Os Casos de Meg - Evento

Posted by Rune Tephix On 13:45 0 comentários


Os casos da Investigação de Meg fizeram parte do evento do Mega Maio, que ocorreu durante todo o mês de maio de 2016. O jogador tinha o objetivo de ajudar Meg em investigar e completar casos de detetive, envolvendo diferentes Npcs e Objetos ao redor de RuneScape.  A cada dia um novo caso era liberado, totalizando 30 casos que puderam ser concluídos até dia 13 de Junho. As recompensas incluíram lâmpadas de EXP, um Turoth de estimação e até mesmo uma roupa de detetive. Veja abaixo os tópicos principais dos casos disponibilizados neste evento sazonal.

Casos de Meg: Outros/Diversos

Posted by Rune Tephix On 13:43 0 comentários

Aqui você poderá encontrar todos os demais casos de Meg os quais não foram inclusos em outros tópicos, entre eles há alguns de pessoas e objetos desaparecidos.

- Caso de: Seu Vagem

Após começar o caso pela interface fale com Seu Vagem, um espectador da academia de combate de Lumbridge. Feito isso siga para Varrock e entre nos esgotos da cidade pelo alçapão diretamente ao leste do Mercado Geral e do castelo da cidade.

Uma vez nos esgotos percorra todo o caminho até o final, chegando no covil dos gigantes de líquen (com um caldeirão no canto). Jogadores com 51 em agilidade podem chegar lá rapidamente por um atalho do lado de Vannaka na masmorra de Fronteiriça. Vasculhe o esqueleto no chão do lado do cano para recuperar uma cimitarra rúnica e leve-a até Seu Vagem para terminar o caso.

- O crime de Brassica

Após começar o caso pela interface fale com a vendedora de leite na fazenda sul de Faladore e norte do Porto Sarim. Pegue um repolho qualquer na plantação próxima da fazenda.

Feito isso siga para leste de Draynor e fale com o contramestre do ''Socos e Repolhos" a noroeste de Lumbridge para receber um repolho antigo. Coma ou jogue-o fora e fale novamente com o contramestre para finalizar o caso.

- Um pequeno roubo

Após começar o caso fale com Hilda na casa dela nordeste de Burthorpe. Depois fale com Aubury na loja de runas de Varrock (sul do banco menor). Então fale com Hovik em sua loja de armaduras a nordeste do centro de Varrock.

Por último fale com Lowe na loja de arquearia ao sul de Hovik. Suba a escada ainda na loja dele e vasculhe o engradado no canto nordeste da sala para obter a arca de Hilda. Volte até ela e devolva a arca para terminar o caso.

- Caso do: Mendigo Charlie

Após começar o caso fale com o mendigo Charlie próximo da entrada sul de Varrock. Feito isso apenas mate zumbis nos esgotos da cidade até que um deles solte o saco de dormir de Charlie. Então volte a falar com ele para terminar o caso.

- O Ladrão de Joias

Após iniciar o caso fale com Herquin na sua loja de joias sudoeste de Faladore. Então fale com Brian na loja de arquearia em Rimmington. 

Siga para Burthorpe e fale com Denulth a sudeste da magnetita. Vasculhe a cabeceira da cama mais ao norte na sala de dormitório logo ao norte de Denulth para encontrar a joia perdida. Fale com Denulth e depois com Herquin para terminar o caso.

- Caso de: Louie

Após começar o caso fale com Louie na loja de perneiras de placa a leste do palácio de Al-Kharid. Então vasculhe o engradado na tenda a leste de Louie e retorne para ele uma nota encontrada. Entregue para Louie cinco cotas de placa até rúnica para finalizar o caso (você pode entregar, por exemplo, cinco cotas de placa de bronze ou de ferro).

Neste caso o jogador precisa viajar para Rimmington para descobrir o que aconteceu com Góbio. Toda a investigação acontece na margem sudeste de Rimmington, na construção da guarda da alfândega. Três objetos aparecem no chão, mas não são mostrados no minimapa. Investigue a bota na borda da praia, sul da alfândega; depois investigue o frasco leste da alfândega e nordeste da bota; por último investigue a moeda a nordeste do frasco. Feito tudo isso o caso será concluído. 

