O evento de natal de 2014 é subdividido em três eventos diferentes, lançados um em cada semana de Dezembro. A primeira parte foi lançada no dia primeiro e permitiu a entrega de presentes para diferentes NPC's e a caça às serpentinas natalinas.

Evento da Primeira Semana

Para começar fale com o Papai Noel no centro da cratera de Lumbridge, atrás do castelo. Ele vai lhe entregar um saco para entregar presentes diariamente; ao clicar sobre o saco uma interface abrirá fornecendo 16 NPC's diferentes para a entrega de presentes. Selecione um deles e marque como alvo para ter a meta definida. Após realizar a entrega do presente à sua escolha, você receberá 25 pontos de recompensas; entretanto, só é possível entregar um presente por dia.

Você também recebe um papel festivo ao realizar a entrega, sendo que esse papel deve ser levado até o Papai Noel em troca de uma lâmpada festiva, que concede experiência em qualquer habilidade. Uma vez que um total de 250.000 papéis festivos serem entregues para o Noel, considerando todos os mundos e servidores de RuneScape, o biscoito gigante da cratera poderá ser rompido pelos jogadores, revelando uma arca gigante que recompensa a todos os contribuintes com uma lâmpada de exp e a ação "puxão de presente".

O subevento da semana é o de caçar serpentinas natalinas no centro de Varrock, onde a fonte foi substituída por uma grande árvore de natal. Tal distração e diversão só acontece a cada três horas e é anunciada no bate papo mundial ou pode ser vista clicando sobre a árvore. Quando o evento estiver ativo, clique na árvore para iniciar. O objetivo é basicamente capturar serpentinas que vagam nas proximidades e levá-las até a árvore. Uma fila de até 10 serpentinas pode ser feita, porém outros jogadores podem "roubá-las" ou "desmanchá-las". A atividade rende 20 pontos de recompensas por dia e experiência em Evocação.

Evento da Segunda Semana

O Senhor Nevoso foi adicionado como um Boss único sazonal que reaparece a cada 14 horas, uma hora depois do segundo bando de guerra da Terra Selvagem em uma das seguintes localizações (variam conforme o mundo): norte da muralha de Faladore, norte do Mercado Geral, sul do acampamento dos Clãs (junto da torre de Armadyl), leste do campo de trigo de Draynor (norte da cratera de Lumbridge).

Uma vez que o monstro é visto, é preciso confrontá-lo com bolas de neve, pois são as únicas armas que funcionam contra ele. Para obtê-las basta clicar com o botão direito sobre o Senhor Nevoso e retirar a própria neve dele, equipando-a e atirando contra ele. Conforme os pontos vitais do boss vão caindo, ele vai diminuindo de tamanho, porém ele não morre quando seus pontos vitais chegam a zero.

O único meio de derrotá-lo de vez é levando-o até o Papai Noel, na cratera de Lumbridge. Um meio de fazer isso é utilizando o recurso "provocação" e depois caminhando em direção do Noel. Quanto mais jogadores estiverem atacando neste momento, mais difícil se torna a tarefa de levar o monstro até a cratera, principalmente se ele aparecer ao norte de Varrock. Ao realizar todo o procedimento, todos os participantes são recompensados com dois papéis festivos, alimentos natalícios e possibilidade de entregar outro presente diário. 

Evento da Terceira Semana

A atividade pode ser iniciada falando com a Rainha de neve na parte sul da Cratera de Lumbridge, próxima da rampa de snowboarding. Ela vai pedir sua ajuda em encontrar quatro espíritos da neve em oito possíveis localizações; para saber os pontos corretos, você precisa prestar atenção nas dicas que ela dá e então associar com os lugares mostrados abaixo.

1- "Sinto um elemental na Guilda dos Artesãos"; 2- "sinto um elemental na casa de Doric"; 3- "estou sentindo um elemental na entrada do monastério"; 4- "estou sentindo um elemental nas terras entre Faladore e solar de Draynor"; 5- "sinto presente nos restos de Zamorak"; 6- "sinto ele nas proximidades"; 7- "sinto um elemental na ponta traiçoeira"; 8- "posso ver um elemental próximo de nuvens mágicas".
 
