O anão gigante

Posted by Rune Tephix On 16:15 1 comentários


Início: na cidade dos anões de Keldagrim, leste das minas de Rellekka.

Só membros? Sim.

Dificuldade: intermediária.

Duração: média.

Requisitos: nível 12 em artesanato, 16 em arte do fogo, 33 em magia e 14 em roubo.

Itens necessários: cerca de 3.000 moedas, qualquer tipo de lenha, um carvão mineral, uma barra de ferro, runas para feitiço telecinese (uma do ar e uma da lei), 3 safiras (lapidadas),  uma torta de vermelhora (não é necessária caso a missão "espada do cavaleiro" já tenha sido concluída), outros objetos aleatórios que podem ser obtidos no mercado geral durante a missão.

Inimigos para Derrotar: nenhum.

Para começar fale com o barqueiro dos anões dentro de Keldagrim, acessada a partir da caverna leste da mina de Rellekka, próxima da magnetita.  Após entrar na caverna nordeste de Rellekka, caminhe mais um pouco para o leste e entre na fenda com duas estátuas próximas. Aceite viajar com o barqueiro até Keldagrim, e ocorrerá um breve corte de cena em que o navio colide com uma estátua gigante.

Quando acabar, fale com o comandante Veldaban e ele vai lhe pedir para reconstruir a estátua. Siga para o lado leste de Keldagrim, atravessando a pequena ponte e fale com Blasidar, o escultor, ao sul da loja de Kebab. Ele vai aceitar ajudá-lo caso traga até ele roupas, machado e botas dignas de um rei. Para as roupas você vai precisar de uma lenha qualquer e um pedaço de carvão mineral. Fale com Vermundi no canto sudeste do mercado leste (indicado pelo símbolo de loja de sedas no mapa) e pergunte sobre confecção de roupas do rei.

Ele vai dizer que consegue fazer uma, porém precisa da imagem. Para isso, fale com o bibliotecário na casa próxima da ponte no lado oeste de Keldagrim. Suba a estante no canto nordeste através da escada em frente a mesma para encontrar o livro sobre os trajes de anões. Se você estiver carregando um peso de 30 kg ou mais, não será capaz de subir, portanto nesse caso deposite seus itens no banco próximo a fim de reduzir o peso. 

Vale ressaltar que você precisa falar com o bibliotecário antes ou não será capaz de encontrar o livro. Leve o livro até Vermundi e ele vai pedir uma lenha e um carvão mineral. Você pode minerar o carvão nas rochas a nordeste da cidade e obter a lenha nas árvores mortas do lado de fora da caverna. Quando tiver os itens, use-os na máquina de fiação próxima da parede e então acenda-a com uma caixa de fogo. Feito isso, pague 200 moedas para retirar a roupa e leve-a até o modelo de Blasidar, o escultor.

Para o machado fale com Santiri, na oficina de espadas no canto noroeste de Keldagrim. Ele vai falar sobre um machado danificado que sua família guardou, diga que você consegue repará-lo e Santiri lhe entregará o artefato. Use três safiras lapidadas com o machado para reparar seu cabo, agora Santiri comentará sobre a lâmina danificada do machado, e irá sugerir falar com o bibliotecário Hugi. Siga até a biblioteca a leste de Santiri e consulte sobre o anão Imcando.

Se você ainda não tiver concluído a missão "espada do cavaleiro", fale com Reldo na biblioteca de Varrock para aprender mais. Nesse caso é obrigatório falar com Hugi e com Reldo antes de ir procurar o anão Thurgo, ou do contrário não será possível continuar com a missão. Após os diálogos pertinentes teleporte para a magnetita do Porto Sarim (ou caminhe para o sul a partir de Faladore) e siga para o sul até a casa de Thurgo próxima da Ponta Traiçoeira.

