Existem diversos tipos de árvores em RuneScape, e neste guia do Skiller você poderá saber mais sobre cada uma delas e onde se encontram, tanto em servidores gratuitos, como também para membros.

Árvores comuns

As árvores se localizam ao redor de todo o mundo de RuneScape, é fácil avistá-las desde Lumbridge até Yanille. Tanto as comuns quanto as mortas são excelentes métodos para iniciantes treinarem corte de lenha e receberem lenhas para o treino de arte do fogo. Também é possível transformar lenhas em tábuas, usadas em Construção, levando-as até o operador da Serraria a nordeste de Varrock - tendo algumas moedas consigo.

Perenes

As perenes fornecem lenhas comuns e também exigem apenas nível 1 em Corte de lenha para serem derrubadas. Se encontram ao norte de Faladore e também da Colônia Bárbara, assim como na aldeia dos videntes. A maior diferença da perene com as demais árvores é a possibilidade de extrair a seiva ao usar uma faca com a mesma, tendo um balde no inventário. Isso é muito útil durante as missões "o ajudante de Icthlarin" e "os olhos de Glouphrie".

Árvores dolorosas

Exigem nível 1 de Corte de Lenha e são exclusivas da área de Feldip e do sul da Guerra das Cidadelas, ou seja, são somente para membros. Elas fornecem lenhas dolorosas que geralmente valem o dobro do preço das lenhas comuns e podem ser usadas para produzir hastes de flechas de ogro ou o arco de ogro composto incompleto. Cada lenha cortada fornece 25 de experiência, assim como perenes e árvores comuns.

Árvores de Carvalho

São voltadas para jogadores com pelo menos nível 15 em Corte de Lenha, e concedem lenhas de carvalho e 37.5 de experiência. Diferentemente das árvores comuns, estas fornecem várias lenhas antes de serem derrubadas. Elas são encontradas a sudoeste do banco maior de Varrock, no forte dos gnomos, a leste do banco da vila Draynor, ao norte de Faladore, ao redor do castelo de Lumbridge. No nível 15 de Agricultura é possível plantar árvore de carvalho em um canteiro de árvores, utilizando uma semente de bolota (usada em um vaso com terra e regada para formar uma muda) e uma cesta de tomates (5) como pagamento.

Salgueiros

Podem ser cortados a partir do nível 30 em Corte de Lenha, fornecendo lenhas de salgueiro e 67.5 de experiência cada. Para usuários gratuitos é um dos melhores métodos para se treinar até o nível 99, em virtude da velocidade em extrair as lenhas. Existem cinco árvores de salgueiro ao sul do banco de Draynor, cerca de quinze árvores próximas da prisão do Porto Sarim, seis árvores ao sul de Rimmington, oito próximas da guilda dos artesãos, seis ao noroeste do banco da aldeia dos videntes, entre muitos outros locais. Assim, é possível perceber que a falta de salgueiros por concorrência só acontece se você quiser que aconteça.

Árvores de teca

São exclusivas para membros e exigem 35 em Corte de Lenha para serem cortadas. Cada lenha fornece 85 de experiência. O melhor lugar para treinar é em Tai Bwo Wannai, em Karamja, pois lá existe um cercado com nove árvores e uma caixa de depósito do lado; entretanto para entrar é preciso de 100 gravetos de troca por vez, comprados a partir do Mercado Geral.

Bordos

Eram árvores exclusivas para membros até o lançamento da masmorra de recursos de Dungeon em Kalaboss, local que contêm nove árvores e necessita de nível 30 em Dungeon para ser acessado. É preciso ter nível 45 em Corte de Lenha para cortar bordos, e as lenhas sempre foram disponíveis para usuários gratuitos, úteis para o treino de arte do fogo. Fornece 100 de experiência por lenha e é encontrada em grande abundância em áreas membros: existem nove na aldeia dos videntes, quarenta e duas ao norte do bosque de McGrubor e vinte e quatro a oeste da mansão Sinclair.

