Vinculos Espirituais

Posted by Rune Tephix On 18:34 0 comentários


Início: fale com Linza na área de metalurgia em Burthorpe.

Só membros? Sim.

Dificuldade: experiente.

Duração: longa.

Missão necessária: Desaparecido, Morte Presumida

Requisitos: nível 60 em agilidade, artesanato, herbologia e metalurgia.

Itens necessários: nenhum.

Recomendações: alimentos, anel de Dungeon, magnetita de Draynor ativa.

Inimigos para Derrotar: nenhum.

Comece a missão falando com Linza ao sul do banco de Burthorpe, na área de metalurgia. Ela vai falar que algumas pessoas, incluindo Meg, estão desaparecidas e vai sugerir falar com Relomia, a emissária de Sliske, em busca de pistas.

Teleporte para a vila Draynor e fale com Relomia no espaço atrás da casa de Ned. Ela vai falar que Sliske está desaparecido e que provavelmente se encontra em uma prisão Dragonkin em Daemoheim.

Siga para Daemoheim através do anel de Dungeon e caminhe para o sudeste até que veja um alçapão próximo de Linza. Abra o alçapão e um corte de cena ocorrerá em que você acaba sendo capturado por um Dragonkin.

Após o corte de cena você se encontrará em uma cela próxima da cela de Sliske. Fale com ele para descobrir que os Dragonkins estão ficando cada vez mais poderosos. Interaja com o guarda Dragonkin do lado de fora e ele ignorará você.

Fale com Sliske novamente e depois interaja novamente com o guarda. Você vai tentar obter a chave enquanto o guarda lhe traz alimentos, mas falhará. Use o alimento no vaso sanitário. Então use o prato vazio em um tijolo solto na sua cela para obter um tijolo e duas metades de um prato.

Use o tijolo com uma das metades para obter uma lâmina e use a lâmina na cama para obter um pedaço de tecido. Use o tecido no tijolo para criar um mangual improvisado. Dê o mangual para o Sliske. Ele pegará uma poção da prateleira próxima, chamando atenção do guarda que segue até a cela dele para agredi-lo. 

Furte o guarda enquanto ele bate em Sliske e depois fale com o Mahjarrat para obter um pedaço de tecido, então use a poção e o saco de cristais furtado no vaso sanitário. Depois use o tecido com a garrafa vazia e use isso no vaso sanitário para obter um ácido. Fale com Sliske, que irá distrair o guarda, e use o ácido na porta da prisão.

Ao fazer isso Sliske vai revelar que tudo isso nada mais era que uma fraude, e que o Dragonkin é apenas uma criatura bem disfarçada. Saia da prisão e Sliske revelará que está jogando um jogo e que se você ganhar ele te dará o cajado de Armadyl, então matará o irmão Samuel e levará o jogador para a primeira sala.

Entre no fosso de duelos e você terá duas opções: torturar Dharok ou ajudá-lo. Caso queira torturá-lo, simplesmente abra os portões que prendem o campeão Saradominista, o qual você passará a controlar. O campeão tem diferentes ataques que podem ser usados contra Dharok, matando-o no final.

Alternativamente, para ajudar Dharok basta falar com ele no fosso. Ele vai pedir sua ajuda em escapar do fosso, como deseja parar de lutar. Diga que ele já está morto e precisa deixar os saradoministas vencê-lo para que ele seja liberto. Assim Dharok morrerá e pedirá para você libertar os demais irmãos das Catacumbas.

Agora você tomará o controle de Ahrim, que se encontra preso em um labirinto tendo que ser guiado ao centro do mesmo para obter a recompensa de Sliske. Durante a travessia do labirinto haverão seis grades azuis no chão. Quando Ahrim pisa em uma, Sliske fala para você escolher entre dois caminhos a serem seguidos por Ahrim.

Um dos caminhos vai lançar chamas azuis contra Ahrim, o outro lançará chamas azuis em Meg, Linza ou na general de Burthorpe, em contrapartida. O caminho escolhido não importa na resolução do labirinto, mas sim causa consequências na moral de Ahrim caso ele seja persuadido a receber as chamas pelo menos quatro vezes no caminho.

