O Senhor de Vampirium

Posted by Rune Tephix On 23:52 4 comentários


Início: fale com Vanescula Drakan em Rottemburgo.

Só membros? Sim.

Dificuldade: mestre.

Duração: longa (cerca de 3 horas).

Missão necessária: Ramos de Darkmeyer

Requisitos: nível 75 em ataque, condição física, defesa, oração, força; nível 76 em caça; nível 79 em construção; nível 78 em extermínio.

Itens necessários: roupa de Darkmeyer e uma arma de inflamadeira.

Recomendações: lança de inflamadeira e medalhão de Drakan.

Inimigos para Derrotar: Lowerniel Drakan (nível 666) e vários Venators (nível 126 cada).

Fale com Vanescula na parte sudeste de Rottemburgo, próxima do cais utilizado para chegar em Meiyerditch (use o medalhão e corra para leste). Aceite a missão que ela vai propor e então clique no barco próximo para viajar até um cemitério de Icyenes.

Uma vez lá, fale com Safalaan. Ele vai pedir sua ajuda em abrir a cripta lacrada de seus possíveis pais; basicamente mova os círculos do selo vampírico até que fiquem semelhantes ao da imagem acima, destrancando assim a porta.

Preparando o Ataque

Pegue o pingente dentro da cripta e entregue para Safalaan, depois siga para a base dos Myreque (basta teleportar para Meiyerditch através do medalhão). Ocorrerá um breve corte de cena, apenas continue até o final do esconderijo e fale com Veliaf para saber do plano.

Teleporte para Darkmeyer com o disfarce de vampiro equipado e entre no Arboreto. Os Myreque vão aparecer e você aprenderá a criar armas de dupla empunhadura de inflamadeira (foices, balestras ou varinha e orbe). Saia do arboreto e siga para oeste até encontrar Vanescula e outros vampiros, fale com a guarda chefe Mornid.

Feito isso, entre na antiga casa de Vanstrom, próxima do arboreto e vasculhe a arca para conseguir roupas do clã Drakan. Entregue os disfarces obtidos para os Myreque e vista-se apropriadamente com o que restar. Então fale para Veliaf que você está pronto para agir.

Ganhando Reputação

Fale com Vanescula do lado de fora (a oeste) para ser levado para o topo do Castelo junto com os Myreque. Não é possível levar alimentos e nem poções, nem mesmo armaduras. Apenas carregue a roupa do clã de Drakan e o medalhão, além da arma de inflamadeira a sua escolha.

Você precisará completar quatro tarefas simples a fim de ganhar reputação entre os vampiros nobres do castelo. Fale para a Lady Nadezhda Shadum humilhar o lobisomem serviçal dela (20 pontos). Fale para o Lorde Alexei Jovkai experimentar o sangue do homem idoso (20 pontos).

Fale para o Lorde Mischa Myrmel demonstrar misericórdia com sua serva de sangue (20 pontos). Espante os três morcegos que permanecem voando pelo telhado do castelo, sendo que cada um concede 15 pontos. Fale com Vanescula novamente e um corte de cena ocorrerá.

Um portal abrir-se-á e ninguém menos que o Lorde Drakan sairá dele. Durante o diálogo ele vai fazer três diferentes perguntas para o jogador, tendo este que responder da maneira que preferir de modo ganhar ou perder pontos de reputação com o Drakan. Independente da opção que escolher, no final você e os Myreque serão mandados para a prisão dentro do castelo.

Câmara da Prisão

Saia da sua cela e abra as outras cinco para libertar os Myreque, perdendo 10% de seu total de pontos vitais ao abrir cada uma delas. O portão subirá, então corra para a próxima câmara e resolva o enigma do selo vampírico semelhante ao primeiro da missão, fazendo com que fique igual ao da imagem abaixo.

Caso não consiga, recomece todo o enigma falando com Polmafi, afinal o quebra-cabeça não é complexo. Você vai soltar Vanescula e a guarda chefe, fazendo com que o portão suba. Fale com Safalaan na próxima sala e depois saia pela saída no topo da escadaria.

Entre na sala leste e pegue pedaços da carne misteriosa situada sobre a mesa. É possível pegar um máximo de vinte, sendo que cada pedaço restaura 2.000 pontos vitais. Fale com Ivan para receber um livro sobre os clãs vampíricos, leia-o para entender como passar o enigma.

Na sala ao sul você vai ver várias trancas parecidas com as das celas nas paredes, cada uma com o nome de um clã vampírico. Você precisa ligar cada clã com o sentimento de cada membro dos Myreque levando em consideração as informações reveladas pelo livro.

