A Elegia de Nômade

Posted by Rune Tephix On 13:27 1 comentários


Início: fale com Zimberfizz na Guerra das Almas.

Só membros? Sim.

Dificuldade: mestre.

Duração: longa.


Requisitos: nível 75 de Mineração, de Construção e de Corte de Lenha.

Recomendações: estatísticas altas de combate e para não receber ''spoilers'' sobre a história fazer as missões Enquanto Guthix Dorme e Ressurgindo das Profundezas.

Inimigos para Derrotar: Nômade (nível 799), vários Bandosianos, membros da Ordem da Ascensão, Vergonha e Culpa.

Para começar a missão fale com Zimberfizz, o diabinho localizado dentro do portal da Guerra das Almas, que pode ser acessado nas ruínas ao sul de Fronteiriça. Ele vai pedir sua ajuda em investigar o obelisco de almas, que parece estranho. Vasculhe a tenda a nordeste para entrar.

Dentro da sala há vários pontos de interesse a serem investigados, incluindo fragmentos de cristais, pegadas próximas dos pilares e até o trono em si. Após encontrar a quarta pista você e Zimberfizz serão mortos por uma explosão; você aparecerá no escritório do Ceifador, enquanto uma pilha de cinzas do diabinho continuará cuidando da Guerra das Almas.

O ceifador e Icthlarin falarão sobre Nômade, que levou o obelisco de almas para o submundo e tomou a fortaleza de Icthlarin, absorvendo todas as almas de mortos para adquirir mais poder. Ele também se uniu com a ordem da ascensão, e agora vocês precisarão de aliados para enfrentar o perigo no submundo, que pode ser acessado a partir das portas atrás da mesa e da cadeira do Ceifador.

Obtendo aliados

Ao passar para o submundo você vai se encontrar no mesmo mapa do Halloween de 2015, com  duas docas para embarcar no rio Noumenon, uma a noroeste e outra a nordeste. Cada uma leva para um lugar diferente, sendo a nordeste de maior dificuldade. Portanto, embarque primeiramente na noroeste e você será transportado para uma versão alternativa de Lumbridge, no Limbo. É recomendado trazer algum equipamento de combate além de alimentos. A opção de embarcar não é disponível clicando no barco, mas sim nos azulejos da doca.

Vá para o norte e fale com Astrid ou Brand (dependendo do sexo do seu personagem durante a missão Trono de Miscelânea). Ele ou ela vai dizer que o jogador precisa encontrar fragmentos da memória para recrutar Halzemere, Xenia e Jessica ou Korasi (dependendo da sua escolha em O Vácuo Contra-Ataca). Comece falando com Jessica ou Korasi na versão alternativa da loja de machados do Bob, então siga para sudoeste do Castelo de Lumbridge, dentro das muralhas, e fale com o mago Grayzag.

Comece confrontando o mago dizendo que ele apenas representa uma imagem de terror e medo na cabeça de Korasi ou Jessica. Então ele vai mencionar sobre todas as mortes trazidas pela falha dos cavaleiros do vácuo. Mencione sobre todas as pessoas que puderam ser salvas e que valeu a pena lutar por elas. Desse modo você receberá o primeiro fragmento de memória. 

O segundo fragmento se encontra subindo a escada na torre sul de entrada da muralha do castelo. Ao subir uma vez você vai se deparar com a imagem de Korasi ou Jessica, apenas converse normalmente para receber a outra metade da memória. Tendo os dois fragmentos, apenas use um com o outro para torná-lo completo, e depois volte para Jessica ou Korasi e converse com a mesma, devolvendo a memória dela no processo.

Agora fale com Xênia na sala de jantar dentro do andar térreo do castelo de Lumbridge. Para recuperar a memória dela, primeiramente obtenha metade abrindo e vasculhando a arca no quarto do Duque Horácio, após subir uma vez a escada do castelo. Você vai enfrentar a Culpa da Xênia usando combate. Suba a escada mais uma vez e dentro da onde era o banco do castelo abra a segunda arca para o segundo fragmento de memória, tendo que enfrentar a Vergonha da Xênia usando combate. Use as duas metades para formar a memória completa e entregue para Xênia conversando com ela.

