Final de Semana de EXP em Dobro!

Posted by Rune Tephix On 16:20 0 comentários

Amanhã inicia-se mais um evento de final de semana de EXP em Dobro! A partir das 9:00 horas (horário de Brasília) do dia 25 de Setembro até as 9 horas do dia 28 de Setembro os membros receberão duas vezes mais experiência ao treinar qualquer habilidade em RuneScape, enquanto usuários gratuitos vão ganhar 1,2 vezes mais exp ao treinar habilidades.

Evocação está incluso na lista de habilidades beneficiadas pelo evento e os seguintes itens funcionam durante o EXP em Dobro: conjunto de roupa do lenhador; conjunto de armadura dourada de mineração; conjunto de roupa de construtor; conjunto de íbis negro; roupa mestre de criador de runa; roupa de pescador; conjuntos de roupas das arcas do tesouro (artesão, metalúrgico, botânico, divinador, fazendeiro, primeira era, xamã e chefe de cozinha); voz de Seren; avatar de clãs; habilichompas; aura sabedoria.

Também têm alguns métodos que não funcionarão durante o EXP em Dobro: treino de oração por cremação de ossos em uma pira; oferecer ossos em um altar dourado ou no Ectofuntus; enterrar ossos vestindo o amuleto de cavaleiro dragão; experiência de missões, minijogos, habilidades (como fichas de Dungeon), distrações e diversões (incluindo efígie faminta); forjar ouro utilizando as manoplas de ourives; luvas de briga; experiência ganha através do sistema de auxílio. A experiência continuará dobrada até o fim do evento, ou seja, o contador de EXP não vai ser reduzido com o passar do tempo, como acontecia antigamente.

DarkScape - Um Mundo PVP

Posted by Rune Tephix On 15:46 3 comentários

DarkScape é um jogo alternativo ao RuneScape, porém todas as áreas do jogo são PVP - não há lugar seguro - e todos começam a partir do nível 1. Desse modo, mesmo usando a sua conta de RuneScape para acessar o DarkScape, um jogo não interfere no outro, e treinar em um não vai alterar o nível no outro. Um ponto destacável é que o DarkScape é somente Modo Legado. Todo o conteúdo é disponível para membros e jogadores gratuitos, entretanto os usuários pagantes recebem 50% a mais de EXP em todas as suas ações (incluindo missões e minijogos), o dobro de espaço no banco, capacidade de manter um item após a morte. 

Os recursos foram removidos de algumas áreas e acrescentados em outras. Por exemplo, recursos valiosos como árvores de teixos foram movidos para pontos perigosos na Terra Selvagem. Em DarkScape não existem arcas do tesouro, Shopping do Salomão, sistema para emprestar objetos, porta-níqueis, Dungeon, fortaleza de clãs. Se você jogava na época dos Mundos PVPs, já vai ter uma noção do que é o DarkScape. Alguns pontos são considerados seguros ou de baixo risco, próximos de bancos e Mercados gerais (existem mercados gerais espalhados por todo o mundo, em várias cidades diferentes).


O jogo é totalmente em inglês, e por enquanto está com muito lag e travamentos frequentes. Existem quatro mundos diferentes disponíveis, todos com uma quantia consideravelmente grande de jogadores online (cerca de 900). No mapa acima você pode ver o nível de perigo de cada área do jogo. Quanto maior a área de risco, mais fácil será para atacar outros jogadores, pois a diferença de nível vai valendo cada vez menos (um nível alto pode atacar um nível baixo em um ponto com grande área de risco). O mercado geral não funciona tão bem, pois certos produtos (como barras de bronze e ossos) estão em alta no estoque, com poucas pessoas para comprar ou investir nisso, fazendo com que seja quase impossível de vender por lá determinados objetos.

O banco funciona de modo diferente de RuneScape, ele é separado em três abas diferentes, uma para áreas de baixo risco, outra para áreas de risco médio e a última para áreas de risco alto. Os itens de cada aba só podem ser acessados em suas áreas respectivas, assim, para transferir um item da área de baixo risco para a aba de alto risco, será preciso carregá-lo no inventário até uma área de alto risco e depositá-lo lá, ou senão comprar no Mercado Geral e depositar. As interfaces estão disponíveis no estilo Evolução do Combate e no estilo Modo Legado. Há muitas missões, monstros e lugares para explorar, inclusive muitas exclusivas para membros no RuneScape original.