Após encontrar os quatro espíritos fale com a rainha para receber uma prancha de bronze. Equipe a mesma a fale para a rainha de neve te levar até o topo da rampa, feito isso, pule do gnomocóptero para iniciar o snowboarding. Você pode escolher as manobras que deseja realizar na interface que abre ao clicar no gnomocóptero. Cada uma exige uma porcentagem de energia para ser realizada, e mais de uma pode ser feita por vez.

O toque exige 30% de energia, giro 16%, mortal 20% e pouso 33%. Depois de selecionar as manobras que deseja realizar apenas clique em "saltar". Durante a descida na rampa vários presentes de diferentes cores aparecerão na tela, clique sobre eles rapidamente para adquirir energia e encher a barrinha do canto esquerdo da tela, para no final da rampa realizar as manobras selecionadas anteriormente, dependendo da quantidade de energia coletada.

Durante o salto é possível tentar manter o equilíbrio utilizando as setas do teclado, sendo que a barrinha ao lado ficará verde se tudo estiver correndo bem, laranja se estiver perdendo o equilíbrio e vermelho se estiver perto de cair. Conforme o jogador vai completando voltas e realizando manobras na pista, este vai ganhando pontos de reputação (e exp em agilidade), que melhoram a prancha até um nível máximo (tier 6) que muda a aparência da mesma em três diferentes temas.

Outras mudanças

Além do evento principal, é possível doar Notas para o Noel Fremennikiano chamado Thorvar próximo da magnetita de Lumbridge, Prifddinas, Fronteiriça e Burthorpe, recebendo recompensas como gratidão. Ao doar uma Nota o jogador recebe um enfeite da aura festiva, que reinicia a mesma uma vez nos finais de semana; ao doar duas recebe 5 vale-chaves; ao doar três recebe o título "o festivo (a)"; ao doar quatro recebe 5 vale-chaves; ao doar cinco recebe gralhas de rena estéticas. Jogadores também recebem presentes negociáveis a cada doação, que podem ser doados para outros jogadores por meio da negociação concedendo-os vale-chaves.

Alguns Bosses estão usando um chapéu de papai Noel durante o natal, tais como: Araxxor, Araxxi, irmãos das catacumbas (despertar dos seis), elemental do caos, comandante Zilyana, fera corpórea, reis Dagannoth, toupeira gigante, Har-Aken, rei Kalphita, rainha Kalphita, K'ril Tsutsaroth, Legiones, Nex (ataque prisão de gelo substituído por prisão de presentes), dragoa negra rainha, Tztok-Jad, Vorago (enfeites de Natal). Alguns locais também ficaram decorados com enfeites natalinos, são eles: cratera de Lumbridge, centro de Varrock e Burthorpe.


Recompensas do Evento

Os pontos obtidos durante as semanas de Natal desbloqueiam determinadas recompensas quando a quantia específica de pontos é alcançada: cabeça de boneco de neve (25 pontos); corpo de boneco de neve (125 pontos); pernas de boneco de neve (250 pontos); gerador de neve (375 pontos); foice de gelo (500 pontos). Os objetos são meramente estéticos e não podem ser equipados, ou seja, são ativados a partir da interface do guarda-roupa, semelhante aos itens do Shopping do Salomão, se sobrepondo a itens e roupas equipadas.

Categories:

4 Response for the "Evento de Natal 2014 - Alegria Festiva"

  1. Anônimo says:

    desculpe informar, mas esse post está faltando informações
    na missão ritual do mahjarrat a prissão de gelo tbm foi trocada por presentes

  2. Anônimo says:

    Daqui uns tempos, só para criar conta/jogar no RuneScape terá que ser member.

  3. Vlw :D

  4. Unknown says:

    como mudar a prancha para o nivel 6 eu ja cheguei aos 8mil pontos da prancha 5 e n muda pq?

Postar um comentário