Botas

Posted by Rune Tephix On 19:27 0 comentários

As botas, assim como as luvas, são geralmente usadas para um apoio extra na defesa de guerreiros, arqueiros e magos, porém algumas delas também contribuem com bônus de pontos vitais e até de dano. Você pode consultar os tipos de botas existentes em RuneScape através da tabela abaixo, clicando no link que se interessar para ser redirecionado ao guia principal. Não consideraremos botas que não fornecem algum bônus de combate, eliminando assim roupas estéticas.


BotasExemplos
As botas são praticamente inexistentes em mundos gratuitos, sendo um conteúdo mais voltado para membros. Geralmente fornecem os mesmos bônus que as luvas, sendo complementares em armaduras.
Os arqueiros também possuem várias opções diferentes de botas, sendo uma delas baseada em Robin Hood (mostrada ao lado), para  combinar com o chapéu já existente do mesmo. Entretanto, nem sempre as opções mais caras são as melhores.

Botas poderosas podem ser obtidas ao matar Nex, a general de Zaros. Outras ainda mais poderosas podem ser adquiridas ao derrotar os Glacor e melhoradas com itens soltos por Dragões de Runita (apenas durante tarefas de extermínio).

Luvas e Manoplas

Posted by Rune Tephix On 19:09 0 comentários

As luvas existem em grande variedade em RuneScape, acompanhando as armaduras em todos os três estilos de combate para um bônus maior em defesa e, algumas vezes, em condição física e até mesmo em combate. Na tabela abaixo é possível observar os tipos de luvas e manoplas disponíveis no jogo, clique no link que tiver interesse para ser redirecionado ao guia. Serão consideradas apenas as luvas que fornecem algum bônus em combate, excluindo roupas estéticas.

LuvasExemplos

Corpo a Corpo
As manoplas para guerreiros, em sua maioria, são obtidas por meio do minijogo "Punho de Guthix", ou através da arca do Culionaromancer após a missão "Receita do Desastre" (membros).

Combate à Distância
Os arqueiros de RuneScape geralmente não utilizam luvas, mas sim braceleiras que serão também consideradas no guia principal. Uma das melhores luvas é a de Mercenário, comprada por pontos de recompensas de Dungeon.
Magia

Os magos também possuem várias opções de luvas. Sem dúvida, ótimas luvas para membros podem ser adquiridas na atividade da Torre do Domínio e ao matar Autômatos, para os três estilos de combate.

Escudos

Posted by Rune Tephix On 18:54 0 comentários

Os escudos são objetos protetores equipados com a mão secundária. Quando equipados, fornecem um bônus significativo em defesa e condição física, além de permitir a utilização de recursos do livro de defesa (evolução do combate). Entretanto, carregar um escudo não permite que o jogador cause a mesma quantia de danos que causaria com uma dupla empunhadura ou arma de duas mãos, diminuindo desse modo o dano por segundo. Consulte quais os escudos existentes no jogo na tabela abaixo, clicando no link do tópico que lhe for conveniente.


EscudosExemplos
São os escudos metálicos: de bronze até dragônico. Outros: Maléfico e de Cristal. Populares principalmente em servidores gratuitos, como não há dupla empunhadura.
Geralmente feitos com a pele de dragões, são escudos menores para arqueiros. Os mais poderosos são:  elísio, olho de águia , defletor de cristal e  vingativo.

Não são livros nem orbes, mas literalmente escudos. Tais como: espectral, arcano e implacável. Não são tão utilizados pela grande variedade de itens secundários para magos.

Armadura de Cavaleiro do Vácuo

Posted by Rune Tephix On 14:07 0 comentários

Os equipamentos dos Cavaleiros do Vácuo compõem uma gama de armaduras híbridas ofensivas que podem ser adquiridas através de pontos do minijogo "Controle de Pragas" e da atividade "Conquista". Os requisitos mínimos para equipar os itens são: nível 42 em defesa, ataque, força, condição física, magia, combate à distância e nível 22 em oração. O conjunto de armadura do vácuo é constituído por três diferentes elmos, túnica superior e inferior, luvas, defletor, maça e selo. Caso você morra com a armadura equipada, ela poderá ser retirada da lápide (ou será convertida em 50.000 moedas no PVP).

A armadura do vácuo é popular por ter um efeito que fornece um bônus de dano e de precisão, sendo assim uma híbrida ofensiva. São os elmos que definem o efeito: o de guerreiro fornece 3% de precisão e 5% de dano extra em corpo a corpo, o de arqueiro fornece a mesma quantia em combate à distância e o de mago em magia. Além do mais, existem quatro versões da armadura do vácuo: a comum, a superior, a elite e a elite superior. É possível transformar uma versão comum em elite com pontos do minijogo após a missão "o Vácuo contra-ataca"; já para transformar a comum ou elite em superior é preciso usar o kit da loja por pontos do minijogo em cada peça.