Os guardas são extremamente poderosos em DarkScape, utilizando armas caóticas e tendo nível 138 cada. É possível acessar e ativar títulos desbloqueados em RuneScape, assim como mudar o corte de cabelo na aba de guarda-roupa ou ainda alterar configurações do examinar. Divinação existe em DarkScape, assim como os recursos de habilidades. Não há porta-ferramentas. O contador de perigo já é exibido desde Lumbridge, o início da jornada, e você precisa criar um novo personagem para jogar, com o modelo novo de avatar e com os cortes de cabelo tradicionais. Os gráficos são todos do RuneScape 3 e existem várias variações nos cenários como pilhas de ossos por todos os lados. O sistema de magnetitas ainda existe.

Nas grandes cidades os guardas defendem os cidadãos, portanto se algum jogador atacar o outro, a batalha será interrompida pelos guardas próximos. O céu em DarkScape é sempre noturno, com uma lua belíssima iluminando o caminho; entretanto na Terra Selvagem a coisa muda de figura, a visibilidade fica quase nula e o mini-mapa para de funcionar, a atmosfera deixa tudo mais sinistro e com uma iluminação esverdeada, não há proteção garantida nem mesmo nos bancos e mercados. Só é possível se teleportar para alguma magnetita sem carregar nenhum objeto na mochila. As músicas ainda funcionam e é possível desbloquear muitos recompensas de missões, incluindo pets e atalhos gerais.

Pesca em Prifddinas

Posted by Rune Tephix On 13:43 0 comentários

 
Pesca na Cachoeira é uma atividade localizada entre os clãs de Meilyr e de Crwys em Prifddinas. É preciso atravessar um breve caminho repleto de obstáculos de agilidade para alcançar os pontos de pesca da cachoeira. Um atalho necessita de uma balestra e um arpéu de mithril para ser ultrapassado, além de nível 90 de agilidade, combate à distância e força.

São três lugares diferentes para pescar. O primeiro localiza-se na parte oeste do atalho do arpéu, necessitando de nível 93 de pesca e fornecendo pequenos ouriços de cristal empilháveis (1 ponto de recompensa por ouriço); o segundo localiza-se ao norte do atalho do arpéu, necessitando de nível 95 de pesca e fornecendo ouriços de cristal médios empilháveis (2 pontos de recompensa por ouriço); o último localiza-se ao norte do segundo ponto, necessitando de nível 97 em pesca e fornecendo ouriços grandes de cristal (3 pontos de recompensa por ouriço).

Durante a pesca é possível se deparar com alguns eventos aleatórios, como ouriços de cristal gigantes (quando pegos fornecem 30 ouriços pequenos, 20 médios e 10 grandes); ouriços saltitantes de cristal (quando pegos podem fornecer 900 exp em pesca, 20 ouriços médios ou 10 grandes); gêiseres que expelem ouriços de cristal pela área, podendo estes serem coletados. Também é possível ganhar um caranguejo exclusivo de estimação, que aleatoriamente sobe no inventário do jogador.
          
É possível impulsionar seu nível de pesca para ter acesso aos pontos da cachoeira; a voz de Seren não afeta a atividade em nenhum momento e é possível usar urnas de pesca decoradas. Os ouriços de cristal coletados podem ser trocados por várias recompensas na loja localizada na entrada da cachoeira (antes dos obstáculos de agilidade). Entre elas há lâmpadas de EXP, conchas para o pet (que variam de 750 a 15.000 pontos), e a vara de pesca de cristal. Após ser desbloqueada, tal vara pode ser feita em uma tigela de cantoria de cristal com poeiras harmônicas e uma semente de ferramenta de cristal, ou pagando uma taxa para Eluned. Ela possui 1.000 cargas e degrada com o tempo de uso, e fornece um efeito de aumentar a capacidade em capturar peixes.