Entregue a torta de vermelhora para Thurgo (novamente, apenas se não tiver concluído a missão "espada do cavaleiro") e peça-lhe para reparar o machado, tendo uma barra de ferro consigo. A casa dele é demarcada por um símbolo de uma bigorna no mapa, e está logo ao sul do Porto Sarim e sudeste de Rimmington. Apenas entregue a torta para ele depois de perguntar se ele é de fato um anão Imcando, ou do contrário de nada adiantará. Não tente soltar o machado e pegá-lo novamente, pois você não será capaz de pegá-lo de volta do chão e precisará falar com Thurgo e reparar mais uma vez o machado com três safiras e uma barra de ferro.

Aceite a proposta de Thurgo para voltar até Keldagrim ou volte através da magnetita de Fremennik. Entregue o machado para o escultor e depois vá até o símbolo de uma bigorna no mapa no canto sudoeste de Keldagrim e fale com Saro sobre as botas. Ele vai dizer que as vendeu para outro anão. Sabendo disso, fale com Drumond em sua casa ao norte do banco. Quando terminar, pegue ligeiramente a bota esquerda no lado da porta sem ele ver. Se a mensagem "você não precisa disto" aparecer, tenta falar com Drumond e com Saro mais uma vez para corrigir o problema.

Saia da casa e ande ao redor da mesma até ficar de frente para a janela da parede norte, e use o feitiço 'telecinese' na bota direita para pegá-la. Entregue o par de botas para o escultor Blasidar e ele vai dizer que só fará a estátua até o pescoço, como a face depende da concordância dos membros do consórcio, como cada empresa tem um diretor diferente. Você precisará fazer um acordo entre as empresas e, para isso, terá que se juntar a uma delas e impressionar o diretor da mesma.

Entre no mercado de Keldagrim e suba as escadas para chegar no consórcio, então escolha uma das empresas e fale com o respectivo secretário para se juntar a ela. Nem todas aceitarão seu pedido, mas você pode se juntar, por exemplo, à empresa das Rodas dentadas prateadas, cujo secretário fica na sala ligeiramente ao norte das escadas da parte sudeste do mercado de Keldagrim, o que facilita a viagem até o Mercado Geral pela sua localização.

O secretário escolhido vai lhe pedir para trazer uma quantia de minérios aleatórios cinco vezes, faça corretamente para ter acesso ao diretor. Você pode usar os vagonetes da parte sudeste de Keldagrim para viajar até o Mercado Geral, sempre entre no vagonete mais a frente no trilho, para poder sair. Após fazer as compras no M.G, simplesmente entre pelo alçapão oeste da primeira bancada para voltar a Keldagrim. Você precisa levar os minérios soltos até o secretário, ou seja, minérios em notas não serão aceitos.

Após cumprir as cinco tarefas, você poderá falar com o diretor. Faça isso e ele lhe passará mais duas tarefas, porém agora você terá que trazer barras até ele ao invés de minérios. Repita o processo de compras no Mercado Geral para o máximo de eficiência. Tente não recusar muitas tarefas do diretor, senão ele não vai mais querer falar com você e será preciso realizar mais tarefas para o secretário. Depois de realizar as tarefas para o diretor, peça para fazer parte da empresa, depois diga que Blasidar te enviou e que você o apoiará.

Aceite ser voluntário na próxima reunião dos diretores do Consórcio e você receberá uma mensagem para falar com Veldaban a fim de prosseguir à reunião. O comandante pode ser encontrado na sede da guarda a oeste do banco de Keldagrim. Ocorrerá um corte de cena divertido, em que você apoia o seu diretor e recebe algumas anotações da reunião, bem como a sua recompensa. Parabéns, missão completa. Você pode pular o último corte de cena clicando no chão durante a reunião.

Recompensas: 2 pontos de missão, 2.500 de experiência em artesanato, mineração e metalurgia, 1.500 de experiência em arte do fogo, magia e roubo, duas vale-chaves, capacidade de ganhar dinheiro trabalhando para a empresa escolhida, capacidade de usar os vagonetes para viajar de um ponto ao outro, acesso a algumas lápides para membros que duram mais que as gratuitas (pagando uma taxa para Blasidar, o escultor).