Pinheiros árticos

São árvores exclusivas para membros e encontradas somente na ilha de Nénão, em Fremennik (necessário concluir parcialmente a missão "ilhas de Fremennik"). Fornecem 140,2 de experiência por lenha e podem ser consideradas um dos melhores métodos para o treino da habilidade até o nível 99. O interessante é que após cortadas, as lenhas podem ser levadas até o toco de árvore na parte sudoeste da ponte na ilha e serem divididas e depositadas na pilha de lenhas para mais experiência. Cada lenha dividida fornece um bônus de 42.5 exp além do convencional por cortá-las.

Árvores ocas

Apenas membros podem cortá-las, tendo nível 45 em Corte de Lenha. Localizam-se no bosque assombrado em Moritânia, a leste de Canifis e da magnetita. Por conta disso, é preciso ter concluído a missão "padre em perigo" para acessá-las. Quando cortada, a árvore fornece 82,5 de experiência ou um pedaço de casca de árvore e 357,7 de exp. Salgueiros são preferíveis para o treino da habilidade em questão de experiência por hora, entretanto, cascas de árvores podem ser rentáveis levando-as para Jalarast na Torre dos Magos e assim transformando-as em peças da armadura de tronco.

Eucaliptos

Árvores para membros que exigem nível 58 de Corte de Lenha. Cada lenha retirada fornece 165 de experiência, com um valor semelhante ao da lenha de teixo; entretanto, é mais rápido cortar eucaliptos do que teixos, além da experiência por hora ser maior. Por conta disso, cortar eucaliptos pode ser um método lucrativo de treinar Corte de Lenha. Essas árvores se localizam a leste da Mobilização dos exércitos, próximas de Oo'Glog e sul das colinas de Feldip.

Árvores de Mogno

São árvores relativamente raras e exclusivas para membros. Exigem nível 50 em Corte de Lenha e fornecem 125 de exp. É um método estupefato para se lucrar com a habilidade, recebendo aproximadamente 50.000 de experiência por hora e 400.000 moedas em lenhas, considerando as especiais que podem ser vendidas para o operador da Serraria de Varrock em troca de 3.900 moedas cada. Não é sempre que se recebe uma lenha de mogno especial. O melhor lugar para cortá-las é no cercado de Tai Bwo Wannai, com o custo de 100 gravetos de troca por passagem.

Árvores de Teixo

Os famosos teixos são disponíveis para usuários gratuitos e membros e exigem nível 60 ou mais de Corte de Lenha, concedendo 175 de experiência por lenha. A árvore de teixo demora cerca de 2 minutos para reaparecer e é um modo lucrativo de se treinar corte de lenha. Os melhores locais gratuitos são em Rimmington, onde três árvores podem ser vistas; leste de Varrock, com três árvores; na parte de trás do castelo de Varrock, com três árvores; nas ruínas de Fronteiriça, com duas árvores. Já para membros vale a pena ir no forte dos gnomos, com seis árvores; em Piscatoris, com quatorze teixos; em Prifddinas, com cinco teixos; oeste de Catherby, com sete árvores.

Árvores Mágicas

Raras e relativamente valiosas, são exclusivas para membros e exigem nível 75 em Corte de Lenha, resultando em 250 de experiência. Usando um machado dragônico, o jogador pode obter até 120 lenhas mágicas por hora, o que resulta em 30.000 de exp e mais de 100.000 moedas. Atualmente não são muito aconselhadas para lucrar, muito menos para treinar a habilidade, sendo preferível cortar árvores de mogno, eucalipto, teixo ou anciã. O melhor lugar para cortá-las é nas proximidades da aldeia dos videntes, como existem quatro na torre do feiticeiro e mais três a leste da guilda dos arqueiros.

Para as árvores especiais e de localizações mais complexas, veja nosso guia específico: novas árvores de Cristal e Anciãs.

Categories: ,

1 Response for the "Tipos e Localizações de Árvores"

  1. Anônimo says:

    nas arvores de teca em karamja nao tem uma caixa de deposito ao lado delas nao

Postar um comentário