No nível 99 de pesca sem impulsos ou familiares, usando uma vara normal, é possível capturar 300 ouriços grandes de cristal por hora, totalizando cerca de 105.000 de experiência por hora.

Armadura de Fúria Sideral

Posted by Rune Tephix On 12:28 0 comentários

Os equipamentos de Fúria Sideral são uma versão superior dos de fogo sideral. São todos objetos promocionais das Arcas do Tesouro, obtidos através de minérios de luz sideral. Tais minérios são ganhos em quantias relativamente grandes nas arcas do tesouro, adquiridos ao minerar rochas (incluindo as de Seren), ou comprados no Mercado Geral. Os minérios de luz sideral são empilháveis e serão removidos do jogo no dia 28 de Setembro de 2015. São necessários praticamente 160.000 minérios para comprar e atualizar todos os objetos de fúria sideral. 

Ao clicar sobre um minério uma interface é desbloqueada, mostrando a quantia necessária de minérios para cada peça da armadura ou arma de fogo sideral. Para transformar qualquer peça em fúria sideral, é preciso usar um diamante sideral na mesma. Para criar um diamante é preciso 2.500 minérios, e é um diamante por peça atualizada. Todos os equipamentos de fogo sideral são de nível 40 e gratuitos, já os de fúria sideral também possuem um tier de nível 70 e são exclusivos para membros. Apesar de não terem bônus significativos, têm aparências únicas. Obviamente os equipamentos de fúria sideral são mais bonitos e com efeitos de animação superiores aos de fogo sideral, adquirindo um maior valor estético.

Na imagem do segundo parágrafo você pode observar as armaduras de fogo sideral, já na imagem acima você pode comparar com as armaduras de fúria sideral. Basicamente existe e capa sideral, equipamentos para corpo a corpo (elmo, cota, perneiras, manoplas, botas e espada), para combate à distância (coifa, cota, perneiras, braceleiras, botas e arco), e para magia (capuz, túnica superior, saia túnica, luvas, botas e cajado). Também é dado uma quantia baixa de EXP em mineração por peça criada. Observações: a capa de fúria sideral pode atuar como mochila de Ava; a armadura pode atuar como conjunto dourado de mineração (caso este tenha sido desbloqueado); a armadura de fúria sideral tier 70 possui as estatísticas ligeiramente menores que as Catacumbas, entretanto não se degradam com o tempo de uso.

RuneCuriosidades - Parte 1

Posted by Rune Tephix On 11:59 0 comentários

Olá pessoal, estávamos planejando lançar um novo tópico diferente para o Rune Tephix, e neste mês decidimos o nome e conteúdo do mesmo. Apresentamos a vocês o RuneCuriosidades! Aqui vocês descobrirão várias coisas incríveis sobre RuneScape, as quais você não sabia ou nunca percebeu e nem interligou a nada. As curiosidades são as relações e bases do jogo com o mundo real, incluindo a cultura, fatos históricos, monumentos e muito mais! Nós colocaremos todas as postagens deste tópico na aba de "Guias Diversos" no menu principal do site, e esperamos trazer muitos artigos interessantes para surpreender todos os jogadores de RuneScape. Para começar com chave de ouro, vamos falar sobre...

Os Druidas e a Stonehenge

Você ai que já cansou de treinar Criação de Runas, já deve ter percebido que nos altares elementais sempre há monumentos que formam um alinhamento de rochas. Não se lembra de como são ou nunca deu a devida atenção a eles? Então relembre com maiores detalhes na imagem acima, retirada do altar do ar, dentro das ruínas misteriosas. Agora, observe com cautela a imagem abaixo, são bem parecidas, não? 

Este é o famoso Stonehenge, localizado ao sul da Inglaterra, é uma estrutura muito antiga e repleta de mistérios. Apesar de não se saber exatamente a origem ou a real ''função'' do monumento, uma das ideias mais populares foi proposta por John Aubrey no século XVIII, que associou o monumento de rochas aos druidas antigos. Tais druidas eram filósofos, tidos como chefes religiosos de origem indo-europeia. Ao mesmo tempo, a cultura dos druidas não foi registrada em documentos, pois eles não usavam a escrita, mas somente a Rúnica, tida como mágica, para disseminar seus conhecimentos.

