Mantos e Capas

Posted by Rune Tephix On 03:45 0 comentários

Em RuneScape há vários tipos diferentes de capas e mantos, que podem ser equipadas para bônus diversos ou por razões puramente estéticas. Consideraremos aqui apenas as capas que concedem alguma ajuda em combate, sendo em danos, pontos vitais ou até mesmo pontos de oração. Também não iremos considerar aqui capas de eventos ou das arcas do tesouro, como também se encaixam em sua maioria nas razões cosméticas.

Capas do Marco: as capas de marco, assim como a capa Clássica, foram lançadas em 2011 e possuem todas as mesmas estatísticas. Existem 9 diferentes tipos de capas do marco, cada uma de uma cor e representando os níveis atingidos pelo jogador em todas as habilidades. Ou seja, a capa de marco 10 só pode ser usada se o jogador tiver nível 10 em todas as habilidades, assim como a capa de marco 90 só pode ser equipada se o jogador tiver ao menos nível 90 em todas as habilidades. Elas são feitas em um tear através de bolas de lã, sendo a quantia relativa ao tier da capa. Por exemplo, a capa do marco de nível 50 exige cinco novelos de lã, enquanto a de nível 80 exige oito novelos. Todas fornecem 4 pontos de armadura e nada mais.

Capas dos Elfos: os oito clãs élficos de Prifddinas possuem capas exclusivas com ações exclusivas. Cada uma pode ser comprada por 1.000.000 moedas falando com o representante (e não o líder) de cada clã. Todas as oito capas podem ser combinadas em uma só para assim criar a capa de mestre dos clãs. Todas elas, inclusive a de mestre, possuem 4 pontos de armadura e 3 pontos de dano em combate corpo a corpo, à distância e magia.

Capas de Veterano: são dois modelos diferentes, um disponível após 5 anos desde a criação da conta e outro 10 anos após a criação da conta. Ambos os modelos podem ser comprados a partir de Hans no castelo de Lumbridge. Também é possível checar quantos dias faltam para liberar uma das capas falando com Hans. Cada uma tem uma ação exclusiva. A de cinco anos possui 4 pontos de armadura e 3 pontos de dano em combate corpo a corpo, à distância e magia. Já a capa de dez anos possui 6 pontos de armadura e 3 pontos de dano em combate corpo a corpo, à distância e magia.

Capa das Lendas: pode ser comprada por 450 moedas negociando com Siegfried na Guilda das Lendas, após a conclusão da Missão das Lendas. É geralmente usada como símbolo de vanglória por ter finalizado uma das missões mais complexas do jogo. Pode ser comparada com a capa Obsidiana, apesar de ter as estatísticas levemente inferiores. É muita usada no PVP devido ao baixo custo e efetividade em combate. Possui 11 pontos de armadura, 13 pontos de dano em combate corpo a corpo, à distância e magia.

Capa Obsidiana: é vendida na loja de equipamentos TzHaar por um preço de 90.000 tokkul, assim como também pode ser ganha como item solto ao matar os diferentes tipos de TzHaar encontrados dentro da cidade no vulcão de Karamja. É uma das capas mais populares entre os jogadores de nível mediano, devido aos seus bônus relativamente bons e por não exigir nenhum requisito para ser equipada. Possui 16 pontos de armadura e 17 pontos de dano em combate corpo a corpo, à distância e magia.

Capa Espiritual: pode ser comprada por 45.000 fichas de Dungeon tendo nível 50 em Defesa, em Evocação e em Dungeon. Além de fornecer bônus semelhantes ao da Capa Obsidiana, a espiritual tem um efeito no qual reduz o custo da barra de movimento especial para familiares de evocação em 20% por pergaminho usado. Ela é muito útil para jogadores que usam unicórnio ou iaque de carga, porém ela não funciona com pergaminhos especiais de um familiar de Aparição. Esta capa pode ser usada sobre uma Capa da Perfeição para que a segunda adquira o mesmo efeito. Possui 16 pontos de armadura e 17 pontos de dano em combate corpo a corpo, à distância e magia.

