Sobre Nós - Equipe Tephix

Posted by Rune Tephix On 12:45 0 comentários

ESTA POSTAGEM ESTÁ DESATUALIZADA, A EQUIPE DO RUNE TEPHIX NÃO ESTÁ MAIS EM VIGOR. TODO CONTEÚDO AQUI ESCRITO NÃO É MAIS APLICÁVEL E REALÍSTICO NO RUNE TEPHIX.

A equipe do RuneScape Tephix é atualmente composta por sete membros. Se você já se perguntou ou teve interesse saber quem são eles e a responsabilidade de cada um, eis aqui uma oportunidade em retirar esta dúvida. Esta breve introdução será dividida em três partes: membros da equipe, organização interna e por último entrando em contato conosco. 

Membros da Equipe

Como já dito a equipe é constituída de sete membros, em quatro diferentes ramificações, ou ''setores''. Alguns membros atuam em mais de um setor enquanto outros já têm suas áreas específicas. Os setores são: criação de postagens (guias), edições internas (no site), eventos para comunidade (dentro do jogo), envio de imagens (para complementar a parte escrita dos guias). Agora, os membros da equipe:

Guilherme Brancallião - o dono do site, responsável por gerenciar todos os setores. Cria postagens e guias no Rune Tephix, contribui nas edições e necessidades visuais e mecânicas do site, administra o envio de imagens e contribui na organização parcial de eventos para comunidade.

Maurício Bernardo - junto com o dono, é o único responsável por criar postagens e guias, atuando exclusivamente nesta área. Em outras palavras, é o escritor oficial do site e grande parte do conteúdo do site foi por ele disponibilizado.

Victor Souza - atua junto com Bruno principalmente na parte de edições internas do site. Não é um trabalho que precisa ser feito diariamente, como o próprio dono também faz alterações menores. Com isso, a atuação é mais voltada para manutenção e quando planejamentos maiores são executados.

Bruno Abreu - é um dos cabeças nas edições internas do site. Isto inclui tanto a interface, como as funções e gadgets. Quando necessário, ele também atua no setor de imagens, enviando Screenshots do jogo para serem utilizados em guias escritos.

Ana Flávia - é responsável pelo envio de imagens e na organização de eventos dentro do jogo. Mesmo com a ocasional ajuda de Bruno, ela é oficialmente a responsável pelo setor de imagens, ou seja, Screenshots para guias.

Rafael - é um dos três moderadores da equipe que atuam no setor organizacional de eventos dentro do jogo. Junto com a Ana e o Tales cria eventos em prol da comunidade PT-BR de RuneScape, abertos para todo tipo de público. Administra também postagens de eventos nos Fóruns de RuneScape.

Tales - também atua na parte organizacional de eventos dentro do jogo. No setor, tem uma maior função voltada para imagens (ou Screenshots) tiradas durante os eventos e também ajuda na divulgação pela sua página RuneScape da Depressão no Facebook.

Organização da Equipe

Agora que você já sabe quem faz parte da equipe, pode querer saber como é feita a comunicação entre setores e a organização administrativa entre os membros. Temos dois métodos para isso: um principal, simples e efetivo, e outro secundário, que tem como função auxiliar o principal. Como a equipe é relativamente grande e nem todos têm funções que exigem de contato direto e frequente para o andamento do site nós realizamos uma reunião mensal via Skype apenas com três moderadores da equipe: o Dono, Bernardo e Ana.

Esta reunião mensal não tende a excluir os demais membros, mas apenas economizar tempo e excluir a necessidade de que eles ''recebam'' uma responsabilidade a mais de ter que participar de debates e assuntos que podem nem mesmo incluir a área deles na maior parte do tempo. Nessa reunião os três participantes debatem sobre assuntos e necessidades do site, assim como planejam as postagens que serão feitas no mês (tendo também como base os Bastidores lançados mensalmente pela Jagex).

Após a reunião, os participantes repassam as informações para suas respectivas áreas. Guilherme, o dono, pode ou não criar alertas para toda a equipe ou avisos no site pelos efeitos das decisões tomadas durante as reuniões; Bernardo repassa para os moderadores Victor e Bruno se houver necessidade de atuação dos mesmos nas edições do site; Ana repassa informações sobre eventos aos moderadores Rafael e Tales, bem como pode ou não repassar informações sobre Imagens para o Bruno. Desse modo, a reunião mensal serve como uma ponte para os dois lados, assim, se os moderadores Victor e Bruno tiverem ideias ou sugestões eles podem falar com o Bernardo, que vai expor as mesmas durante a reunião, e da mesma maneira a Ana pode expor na reunião necessidades e ideias do Rafael e Tales.

