Conhecendo a História

Posted by Rune Tephix On 00:07 1 comentários


Início: na colônia noroeste de Ardonha.

Só membros? Sim.

Dificuldade: intermediária.

Duração: média.

Missão necessária: fazendo história

Requisitos: nenhum.

Itens necessários: chave encantada (recuperada falando com Jorral).

Inimigos para Derrotar: nenhum.

Comece a missão falando com Jorral na colônia noroeste de Ardonha e sul do forte dos gnomos arborícolas. Você precisará depositar todos os seus itens, deixando apenas a chave encantada. Guarde objetos equipados e no inventário, bem como expulse qualquer familiar ou animal de estimação que estiver te seguindo.

Se a chave estiver no seu chaveiro, apenas retire-a, ou do contrário fale com Jorral para receber uma nova. Você vai precisar selecionar a opção "sentir" na chave de modo a ser guiado por ela até o local correto. A chave vai ficando mais quente conforme você se aproximar do lugar certo, e ela te levará para um ponto ao norte da Ardonha Oriental.

O ponto se encontra no lado leste do rio, logo a oeste do cercado usado para prender as ovelhas durante a missão do pastor. É logo ao sul de algumas flores brancas no chão. Uma vez posicionado, esfregue a chave e você será transportado para o passado. Caso você saia do jogo em algum momento, você voltará para o presente.

Fale com Laura na construção nordeste da área e pergunte aonde você está. Ela vai dizer que faz parte da primeira família humana a chegar em Guilenor. Esfregue a chave para voltar ao presente e reporte tudo para Jorral. Agora você poderá intercalar entre o passado A e o passado B ao esfregar a chave, sendo que o passado B seria o equivalente a 20 anos depois do passado A. Volte para o ponto próximo do rio, esfregue a chave e volte para o passado A.

Você vai precisar executar tarefas para os diferentes membros da família. Comece ajudando Jack no passado A. Durante a conversa ele falará diferentes informações que devem ser anotadas.


- Ele quer ser conhecido como Super Jack, o Fantasmático.
- Ele tinha Runas cósmicas, mentais, corporais e do fogo.
- Ele obteve as runas através do druida Misalionar.
- Começou a aprender magia aos 7 anos de idade.
- Começou magia criando fogo.
- Ele queria criar um Bolo de chocolate.
- Ele pretende usar magia para o Bem, não mal.
- O sabor de leite favorito dele é de Morango.

Sabendo disso volte para o passado B e fale com Jack novamente, agora um jovem adulto. Fale para ele sobre os fatos anotados acima, e então ajude-o com as plantações de frutas. Ainda no passado B, siga para a parte oeste da casa. Fale com Sarah para saber que as plantas foram plantadas erroneamente e receber dicas dos lugares certos.

Volte para o passado A e pegue a pá no chão, clique na pilha de potes para conseguir seis. Use a pá em cada muda de planta para colocá-la no pote. Você vai coletar seis plantas diferentes. Plante-as nos canteiros corretos posicionando-as na ordem mostrada na imagem acima. Do sul para o norte: abacateiro, limoeiro, mangueira, pereira, ameixeira e por último marmeleiro. Volte para o passado B e veja se as plantas estão todas sadias, se sim, fale com Sarah e Jack, ou do contrário tente mudar as posições no passado A novamente.

Agora ajude Roger falando com ele no passado A. Para saber o que há de errado com o bebê, viaje para o passado B e fale com Sarah sobre o problema dela. Então retorne ao passado A e vasculhe as mesas e prateleiras de modo a encontrar um balde com leite, uma tigela, uma guam e um pilão.

Use a tigela com a colmeia no lado oeste da casa para obter uma tigela com mel. Triture a folha de guam usando-a no pilão. Misture o balde de leite com o mel para obter uma tigela de leite e mel e então adicione o pó de guam para criar a medicina. Fale com Roger para dar o remédio ao bebê e desbloquear um corte de cena.

Agora fale com Laura no passado B e ela vai reclamar por nunca ter tido tempo para conhecer o mundo. Volte para o passado A e vasculhe as prateleiras no canto da parede interna da casa para encontrar papiro e carvão. Use o carvão no papiro para desenhar o mapa de RuneScape e entregue para Laura ainda no passado A.

