RuneCuriosidades - Parte 1

Posted by Rune Tephix On 11:59 0 comentários

Olá pessoal, estávamos planejando lançar um novo tópico diferente para o Rune Tephix, e neste mês decidimos o nome e conteúdo do mesmo. Apresentamos a vocês o RuneCuriosidades! Aqui vocês descobrirão várias coisas incríveis sobre RuneScape, as quais você não sabia ou nunca percebeu e nem interligou a nada. As curiosidades são as relações e bases do jogo com o mundo real, incluindo a cultura, fatos históricos, monumentos e muito mais! Nós colocaremos todas as postagens deste tópico na aba de "Guias Diversos" no menu principal do site, e esperamos trazer muitos artigos interessantes para surpreender todos os jogadores de RuneScape. Para começar com chave de ouro, vamos falar sobre...

Os Druidas e a Stonehenge

Você ai que já cansou de treinar Criação de Runas, já deve ter percebido que nos altares elementais sempre há monumentos que formam um alinhamento de rochas. Não se lembra de como são ou nunca deu a devida atenção a eles? Então relembre com maiores detalhes na imagem acima, retirada do altar do ar, dentro das ruínas misteriosas. Agora, observe com cautela a imagem abaixo, são bem parecidas, não? 

Este é o famoso Stonehenge, localizado ao sul da Inglaterra, é uma estrutura muito antiga e repleta de mistérios. Apesar de não se saber exatamente a origem ou a real ''função'' do monumento, uma das ideias mais populares foi proposta por John Aubrey no século XVIII, que associou o monumento de rochas aos druidas antigos. Tais druidas eram filósofos, tidos como chefes religiosos de origem indo-europeia. Ao mesmo tempo, a cultura dos druidas não foi registrada em documentos, pois eles não usavam a escrita, mas somente a Rúnica, tida como mágica, para disseminar seus conhecimentos.

E aí, já percebeu alguma ligação? Se ainda não, veja a imagem acima - que demonstra os druidas de Guthix encontrados em Taverley. Sendo ou não verdadeira a história da Stonehenge, RuneScape é realmente um jogo com muita diversidade cultural, e aprendemos muitas coisas nele que nem mesmo as instituições de ensino proferem. Basicamente ''RuneScape'' juntou a teoria das Stonehenge terem sido usadas pelos druidas em seus rituais mágicos e religiosos, voltados para ciclos da natureza e animismo, com a hipótese de que os mesmos usavam runas mágicas enaltecidas pelo contato direto com as divindades e pela conexão da alma com os cosmos. Estupefato.

Categories:

0 Response for the "RuneCuriosidades - Parte 1"

Postar um comentário