- PARTE II

Neste caso o jogador precisará investigar mais a fundo sobre o desaparecimento da corda de Ned. Após começar o caso fale com Ned na vila Draynor.

Depois fale com qualquer forasteiro estranho ou suspeito fora da casa de Ned em Draynor. Entre na casa de Ned e suba a escada. Fale com a esposa dele.

Saia da casa dele e investigue a árvore no gramado de Ned, ao sul da casa. Feito isso fale com Ned mais uma vez para completar o caso.

- PARTE III

Após iniciar o caso pela interface falar com Luthas no ponto da musa em Karamja (ilha acessível através do porto Sarim).

Depois entre na plantação de bananas e investigue o píer. O cais se localiza na doca na costa norte da plantação de bananas. Uma vez que tiver inspecionado volte a falar com Luthas para finalizar o caso.

- PARTE IV

Após iniciar o caso pela interface fale com Rommik em sua casa sudoeste em Rimmington. Investigue o móvel de tapetes no canto sudoeste da casa dele.

Investigue também a janela na parede sul da casa dele. Depois saia da casa e investigue a alga marinha encontrada a sudoeste. Caso a alga esteja bugada saia para o lobby e volte de modo que ela apareça. Fale com Rommik para finalizar.

- PARTE V

Após iniciar o caso pela interface fale com Thurgo em sua cabana próxima da ponta traiçoeira (sul do Porto Sarim).

Investigue a janela na parte leste da cabana dele, depois investigue as pegadas a sudeste da cabana, então fale com ele para terminar o caso.

- PARTE VI

Após iniciar o caso pela interface fale com o mago transmorfo em sua casa oeste dos muros de Faladore e noroeste do acampamento dos clãs. Siga para a tenda do lado da casa do mago e fale com Iconis.

Investigue o chão ao sul de Iconis e encontre uma máscara de fora da lei. Vasculhe o chão próximo da ovelha, no canto da casa do mago transmorfo para achar um lenço. Investigue os rastros entre as árvores próximas da casa do mago e depois fale com ele para finalizar o caso.

- PARTE VII

Após iniciar o caso pela interface siga até a casa mais ao nordeste em Rimmington e suba a escada uma vez. Vasculhe a cama na parte sul da sala e depois vasculhe a estante de livros (qualquer uma) na sala para completar o caso. A estante correta é diferente para cada jogador.

- PARTE VIII

Após iniciar o caso pela interface vá até a doca leste do ponto da musa em Karamja e fale com o membro da tripulação comerciante. Depois fale com o funcionário da alfândega próximo e então fale novamente com o comerciante para finalizar o caso.

- PARTE IX

Após iniciar o caso pela interface fale com o Elo de Ferro no navio a sudoeste da doca no ponto da musa. Fale com um dos sobreviventes para completar o caso: Anja ou Hengel, Fora da lei, Góbio, homem ou comerciante membro da tripulação, Zambo.

- PARTE X
Depois de iniciar o caso pela interface apenas fale com o comerciante da tripulação no porto Sarim, seguindo a seta indicativa do jogo. Ele se encontra na parte sul do cais.









Os casos de Meg foram lançados como parte do Mega Maio, tendo um caso novo por dia. O período para fazê-los se estende até 13 de Junho.

O Coelho de Clive

Comece o caso falando com Clive no palácio de Varrock. Então siga para a biblioteca ainda no palácio e vasculhe a estante de livros. Uma trilha levará até Clive.

Continue o caso falando com Sir Prysin e depois siga para a sala do trono e investigue qualquer parede na parte oeste da sala. Investigue também a mesa nordeste da sala de jantar para descobrir que o coelho passou por ali.

Vasculhe a despensa na cozinha para encontrar Bouncy, o coelho. Agora é só voltar a falar com Clive, contando as boas novas, para concluir o caso em questão.

O Dragão de Roddeck

Após iniciar o caso pela interface relativa ao Mega Maio fale com Roddeck em Lumbridge. A casa dele encontra-se ao norte do músico próximo do castelo. 

Investigue a samambaia (planta) verde no cercado com ovelhas a sudeste da magnetita de Varrock. Então apenas volte a falar com Roddeck para finalizar o caso.