RuneLabs: O Poder aos Jogadores

Posted by Rune Tephix On 12:54 0 comentários

O RuneLabs é um projeto que visa fornecer aos jogadores possibilidades de reformular ou acrescentar algumas atualizações dentro do jogo. Para isso, ocorrem cinco etapas simples: na primeira o jogador escreve sobre sua ideia, com um título chamativo e um conteúdo resumido, mas ao mesmo tempo bem explicado e objetivo. Então a ideia é disponibilizada na página do RuneLabs, em inglês (clique aqui para acessar), e aí que entra a segunda etapa: os jogadores apoiam as ideias que mais lhes chamam atenção através do botão de 'suporte' que acompanha cada postagem. As ideias que receberem mais apoio são então revisadas pela Jagex e selecionadas conforme as necessidades e critérios preenchidos, compreendendo assim a terceira etapa. As sugestões vitoriosas e que passarem por todos os processos seletivos são então colocadas para votação perante toda a comunidade, sendo esta a quarta etapa, e então, caso ganhem na votação são por fim melhoradas e aplicadas em RuneScape (quinta etapa).

Pois é! Não é nada fácil ter sua ideia aplicada dentro do jogo, mas a longa caminhada pode valer a pena caso de fato traga melhorias significativas para o mundo de Guilenor, sendo até mesmo gratificante participar de todo o processo, seja dando a ideia, seja dando apoio. Não deixe de participar desta nova fase de RuneScape, e mesmo que não tenha uma boa noção de inglês, tente copiar os textos e traduzir com o Google ou poste aqui o link para que façamos uma boa tradução para você. Após acessar a página do RuneLabs (no site oficial em inglês), faça Log In e escolha uma das opções: clicar na aba "Add Idea" para escrever uma sugestão ou "Ideas" para dar suporte a outros jogadores. Depois disso, você pode selecionar a categoria que procuras ou observar as ideias mais relevantes do momento, clicando em "Supporters". Quando encontrar uma que lhe chame atenção, clique sobre a mesma e no final da descrição clique em "Support". Caso queira acompanhar a linha do tempo da ideia apoiada, clique em "add to my wish list" próximo do título da postagem. Agora, você terá sempre fácil acesso à ideia selecionada na aba "Wish List", que basicamente mostra sua lista de desejos.

Armas: Espadins

Posted by Rune Tephix On 02:48 0 comentários

Espadins são armas rápidas de uma mão semelhantes às espadas curtas, devido a velocidade de ataque e bônus específicos. Existem poucos tipos de espadins disponíveis no jogo atualmente fora de Dungeon, totalizando quatro opções primárias e duas secundárias.

Espadim: exige nível 40 de ataque para ser empunhado e é semelhante a espada de adamantio. Pode ser comprado a partir de Smith, em Mos'ino Fensivo por 25.600 moedas após a conclusão da missão "aprendiz de pirata". Para desbloquear a opção de comprá-lo, é preciso estar com o livro de piratas no inventário ou ter concluído a missão "piratas para todo lado". Possui 490 pontos de dano e 628 de precisão.

Espadim de Gravita: exige nível 55 de ataque e 45 em Dungeon para ser equipado, com o custo de 40.000 fichas de recompensa. Dura 10 horas de combate até degradar a zero e necessitar de uma restauração com o custo de 1.000.000 de moedas ou 100.000 moedas e 6.500 fichas. Possui 673 pontos de dano e 983 de precisão.

Espadim Caótico: exige nível 80 de ataque e de Dungeon para ser equipado, com o custo de 200.000 fichas de recompensa.  Dura 10 horas de combate até degradar a zero e necessitar de uma restauração com o custo de 2.000.000 de moedas ou 200.000 moedas e 20.000 fichas. Possui 900 pontos de dano e 1.924 de precisão.