Por fornecer um bônus de dano considerável e uma precisão destacável, a armadura do vácuo é muito utilizada para tarefas de extermínio e até mesmo para lutar contra Bosses de alto nível, tais como Vorago e Nex. Também é muito útil contra monstros que exigem diferentes estilos de combate, como os Irmãos das Catacumbas e os Demônios Atormentados. A armadura de elite superior completa com os três elmos superiores, maça, defletor e selo custa 2.910 pontos, já a armadura completa com os três elmos custa 1.250 pontos e a armadura completa com um elmo custa 850 pontos.

Elmo de Guerreiro: pode ser comprado por 240 táleres ou 200 pontos de encomendação; fornece 3% de bônus em precisão e 5% de dano extra em corpo a corpo na versão normal ou 7% de dano extra na versão superior. Possui 133 pontos de armadura na versão normal e 180 pontos na versão superior.

Elmo de Arqueiro: pode ser comprado por 240 táleres ou 200 pontos de encomendação; fornece 3% de bônus em precisão e 5% de dano extra em combate à distância na versão normal ou 7% de dano extra na versão superior. Possui 133 pontos de armadura na versão normal e 180 pontos na versão superior.

Elmo de Mago: pode ser comprado por 240 táleres ou 200 pontos de encomendação; fornece 3% de bônus em precisão e 5% de dano extra em magia na versão normal ou 7% de dano extra na versão superior. Possui 133 pontos de armadura na versão normal e 180 pontos na versão superior.

Túnica (cota): pode ser comprada por 300 táleres ou 250 pontos de encomendação; pode ser transformada em uma versão elite por 100 pontos de encomendação ao falar com Tyr após a missão "Vácuo contra-ataca". Tanto a comum como a elite pode ser atualizadas para uma versão superior usando o kit disponível na loja por 200 pontos de encomendação. Possui 94 pontos de armadura na versão normal, 131 pontos na versão superior, 104 pontos de armadura na versão elite (e 2 de oração), 144 pontos de armadura na versão elite superior (e 2 de oração).

Túnica (saia): pode ser comprada por 300 táleres ou 250 pontos de encomendação; pode ser transformada em uma versão elite por 100 pontos de encomendação ao falar com Tyr após a missão "Vácuo contra-ataca". Tanto a comum como a elite pode ser atualizadas para uma versão superior usando o kit disponível na loja por 200 pontos de encomendação. Possui 89 pontos de armadura na versão normal, 125 pontos na versão superior, 99 pontos de armadura na versão elite (e 2 de oração), 138 pontos de armadura na versão elite superior (e 2 de oração).

Luvas: podem ser compradas por 175 táleres ou 150 pontos de encomendação; é possível torná-las superiores através do kit vendido por 200 pontos de encomendação na loja de recompensas. Possuem 20 pontos de armadura na versão normal e 28 pontos de armadura na versão superior.

Defletor: foi lançado juntamente com a atividade "Conquista" e pode ser comprado por 150 pontos de encomendação, necessitando de uma classificação de 1250 em Conquista ou negociado por 175 táleres. É utilizado como um escudo para todos os três estilos de combate. Possui 133 pontos de armadura na versão normal e 180 na versão superior.

Maça: pode ser comprada por 250 pontos de encomendação e pode ser utilizada como uma varinha para o lançamento de feitiços mágicos. Possui 668 pontos de precisão e 3 pontos de oração.

Selo: pode ser comprado por 10 pontos de encomendação e não possui requisitos para ser equipado. Também é dado como recompensa da missão "Calmaria antes do caos". Adicionalmente, toda praga morta tem a chance de soltar um selo e um bônus de pontos de encomendação. O selo possui 8 cargas que são gastar ao teleportar-se diretamente para a colônia dos Cavaleiros do Vácuo. Durante o minijogo também é possível "esfregar" o selo para causar um dano de 800-1.000 pontos vitais em todas as pragas próximas, gastando uma carga. Não fornece nenhum bônus.

Armadura de Sacerdote de Guerra

Posted by Rune Tephix On 18:40 0 comentários

Existem cinco armaduras de sacerdote de guerra, com diferentes efeitos durante o combate e de diferentes aparências. Todas elas se ajustam conforme o nível de defesa do usuário e foram inicialmente disponibilizadas em Eventos Mundiais dos Deuses.