Para recuperar a memória de Halzemere você vai ter que encontrá-lo em vários lugares diferentes no castelo. Encontre-o pela primeira vez subindo a escada do castelo apenas uma vez a partir do térreo, ele se encontra na varanda sul; siga para a varanda norte ainda no mesmo andar e encontre-o novamente. Suba a escada mais uma vez e encontre-o próximo dos canhões na parte oeste. Suba mais uma escada atrás do banco do castelo e fale com ele. Volte para entrada do castelo e suba duas vezes a escada da torre para chegar no topo e fale com ele. Depois fale com ele na casa sul da loja do Bob. Então fale com ele atrás do castelo e por último converse com ele no pátio, do lado de Astrid ou Brand. Após o corte de cena saia pelo portal.

Antes de embarcar pela doca nordeste, se prepare para enfrentar ondas de oponentes. A morte é perigosa, ou seja, você vai ter que recuperar os itens no Ceifador ou na lápide encontrada do lado de fora do escritório. É altamente recomendado usar magia antiga de gelo (especialmente megassaraivada) e ativar o Modo Legado de combate para o efeito de congelamento consecutivo. Se usada dupla empunhadura, não se esqueça de selecionar um feitiço para mão primária e outro para a mão secundária. Traga bastante alimento e saiba que animal de evocação não pode ser levado junto.

Você vai encontrar-se com Zanik e terá que enfrentar ondas de Bandosianos a fim de defender os dez duendes da caverna dos inimigos. Cada onda vencida já salva o progresso e, desse modo, caso morra ou os dez duendes falhem, você voltará da onda que parou e os dez duendes voltarão completos. Cada onda se torna mais difícil, com inimigos mais fortes e rápidos, e se os duendes morrerem você aparecerá de volta na doca, mas sem regeneração dos pontos vitais perdidos, basta embarcar novamente para continuar da última onda.

Para completar sem tanta dificuldade, recomenda-se ficar posicionado em frente à torre onde os duendes da caverna estão posicionados, usando magia antiga. No final de cada onda um monstro mais forte aparece, significando o final da mesma. No fim da primeira onda um orc caçador demarca o final, na segunda um outro orc superior demarca o fim e na terceira o confronto final é contra um golem bandosiano. Tente sempre derrotar primeiro os inimigos mais rápidos, e não se limite a atacar um de cada vez, procure chamar atenção de todos que se aproximarem e se não der certo, mate os que entrarem na torre e ignorarem seus ataques, sem esquecer que há mais inimigos chegando. Após as três ondas Zanik se juntará na equipe.

Preparando o Ataque

Fale com o Ceifador após obter todos os aliados de ambas as docas. Ele vai dizer para você interrogar o Legius Sétimus, líder da Ordem da Ascensão. Clique na mesa de guerra na frente do ceifador para começar o interrogatório. Legius possui três diferentes barras, uma de vida, uma de força de vontade e uma de sanidade. Você precisa usar diferentes métodos de manipulação para fazê-lo falar, incluindo tortura, encanto, ameaça ou bancando o policial bom e ruim com um ajudante. Se a barra de vida dele acabar antes de receber informações suficientes, você terá que recomeçar o interrogatório, o mesmo acontece caso abandone.

Para conseguir um bom progresso, use diferentes métodos e quando ele perder bastante vida ou qualquer outra barra, deixe-o se recuperar por um momento e continue o interrogatório. Você precisa obter o máximo de respostas possíveis, mas no caso de faltar apenas uma pergunta a ser respondida e todas as outras tiverem sido, então se ele for morto a missão continuará. Usar ameaças ou encantos muitas vezes seguidas não surtirá no efeito desejado, sendo inteligente usar diferentes métodos de modo intercalado. Após o interrogatório escolha dois ajudantes para coletar recursos e se preciso clique na mesa de guerra para ir coletar. Junto com sua equipe, recolhe lenha e minério e depois construa um aríete (máquina de guerra do carneiro) no ponto de construção antes da ponte.