Espadim Quitinoso: exige nível 90 de ataque para ser equipado, e dura 10 horas de combate até se degradar a zero, necessitando de uma restauração com o custo aproximado de 3.000.000 moedas na loja do Bob ou 1.500.000 moedas no suporte de armadura na casa do jogador (com nível 99 em metalurgia). Possui 1.102 pontos de dano e 2.458 de precisão.

Armas: Objetos de Cozinha

Posted by Rune Tephix On 16:33 0 comentários

As armas de Cozinha são exclusivas para membros e podem ser compradas no baú do Culionaromancer durante e após as submissões da "Receita do Desastre". Com isso, é preciso concluir algumas delas para comprar e equipar os objetos, que possuem as estatísticas semelhantes aos das armas de metais até Adamantio.

Colher de pau: pode ser comprada no baú do Culionaromancer após ao menos uma submissão ter sido completa, é tão fraca quanto as armas de Bronze. Possui 48 pontos de dano e 110 de precisão.

Batedor de ovos: pode ser comprado no baú do Culionaromancer após ao menos duas submissões terem sido concluídas, e tem o dano equivalente à adaga de bronze. Possui 48 pontos de dano e 110 de precisão.

Garfaco: pode ser comprado no baú do Culionaromancer após ao menos três submissões terem sido concluídas, e tem o dano equivalente à espada de ferro. Possui 122 pontos de dano e 202 de precisão.

Espátula: pode ser comprada no baú do Culionaromancer após ao menos quatro submissões terem sido concluídas, e tem o dano equivalente à espada 2m de ferro, exigindo nível 10 de ataque para ser equipada. Possui 223 pontos de dano e 202 de precisão.

Frigideira: pode ser comprada no baú do Culionaromancer após ao menos cinco submissões terem sido concluídas, e tem o dano equivalente à maça de aço, exigindo nível 20 de ataque para ser equipada. Possui 192 pontos de dano e 316 de precisão.

Espeto: pode ser comprado no baú do Culionaromancer após ao menos seis submissões terem sido concluídas, e tem o dano equivalente à espada longa de Mithril, exigindo nível 30 de ataque para ser equipado. Possui 367 pontos de dano e 454 de precisão.

Rolo de cozinha: pode ser comprado no baú do Culionaromancer após ao menos seis submissões terem sido concluídas, e tem o dano equivalente à maça de adamantio, exigindo nível 40 de ataque para ser equipado. Possui 384 pontos de dano e 628 de precisão.

Faca de cozinha: pode ser comprada no baú do Culionaromancer após ao menos oito submissões terem sido concluídas, e tem o dano equivalente à espada de adamantio, exigindo nível 40 de ataque para ser equipada. Possui 490 pontos de dano e 628 de precisão.

Amaciante de carne: pode ser comprado no baú do Culionaromancer após ao menos oito submissões terem sido concluídas, e exige nível 40 de ataque para ser equipado. Possui 384 pontos de dano e 628 de precisão.

Cutelo: pode ser comprado no baú do Culionaromancer após todas submissões terem sido concluídas, e tem o dano equivalente à espada longa de adamantio, exigindo nível 40 de ataque para ser equipado. Possui 490 pontos de dano e 628 de precisão.

Armas: Alabardas

Posted by Rune Tephix On 15:47 0 comentários


As alabardas são armas de duas mãos semelhantes aos machados e um tanto quanto lentas, mas com a vantagem de atingir oponentes que estejam em até dois quadrados de distância ao invés de apenas um, como acontece com as demais armas corpo a corpo. Com isso, as alabardas podem ser usadas em pontos seguros, ou seja, em locais em que é possível atingir os oponentes mas não ser atingido por eles, como por exemplo atrás de rochas ou outros obstáculos no campo.

Alabarda de Bronze: não possui requisitos para ser equipada e pode ser comprada a partir do contramestre no acampamento Tyras. É solta de forma comum pelos Orcs e não pode ser feita através da Metalurgia. Possui 111 pontos de dano e 150 de precisão.