E aí, já percebeu alguma ligação? Se ainda não, veja a imagem acima - que demonstra os druidas de Guthix encontrados em Taverley. Sendo ou não verdadeira a história da Stonehenge, RuneScape é realmente um jogo com muita diversidade cultural, e aprendemos muitas coisas nele que nem mesmo as instituições de ensino proferem. Basicamente ''RuneScape'' juntou a teoria das Stonehenge terem sido usadas pelos druidas em seus rituais mágicos e religiosos, voltados para ciclos da natureza e animismo, com a hipótese de que os mesmos usavam runas mágicas enaltecidas pelo contato direto com as divindades e pela conexão da alma com os cosmos. Estupefato.

Armaduras Catacumbas Douradas

Posted by Rune Tephix On 11:20 0 comentários

Com o evento da Grande Rifa de Balthazar em Setembro de 2015, as armaduras das Catacumbas foram disponibilizadas na versão dourada como possíveis recompensas nas rifas aos sábados e domingos. As armaduras douradas fornecem os mesmos bônus e efeitos das comuns, e vêm juntamente com a arma correspondente acompanhada. Elas também continuam com seus efeitos únicos quando equipadas por completas.

Armadura de Ahrim

Possui um total de 964 pontos de armadura e fornece o efeito de diminuir a força do oponente em até cinco níveis.

Armadura de Dharok

Possui um total de 964 pontos de armadura e fornece o efeito de aumentar o dano infligido contra oponentes conforme os pontos vitais diminuem. Em outras palavras, quanto menos vida restar ao jogador, maior será seu dano.

Armadura de Guthan

Possui um total de 964 pontos de armadura e fornece o efeito de restaurar na vida do jogador a mesma quantia causada em dano contra um oponente.

Armadura de Karil

Possui um total de 964 pontos de armadura e fornece o efeito de diminuir o nível de magia do oponente em até cinco níveis.

Armadura de Torag

Possui um total de 964 pontos de armadura e fornece o efeito que funciona apenas no PVP que diminui a adrenalina do oponente em 20 por cento.

Armadura de Verac

Possui um total de 964 pontos de armadura e fornece o efeito de causar danos maiores em ataques bem sucedidos.

Para quem gosta de ver imagens mais realistas e que foram criadas a fim de basear na aparência dentro do jogo posteriormente, segue abaixo várias artes conceituais dos cenários e vampiros da missão mestre lançada recentemente "O Senhor de Vampirium". Você vai se deparar com todos os ambientes ilustrados no decorrer da missão. Para aumentar o tamanho da imagem, basta clicar sobre a mesma e ela será carregada por completa.

Parte traseira do Castelo de Drakan

Parte Frontal do Castelo

Lorde Drakan

Lorde Drakan

Entrada do Castelo

Escadaria do Castelo

Parte Interior do Castelo

Os Myreque e Vanescula

Pátio do Castelo

Prisão do Castelo

Açougue do Castelo

Topo do Castelo

Santuário Icyiênico

Vampiros Venators

Vampiros Venators 

O Senhor de Vampirium

Posted by Rune Tephix On 23:52 4 comentários


Início: fale com Vanescula Drakan em Rottemburgo.

Só membros? Sim.

Dificuldade: mestre.

Duração: longa (cerca de 3 horas).

Missão necessária: Ramos de Darkmeyer

Requisitos: nível 75 em ataque, condição física, defesa, oração, força; nível 76 em caça; nível 79 em construção; nível 78 em extermínio.

Itens necessários: roupa de Darkmeyer e uma arma de inflamadeira.

Recomendações: lança de inflamadeira e medalhão de Drakan.

Inimigos para Derrotar: Lowerniel Drakan (nível 666) e vários Venators (nível 126 cada).

Fale com Vanescula na parte sudeste de Rottemburgo, próxima do cais utilizado para chegar em Meiyerditch (use o medalhão e corra para leste). Aceite a missão que ela vai propor e então clique no barco próximo para viajar até um cemitério de Icyenes.