Para persuadir Ahrim sempre use opções que são a favor do sacrifício dele pelos demais, selecionando sempre opções que envolvem um raciocínio lógico de coragem e de honra, como por exemplo falando para que ele pense nos inocentes, para que ele se machuque, para que ele lute, enfrente Sliske, aceite as chamas já que Sliske não quer ele morto, entre outras do tipo.

Uma vez que Ahrim chegar no centro ele vai se deparar com uma druida e Guthan. Você terá então que decidir se vai permitir Ahrim e Guthan discutirem ou se vai tentar parar a discussão. No fim das contas se você persuadiu Ahrim com sucesso em aceitar as chamas pelo menos quatro vezes ele vai pedir perdão para a druida, ou do contrário ele vai matá-la.

Na próxima sala você vai ver Verac preso pelas estátuas de Saradomin e Zamorak, respectivamente. Você terá que libertá-lo. Verac pedirá para você soltar a estátua de Zamorak através de Linza, Meg ou a general de Burthorpe que devem criar a chave de Zamorak.

A chave de Zamorak vai sempre quebrar quando usada na estátua de Zamorak. Como alternativa arranque a chave de Saradomin de Verac e use-a na estátua de Saradomin, quebrando-a e revelando uma segunda sala. Fale com Verac e você automaticamente entrará no laboratório de Sliske.

Pegue os quatro livros situados nos arredores do laboratório: um sobre a mesa no canto noroeste da sala principal, um na mesa no canto sudoeste da mesma sala, um na mesa no canto sudeste ainda na mesma sala, um último na mesa do lado leste da sala leste. Inspecione o planetário (o globo pendurado no teto) para iniciar um corte de cena. Uma vez que os cinco segredos de Sliske forem revelados, interaja com o foco de sombra.

Depois de interagir com o foco você vai ver Linza, a general e Meg com os três irmãos restantes. Guthan se encontra dentro de uma bola grande de metal no topo de um plano inclinado de dois lados. Sliske diz que se ele cair de um lado, ele vai matar Torag e Karil, mas se ele cair do outro lado, ele vai matar um comandante Saradominista.

Fale todas as opções de diálogo com Guthan, ou interaja com a alavanca na frente de Guthan até receber uma notificação para Meg personificar o jogador. Após a personificação dela, Sliske vai ficar irritado e entrar na sala. Um corte de cena cheio de surpresas ocorrerá.

Você agora precisará escapar dos túneis dentro de um tempo de 120 segundos junto com Meg e a general de Burthorpe enquanto rochas caem em suas cabeças. Caso o tempo acabe você recomeçará a fuga com a vida cheia, mas em caso de morte você aparecerá no escritório da Morte (risco de perda de itens). É recomendado carregar alimentos.

Os recursos de combate ''liberdade'' e ''antecipação'' são altamente recomendadas, como rochas podem atordoar o jogador por 10 segundos além de causarem danos adicionais. Caso você morra nos túneis entre no alçapão de Daemonheim para retornar o progresso. Em muitas partes dos túneis haverão criaturas agressivas que vão aparecer quando você chegar no local. Elas podem ser facilmente ignoradas como são fracas.

Existem três cordas para escapar da caverna, duas dela são instáveis e farão cair rochas sobre o jogador, a terceira levará para saída. A localização da corda estável é diferente para cada jogador, use o mini-mapa para clicar no símbolo de escada e tentar cada corda de fuga. Uma vez que o jogador escapar com Meg e a general, todos retornarão aos seus deveres triviais.

Fale com Dharok no topo do monte de Karil e ele vai contar que o controle de Sliske sobre os irmãos enfraqueceu bastante, e isso se aplica à Linza, que ainda pode ser salva. Ele também vai falar que os irmãos vão fingir que ainda estão sob controle total de Sliske até que seja a hora certa de ajudarem ao jogador. Parabéns, missão completa.

Recompensas: 1 ponto de missão, quatro lâmpadas de 25.000 EXP (uma em herbologia, uma em artesanato, uma em metalurgia e uma em agilidade), acesso a uma nova irmã das Catacumbas (Linza) bem como ao equipamento dela. As lâmpadas podem ser obtidas falando com Maria a general de Burthorpe caso não sejam coletadas de Dharok.