Volte para o passado B e fale com Laura novamente, ela vai dizer que teve boas aventuras, mas perdeu seu broche. Então mais uma vez retorne ao passado A e pergunte a Laura sobre o broche. Ela não vai querer dizer, por isso vasculhe por conta própria a mesinha próxima da cama norte para encontrar um broche.

Siga para a parte leste da casa e use o broche no monte macio de terra oeste da cabana que Laura está construindo para escondê-lo na terra. Retorne para o passado B e visite na cabana agora concluída para pegar a pá dentro dela. Use a pá para recuperar o broche sob o solo macio e entregue-o para Laura. 

Outro corte de cena acontecerá, mostrando Guthix na forma humana. Volte para o presente e fale com Jorral na colônia, contando tudo o que aconteceu durante sua aventura pelo tempo. Parabéns, missão completa.

Recompensas: 1 ponto de missão, um tomo antigo que fornece 2.500 de EXP em três habilidades diferentes com nível 25 ou mais, mais tesouros escondidos na mini-missão da chave encantada, possibilidade de ganhar mais 5 kudos falando com o historiador Minas no museu de Varrock, 2 vale-chaves.

Galeria de Imagens

Plantações crescidas e saudáveis.

Guthix falando sobre as Runas.

Roger no passado B.

Roger e Sarah no passado A.

Um pequeno passo para o homem...

 Laura no Passado B.

 

Espada Perdida de Raddallin

Posted by Rune Tephix On 17:17 0 comentários


Foi um item lançado com o evento mundial "Invasão de Faladore" e disponibilizado em uma promoção parcial das Arcas do Tesouro. Jogadores puderam participar de um pequeno evento no qual escavaram e desbloquearam uma arca da recompensa no parque de Faladore usando ferramentas ganhas diariamente e obtidas nas Arcas do Tesouro, bem como por pontos de lealdade.

Várias recompensas foram dadas de acordo com o progresso do jogador, sendo o necessário para a espada apenas 10% ou 30% para a versão de nível 70, assim como 90% para a versão de nível 75. Jogadores gratuitos puderam recebê-la da arca, entretanto apenas membros podem usá-la de fato. Caso perdida, a espada pode ser recuperada por 500.000 moedas falando com Diango. Ela existe na variação de nível 65, 70 e 75 de acordo com o progresso máximo obtido.

A versão de nível 65 possui 1.452 pontos de dano e 1.299 pontos de precisão; a versão de nível 70 possui 1.564 pontos de dano e 1486 pontos de precisão; a versão de nível 75 possui o equivalente a uma espada divina, com 1.676 pontos de dano e 1.694 pontos de precisão. Em caso de morte no PVP a espada é convertida em 350.000 moedas.

Aura Extermínio Dedicado

Posted by Rune Tephix On 17:00 0 comentários

A aura de extermínio dedicado prove 3% de chances em sua contagem de monstros na tarefa de extermínio não ser reduzida ao matar um alvo específico. A aura dura por uma hora e possui um tempo de recarga de três horas, sendo que caso o jogador se desconecte o tempo continuará sendo considerado.

Tier 1: custa 5.000 de lealdade e prove 3% de chances em não reduzir a contagem.
Tier 2: custa 16.000 de lealdade e prove 5% de chances em não reduzir a contagem.
Tier 3: custa 33.500 de lealdade e prove 7% de chances em não reduzir a contagem.
Tier 4: custa 61.000 de lealdade e prove 10% de chances em não reduzir a contagem.
Tier 5: custa 119.000 de lealdade e prove 15% de chances em não reduzir a contagem.
Total: a quantidade de pontos necessária para todas as auras é de 234.500.

Aura Brigona

Posted by Rune Tephix On 16:51 0 comentários

A aura brigona no tier 1 aumenta a precisão corpo a corpo em 3% e em nenhuma ocasião funciona em situações PVP. Pode ser ativada por uma hora com um tempo de recarga de 3 horas. Caso o jogador se desconecte com a aura ativa, ela vai continuar funcionando - bem como o tempo de uso continuará sendo considerado.