O segundo método organizacional é relativa ao primeiro, sendo mais como uma base de apoio. Como a reunião mensal, como o nome sugere, acontece apenas uma vez por mês, pode acontecer de assuntos mais urgentes ou modificações e ideias necessárias surjam no decorrer do mês após a reunião ter sido feita. Para não ter que aguardar até o mês recorrente, os moderadores do site podem conversar entre si e, se preciso, já entrarem em contato com o dono, seja por meio do Bernardo e da Ana, ou por meio do contato direto. Este método auxilia nas tomadas de decisão de última hora e de urgência, tornando nosso método principal ''infalível''.

Entrando em Contato

É imprescindível manter o contato não somente entre a equipe, mas também com todo o público! Qualquer um que tiver interesse pode falar conosco, primordialmente pelos comentários no site, mas para itens ou assuntos específicos, bem como retiradas de dúvidas de forma mais rápida basta entrar em contato via e-mail (rune_tephix@ig.com.br). Os três membros da equipe que participam da reunião mensal têm acesso ao e-mail, assim caso queira procurar por alguém em especifico basta digitar no início da mensagem.

O dono é o único que tem acesso à página do Facebook do Rune Tephix, portanto é possível entrar em contato com ele pelo chat lá disponibilizado. Os únicos moderadores da equipe os quais entram em contato com o público diretamente pelo jogo são a Ana, Rafael e Tales, como são os responsáveis pelos eventos, exigindo tal contato. Os demais membros só se comunicam por e-mail ou comentários, pois todos precisam de uma maior privacidade e de contas pessoais no jogo. O dono, por vezes, pode ser contatado pela conta no jogo Guia Tephix, a qual ele utiliza para fins de trabalho relacionados ao site.


Início: fale com o Papai Noel no topo do Iceberg.

Só membros? Não.

Dificuldade: fácil.

Duração: curta (cerca de 15 minutos).

Item necessário: colar de gelo.

Requisito: completar o Episódio 3

Inimigos para Derrotar: nenhum.

A última parte do evento de Natal 2015 foi lançada no dia 21 de Dezembro. Para começar, fale com o Papai Noel ou diretamente com o general Pinguão no topo do iceberg, que pode ser acessado via magnetita. Após falar com o general, empurre-o usando o botão direito do mouse para selecionar a opção relativa.

Fale mais uma vez com ele e então chame seu diabinho através do colar de gelo. Quando estiver pronto aceite ser teleportado pelo seu diabinho. Isso vai ocasionar um corte de cena em que vocês vão entregar o presente do Pinguão para o Dragão Negro Rei, e lá descobre que na verdade era para o Rei Arthur, o qual eles iriam atacar.

Volte para o iceberg após o corte de cena e fale com o general Pinguão e depois com o Papai Noel. Feito isso clique na árvore ao norte do general Pinguão para enfeitá-la. Fale novamente com o Papai Noel, agora ele vai pedir para você esculpir figuras natalinas nos blocos de gelo encontrados nas proximidades.

São três blocos, o primeiro a oeste do Papai Noel e da rampa maior de gelo, o segundo logo ao norte do primeiro bloco e da árvore que o Papai Noel enfeitou. O terceiro e último se localiza entre o general Pinguão e a árvore de Natal que você mesmo enfeitou. Após esculpir no gelo fale com o Papai Noel.

Capture 21 peixes pescando na ponta do penhasco logo ao sul do Noel. Isso pode demorar um pouco, mas após coletar a quantia necessária uma mensagem aparecerá na caixa de diálogo. Agora para finalizar o banquete natalino só faltam os convidados. O Papai Noel vai pedir para você abrir presentes espalhados no iceberg em busca dos pinguins para que estes participem do banquete.

Você pode consultar seu diabinho para saber quantos faltam. No topo do iceberg existem dois presentes que podem ser abertos: um no canto oeste, do lado da árvore de Natal, e outro do lado do General Pinguão. Ao descer a rampa para o andar inferior, você já vai encontrar outro presente que pode ser aberto.