O Arco

Posted by Rune Tephix On 21:56 3 comentários

O Arco é uma região das ilhas Wushanko, encontrada na parte sudoeste do arquipélago. A primeira metade do conteúdo do Arco foi lançado em 25 de Julho de 2016 e a segunda parte planejada para Outubro. O local é exclusivo para membros e no lançamento inicial do Arco foram lançadas apenas as ilhas Waiko, Boca de Baleia e Aminishi.

Como Chegar

Para ter acesso à região da Arca o jogador precisa ter concluído a minimissão "Reúna uma Tripulação". Para viajar é necessário falar com Gully oposto ao bar da parte norte do Porto Sarim. É fácil chegar no navio através do diário de bordo do capitão que teleporta ao portal da obra portuária, bem como através do anel do explorador e da magnetita do Porto Sarim.

As Ilhas

Existem muitas ilhas na região da Arca, porém são sete principais, mas apenas três lançadas na primeira parte da atualização, e as demais na segunda parte em Outubro. Além disso, há pequenas ilhas escondidas que podem ser acessadas por outros meios, são destinações secretas. Clique no nome da qual desejar abaixo para ser redirecionado à página específica.



Os Recursos

O arco tem uma economia própria, ou seja, as moedas ocidentais não são válidas para negociações e recompensas. Todos os recursos e comodidades do Arco não podem ser negociadas e nem vendidas no Mercado Geral. 

Os sinos são as moedas primárias do Arco, obtidos de diferentes maneiras.Os bambus podem ser cortados em Waiko tendo nível 90 em corte de lenha, e cada cinco bambus podem ser unidos em um conjunto negociável na região tendo nível 96 arco e flecha. Já bambus dourados exigem nível 96 em corte de lenha e dois são necessários por conjunto. Existem peixes únicos que podem ser comercializados e cozinhados, exigindo respectivamente nível 90, 92 e 94. Óleos especiais podem ser feitos através de conjuntos de peixes.

Cascas de tortarugas podem ser obtidas na Boca da Baleia tendo 90 em caça. Há tortarugas ornamentais que exigem 96 em caça para serem capturadas. É possível utilizar os cascos para criar tigelas tendo nível 91 artesanato ou 92 no caso das ornamentais.

Existem caranguejos gigantes com depósitos salinos em suas costas, e estes são passivos e podem ser minerados em Ilhas Desconhecidas (visitadas com o custo de suprimentos comprados a partir de Rosie no mercado de Waiko). É possível minerar sais especiais no nível 91 e 97 de mineração, assim como ídolos dourados no nível 98 de mineração. Há também outros objetos que podem ser encontrados ao explorar as ilhas desconhecidas.

As Minimissões

Há uma série de minimissões que compõe os Contos do Arco, elas fornecem recompensas exclusivas. A primeira delas é um requisito básico para acessar o Arco, já as outras quatro estão disponíveis na primeira parte da atualização da região. clique no nome da qual desejar abaixo para ser redirecionado à página específica.



Os Contratos

A cada dia até três contratos podem ser completos tanto para Sojobo na ilha Waiko, como Baleeiro na Boca da Baleia ou Ling em Aminishi. Os contratos podem ser para quaisquer recursos da Arca ou ainda monstros de extermínio de Aminishi. Completar contratos resulta em uma quantidade generosa de sinos além de experiência.

Contratos inviáveis podem ser resorteados por um número de sinos crescente. Coletar recursos estando dentro de um contrato apropriado garante aproximadamente 15-35% a mais de Experiência do que a coleta fora de um. O número máximo de contratos diários pode ser aumentado adquirindo a recompensa específica.

Recompensas e Melhorias

É possível comprar recompensas com sinos e taijitus (moedas valiosas e raras ganhas ao realizar minimissões, ao encontrar arcas do tesouro em ilhas desconhecidas e ao caçar tortarugas) negociando com Boni na ilha Waiko.