Mantos dos Deuses: os mantos dos deuses são divididos em dois grupos - os ganhos como recompensa de pergaminhos de dicas médios e os ganhos como recompensa de pergaminhos de dicas difíceis. Os médios são de Zamorak, de Saradomin e de Guthix, exigindo nível 40 de oração para serem equipados e fornecendo bônus de 3 pontos de oração. Os difíceis são de Zaros (antigo), Bandos e Armadyl, exigindo nível 40 de oração e de defesa para serem equipados e fornecendo bônus de 18 pontos de armadura e 3 pontos de oração.

Capa da Guerra das Almas: é obtida como recompensa da missão "Requiem de Nômade" e existe na cor azul e vermelha. Após a missão, é possível comprar a capa por 150.000 moedas falando com Zimberfizz. É possível ter mais de uma capa, simplesmente largando no chão e comprando outra de Zimberfizz. Apesar de não fornecer bônus em combate, ela é muito útil para jogadores que usam orações com frequência, devido ao seu bônus elevado nesse ramo. Possui 18 pontos de armadura e 5 pontos de bônus em oração.

Manto de Ardonha: ganho ao concluir as tarefas de Ardonha, ou diário de conquistas. São quatro tiers diferentes, o primeiro concedido ao completar as tarefas fáceis (fornecendo 7 pontos de armadura, 2 bônus em oração, 4 pontos de dano em combate corpo a corpo, à distância e magia), o segundo ao completar as tarefas médias (fornecendo 11 pontos de armadura, 3 bônus em oração, 9 pontos de dano em combate corpo a corpo, à distância e magia), o terceiro ao completar as tarefas difíceis (fornecendo 16 pontos de armadura, 4 bônus em oração, 15 pontos de dano em combate corpo a corpo, à distância e magia), o quarto ao completar as tarefas elites (fornecendo 21 pontos de armadura, 4 bônus em oração, 21 pontos de dano em combate corpo a corpo, à distância e magia).

Capa de Fogo: é uma capa honorável obtida ao derrotar TzTok-Jad no Fosso de Combate TzHaar, sendo este o Final Boss da última onda do minigame. É possível obter a capa inúmeras vezes, apenas por completar o minijogo mais vezes. Jogadores que não a quiserem podem trocá-la por 8.000 tokkul falando com TzHaar-Mej-Jai. Ela é utilizada para o combate em geral, especialmente contra Vermetanques de Gelo, os quais são enfraquecidos pelas chamas da capa. Possui 25 pontos de armadura, 2 pontos de oração, 26 pontos de dano em combate corpo a corpo.

Mantos Divinos: são três diferentes tipos - de Zamorak, de Saradomin e de Guthix - todos com os mesmos bônus. Apenas o manto de um único deus pode ser obtido ao completar o minijogo "Arena dos Magos", derrotando Kolodion em suas quatro formas. No final do minijogo, o jogador pode orar para a estátua do deus que deseja ter o manto, recebendo-o como recompensa. Ao ser solto o manto é automaticamente destruído, sendo necessário orar novamente para uma das três estátuas de modo a recuperá-lo. É preciso ter nível 60 de magia para equipar o manto, e ele possui 25 pontos de armadura e 31 pontos de dano em magia.

Capas de Habilidades: existem dois tipos diferentes, as capas obtidas ao atingir nível 99 nas habilidades do jogo e as capas obtidas ao atingir a EXP equivalente ao nível 120 nas habilidades do jogo. Ambos os tipos fornecem os mesmos bônus, porém são diferentes na estética. Todas são exclusivas para membros, e cada uma tem o preço de 99.000 moedas. Elas fornecem ações exclusivas e representam todas as habilidades existentes no jogo, incluindo também a Capa do Aventureiro, para quem completou todas as missões de RuneScape. Possuem 33 pontos de armadura, 2 pontos de bônus em oração, 21 pontos de dano em combate corpo a corpo, combate à distância e magia. As capas de mestre que mesclam habilidades também possuem as mesmas estatísticas.