  • Tier 1: custa 4.250 pontos de lealdade e aumenta 3% da precisão corpo a corpo.
  • Tier 2: custa 16.750 pontos de lealdade e aumenta 5% da precisão corpo a corpo.
  • Tier 3: custa 29.000 pontos de lealdade e aumenta 7% da precisão corpo a corpo.
  • Tier 4: custa 57.000 pontos de lealdade e aumenta 10% da precisão corpo a corpo.
  • Total: acumulando o total de pontos de lealdade gastos é preciso de 107.000.

https://www.rschronicle.com/
As inscrições gratuitas para o teste beta do novo jogo da Jagex baseado em RuneScape estão abertas por tempo limitado, não deixe de participar! Para entrar na lista apenas insira seu e-mail e idade neste site e espere até que entrem em contato com você. O beta fechado começará no dia 25 de Novembro e todos os inscritos poderão participar.

O que é o Chronicle? 

"Chronicle é uma interpretação única do gênero de jogos de cartas de estratégia, onde você cria aventuras para um dos heróis icônicos do RuneScape como Ariane, Linza, Raptor ou Ozan. Viaje por Guilenor e derrote os seus lutadores mais destemidos – de brutos guerreiros bárbaros a poderosos chefes como Vorago. Receba saques incríveis do RuneScape e use as cartas exclusivas do seu herói para ficar na frente - depois, enfrente seus rivais em um duelo mano a mano até a morte" (RuneScape).

Balas de milho podem ser adquiridas nas Arcas do Tesouro ou durante o treino de habilidades, bem como compradas no Mercado Geral. Juntá-las pode liberar diferentes prêmios exclusivos, mas isso somente até dia 4 de Novembro. É preciso um total de 4.600 balas para desbloquear todos os prêmios, sendo que até 240 são dadas nas arcas, 3 fornecidas a cada 6 minutos de treino de qualquer habilidade ou de combate, 20 por dia ao completar tarefas diárias.

O bicho de estimação companheiro Espantalho Abóbora pode ser desbloqueado na interface de pets por 1.000 balas de milho, e vem junto com uma ação que só pode ser feita interagindo com ele. O colar de morcego de Halloween custa 750 balas e é puramente estético, podendo ser colocado em uma caixa de transformação.

A roupa do conde Draynor é estética, ou seja, pode ser ativa na interface do guarda-roupa cosmético. Tem o custo de 750 balas e inclui visual para o torso, pernas, capa, luvas e botas. O cajado de vassoura é um visual estético ativo no guarda-roupa substituindo a aparência de cajados equipados com o custo de 300 balas de milho.

O lança-abóboras também custa 300 balas, mas muda a aparência de balestras de duas mãos, podendo ser ativa na interface de guarda-roupa. A máscara atormentada de Icthlarin custa 600 balas de milho e exige nível 15 de defesa para ser equipada. Ao matar criaturas e monstros é possível libertar almas perdidas e ganhar EXP em oração. Após vinte almas perdidas serem libertadas, a máscara perde sua função e se torna cosmética de Icthlarin.

O malho de caldeirão custa 300 balas e pode ser ativo na interface de guarda-roupa para armas corpo a corpo de duas mãos. Já a máscara faminta de Amascut custa 300 balas e exige nível 15 de defesa para ser equipada. Ao matar criaturas e monstros é possível libertar almas apetitivas e ganhar EXP em extermínio. Após vinte almas serem libertadas, a máscara perde sua função e se torna cosmética de Amascut.

O evento de Halloween de 2015 é focado na batalha entre Icthlarin e Amascut no Submundo do Ceifador. Ele vai durar duas semanas e os jogadores poderão ajudar Icthlarin a guiar almas perdidas pelo rio Noumenon para a pós vida. É possível ganhar pontos de recompensa coletando as almas espalhadas pelo rio através de um barco, bem como derrotando o avatar de Amascut.

Começando o Evento

É possível iniciar falando com o Ceifador próximo da magnetita de Burthorpe. Então, basta passar pela fissura no chão e falar com o gato chamado Ka, no submundo. Ambos vão explicar um pouco mais sobre o contexto histórico e sobre o que fazer no evento. Não é possível levar pets e familiares para dentro do Submundo e nem usar o sistema de magnetitas. Para sair, basta atravessar o feixe verde próximo de Ka.