As soluções: clã Ghrazi - Veliaf; clã Alzeph - Radigad; clã Pyrah - Kael; clã Myrmel - Mekritus; clã Vitur - Polmafi; clã Shadum - Vertida; clã Jovkai - Safalaan e clã Drakan - Ivan. Abra a portão e continue. Obs: você precisa selecionar a pessoa específica clicando em cada tranca de cada clã.

Fugindo pelo Castelo

Polmafi tentará usar uma tabuleta de teleporte e não vai conseguir, ao mesmo tempo o senhor Drakan entrará na sala com três venators guardiões, que acabarão matando Mornid e Kael. Os Myreque vão recuar e fecharão a porta: danifique a estátua de Drakan e use a lança para bloquear a passagem.

Um venator vai quebrar a janela, mate-o e prossiga pela escadaria. Para esta parte que se inicia agora você poderá, em qualquer momento, pegar mais quatro pedaços de carne misteriosa falando com Ivan. Você precisará construir barricadas nas janelas antes da barra de progresso chegar a zero, que resulta na invasão de Venators.

São três janelas e cada barricada necessita de três pedaços de madeira; quebre todas as cadeiras e mesas e junte o quanto puder de madeira, construindo então as três barricadas em cada janela. Caso uma ou mais fiquem sem proteção, o venator vai invadir e lutar mais uma vez, então prepare-se para o combate.

Depois de matar o venator bloqueie as três janelas e prossiga para a próxima sala. Tente criar barricadas nas duas janelas, mas se não for possível no curto período mate o venator e bloqueie-as com barricadas antes de prosseguir para a terceira sala.

Clique na mesa e um venator vai quebrar a janela e jogar Mekritus para fora; lute mais uma vez e depois levante a mesa com ajuda dos Myreque para bloquear a janela. Doe mais sangue na tranca para prosseguir até a próxima câmara.

Os Enigmas Continuam

Você precisará concluir outro enigma vampírico, mais difícil que os dois primeiros, de modo que fique semelhante ao da imagem acima. Agora cada círculo movido pode também afetar os demais. Por isso, siga os seguintes passos:

  • Mova o círculo A no sentido horário duas vezes; 

  • Mova o círculo B no sentido horário uma vez;

  • Mova o círculo C no sentido horário três vezes;

  • Mova o círculo D no sentido horário duas vezes;

  • Mova o circulo E no sentido horário uma vez;

  • Mova o círculo D no sentido horário uma vez;

  • Mova o círculo C no sentido anti-horário uma vez;

  • Mova o círculo B no sentido horário uma vez;

  • Mova o círculo A no sentido anti-horário uma vez.

Polmafi permite mais uma vez reiniciar o enigma se necessário. Suba as escadas após finalizar e os Myreque precisarão desbloquear uma última passagem a fim de chegar no topo do castelo. Suba pela escada oeste e gire a válvula de sangue, então mate o venator e desça.

Suba pela escada leste e ouça a conversa de Safalaan com Vanescula, depois apenas gire a válvula de sangue e desça novamente. Entre na sala ao norte e gire a última válvula de sangue; Drakan entrará no quarto e matará Radigad.

Um último enigma vampírico precisará ser feito. Mais uma vez, a solução é exibida na imagem acima, porém, como os círculos movidos afetam os demais, siga o passo a passo mostrado abaixo para ter êxito com facilidade:

  • Mova o círculo A no sentido horário quatro vezes, até que se torne azul;

  • Mova o círculo B no sentido anti-horário duas vezes, até que se torne azul;

  • Mova o círculo C no sentido anti-horário duas vezes, até que se torne azul;

  • Mova o círculo E no sentido anti-horário três vezes;

  • Mova o círculo D no sentido anti-horário três vezes;

  • Mova o círculo C no sentido horário três vezes, até que D se torne azul;

  • Mova o círculo B no sentido anti-horário três vezes, até que C se torne azul;

  • Mova o círculo A no sentido horário três vezes, até que A e B se tornem azuis.

Suba a escada para o topo do Castelo. Agora você terá que confrontar Drakan pessoalmente. Dez pedaços de carne misteriosa são dadas em cada fase da luta (são quatro no total). Em caso de morte, o jogador reaparecerá no arboreto, tendo que entrar no castelo novamente a fim de continuar com o progresso. Cada fase finalizada não precisará ser refeita em caso de morte. Impulsos (como sobrecarregamento) podem ser dados antes de entrar no castelo.

A luta contra Drakan

Ao chegar no topo do castelo vocês perceberão estar em Vampirium; Drakan aparecerá e jogará sua lança, atingindo Vanescula. Antes da batalha começar de fato, mate os três venators guarda-costas de Drakan. Recomenda-se usar uma lança de inflamadeira para derrotar Drakan.