Invasão à Fortaleza

Você e seus aliados precisarão carregar o aríete até o outro lado da ponte, enfrentando hordas de membros da ascensão no caminho. Ao se mover para frente os aliados te seguem e carregam o aríete, mas caso você se distancie demais eles param de se mover, por isso caminhe sempre alguns passos mantendo-se perto deles e combatendo os inimigos. Se o aríete é destruído é preciso recomeçar toda esta parte. Você pode clicar nos aliados e posicioná-los onde desejar, para que ajudem a atacar e vencer os inimigos.

Os membros da ordem não exigem nível 81 de extermínio durante a missão, e nem usam os ataques especiais e habilidades que possuem. É uma batalha simples, se preferir mova alguns de seus aliados sempre à frente na ponte, então caminhe até eles para que o aríete seja movido, sendo uma estratégia simples e eficaz. Magia antiga continua sendo útil, como durante a missão não é preciso usar combate à distância para causar danos neles. Após atravessar a ponte o progresso será salvo e você precisará adentrar na fortaleza.

Esta parte pode ocasionar travamentos, incluindo a queda da conexão para o Lobby, não é algo que realmente vai acontecer, mas existe a possibilidade. Caso aconteça, você terá que reiniciar apenas a parte de adentrar na fortaleza, e recomenda-se ativar o gráfico mínimo durante a invasão, diminuindo as chances de queda e travamento. Há duas maneiras de acessar a fortaleza, a convencional que é utilizando o aríete para quebrar os portões e a alternativa, que é usando o atalho indo pela caverna oriental. Ao entrar na caverna você precisa mover a pedra para passar pelo atalho, mas isso só vai ser possível se durante o interrogatório o Legius Sétimus revelou sobre a passagem.

Caso prefira lutar (ou caso seja a única opção disponível), siga o aríete e defenda-o enquanto o mesmo bate contra a entrada da fortaleza. Não fique para trás e traga todos os aliados para perto do aríete, pois os membros da ascensão surgem de ambos os lados da máquina de guerra para destruí-la, e os que aparecem do outro lado precisam atravessar a ponte para chegar até ele. Por conta disso, uma estratégia útil é posicionar Icthlarin e o Ceifador um de cada lado do aríete e os demais aliados todos defendendo a ponte, então apenas dê um suporte com magia sempre que necessário. Após destruir a entrada da Fortaleza um corte de cena será desencadeado.

A Batalha Final

Antes de começar a luta você pode sair pela passagem atrás de você e pegar suprimentos no banco. Saiba que a luta é perigosa, em caso de morte é preciso recuperar os itens na lápide fora do escritório do ceifador. A batalha contra o Nômade acontece em quatro fases diferentes, e entre cada fase você irá controlar também Npcs. Em caso de morte você volta para a última fase em que parou, mas com Nômade regenerado completamente. Se morrer em alguma parte com NPC, a parte é reiniciada automaticamente e você não perde nada. Após cada parte com Npc a batalha contra Nômade já retorna com tudo, sendo uma nova fase liberada. Não é possível teleportar durante a batalha, mas é possível utilizar um animal de carga de evocação para ajudar. É possível vencer duas fases do Nômade seguidas para depois estocar os suprimentos e vencer as duas últimas fases também seguidas. Mas pode ser difícil chegar até a saída como Nômade tem a capacidade de te teleportar para perto dele. Esteja preparado para morrer, e diminua o gráfico caso tenha problemas com travamento.