Aprimoramentos: aumentar a quantidade diária que pode ser ganha de sinos, de suprimentos, de contratos. Redução do custo dos suprimentos comprados por sinos; aumento na quantidade de comodidades que podem ser vendidas; um banco e uma churrasqueira em Waiko; uma fogueira e um depósito bancário na Boca da Baleia.

Outras recompensas: estandarte de conquista (torna uma ilha desconhecida propriedade do jogador, podendo ele retornar quando quiser por um preço de três suprimentos); uma rede e espreguiçadeira usável; um portal de caminho único para casa do jogador; vários itens decorativos, várias lâmpadas de EXp, material de artesanato, dragão espiritual de estimação (pet), armadura cosmética parecida com a Tetsu, itens para o projeto de Obra Portuária.

Ilhas Secretas do Arco

Posted by Rune Tephix On 21:12 0 comentários

Ao explorar a região da Arca o jogador pode encontrar garrafas com mapas do tesouro dentro que ao serem investigadas liberam novas ilhas secretas que a partir daí podem ser acessadas facilmente através de viagens de barco. Veja abaixo sobre as ilhas e como encontrá-las.

- Baía Láctea


Gully pode levar o jogador até a ilha após o mesmo investigar a garrafa escondida na parte sudeste de Waiko. A baía é bem pequena e nela só há um coco chamado Joel que pode ser chutado ou interagido para diálogo afim de receber um taijitu (moeda rara da Arca).

- Cais de Goon


O mapa do tesouro que desbloqueia a viagem de barco para este pequena ilha pode ser encontrado dentro da garrafa localizada na areia próxima do pier sudeste da Boca da Baleia, a oeste do Baleeiro. Na ilha há um NPC que fornece um taijitu ao jogador após o diálogo.

- Ilha Natalina


Para liberar a viagem de barco até a ilha é preciso encontrar a garrafa dentro do reino espiritual de Aminishi (após a minimissão "encantamento espiritual"). A garrafa se encontra na praia abaixo de onde Aminishi moai descansava. Na ilha o jogador pode falar com o lobisomem para receber um taijitu.

- A ilha Onde Pode ou Não Haver Macacos


A garrafa que libera viagem de barco para esta ilha misteriosa pode ser encontrada em Aminishi, na localização inicial do Capitão  Ekahi antes do jogador finalizar a minimissão "cabeça da família". A ilha contém um macaco que fornece um taijitu para o jogador.

- Ilha da Férias


Para acessar esta ilha por viagem de barco antes é preciso localizar a garrafa na praia noroeste de Waiko, noroeste também de Rosie (que vende suprimentos). Na ilha o jogador pode falar com o TzHaar a fim de receber um taijitu.

Missão dos Gower

Posted by Rune Tephix On 00:05 5 comentários


Início: fale com os irmãos Gower na fazenda dos Gower a sudeste da magnetita de Varrock.

Só membros? Não.

Dificuldade: experiente.

Duração: longa.

Requisitos: 34 pontos de missões e alimentos para batalha.

Inimigos para Derrotar: titã cavaleiro negro.

Comece a missão falando com Andrew, Ian e Paul logo a sudeste da magnetita de Varrock. Depois de falar com eles caminhe até a sala diretamente a oeste. Vasculhe o engradado no canto nordeste para adquirir uma essência pura.

Clique na essência e selecione a opção de ''virar'' a mesma, tornando-a uma runa da vida. Proceda até o canteiro de repolhos a sudoeste da casa e vasculhe o espantalho para receber um crucífero. Então vá para o nordeste até o pátio e vasculhe o barril de água no canto noroeste para adquirir uma couve de bruxelas.

Use a couve com o crucífero para montar um amuleto de Brassica sem corda. Depois siga para os ratos leste da casa e vasculhe a comida para receber uma raíz de brócolis. Use a raíz na roda de fiar (roca) dentro da casa para transformá-la em uma corda.

Combine a corda com o amuleto e por fim use a runa da vida com o mesmo para torná-lo Amuleto de repolhês (permite falar com repolhos). Volte para o canteiro de repolhos e fale com um deles chamado Crocante, o Repolho. Fale com os irmãos Gower novamente e eles entregarão uma pilha de quatro chapéus de festa rosas.