Uma vez lá, fale com Safalaan. Ele vai pedir sua ajuda em abrir a cripta lacrada de seus possíveis pais; basicamente mova os círculos do selo vampírico até que fiquem semelhantes ao da imagem acima, destrancando assim a porta.

Preparando o Ataque

Pegue o pingente dentro da cripta e entregue para Safalaan, depois siga para a base dos Myreque (basta teleportar para Meiyerditch através do medalhão). Ocorrerá um breve corte de cena, apenas continue até o final do esconderijo e fale com Veliaf para saber do plano.

Teleporte para Darkmeyer com o disfarce de vampiro equipado e entre no Arboreto. Os Myreque vão aparecer e você aprenderá a criar armas de dupla empunhadura de inflamadeira (foices, balestras ou varinha e orbe). Saia do arboreto e siga para oeste até encontrar Vanescula e outros vampiros, fale com a guarda chefe Mornid.

Feito isso, entre na antiga casa de Vanstrom, próxima do arboreto e vasculhe a arca para conseguir roupas do clã Drakan. Entregue os disfarces obtidos para os Myreque e vista-se apropriadamente com o que restar. Então fale para Veliaf que você está pronto para agir.

Ganhando Reputação

Fale com Vanescula do lado de fora (a oeste) para ser levado para o topo do Castelo junto com os Myreque. Não é possível levar alimentos e nem poções, nem mesmo armaduras. Apenas carregue a roupa do clã de Drakan e o medalhão, além da arma de inflamadeira a sua escolha.

Você precisará completar quatro tarefas simples a fim de ganhar reputação entre os vampiros nobres do castelo. Fale para a Lady Nadezhda Shadum humilhar o lobisomem serviçal dela (20 pontos). Fale para o Lorde Alexei Jovkai experimentar o sangue do homem idoso (20 pontos).

Fale para o Lorde Mischa Myrmel demonstrar misericórdia com sua serva de sangue (20 pontos). Espante os três morcegos que permanecem voando pelo telhado do castelo, sendo que cada um concede 15 pontos. Fale com Vanescula novamente e um corte de cena ocorrerá.

Um portal abrir-se-á e ninguém menos que o Lorde Drakan sairá dele. Durante o diálogo ele vai fazer três diferentes perguntas para o jogador, tendo este que responder da maneira que preferir de modo ganhar ou perder pontos de reputação com o Drakan. Independente da opção que escolher, no final você e os Myreque serão mandados para a prisão dentro do castelo.

Câmara da Prisão

Saia da sua cela e abra as outras cinco para libertar os Myreque, perdendo 10% de seu total de pontos vitais ao abrir cada uma delas. O portão subirá, então corra para a próxima câmara e resolva o enigma do selo vampírico semelhante ao primeiro da missão, fazendo com que fique igual ao da imagem abaixo.

Caso não consiga, recomece todo o enigma falando com Polmafi, afinal o quebra-cabeça não é complexo. Você vai soltar Vanescula e a guarda chefe, fazendo com que o portão suba. Fale com Safalaan na próxima sala e depois saia pela saída no topo da escadaria.

Entre na sala leste e pegue pedaços da carne misteriosa situada sobre a mesa. É possível pegar um máximo de vinte, sendo que cada pedaço restaura 2.000 pontos vitais. Fale com Ivan para receber um livro sobre os clãs vampíricos, leia-o para entender como passar o enigma.

Na sala ao sul você vai ver várias trancas parecidas com as das celas nas paredes, cada uma com o nome de um clã vampírico. Você precisa ligar cada clã com o sentimento de cada membro dos Myreque levando em consideração as informações reveladas pelo livro.

As soluções: clã Ghrazi - Veliaf; clã Alzeph - Radigad; clã Pyrah - Kael; clã Myrmel - Mekritus; clã Vitur - Polmafi; clã Shadum - Vertida; clã Jovkai - Safalaan e clã Drakan - Ivan. Abra a portão e continue. Obs: você precisa selecionar a pessoa específica clicando em cada tranca de cada clã.

Fugindo pelo Castelo

Polmafi tentará usar uma tabuleta de teleporte e não vai conseguir, ao mesmo tempo o senhor Drakan entrará na sala com três venators guardiões, que acabarão matando Mornid e Kael. Os Myreque vão recuar e fecharão a porta: danifique a estátua de Drakan e use a lança para bloquear a passagem.