Primeira Fase - Nômade

A primeira batalha contra o Nômade não é complexa, ele possui 100.000 pontos vitais e a dica é sempre continuar se movimentando, nunca ficar parado. Por conta disso, recomenda-se usar magia ou combate à distância (em todas as fases). A aberração gigante Guilenor pode lançar feitiços rápidos e que causam danos consecutivos na última posição do jogador, uma sombra aparece no chão no local aonde o feitiço vai atingir, sendo necessário apenas se mover para um dos lados de modo a se esquivar.

Recomenda-se usar antimagia o tempo inteiro contra os ataques do Nômade, e além dos feitiços rápidos, quando Nômade te teleportar para o centro da ponte e gritar "Testemunhe o Poder de Guilenor!" corra rapidamente para um dos lados se afastando do centro da ponte, pois a aberração dará um golpe fatal no centro podendo causar danos altíssimos. O ataque pode ser reduzido usando antiatrito, mas é muito fácil de escapar. Se movendo constantemente e atacando Nômade a distância a batalha se tornará relativamente fácil.

Controle de Npc - Xênia

Ao derrotar Nômade pela primeira vez você vai obter o controle de Xênia. O objetivo é derrotar todas as criaturas da ascensão nos quatro lados do templo. Para isso, é preciso usar as três habilidades de combate de Xênia, vistas no topo da tela. O ataque do feitiço do fogo causa danos nos Rorarius próximos, o escudo mágico reduz todo dano ocasionado contra Xênia e retorna um dano alto contra os Gladius e o ataque das sombras cria um clone que ataca os Scutarius. A arena é um quadrado com monstros nos quatro lados, você precisa matar rapidamente os inimigos usando os ataques correspondentes e só depois lidar com os Capisarius, que são os curandeiros. 

Ao atacar um Capisarius você não precisa usar habilidades, e cada ataque contra eles cura Xênia. Bombas de fogo são lançadas contra Xênia durante todo o confronto, aparecendo uma sombra no chão do local aonde a bomba vai cair, apenas se afaste ou lide com 1.000 pontos vitais de dano. Para não restarem dúvidas, use as bolas de fogo contra os membros da ascensão menores que se rastejam, ative sempre o escudo para reduzir o dano e atacar os guerreiros da ascensão que usam espadas e ative o ataque das sombras contra os inimigos maiores com escudos na frente. Há um tempo de espera após usar cada recurso. Uma vez que derrotar todos os membros da ascensão a luta contra Nômade voltará sem pausas.

Segunda Fase - Nômade

Mais uma vez Nômade terá 100.000 pontos vitais e usará todos os especiais da primeira fase, mas agora tendo um adicional poderoso - a explosão de alma vista durante o Requiém de Nômade. O ataque causa 7.500 de dano, mas caso tenha deixado Nômade obter um pedaço da pedra durante a missão Desonra entre Ladrões, o ataque causará 9.000 de dano. É possível enfrentar Nômade e suportar os ataques, principalmente usando os recursos de combate Ressonância (anulando o dano) e Debilitação (reduzindo o dano pela metade).

Se preferir você pode se esconder atrás de um dos pilares, mas para usar esta tática você precisa sempre correr para o pilar mais próximo. Por exemplo, o Nômade pode te teleportar para perto dele antes de lançar o ataque, assim o ideal é se esconder atrás do pilar próximo de Nômade, e não atravessar toda a ponte até o outro pilar. Após lançar o ataque, Nômade te teleportará para o centro da ponte e o ataque pesado de Guilenor acontecerá, podendo você correr para se esquivar ou ativar antiatrito. Dependendo do seu posicionamento pode ser possível ser atingido por Nômade mesmo se escondendo, por isso caso ache melhor enfrente-o de uma vez suportando os ataques e comendo bastante alimento.