Coletando as Almas

Para isso você precisa de um barco, obtido no cais sudeste e no cais sudoeste da ponte. Uma vez dentro do barco você só precisa capturar pelo menos 20 almas de modo a poder guiá-las ao longo da ponte. Cada alma capturada concede 5 pontos de recompensa, sendo que a quantia de pontos adquiridas pode ser vista no topo da tela.

Caso o jogador entre no lobby ou saia do jogo o número de almas coletadas enquanto no barco será ressetado. Ocasionalmente podem surgir almas especiais após coletar as comuns, sendo estas douradas e recompensando com EXP em uma habilidade especifica quando coletadas. Cada dia cinco habilidades diferentes serão disponibilizadas através das almas especiais, sendo possível checá-las falando com o Ceifador.

Escoltando as Almas

Após coletar as 20 almas no barco, é preciso voltar a um dos cais e depois caminhar até a entrada da ponte. Feito isso você precisará atravessar toda a ponte passando pelos devoradores de almas conjurados pela Amascut. Eles existem na forma semelhante a gorilas, que podem ser confrontadas com combate, e na forma de felinos, que podem ser confrontados com Divinação. São três pontos diferentes a serem escoltados na ponte, marcado pelo ponto de encontro das almas, que se assemelha a uma nuvem de fumaça verde ou roxa com várias faces girando ao redor. 

Tal ponto te guiará até cada um dos três pontos da ponte, sendo que quando a fumaça ficar roxa e o ponto parar de se mover você precisará derrotar cinco devoradores para que a nuvem volte a se mover. Cada devorador derrotado dentro do local marcado concederá 5 pontos de recompensa. Depois de escoltar a nuvem com almas pelos três pontos  da ponte o jogador ganhará 200 pontos de recompensa. Vale lembrar que apenas os devoradores próximos da ''nuvem'' contarão como os cinco necessários para prosseguir com a escolta.

Derrotando o Avatar

Aproximadamente a cada 15 minutos depois do último avatar ser derrotado, um novo surgirá nos portões da pós vida no final norte da ponte. Amascut também aparecerá e ficará assistindo tudo sobre uma das estátuas nas laterais dos portões. O avatar de Amascut é de nível 112 e possui 850.000 pontos vitais, atacando com feitiços mágicos.

Icthlarin ajuda aos jogadores a combater o avatar, entretanto os quatro braseiros ao redor da área precisarão permanecer acesos. Uma vez que o avatar é derrotado, todos os participantes recebem 350 pontos de recompensa além de uma animação exclusiva de morte caso seja a primeira vez. Vale notar que mudar de mundo para pontos rápidos não funciona, ocasionando na recompensa do jogador ser zero ao matar o avatar novamente.

Ectofuntus Especial

Um ectofuntus pode ser encontrado na parte sul do submundo, próximo de Necrovarus. Um moedor de ossos pode ser visto a oeste e uma poça de ectoplasma pode ser encontrada a sudeste. Clicar na poça já concede ao jogador baldes com ectoplasma, ou seja, não é preciso trazer baldes separadamente (eles só funcionam no submundo).

O processo continua o mesmo, você vai precisar de ossos (quanto melhor o osso maior a taxa de EXP) e potes vazios, de modo a moê-los na máquina específica. Feito isso, você precisará coletar baldes de ectoplasma e juntamente com os ossos moídos usar como oferenda ao Ectofuntus no centro, ganhando experiência em oração por cada balde e pote.

Recompensas

É possível negociar com o fantasma a oeste do gato Ka, no submundo. O queimador de ervas custa 15.000 pontos, e queima ervas próximas do local onde foi colocado no chão em troca de experiência em arte do fogo e herbologia; a versão de estimação do gato Ka pode ser adquirida por 10.000 pontos de recompensa; novos visuais para lápides de Icthlarin e Amascut podem ser adquiridos por 5.000 pontos cada; lâmpadas de EXP custam 900 pontos cada.