Casos de Meg: Objetos Perdidos

Posted by Rune Tephix On 14:45 0 comentários

Os casos de Meg foram lançados como parte do Mega Maio, tendo um caso novo por dia. O período para fazê-los se estende até 13 de Junho.

Estátua de Mandrith

Após iniciar o caso pela interface fale com Mandrith dentro do banco de Fronteiriça. Depois entre na masmorra de Fronteiriça ao sul de Mandrith (existe um alçapão nas ruínas, próximo da árvore de teixo). 

Mate esqueletos na masmorra até que um deles largue uma estátua antiga. Devolva a estátua para Mandrith de modo a finalizar o caso. É possível levar um crânio junto com a estátua para diálogo adicional.

Cinzel de Dommik

Após iniciar o caso pela interface fale com Dommik em Al-Kharid. Ele se encontra na loja de artesanato nordeste do palácio e vai precisar de ajuda em encontrar seu amigo perdido, que é um cinzel. 

Siga para a mina de Al-Kharid para o norte. Investigue a rocha na extremidade norte da mina (é uma rocha grande leste do minério de adamantio). Mate escorpiões na mina até que soltem o cinzel. Entregue-o para Dommik e finalize o caso.

Sabão de Tegid

Após iniciar o caso pela interface fale com Tegid em Taverley. Ele se encontra na margem do mar sul do mestre de extermínio e leste do banco. 

Vasculhe a cesta de roupas próxima dele para encontrar uma anotação. Fale com Tegid novamente e depois vasculhe a cesta de roupas mais uma vez para encontrar o sabão. Fale com Tegid para finalizar o caso.

Meia do Turoth

Após iniciar o caso pela interface fale com o Turoth no esgoto de Draynor. A entrada para o esgoto fica ao noroeste do mercado de Draynor. 

Fale com Bob em Lumbridge e depois fale com o sábio de Lumbridge a leste do castelo. Fale com o Duque Horácio subindo a escada do castelo uma vez, depois fale com Thessalia na loja dela em Varrock (perto do centro) e termine falando com o Turoth novamente.

Machado de Hari

Após ativar o caso pela interface fale com Hari próximo da canoa de Fronteiriça. Fale com o balconista do mercado geral e depois com o padre Lawrence na igreja a leste. Então finalize o caso falando com Hari.


Neste caso o jogador precisará investigar um assalto feito na loja da Thessalia, em Varrock. Após começar o caso fale com Meg dentro do portal do projeto de obra portuária (acessado a partir do Porto Sarim).

Então fale com Thessalia na loja dela no centro de Varrock (próxima da fonte). Depois investigue o arranhado na parede sul da porta. Fale com Meg novamente para finalizar o caso.

- PARTE 2

Após iniciar o caso pela interface relativa fale com Meg no Projeto de Obra Portuária (portal de acesso no Porto Sarim).

Feito isso fale com Aggie na casa dela ao norte do mercado da Vila Draynor, então retorne para Meg de modo a finalizar.

- PARTE 3

Fale com Meg no projeto de obra portuária (acessado a partir do portal no Porto Sarim) para iniciar o caso. Siga para o armazém geral de Varrock (no centro da cidade) e fale com o gerente. 

Inspecione o engradado esmagado a noroeste da loja. Fale com o gerente mais uma vez e então retorne para Meg para finalizar o caso.

- PARTE 4

Fale com Meg dentro do portal do Projeto de Obra Portuária no porto Sarim. Então fale com a cigana Aris em Varrock, na tenda no canto sudoeste do centro da cidade.

Investigue a marca de arranhão no chão, na frente de Aris e depois volte a falar com Meg para finalizar o caso.

- PARTE 5

Fale com Meg no projeto de obra portuária, depois viaje até Varrock e fale com o farmacêutico em sua loja a sudoeste do centro da cidade. Retorne para Meg e finalize o caso.

- PARTE 6

Fale com Meg no Projeto de Obra Portuária no Porto Sarim e depois fale com o major Nigel a sudeste da magnetita de Burthorpe. Vasculhe as pegadas suavemente ao sudeste e depois fale com Meg para terminar o caso.

- PARTE 7

Após iniciar o caso siga para o portal do projeto de obra portuária encontrado no porto Sarim e então investigue a mesa para completar o caso.