Controle de Npc - Ceifador

Ao derrotar Nômade pela segunda vez você obterá o controle da Morte. O objetivo é utilizar os três recursos para neutralizar Guilenor quatro vezes. O ceifador possui três ataques vistos no topo da tela, com tempos de espera semelhantes aos de Xênia. O primeiro é o de provocação, atraindo a atenção de Guilenor exatamente nos lados norte, sul, leste e oeste do templo. O segundo é a foice que deve ser usada na mão de Guilenor após atrair a atenção dele. O terceiro serve para absorver o espírito que vai aparecer após golpear a mão de Guilenor.

Com isso, você apenas precisa usar as três habilidades uma após a outra quatro vezes. Para usar a primeira, você precisa se posicionar exatamente em um dos lados da arena, pois somente assim Guilenor vai atacar com a mão. Logo após provocar dê ao menos cinco passos para direita ou esquerda, caso contrário a mão causará morte instantânea. Então use a foice contra a mão e absorva o espírito com o terceiro especial. Após fazer isso já corra para a próximo lado da arena, pois este lado se tornará instável e várias pedras começarão a cair do teto, causando uma morte rápida. Repita o processo mais três vezes para finalizar esta parte.

Terceira Fase - Nômade

Nômade estará com 100.000 pontos vitais e poderá usar todos os ataques e especiais das outras duas fases. Em adição, ao atingir metade dos pontos vitais Nômade criará um clone dele mesmo. Enquanto o clone estiver vivo, Nômade não mais teleportará para o centro da ponte e nem usará a explosão de alma. Se você ficar sem suprimentos nesta fase, corra para a saída apenas depois do clone de Nômade surgir, pois ele não será capaz de te teleportar para a ponte novamente.

A barra de vida do Nômade desaparecerá do topo da tela enquanto o clone estiver vivo, e caso mate Nômade enquanto o clone estiver vivo, você irá para a próxima parte da missão, mas caso mate o clone antes, você ainda precisará vencer Nômade. Continue a batalha na ponte, pois caso vá para a lateral o monstro Guilenor ainda poderá usar seus feitiços de dano rápido, causando uma morte inesperada. É muito importante usar antimagia para suportar os ataques de Nômade e do clone caso você não consiga prender ele em algum ponto. Focar no combate pode ser a melhor opção, ao invés de fazer tentativas de prendê-lo sofrendo danos em vão.

Controle de Npc - Icthlarin

Ao derrotar o Nômade pela terceira vez você ganhará o controle sobre Icthlarin. O objetivo é absorver todas as almas nos quatro lados da arena, mas isso antes do Guilenor capturá-las através de seu sifão poderoso. Ichtlarin só possui dois diferentes recursos, o primeiro deve ser usado próximo das almas para capturá-las, e o segundo só deve ser usado após passar pelos quatro lados da arena de modo a criar um escudo contra o ataque de Guilenor e retornar o dano contra ele de acordo com a quantidade de almas recolhidas.

São quarenta e nove espíritos em grupos de sete nos arredores dos quatro lados da arena. O sifão criado por Guilenor segue atrás de Icthlarin, mas se ele te alcançar causará danos pesados e morte. Portanto sempre se movimente rápido, use o especial para absorver o grupo de espíritos apenas uma vez e já caminhe para frente até usar novamente no próximo grupo. Se restar algumas almas deixe-as para trás, o sifão pode acabar te atingindo caso tente novamente absorvê-las. Corra no sentido anti-horário e após coletar as almas use o escudo para refletir o ataque de Guilenor. Caso colete as 49 de uma vez, já vai para a próxima fase da luta contra Nômade, caso não, precisará passar por mais uma rodada coletando almas para no final refletir o ataque de Guilenor uma segunda vez.

Quarta Fase - Nômade

A última fase é a mais simples, Nômade terá novamente 100.000 pontos vitais, mas dessa vez só usará ataques rápidos de combate corpo a corpo sem parar até ser derrotado. Use antiatrito, é primordial para sobrevivência. Ele não vai usar nenhum especial, nem convocará Guilenor para atacar, apenas usará danos rápidos de corpo a corpo. Mantenha-se na ponte para não sofrer com a magia de Guilenor no lado de fora. Use o recurso devoção para negar os danos de Nômade durante alguns segundos, use debilitação para reduzir os danos pela metade e use o recurso refletir caso continue tendo dificuldades. Uma vez que o derrotar, um corte de cena será iniciado.