Ainda neste mesmo andar (da rainha de Neve) siga para o extremo norte e convide os dois pinguins que correm em círculos gritando o tempo todo. Desça mais um andar e abra os presentes no centro da pista de patinação de gelo. O último presente se encontra no andar inicial, próximo da magnetita. Ele é composto por uma caixa vermelha e uma roxa, e fica próximo de presentes grandes na borda norte. Após encontrar todos os pinguins fale com o Papai Noel e veja o corte de cena final, parabéns!

Recompensas: uma roupa completa de pinguim e a capacidade de receber EXP em pesca na borda sul do Papai Noel bem como EXP em artesanato esculpindo os blocos de gelo.

O Mistério das Marés

Posted by Rune Tephix On 15:08 5 comentários


Início: fale com a maga Myrtle na fonte em frente da Torre dos Magos.

Só membros? Não.

Dificuldade: intermediária.

Duração: curta (cerca de 30 minutos).

Requisitos: nível 30 em ataque, força, magia, mineração, metalurgia, corte de lenha, arte do fogo e culinária.

Inimigos para Derrotar: nenhum.

Fale com a maga Myrtle logo em frente da Torre dos Magos. Ela vai pedir sua ajuda em explorar a antiga Ilha do Tutorial que desapareceu no oceano e que agora provavelmente se encontra submersa nas profundezas de Guilenor.

Aceite ajudá-la e siga para Fronteiriça para falar com o mestre de extermínio Vannakka. Ele se encontra dentro da masmorra de Fronteiriça, que pode ser acessada através do alçapão próximo das árvores de teixo ao sul do banco da cidade. Uma vez lá dentro basta seguir todo o caminho norte e depois virar no corredor para o leste.

 
Ele vai aceitar se juntar à busca, então retorne para a torre dos magos e fale com Myrtle. Ela vai pedir para você encontrá-los na Ponta Traiçoeira, faça seu caminho até lá. Você pode ir correndo para o sul após teleportar-se para a magnetita do Porto Sarim ou usar o código de anel de fadas A-I-Q (membros).


Converse com Myrtle na ponta traiçoeira e aceite ir para a cidade submersa, não importa qual opção escolher com relação ao meio de respiração debaixo da água. Ao chegar dentro da casa, pegue a garrafa de vidro próxima da porta na primeira sala e leia a carta para descobrir que precisa atravessar toda a ilha realizando as atividades de tutorial para libertá-la da maldição de um mago negro.

Saia da casa e fale com Brynna sobre habilidades de sobrevivência. Capture um camarão nadando nas proximidades e use-o na pequena formação rochosa com um orifício no topo sobre o qual é liberado vapor de forma constante (se assemelha a um pequeno vulcão) para cozinhá-lo.

Brynna vai querer que você queime o camarão, e como o vapor não é quente o suficiente para tal fim capture outro camarão, corte uma alga marinha e depois corte uma árvore morta, recuperando a lenha com ajuda da alga. Você vai obter um galho de árvore, use-o com o buraco no chão que se localiza antes do pequeno vulcão aumentando o vapor liberado. Agora apenas queime o camarão (usando-o duas vezes no vulcão) e fale novamente com Brynna para prosseguir.

Continue o caminho para oeste e fale com o mestre-cuca Lev, que vai pedir que você monte uma salada. Pegue a caixa de música dele e colete algas marinhas avermelhadas logo ao sul da casa dele. Antes disso ative a caixa de música do lado da água-viva com cartola e selecione as músicas 2, 3 e por último 1 para acalmá-la.

Colete a alga marinha e volte a falar com o mestre-cuca. Coloque a alga na mesa e monte as saladas conforme o pedido do chefe. Não tem nada de difícil, basta ir mudando as três setinhas para formar o sabor desejado. Veja as resoluções acima, se ele pedir um prato doce, azedo e apimentado, basta selecionar o doce na primeira setinha, azedo na segunda e apimentado na terceira.

Prossiga pelo caminho norte e desça a escada para chegar ao instrutor de mineração. Ele quer que você forje uma adaga de bronze debaixo da água. Minere uma rocha de estanho e uma de cobre, coloque ambos os minérios na fornalha, feche a porta da fornalha, opere a bomba que parece um fole, acenda a fornalha. Abra a porta da fornalha e retire sua barra de bronze, então faça uma adaga clicando em uma das bigornas e fale com o instrutor para dar continuação à missão.