Um venator vai quebrar a janela, mate-o e prossiga pela escadaria. Para esta parte que se inicia agora você poderá, em qualquer momento, pegar mais quatro pedaços de carne misteriosa falando com Ivan. Você precisará construir barricadas nas janelas antes da barra de progresso chegar a zero, que resulta na invasão de Venators.

São três janelas e cada barricada necessita de três pedaços de madeira; quebre todas as cadeiras e mesas e junte o quanto puder de madeira, construindo então as três barricadas em cada janela. Caso uma ou mais fiquem sem proteção, o venator vai invadir e lutar mais uma vez, então prepare-se para o combate.

Depois de matar o venator bloqueie as três janelas e prossiga para a próxima sala. Tente criar barricadas nas duas janelas, mas se não for possível no curto período mate o venator e bloqueie-as com barricadas antes de prosseguir para a terceira sala.

Clique na mesa e um venator vai quebrar a janela e jogar Mekritus para fora; lute mais uma vez e depois levante a mesa com ajuda dos Myreque para bloquear a janela. Doe mais sangue na tranca para prosseguir até a próxima câmara.

Os Enigmas Continuam

Você precisará concluir outro enigma vampírico, mais difícil que os dois primeiros, de modo que fique semelhante ao da imagem acima. Agora cada círculo movido pode também afetar os demais. Por isso, siga os seguintes passos:

  • Mova o círculo A no sentido horário duas vezes; 

  • Mova o círculo B no sentido horário uma vez;

  • Mova o círculo C no sentido horário três vezes;

  • Mova o círculo D no sentido horário duas vezes;

  • Mova o circulo E no sentido horário uma vez;

  • Mova o círculo D no sentido horário uma vez;

  • Mova o círculo C no sentido anti-horário uma vez;

  • Mova o círculo B no sentido horário uma vez;

  • Mova o círculo A no sentido anti-horário uma vez.

Polmafi permite mais uma vez reiniciar o enigma se necessário. Suba as escadas após finalizar e os Myreque precisarão desbloquear uma última passagem a fim de chegar no topo do castelo. Suba pela escada oeste e gire a válvula de sangue, então mate o venator e desça.

Suba pela escada leste e ouça a conversa de Safalaan com Vanescula, depois apenas gire a válvula de sangue e desça novamente. Entre na sala ao norte e gire a última válvula de sangue; Drakan entrará no quarto e matará Radigad.

Um último enigma vampírico precisará ser feito. Mais uma vez, a solução é exibida na imagem acima, porém, como os círculos movidos afetam os demais, siga o passo a passo mostrado abaixo para ter êxito com facilidade:

  • Mova o círculo A no sentido horário quatro vezes, até que se torne azul;

  • Mova o círculo B no sentido anti-horário duas vezes, até que se torne azul;

  • Mova o círculo C no sentido anti-horário duas vezes, até que se torne azul;

  • Mova o círculo E no sentido anti-horário três vezes;

  • Mova o círculo D no sentido anti-horário três vezes;

  • Mova o círculo C no sentido horário três vezes, até que D se torne azul;

  • Mova o círculo B no sentido anti-horário três vezes, até que C se torne azul;

  • Mova o círculo A no sentido horário três vezes, até que A e B se tornem azuis.

Suba a escada para o topo do Castelo. Agora você terá que confrontar Drakan pessoalmente. Dez pedaços de carne misteriosa são dadas em cada fase da luta (são quatro no total). Em caso de morte, o jogador reaparecerá no arboreto, tendo que entrar no castelo novamente a fim de continuar com o progresso. Cada fase finalizada não precisará ser refeita em caso de morte. Impulsos (como sobrecarregamento) podem ser dados antes de entrar no castelo.

A luta contra Drakan

Ao chegar no topo do castelo vocês perceberão estar em Vampirium; Drakan aparecerá e jogará sua lança, atingindo Vanescula. Antes da batalha começar de fato, mate os três venators guarda-costas de Drakan. Recomenda-se usar uma lança de inflamadeira para derrotar Drakan.