Sacerdote de Saradomin e Zamorak

Ambas as armaduras foram lançadas junto com a Batalha de Lumbridge entre Saradomin e Zamorak. Custavam 20.500 pontos de renome cada. As duas possuem um efeito passivo que aumenta em até 6% se a armadura inteira for equipada (elmo, couraça, grevas, luvas, botas e capa); o efeito basicamente reduz o dano recebido para 10% menos a quantia de peças da armadura equipadas, assim, se a armadura completa estiver sendo usada, o usuário sofrerá apenas 4% do dano recebido. É possível misturar a armadura de Saradomin com a de Zamorak sem remover o efeito.

As peças da armadura de sacerdote de Zamorak são soltas pelos seguintes monstros da masmorra da Guerra dos Deuses: K'rill Tsutsaroth e seus guarda-costas, mago espiritual, guarda espiritual, guerreiro espiritual, diabinho, demônio de gelo, vampiro, lobisomem, demônio de fogo, demônio de sangue, cão infernal e gorak. Já as peças da armadura de sacerdote de Saradomin são soltas pelos seguintes monstros da masmorra da Guerra dos Deuses: comandante Zilyana e seus guarda-costas, mago espiritual, guarda espiritual, guerreiro espiritual, cavaleiro de Saradomin.

Elmo de Sacerdote: para nível 25 de defesa fornece 40 pontos de armadura, para nível 50 fornece 107 pontos de armadura e para nível 75 ou mais 226 pontos de armadura.

Couraça de Sacerdote: para nível 25 de defesa fornece 46 pontos de armadura, para nível 50 fornece 123 e para nível 75 ou mais 260 pontos.

Grevas de Sacerdote: para nível 25 de defesa fornecem 44 pontos de armadura, para nível 50 fornecem 117 e para nível 75 ou mais 249 pontos.

Luvas de Sacerdote: para nível 25 de defesa fornecem 10 pontos de armadura, para nível 50 fornecem 26 pontos de armadura e para nível 75 ou mais fornecem 56 pontos.

Botas de Sacerdote: para nível 25 de defesa fornecem 10 pontos de armadura, para nível 50 fornecem 26 pontos de armadura e para nível 75 ou mais fornecem 56 pontos.

Capa de Sacerdote: para nível 25 de defesa fornece 6 pontos de armadura, para nível 50 fornece 16 pontos e para nível 75 ou mais 33 pontos de armadura.

Total: para nível 25 de defesa fornece 156 pontos de armadura, para nível 50 fornece 415 pontos de armadura e para nível 75 ou mais fornece 880 pontos de armadura.

Sacerdote de Armadyl e Bandos

Ambas as armaduras foram lançadas juntamente com a Batalha entre Bandos e Armadyl. Custavam 200.000 pontos de renome cada. Possuem um efeito que ocorre mais vezes conforme mais peças são equipadas de uma vez (até 20% de chance com as seis peças equipadas). O efeito basicamente diminui o tempo de espera de recursos cujo a espera é de no mínimo 30 segundos. A redução é de 15%. Ambas são armaduras híbridas, assim como as demais de sacerdote de guerra.

As peças da armadura de sacerdote de Bandos são soltas pelos seguintes monstros da masmorra da Guerra dos Deuses: general Graardor e seus guarda-costas, mago espiritual, guerreiro espiritual, guarda espiritual, duende, ogro, selgro, trasgo, ciclope e orc. Enquanto que as peças da armadura de sacerdote de Armadyl são soltas pelos seguintes monstros da masmorra da Guerra dos Deuses: Kree'arra e seus guarda-costas, mago espiritual, guerreiro espiritual, guarda espiritual e aviansie.

Elmo de Sacerdote: para nível 25 de defesa fornece 40 pontos de armadura, para nível 50 fornece 107 pontos de armadura e para nível 75 ou mais 226 pontos de armadura.

Couraça de Sacerdote: para nível 25 de defesa fornece 46 pontos de armadura, para nível 50 fornece 123 e para nível 75 ou mais 260 pontos.

Grevas de Sacerdote: para nível 25 de defesa fornecem 44 pontos de armadura, para nível 50 fornecem 117 e para nível 75 ou mais 249 pontos.

Luvas de Sacerdote: para nível 25 de defesa fornecem 10 pontos de armadura, para nível 50 fornecem 26 pontos de armadura e para nível 75 ou mais fornecem 56 pontos.

Botas de Sacerdote: para nível 25 de defesa fornecem 10 pontos de armadura, para nível 50 fornecem 26 pontos de armadura e para nível 75 ou mais fornecem 56 pontos.