Siga em frente e fale com Vannakka. Ele vai te ensinar táticas de combate usando a espada de duas mãos em uma única mão. Para ser bem-sucedido apenas clique em todas as bolhas e redemoinhos de água bem como em todos os ratos que surgirem na tela. Feito isso fale com Vannakka e prossiga subindo a escada leste.

Fale com o gerente de finanças dentro do banco e ele vai pedir para você abrir o cofre. Leia o pergaminho e o diário do bancário nas mesas próximas, bem como o calendário atrás dos balcões do banco. Abra o cofre usando o código ''139'' (o ano de nascimento do banqueiro) e colete todas as moedas de dentro. Fale com o gerente mais uma vez e continue seu caminho para casa sudeste.

Converse com o irmão Brace dentro da igreja. Ele vai te entregar uma lista com os nomes dos peixes da ilha. Fale com todos os peixes das proximidades, tanto ao norte da igreja, como também a oeste do banco. Um deles vai revelar que o livro se encontra próximo da âncora ou da arca.

Tanto a localização da âncora como da arca é ao norte da igreja, variando de jogador para jogador. Apenas busque pelo ponto requisitado e recupere o livro. Volte a falar com o irmão Brace, que vai revelar que a chave da porta está dentro do livro. Use a chave com a porta e prossiga para o último tutor.

Finalmente fale com o mago Terrova para a última tarefa. Ele vai pedir para você atacar uma das galinhas na cela dentro da casa sem o uso de runas. Apenas clique na galinha para atirar bolhas contra ela. Recomenda-se atacar várias galinhas antes de falar com Terrova novamente.

Enquanto tenta falar com Terrova o mago negro Vivian vai aparecer, bem como a maga Myrtle. Ajude-a a derrotar Vivian canalizando o feitiço de Myrtle e atacando todos os crustáceos que se aproximarem dela.

Sempre clique em Myrtle para canalizar o feitiço e quando aparecerem crustáceos clique rapidamente sobre eles para prendê-los em bolhas e volte rapidamente a clicar sobre Myrtle. Com este método você vai rapidamente derrotar Vivian e a maldição será finalizada.

Retorne para o continente e fale com Myrtle na ponta traiçoeira. Todos os tutores da ilha vão voltar para a terra firme e em forma humana. Eles vão dizer que irão recomeçar do início e agradecerão por toda a sua ajuda. Parabéns, missão completa.

Recompensas: 1 ponto de missão, visual estético para arma corpo a corpo de uma mão da espada de duas mãos de Vannakka, a distração e diversão mensal da Ostra para membros (basta falar com Myrtle para voltar à ilha e ganhar EXP em pesca e agricultura, coletando peixes e algas para depois alimentar a ostra gigante em troca de um objeto de pergaminho de dicas aleatório), 5.000 de EXP em culinária e pesca, 10.000 de EXP em uma habilidade de combate a sua escolha, caixa de música de Lev (é destruída ao ser ativada e libera uma música nova), 2 vale-chaves.

Galeria de Imagens








Todas as Imagens foram tiradas pela nossa moderadora Ana Flavia.

Saudações pessoal, agradecemos a todos que participaram do nosso primeiro evento em prol da comunidade de RuneScape que aconteceu com a revitalização do minijogo "Socos e Repolhos" durante praticamente duas horas de muita diversão! Foi muito legal e pudemos conversar e brincar bastante, até mesmo o dono do site compareceu ao evento, o que não acontecerá todas as vezes. Se você não conseguiu ir, não se preocupe, mais eventos estão por vir em Janeiro de 2016, fique ligado! Membros da Equipe do Rune Tephix que estiveram no evento: o Dono do Rune Tephix (Guia Tephix), Ahrimps, T_Tales, Persas Gosth. Obrigado novamente e um forte abraço a todos os participantes, abaixo algumas imagens marcantes tiradas no decorrer deste incrível evento, que também contou com o sorteio de 10 Milhões de Moedas graças aos jogadores Ahrimps e Oriente.

















Clique na imagem que desejar para ampliá-la e salvá-la. Até o próximo evento!