Primeira Fase

Além dos ataques corpo a corpo, Drakan usará regularmente dois ataques especiais. Use antiatrito durante todo o tempo, se for de corpo a corpo. O primeiro especial acontece após Drakan falar "Ha Ha Ha", e consiste em várias bombas de sangue no chão. Apenas corra para longe de todas as bombas até que explodam.

Se for atingido, perderá 25% de seus pontos vitais. O segundo especial acontece após Drakan falar "Você acha que pode escapar?" ou "Ainda continua correndo?" ocasionando atordoamento no jogador e vários danos rápidos de Drakan, que te trará para perto dele. Você precisa usar rapidamente "liberdade" ou "antecipação" a fim de escapar. Usando corpo a corpo Drakan não pegará o jogador com este especial, sendo mais recomendado do que ir com magia ou combate à distância.

Segunda Fase

Agora Drakan usará três novos especiais. No primeiro ele se transforma em uma nuvem e causa danos enquanto recupera vida; o jogador precisa simplesmente correr e manter distância. O aviso para o ataque é quando Drakan fala "tema-me".

Quando Drakan fala "abrace a escuridão" e começar a criar uma energia vermelha nas mãos, corra para dentro do escudo de energia azul criado por Safalaan, ou do contrário vais perder metade de seus pontos vitais.

O último especial é semelhante ao da primeira fase, quando o jogador usar um recurso de atordoamento faixa verde (como asfixia ou destruição) Drakan o puxará para perto dele e o atordoará, sendo preciso usar rapidamente o recurso liberdade ou antecipação.

Terceira Fase

Polmafi conseguirá abrir o portal e voltar para Darkmeyer, mas Drakan aparecerá e desabilitará todos os Myreque, tornando a luta agora somente sua e dele. Nesta fase ele poderá usar todos os especiais das duas outras, exceto o da escuridão. Fuja das bombas e de quando ele se transformar em nuvem, e use sempre antecipação ou liberdade quando ele te atordoar e te puxar.

Quarta Fase

Vanescula conseguirá jogar a lança contra Drakan, deixando-o muito fraco. Agora ele terá apenas 20.000 pontos vitais, mas atacará rapidamente com corpo a corpo e lançará bomba atrás de bomba em pequenos intervalos de tempo.

A estratégia é usar sempre que possível ''antecipação'' e estar pronto para usar ''liberdade'' caso ele te puxe. Mas o ponto é dar um ou dois ataques e correr, então voltar até ele e dar mais dois ataques e fugir, desviando sempre das bombas de sangue. Para ilustrar, quando Drakan lançar uma bomba na sua frente, volte até ele e ataque-o, então ele lançará outra bomba próxima dele, corra para frente e espere ele lançar uma outra bomba próxima de você para voltar a atacá-lo e assim sucessivamente.

O Grande Final (?)

Depois de terminar a quarta fase, destrua Drakan de uma vez por todas, enfiando a lança na cabeça dele. Vanescula e os Myreque irão se recompor, e a vampira matará Safalaan, bebendo do seu sangue de Icyene para ganhar liberdade sobre o rio Salve, relevando seu plano de invadir Misthalin e instaurar a ordem dos antigos dias do império Zarosiano.

Uma vez de volta na base de Rottemburgo, Veliaf se mostrará sem esperanças e revelará que Calsidiu não existe, declarando o fim dos Myreque. Fale com Ivan e siga para Paterdomus, onde Drezel vai sugerir avisar o rei Roald. Vá até o palácio de Varrock e conte as más notícias para o rei, desbloqueando alguns cortes de cena e finalizando a missão. Parabéns.

Recompensas: 2 pontos de missão, 75.000 de experiência em Construção, 50.000 de experiência em Extermínio e em Caça, quarto tomo de EXP com três cargas (concedendo 75.000 de exp por cada uso em qualquer habilidade de nível 75 ou mais), a Solança (queima automaticamente vampiros após serem mortos com ela), a roupa do clã Drakan, visual estético das Asas de Drakan, dois títulos ("dos Myreque" e "de Vampirium"), 2 vale-chaves.

Galeria de Imagens