Alabarda de Ferro: exige nível 10 em ataque e pode ser comprada a partir do contramestre do acampamento Tyras. É solta de forma comum por Goraks. Possui 223 pontos de dano e 202 de precisão.

Alabarda de Aço: exige nível 20 em ataque e pode ser comprada a partir do contramestre do acampamento Tyras. Possui 447 pontos de dano e 316 de precisão.

Alabarda Negra: exige nível 25 em ataque e pode ser comprada a partir do contramestre do acampamento Tyras. Possui 558 pontos de dano e 381 de precisão.

Alabarda Branca: exige nível 25 em ataque e pode ser comprada negociando com Sir Vyvin, tendo o ranking de Mestre dos Cavaleiros Brancos. Possui 558 pontos de dano e 38 de precisão.

Alabarda de Mithril: exige nível 30 em ataque e 15 em força e pode ser comprada a partir do contramestre do acampamento Tyras. Possui 670 pontos de dano e 454 de precisão.

Alabarda de Adamantio: exige nível 40 em ataque e 20 em força e pode ser comprada a partir do contramestre do acampamento Tyras. É dada como recompensa da missão "a construção da catapulta". Possui 894 pontos de dano e 628 de precisão.

Alabarda Rúnica: exige nível 50 em ataque e 30 em força e pode ser comprada a partir do contramestre do acampamento Tyras. É solta de forma rara por guerreiros espirituais. Possui 1.117 pontos de dano e 850 de precisão.

Alabarda Dragônica: exige nível 60 em ataque e 40 em força e pode ser comprada a partir do contramestre do acampamento Tyras. Tem um ataque especial em que atinge todos os alvos que estão próximos do jogador, gastando 30% de adrenalina. Possui 1.341 pontos de dano e 1.132 de precisão.

Alabarda de Cristal: a versão comum exige nível 70 em ataque, 50 em força e em agilidade para ser equipada, enquanto a versão sintonizada exige 80 em ataque. É possível obter a primeira levando uma semente de arma de cristal para Eluned e pegando 1.000.000 moedas (ou criando a partir de 750 poeiras harmônicas e uma semente); a superior precisa ser feita através de uma semente de arma de cristal sintonizada e 2.000 poeiras harmônicas, tendo nível 90 em metalurgia. Ambas degradam com o tempo de uso. A comum possui 1.564 pontos de dano e 1.486 de precisão, a sintonizada possui 1.788 de dano e 1.924 de precisão.

Armas: Lanças

Posted by Rune Tephix On 14:48 0 comentários


As lanças são armas de duas mãos voltadas para os membros, cujo estilo é perfuração. Geralmente causam a mesma quantia de danos que as espadas de duas mãos, a não ser em casos em que a perfuração sobressai a dilaceração. São obtidas por meio da metalurgia em bigornas bárbaras especiais, por meio da negociação entre jogadores, ou como itens soltos por monstros.

Lança de Bronze: não possui requisitos e pode ser feita a partir do nível 5 de metalurgia, tendo uma barra de bronze e uma lenha (apenas na bigorna bárbara). É solta por trasgos, dagannoth, selgros, minotauros, duendes da caverna, grutovermes jovens, duendes e tribais. Tem um bônus de 111 de dano e 150 pontos de precisão.

Lança de Ferro: exige nível 10 de ataque para ser equipada, e pode ser feita em uma bigorna bárbara através de uma barra de ferro e uma lenha de carvalho a partir do nível 20 em metalurgia. É solta por dagannoth, selgros, trasgos. ogras guerreiras, terrores da floresta, ogras, esqueletos e tribais. Tem um bônus de 223 de dano e 202 pontos de precisão.

Lança de Aço: exige nível 20 de ataque para ser equipada, e pode ser feita em uma bigorna bárbara através de uma barra de aço e uma lenha de salgueiro a partir do nível 35 em metalurgia. É solta por trasgos, guerreiros da terra, piratas e tribais. Tem um bônus de 447 de dano e 316 pontos de precisão.

