, da defesa, preparado de Saradomin), moedas (até 20.300), diamantes, lascas e cabo da espada divina de Saradomin, pergaminhos de dicas. Com relação aos demais itens, ela solta de forma rara enquanto seus generais soltam de forma muito rara: espada de Saradomin, balestra de Armadyl, sussuro de Saradomin, chiado de Saradomin e murmúrio de Saradomin (amuletos).

Categories:

0 Response for the "Comandante Zilyana: Dicas e Estratégias"

Postar um comentário