Leve os chapéus aos repolhos e Crocante explicará que os repolhos são seres mágicos e então entrará na sua mochila. Volte aos irmãos Gower para receber um disco do retorno, o qual precisa ser usado na mina dos Anões ao norte de Faladore.

Vá para dentro da mina dos Anões, a entrada fica logo ao sul do pico glacial e nordeste da magnetita de Faladore. Uma vez lá use o disco do retorno para rastrear e siga a direção. Você vai ser guiado até uma caverna onde Bota, o anão, reside.

Quando achar a localização correta você será teleportado para o Buraco Negro, sendo uma área completamente escura e você precisará vasculhar os arredores em busca de outras coisas no escuro. Comece vasculhando a mesa no centro para adquirir uma rocha.

Use a rocha com a parede oeste para ouvir um som peculiar. Vasculhe debaixo da mesa para receber uma laranja, coma a mesma para adquirir uma chave pequena. Use a chave na parede irregular leste para receber uma caixa de fogo e use a caixa na 'coisa fina assustadora' no canto nordeste para receber um crânio.

Use a caveira na forma incomum no canto sudoeste para fazer o Portão de Lloigh-enn aparecer. Um minúsculo foco de luz fraca irá ocasionalmente brilhar na tela, dando dicas ao jogador do que fazer em seguida. Passe pelo Portão para chegar em uma área branca habitada por Thordur, o anão.

Ele vai explicar sobre os bastidores e teleportará você para um bar. Quando chegar lá, fale com a orbe espiral, a aranha DJ. Ela vai explicar que o altar da vida está quebrado e você precisa recuperar três fragmentos para repará-lo. Ao perguntar para ela sobre isso, ela dirá que é preciso falar com Lucien, Esteves o elemental do Caos e Thok.

Fale com Lucien no canto noroeste. Ele vai falar que o primeiro fragmento foi roubado dele pelo sábio ancião e agora está localizado dentro do cofre do banco, mas quatro problemas deverão ser resolvidos antes de recuperá-lo. Entre no portal do banco central e fale com Claire Hick no centro da sala para descobrir o primeiro problema.

Então siga para a parte de trás do banco e veja Arnaldo, o guarda, para encontrar o segundo problema. Vasculhe a porta do cofre atrás de Arnaldo para encontrar os últimos dois problemas, havendo necessidade de recrutar mais pessoas para arrombar o cofre. Você precisará encontrar todos os quatro problemas antes de prosseguir com a missão.

Converse com Romeo a sudoeste da aranha DJ e pergunte se ele ajudará a arrombar o cofre do banco. Ele vai ajudar caso você obtenha conselhos de amor para ele vindos de cinco pessoas, os Bosses da masmorra da Guerra dos Deuses.  Fale com Zilyana, K'ril, Graardor, Kree'arra e Nex a leste da aranha DJ. Depois de falar com eles dê o conselho para Romeo e ele se juntará ao roubo do banco dentro do portal.

Converse com Guthix a sudeste da aranha DJ, pedindo a ajuda dele. Ele vai querer sua ajuda para se tornar ator dos Repolhos. Siga para o norte e fale com um dos repolhos na mesa. Mencione que Guthix está procurando por um trabalho e eles aceitarão contratá-lo. Fale novamente com Guthix e ele teleportará para o banco, ficando à sua espera.

Converse com Tim e Crunchy logo ao sul da aranha DJ. Peça para que eles se juntem ao assalto, então fale com o garçom do bar pedindo por cinco xícaras de chá. Entregue uma xícara para cada artista de cenário nos arredores do bar e retorne para Tim de modo que aceitem se juntar ao plano.

Converse com o pinguim Sphenishchev localizado a oeste da aranha DJ e ao sul de Araxxor. Ele vai aceitar se juntar ao assalto sem pedidos de troca. Uma vez que tiver recrutado todas as quatro pessoas retorne ao banco central para iniciar o grande roubo.