Lança Negra: exige nível 25 de ataque para ser equipada, e não pode ser feita através da metalurgia. É recebida como recompensa por trazer um vampiro juvenil para forma humana ou ao saquear arcas nas catacumbas de Mort'ton durante o minijogo das Sombras. Possui 558 de dano e 381 de precisão.

Lança de Mithril: exige nível 30 de ataque para ser equipada, e pode ser feita em uma bigorna bárbara através de uma barra de mithril e uma lenha de bordo a partir do nível 55 em metalurgia. É solta por dagannoth, gigantes de líquen, guerreiros espirituais, cães do terror, basiliscos, dragões azuis, sapos gigantes, dragões verdes, guerreiros elfos, tribais. Tem um bônus de 670 de dano e 454 pontos de precisão.

Lança de Adamantio: exige nível 40 de ataque para ser equipada, e pode ser feita em uma bigorna bárbara através de uma barra de adamantio e uma lenha de teixo a partir do nível 75 em metalurgia. É solta por dragões azuis, guerreiros das sombras e rastejadores da caverna. Tem um bônus de 894 de dano e 628 pontos de precisão.

Lança Rúnica: exige nível 50 de ataque para ser equipada, e pode ser feita em uma bigorna bárbara através de uma barra de runita e uma lenha mágica a partir do nível 90 em metalurgia. É solta pela rainha kalphita, por dragões de mithril, anogros do caos, Airut. Tem um bônus de 1.117 de dano e 850 pontos de precisão.

Lança Dragônica: exige nível 60 de ataque para ser equipada, e pode ser feita adquirida através da tabela de itens raros e da cremação de vampiguardas. Tem um bônus de 1.341 de dano e 1.132 pontos de precisão. Possui um ataque especial que não causa danos, mas empurra o oponente e paralisa por 3 segundos, gastando 25% de adrenalina.

Lança de Guthan: exige nível 70 de ataque para ser equipada. Quando usada junto com a armadura de Guthan completa, adquire um efeito em que todo dano feito pelo jogador o cura na mesma quantidade. Por conta disso, é muito usada para treinar habilidades de combate economizando alimentos e dinheiro. Após aproximadamente 15 horas de combate, a lança é degradada a zero e pode ser reparada pagando 300.000 moedas para Bob, em Lumbridge, ou 151.500 moedas no suporte de armadura na casa do jogador (com 99 em metalurgia). Possui 1.564 pontos de dano e 1.486 de precisão.

Lança de Zamorak: exige nível 75 de ataque para ser equipada. É solta pelo general de Zamorak K'ril Tsutsaroth na masmorra da guerra dos deuses, e é a melhor lança não degradável do jogo. É muito usada para lutar contra a Fera Corpórea, como lanças não sofrem penalidade de danos nela. Causa o mesmo dano que espadas divinas, porém é do estilo de perfuração. Possui 1.676 pontos de dano e 1.694 de precisão.

Lança de Vesta: exige nível 78 de ataque para ser equipada e dura 1 hora antes de se degradar a pó. Uma saída é usar alquimia avançada quando for dar o tempo, recuperando pelo menos 180.000 moedas. No PVP perigoso a lança é convertida para 780.000 moedas. A versão corrupta exige nível 20 de ataque e degrada em 15 minutos equipada, mesmo sem lutar (possui 447 de dano e 316 de precisão). É solta pelos fantasmas de Forinthry (revenants). Contém 1.743 de dano e 1.829 de precisão.

Lança Caótica: exige nível 80 de ataque para ser equipada e pode ser feita combinando 10 espinhos caóticos com uma lança de Zamorak, equivalentes a 200.000 fichas de Dungeon. Por ser uma melhoria da de Zamorak, é a melhor lança e arma contra a Fera Corpórea atualmente. Possui 1.788 de dano e 1.924 de precisão. Após aproximadamente 10 horas de combate, a lança degrada a zero e necessita de reparos com o custo de 2.000.000 de moedas ou 200.000 moedas e 20.000 fichas.