Finalizando a Missão

O jogador poderá escolher para Icthlarin ou o Ceifador derrotar Guilenor de uma vez por todas, contando no placar de Sliske. Uma vez que a aberração for destruída, Sliske aparecerá e você poderá decidir em poupar Nômade ou matá-lo. Independentemente da escolha, Sliske teleportará Nômade e desaparecerá junto com ele. Depois de tudo isso, você poderá se despedir dos aliados e conversar novamente com o Ceifador e Icthlarin. Ele permitirá a você escolher trazer Zanik de volta a vida, substituindo a pilha de cinzas de Zimberfizz como guardiã da Guerra das Almas. Parabéns, missão completa.

Recompensas: 1 ponto de missão, 50.000 de experiência em Construção, Mineração, Corte de Lenha e em uma das habilidades de Combate, dois novos projetos para o nível 24 de Invenção (encantador de urna que fornece 25% de extra em EXP após teleportar a urna com o custo de 20 cargas e a alma na caixa que conjura uma alma para distrair durante o treino de Roubo, custando 100 cargas e durando por um minuto), 2 vale-chaves. Se seu inventário estiver cheio no momento, as lâmpadas de EXP poderão ser retiradas falando com o guardião escolhido na Guerra das Almas.

Galeria de Imagens








Imagens do Beta de RuneScape NXT

Posted by Rune Tephix On 17:14 2 comentários

O novo cliente de jogo do RuneScape será lançado mais adiante no ano, trazendo grandes melhorias ao jogo, incluindo: Um desempenho muito superior; Possibilidade de ver a uma distância maior; Novos efeitos de água; Sombras e iluminação dinâmicas. O beta permitirá que alguns jogadores selecionados experimentem essas melhorias antes de todos e nos ajudem a garantir que o cliente está pronto para ser lançado. Veja 67 Imagens tiradas pela nossa equipe do novo cliente NXT direto do álbum Picasa do Google, com praticamente o mapa inteiro de RuneScape! Abaixo cinco pequenas amostras para atiçar sua curiosidade.








Todas as imagens são oficiais do RuneScape teste Beta NXT, e foram retiradas pela equipe do RuneScape Tephix, através do globo de visão. Se desejar utilizar alguma das imagens entre em contato conosco que poderemos prove-la sem o logo oficial.

Aura Antichamas

Posted by Rune Tephix On 14:01 0 comentários

A aura antichamas existe em cinco classes diferentes, sendo que ela é voltada para Culinária. Dura por uma hora e necessita de três horas para ser recarregada. Se o jogador sair do jogo com ela ativada, o tempo continuará correndo. Ela basicamente reduz as chances do jogador em queimar alimentos enquanto os cozinha.

Tier 1: custa 5.000 de lealdade e reduz em 3% as chances de queimar alimentos.
Tier 2: custa 16.000 de lealdade e reduz em 5% as chances de queimar alimentos.
Tier 3: custa 33.500 de lealdade e reduz em 7% as chances de queimar alimentos.
Tier 4: custa 61.000 de lealdade e reduz em 10% as chances de queimar alimentos.
Tier 5: custa 119.000 de lealdade e reduz em 15% as chances de queimar alimentos.
Total: são necessários 234.500 de lealdade para adquirir o tier máximo da aura.

Aura Atirador Certeiro

Posted by Rune Tephix On 11:24 0 comentários

A aura atirador certeiro pode ser comprada na loja de Xuan ou no Shopping do Salomão por pontos da lealdade e existe em quatro classes diferentes. Ela tem a duração de uma hora e depois necessita de três horas para ser recarregada, sendo que o tempo continua correndo mesmo se o jogador sair do jogo ou entrar no lobby. Ela aumenta a precisão de ataques de combate à distância, mas não funciona no PVP.