Primeira Fase

Além dos ataques corpo a corpo, Drakan usará regularmente dois ataques especiais. Use antiatrito durante todo o tempo, se for de corpo a corpo. O primeiro especial acontece após Drakan falar "Ha Ha Ha", e consiste em várias bombas de sangue no chão. Apenas corra para longe de todas as bombas até que explodam.

Se for atingido, perderá 25% de seus pontos vitais. O segundo especial acontece após Drakan falar "Você acha que pode escapar?" ou "Ainda continua correndo?" ocasionando atordoamento no jogador e vários danos rápidos de Drakan, que te trará para perto dele. Você precisa usar rapidamente "liberdade" ou "antecipação" a fim de escapar. Usando corpo a corpo Drakan não pegará o jogador com este especial, sendo mais recomendado do que ir com magia ou combate à distância.

Segunda Fase

Agora Drakan usará três novos especiais. No primeiro ele se transforma em uma nuvem e causa danos enquanto recupera vida; o jogador precisa simplesmente correr e manter distância. O aviso para o ataque é quando Drakan fala "tema-me".

Quando Drakan fala "abrace a escuridão" e começar a criar uma energia vermelha nas mãos, corra para dentro do escudo de energia azul criado por Safalaan, ou do contrário vais perder metade de seus pontos vitais.

O último especial é semelhante ao da primeira fase, quando o jogador usar um recurso de atordoamento faixa verde (como asfixia ou destruição) Drakan o puxará para perto dele e o atordoará, sendo preciso usar rapidamente o recurso liberdade ou antecipação.

Terceira Fase

Polmafi conseguirá abrir o portal e voltar para Darkmeyer, mas Drakan aparecerá e desabilitará todos os Myreque, tornando a luta agora somente sua e dele. Nesta fase ele poderá usar todos os especiais das duas outras, exceto o da escuridão. Fuja das bombas e de quando ele se transformar em nuvem, e use sempre antecipação ou liberdade quando ele te atordoar e te puxar.

Quarta Fase

Vanescula conseguirá jogar a lança contra Drakan, deixando-o muito fraco. Agora ele terá apenas 20.000 pontos vitais, mas atacará rapidamente com corpo a corpo e lançará bomba atrás de bomba em pequenos intervalos de tempo.

A estratégia é usar sempre que possível ''antecipação'' e estar pronto para usar ''liberdade'' caso ele te puxe. Mas o ponto é dar um ou dois ataques e correr, então voltar até ele e dar mais dois ataques e fugir, desviando sempre das bombas de sangue. Para ilustrar, quando Drakan lançar uma bomba na sua frente, volte até ele e ataque-o, então ele lançará outra bomba próxima dele, corra para frente e espere ele lançar uma outra bomba próxima de você para voltar a atacá-lo e assim sucessivamente.

O Grande Final (?)

Depois de terminar a quarta fase, destrua Drakan de uma vez por todas, enfiando a lança na cabeça dele. Vanescula e os Myreque irão se recompor, e a vampira matará Safalaan, bebendo do seu sangue de Icyene para ganhar liberdade sobre o rio Salve, relevando seu plano de invadir Misthalin e instaurar a ordem dos antigos dias do império Zarosiano.

Uma vez de volta na base de Rottemburgo, Veliaf se mostrará sem esperanças e revelará que Calsidiu não existe, declarando o fim dos Myreque. Fale com Ivan e siga para Paterdomus, onde Drezel vai sugerir avisar o rei Roald. Vá até o palácio de Varrock e conte as más notícias para o rei, desbloqueando alguns cortes de cena e finalizando a missão. Parabéns.

Recompensas: 2 pontos de missão, 75.000 de experiência em Construção, 50.000 de experiência em Extermínio e em Caça, quarto tomo de EXP com três cargas (concedendo 75.000 de exp por cada uso em qualquer habilidade de nível 75 ou mais), a Solança (queima automaticamente vampiros após serem mortos com ela), a roupa do clã Drakan, visual estético das Asas de Drakan, dois títulos ("dos Myreque" e "de Vampirium"), 2 vale-chaves.

Galeria de Imagens

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Categories:

4 Response for the "O Senhor de Vampirium"

  1. Anônimo says:

    quest muito legal, essa!

  2. Anônimo says:

    ohh.. estou esperando por isso :)
    Parabéns pelos guias de missões... continuem assim!

  3. Unknown says:

    vlw gente muito bom o guia

  4. Anônimo says:

    onde encontro disfarce de vampiro?

Postar um comentário