Manto Druida: é da Terceira Era e, portanto, de alto valor. Requer nível 65 de defesa e de oração para ser equipado. Pode ser ganho como recompensa raríssima de um pergaminho de dicas elite. As chances são de aproximadamente uma em 37.128 por trilha do tesouro concluída. Possui 44 pontos de armadura e 2 pontos de bônus em oração.

TokHaar-Kal: são três capas exclusivas dos TzHaar obtidas ao concluir o Forno da Luta, minijogo desbloqueado após a missão "Forno dos Anciãos" com uma taxa de uma capa de fogo (apenas uma é necessária para liberar o minijogo). Após completar todas as ondas de inimigos e o Final Boss "Har-Aken" o jogador pode escolher entre uma das três capas, sendo possível obter as outras ou recuperar uma capa perdida ao completar o minijogo mais vezes. As três capas fornecem 44 pontos de armadura e 2 pontos de oração; entretanto a Ket fornece 31 pontos de dano em combate corpo a corpo, a Mej fornece 31 pontos de dano em magia e a Xil fornece 31 pontos de dano em combate à distância.

Capa da Abominação: é uma capa voltada para guerreiros que requer nível 75 em defesa para ser equipada. Ela é um item solto de forma muito rara pela Abominação, uma criatura desbloqueada como Boss após a missão "Boas-vindas ao Herói". Possui 50 pontos de armadura e 28 pontos de dano em combate corpo a corpo.

Capa de Recifes: a capa do mestre de recife existe na versão negociável e na versão superior. Ambas são obtidas no Projeto de Obra Portuária e exigem nível 85 de defesa para serem equipadas. A versão negociável pode ser feita através de 80 escamas de Koi tendo nível 90 em Artesanato, ela se torna pó após 10 horas de combate; possui 62 pontos de armadura, 200 pontos vitais bônus, 9 pontos de dano em combate corpo a corpo, à distância e magia. Já a versão superior pode ser feita através de 100 escamas de Koi tendo nível 90 em artesanato e após 12 horas de combate pode ser reparada por 300.000 moedas no nível 99 de metalurgia; possui 65 pontos de armadura, 300 pontos vitais bônus, 14 pontos de dano em combate corpo a corpo, à distância e magia. É preciso desbloquear as quatro partes do pergaminho perdido da capa antes de fazê-la.

Capa do Máximo: é a segunda melhor capa do jogo, e isso devido ao fato de que para tê-la é preciso antes obter nível 99 em todas as habilidades do jogo (não requer 120 em Dungeon). Ela é vendida por Max em Varrock e por Elen na Guilda do Máximo por 2.574.000 moedas cada. Fornece uma ação exclusiva e também possui um capuz. Ao equipá-la pela primeira vez o jogador libera o título "O/A Máximo", apesar de que não é preciso estar usando ela para ativar o título posteriormente. O mais interessante é que as cores da capa podem ser modificadas de acordo com a vontade do jogador. Possui 44 pontos de armadura, 5 de bônus em oração, 26 pontos de dano em combate Corpo a Corpo, à distância e magia.

Capa da Perfeição: é a melhor capa do jogo e obtida após o jogador concluir uma série de requisitos majoritários de RuneScape. Entre eles, é preciso ter nível 99 em todas as habilidades, 120 em Dungeon, todas as missões e tarefas concluídas e muito mais. A capa também atua com os efeitos de diversas outras, incluindo a mochila de Ava, o manto de Ardonha e a capa de fogo. Para maiores detalhes, veja nosso guia completo da Capa da Perfeição (normal e enfeitada). Possui 65 pontos de armadura, 300 de bônus em condição física, 6 pontos de oração bônus, 43 de dano em combate corpo a corpo, à distância e magia. Pode ter as cores alteradas assim como a capa do máximo, e a única diferença entre a normal e a enfeitada é o vapor colorido que sai da capa, que passa de branco para laranja na enfeitada, assim como algumas listras.

0 Response for the "Mantos e Capas"

Postar um comentário