Tier 1: custa 4.250 pontos de lealdade e fornece 3% de precisão em arquearia.
Tier 2: custa 16.750 pontos de lealdade e fornece 5% de precisão em arquearia.
Tier 3: custa 29.000 pontos de lealdade e fornece 7% de precisão em arquearia.
Tier 4: custa 57.000 pontos de lealdade e fornece 10% de precisão em arquearia.
Total: a aura máxima de classe quatro tem o custo total de 107.000 de lealdade.

O Mímico Gigante

Posted by Rune Tephix On 16:12 0 comentários

O Mímico gigante é um boss disponível em um evento limitado das Arcas do Tesouro. Ele pode ser morto cinco vezes por dia atravessando o portal localizado em Burthorpe durante os dias 18, 19, 20, 21 e 22 de Fevereiro de 2016. É possível derrotá-lo mais vezes através de fichas para combate extra ganhas através das Arcas do Tesouro e negociáveis.

Ao clicar no portal você poderá decidir a dificuldade do Boss: iniciante, médio, difícil ou elite. Dependendo da dificuldade o mímico gigante poderá ter mais pontos vitais, causar mais danos e até ter ataques extras. Ele é exclusivo para membros. O jogador só terá 150 segundos cronometrados para derrotar o Boss, caso contrário o mímico engolirá o jogador e o expulsará do portal, não contando como uma tentativa de matá-lo.

No iniciante o boss possui 25.000 pontos vitais e é de nível 38 (recomendado combate 30+), no médio o boss possui 100.000 pontos vitais e é de nível 84 (recomendado combate 80+), no difícil o boss possui 130.000 pontos vitais e é de nível 104 (recomendado combate 110+), no elite o boss possui 160.000 pontos vitais e é de nível 118 (recomendado combate 138). O dano máximo que ele pode causar é de 8.100 pontos vitais com o ataque especial na dificuldade elite.

No combate, o mímico ataca com combate à distância lançando moedas, e com corpo a corpo através da língua (caso o jogador se aproxime). Ele possui quatro ataques especiais: pode lançar três saraivadas de moedas contra o jogador, se qualquer uma atingir um dano altíssimo é recebido. Ele pode correr até a última posição do jogador, mas antes ele carrega o ataque por alguns segundos e depois ataca com tudo, causando um dano altíssimo e atordoando caso o jogador não escape.

Ele pode dar um grande salto e cair sobre o jogador, isso leva questão de segundos, sendo necessário correr rapidamente da sua última posição, pois o dano é o mais alto de todos os especiais. O último especial só existe nas dificuldades difícil e elite, em que o mímico convoca duas caixas curandeiras, sendo que se ele receber qualquer dano antes do jogador destruir as caixas, o dano vai na verdade curá-lo. É preciso matar os dois curandeiros rapidamente.

As recompensas variam conforme a dificuldade selecionada, e o objeto é solto após derrotar o mímico dentro do tempo estabelecido. Matar o mímico em qualquer dificuldade tem a chance de receber o mímico de estimação. Matar ele na dificuldade difícil ou elite fornece a chance muito rara de receber a capa de língua do mímico (negociável no mercado geral). Exceto as duas recompensas, o boss sempre vai soltar uma caixa de recompensa pequena (iniciante), uma caixa média (médio), uma caixa grande (difícil), uma caixa enorme (elite).

Dentro das caixas é possível receber diversos itens aleatórios, incluindo molas, penas de prata, caixas proteicas e de bonecos de treinamento, moedas, ficha de extermínio, estrelas e lâmpadas de EXP, moedas e marfins entalhados da agressão e do sacrifício. Itens negociáveis exclusivos são o elmo do mímico (todas as dificuldades), ficha de arma Fragmento de malícia, de energia e de devastação (dificuldades difícil e elite).