Capa de Sacerdote: para nível 25 de defesa fornece 6 pontos de armadura, para nível 50 fornece 16 pontos e para nível 75 ou mais 33 pontos de armadura.

Total: para nível 25 de defesa fornece 156 pontos de armadura, para nível 50 fornece 415 pontos de armadura e para nível 75 ou mais fornece 880 pontos de armadura.

Sacerdote de Guerra de Tuska

A armadura de Tuska podia ser comprada por 12.000 pontos de recompensa durante o terceiro evento mundial de RuneScape. O efeito especial da armadura fornece uma pequena chance em causar danos críticos contra oponentes em combate. Um máximo de 6% de chance pode ser acumulado ao equipar todas as peças da armadura, e no mínimo três peças são requeridas para que o efeito seja iniciado (assim como acontece com as demais armaduras de sacerdote). Possui três versões: para nível 25 de defesa, para nível 50 de defesa e para nível 75 de defesa.

Elmo de Sacerdote: para nível 25 de defesa fornece 40 pontos de armadura, para nível 50 fornece 107 pontos de armadura e para nível 75 ou mais 226 pontos de armadura.

Couraça de Sacerdote: para nível 25 de defesa fornece 46 pontos de armadura, para nível 50 fornece 123 e para nível 75 ou mais 260 pontos.

Grevas de Sacerdote: para nível 25 de defesa fornecem 44 pontos de armadura, para nível 50 fornecem 117 e para nível 75 ou mais 249 pontos.

Luvas de Sacerdote: para nível 25 de defesa fornecem 10 pontos de armadura, para nível 50 fornecem 26 pontos de armadura e para nível 75 ou mais fornecem 56 pontos.

Botas de Sacerdote: para nível 25 de defesa fornecem 10 pontos de armadura, para nível 50 fornecem 26 pontos de armadura e para nível 75 ou mais fornecem 56 pontos.

Capa de Sacerdote: para nível 25 de defesa fornece 6 pontos de armadura, para nível 50 fornece 16 pontos e para nível 75 ou mais 33 pontos de armadura.

Total: para nível 25 de defesa fornece 156 pontos de armadura, para nível 50 fornece 415 pontos de armadura e para nível 75 ou mais fornece 880 pontos de armadura.


O equipamento de Caçador de Fantasmas foi lançado como recompensa oficial do Evento de Halloween de 2014, porém atualmente pode ser obtido como item solto por diferentes criaturas fantasmagóricas de forma rara (tais como monstros espectrais, fantasmas de Forinthry e guerreiros espirituais). A armadura se ajusta conforme o nível de defesa do usuário, tendo três versões: para nível 20 de defesa, para nível 50 e para nível 70 ou mais em servidores membros. Uma vez que ela for ajustada para o nível 70 em um mundo membro, ela não poderá mais ser usada em mundos gratuitos (não será reajustada para o nível 50).

Durante o evento a armadura completa podia ser comprada por 19.000 pontos de recompensas, hoje em dia pode ter as peças soltas (assim como a habilidade de cremar ossos em fogueiras) por criaturas espectrais, fantasmas (Revenants), irmãos das Catacumbas, guerreiros espirituais. O equipamento aumenta o dano e fornece experiência em oração ao derrotar criaturas fantasmagóricas, sendo este um efeito único que pode ser aumentado para 10% tendo três ou mais peças equipadas. Funciona contra: fantasmas, aparições, banshees, sombras de Mort'ton, monstros espectrais, alma torturada, criaturas espirituais, irmãos das catacumbas, fantasmas de Forinthry (revenants).

Óculos de Caçador de Fantasmas: no nível 20 fornecem 30 pontos de armadura, no nível 50 fornecem 107 pontos de armadura e no nível 70 fornecem 196 pontos de armadura.

Torso de Caçador de Fantasmas: no nível 20 fornece 34 pontos de armadura, no nível 50 fornece 123 pontos de armadura e no nível 70 fornece 226 pontos de armadura.

Calças de Caçador de Fantasmas: no nível 20 fornecem 33 pontos de armadura, no nível 50 fornecem 117 pontos de armadura e no nível 70 fornecem 216 pontos de armadura.

Mochila de Caçador de Fantasmas: no nível 20 fornece 4 pontos de armadura, no nível 50 fornece 16 pontos de armadura e no nível 70 fornece 29 pontos de armadura.

Total: no nível 20 fornece 101 pontos de armadura, no nível 50 fornece 363 pontos de armadura e no nível 70 fornece 667 pontos de armadura.