Fale com Clarie Hick e apresente Romeo para que ele a distraia; após ela e Romeo teleportarem faça seu caminho até a parte de trás do banco e fale com Arnaldo, sendo que Guthix o fará deixar o cofre desprotegido. Clique na porta do cofre e permita Tim e Crunchy removê-la para entrar dentro do cofre.

Pegue a arca no centro do cofre com a ajuda do pinguim Sphenishchev, então vasculhe a arca para coletar a primeira parte do fragmento do altar da vida. Após fazer isso saia do banco e retorne para o bar.

Agora fale com o Elemental do Caos encontrado a sudeste de Clawdia e ele dirá que o segundo fragmento se encontra dentro do portal do Mercado Geral. Entre no portal de manutenção do mercado geral para cair em uma sala com vários canos ao redor.

Clique no painel do mercado geral na seção norte da sala para iniciar um enigma de canos. Gire os canos para que possam conectar com a parte direita da interface, tendo cuidado em apenas conectar canos de mesmo tamanho. Após completar o quebra-cabeça você receberá o segundo fragmento do altar da vida. Volte para o bar.

Fale com Thok a nordeste da aranha DJ, no portal da sala Beta. Ele vai falar que o fragmento pode ser localizado dentro da sala de teste beta. Entre no portal e fale com Massimus e ele aceitará ajudá-lo a obter o fragmento caso você o ajude a testar habilidades não lançadas.

A primeira habilidade é a de montaria, localizada na primeira sala. Fale com o tutor e então clique em um dos retângulos vermelhos no chão para montar em um unicórnio de pedra e preencher a barra de treinamento. Para encher a barra é preciso seguir as instruções do tutor, clicando no modo de montaria específico da interface quando ele gritar.

Após completar a barra siga para a sala sudoeste, a de Navegação. Embarque no cais na entrada e clique nos ''navios de guerra'' (NPCs dentro de barquinhos iguais ao seu) para atirar balas de canhão nos mesmos. Você pode clicar na agua borbulhante para vasculhar as ilhas desérticas em busca de tesouros. Quando a barra for preenchida saia para a sala final a noroeste.

Treine a última habilidade ficando parado em pé na área do banco até a barra ser preenchida. O objetivo é voltar pra área do banco sempre que for obrigado a sair da mesma e continuar lá em pé sem fazer nada. Após testar as três habilidades fale com Massimus e ele te dará o fragmento final do altar da vida.

Volte para o bar e entre no portal do altar da vida localizado no canto sudeste da área dos Bastidores. Uma vez dentro repare o altar usando os três fragmentos nele e então o Cavaleiro Negro Titã aparecerá e atacará você. Lute com ele e após derrotá-lo ele reaparecerá e te atacará novamente.

Derrote-o pela segunda vez e Crocante, o repolho, vai interromper a luta e pedir para você jogá-lo no telhado para que ele possa ajudar na batalha. Vença o titã pela terceira vez e um corte de cena será desencadeado, em que os irmãos Gower são convocados para ajudar na luta. Seus pontos vitais e de oração serão recarregados.

Ataque o titã novamente e agora ele usará ambas as armas, podendo causar danos rápidos. Depois de ser derrotado pela Sexta vez o titã vai cair de vez gerando um diálogo final. A batalha é segura, se você morrer reaparecerá nos Bastidores sem perder nada. Porém a batalha recomeçará do zero.

Fale com os irmãos Gower contando para eles sobre o altar e o repolhomante que residia lá. Desse modo, eles vão decidir permanecer no local para executar a manutenção do altar da vida por tempo indefinido. Parabéns, missão completa.

Recompensas: 1 ponto de missão, 15 moedas, aparência estética arma corpo a corpo de duas mãos da Espada Divina de Brassica Prime, aparência estética de roupa de repolhomante, cosmético do teleporte retrô, pet do Crocante o repolho, habilidade de trocar a aparência do antigo e novo Cavaleiro negro titã no bar, 2 vale-chaves.

Adicionais: lâmpadas de EXP ao falar com Andrew, Paul e Ian no altar da vida após a missão (uma de 250 EXP, uma de 1.500 EXP e outra de 12.000 EXP). Pet de Tim e Crunchy falando com eles nos Bastidores.