A invasão de Faladore é um evento de duração de duas semanas lançado juntamente com a atualização gráfica da cidade. Você pode ajudar ambos os lados sem se unir diretamente com uma das facções, ganhando pontos de recomendação que são neutros, ou seja, o lado que você contribuir com cada ação não alterará na recompensa. É possível juntar até 2.500 pontos por dia, sendo que após o limite ser atingido se tornará impossível ganhar mais experiência. Os pontos são ganhos ao matar cavaleiros brancos e negros, ao sabotar catapultas de ambos os times, ao curar soldados feridos de ambos os lados e ao estourar balões de festas soltos periodicamente sobre a cidade de Faladore.

Atividades e Pontuações

Balões: a cada 30 minutos vários balões brancos e pretos são soltos em vários pontos da cidade de Faladore. Eles desaparecem após alguns minutos e ao estourar concedem vários pontos de recomendação, ou até mesmo um cavaleiro branco e cavaleiro negro de estimação. Alguns podem não conter nada, mas tudo varia conforme a sorte.

Combate: nos arredores e dentro de Faladore são encontrados vários cavaleiros brancos e negros. Matá-los gera pontos de recompensa. Cada cavaleiro possui 10.000 pontos vitais e todos podem usar recursos de combate, não devendo ser subestimados. Os cavaleiros negros geram nos acampamentos encontrados ao norte e ao sul das muralhas de Faladore.

Campeões: um pouco antes da chuva de balões, a cada 30 minutos, campeões dos cavaleiros negros e brancos surgem para combate. Apenas um de cada campeão aparece, cada um com 85.000 pontos vitais, recompensando com até mais de 100 pontos de recomendação. Eles podem aparecer dentro da cidade, tal como próximos do banco leste e oeste.

Cura: cavaleiros feridos dentro dos acampamentos norte e sul de Faladore, assim como a leste do parque e na ilha central, podem ser curados para obtenção de pontos e de experiência em herbologia ou condição física. Para mudar a habilidade de EXP, basta falar com qualquer enfermeira próxima dos feridos. Eles reaparecem após alguns segundos depois de curados.

Catapultas: é possível sabotar catapultas dos cavaleiros negros em seus acampamentos ao norte e sul de Faladore, assim como sabotar catapultas dos cavaleiros brancos no parque e na ilha central da cidade. Isso gera pontos de recompensa e EXP em construção ou corte de lenha. Basta falar com uma enfermeira para configurar a habilidade na qual a experiência será atribuída.

Mini-missão das Anotações

Para começar a mini-missão é preciso obter anotações de busca ao abrir uma caixa de suprimento (ganha em troca de pontos de recomendação). Uma vez que tiver ganho você precisa falar com os seguintes NPCs exatamente nesta ordem:

- O fornecedor de capa Heráldica de Faladore na parte leste da cidade;

- Sir Renitee no andar superior do castelo de Faladore (parte leste);

- Holograma do senhor Daquarius na parte norte ou sul da cidade;

- Sir Amik subindo duas vezes a escada oeste do castelo de Faladore;

- O agente imobiliário de Faladore, sul do parque.

- Aksel na entrada da oficina dos Artesãos;

- Wyson, o jardineiro na ponte oeste do parque de Faladore.

Depois de falar com todos os NPCs siga para a mina dos anões. Na sala central, sul do pequeno obelisco de evocação, você vai poder ver uma rocha de mineração brilhando em azul, clique nela para revelar o espírito de Farradorn e ganhe sua recompensa, que é um banner cosmético de Farradorn e impulso de experiência ganha ao usar cargas de chifres de batalha (obtidos aleatoriamente durante o evento).

Possíveis Recompensas

Para cada 100 pontos de recomendação adquiridos, você pode clicar sobre eles de modo a trocá-los por caixas de suprimento. Cada caixa tem uma chance de recompensar o jogador com: um fragmento do estandarte de Farradorn (junte dez para completá-lo e ganhar aparência cosmética ao invés de fazer a mini-missão), um malho de algodão-doce (não é cosmético), cavaleiro branco e negro de estimação (ativos na interface de pets), pacotes de recursos (podem fornecer moedas, minérios, peixes, pedras preciosas, ervas, etc), várias lâmpas de EXP (pequenas e médias).