Sítio de Escavação

Posted by Rune Tephix On 20:23 2 comentários

Início: fale com o examinador no Centro de Exames ao sul do sítio de escavações.

Só membros? Sim.

Dificuldade: intermediário.

Duração: média.

Requisitos: nível 25 em roubo, 10 em agilidade e 10 em herbologia.

Itens necessários: luvas de couro, botas de couro, carvão (pode ser obtido durante a missão), xícara de chá, frasco vazio, duas cordas, opala bruta ou lapidada.

Recomendações: um capuz dumal carregado para teleportar ao altar da terra, reduzindo tempo para chegar no sítio de escavações; teleporte para Varrock; poções de energia; roupas para redução de peso.

Inimigos para Derrotar: nenhum.


Siga para o centro de exames localizado ao sul do sítio de escavações. Fale com a examinadora e pergunte-a sobre o exame para trabalhar nas escavações. Ela lhe entregará uma anotação.

Leve a anotação até o curador Halen no museu de Varrock e depois entregue a carta selada para a examinadora no centro de exames. Não importa a opção que escolher, você vai fracassar no teste que ela aplicará.

Você precisará então obter as respostas corretas falando com os estudantes nos arredores do sítio de escavações. São três estudantes que podem ajudar. O primeiro se encontra na seção noroeste do sítio.

Ela é uma mulher loira com uma roupa roxa. Ao falar com ela você receberá a tarefa de encontrar o ursinho perdido dela. Caminhe para a área entre o centro de exame e o sítio de escavação e pare quando você chegar em dois caminhos de madeira no chão na montanha. Siga pelo caminho de madeira leste até o topo da montanha e vasculhe o arbusto mais ao leste próximo da urna azul gigante para encontrar Teddy.

Entregue o urso para a estudante para receber a primeira resposta. Depois fale com o segundo estudante na parte sul do sítio de escavações. Ele usa uma camisa verde e tem cabelo loiro. Ele vai pedir sua ajuda em recuperar o crânio de animal perdido que ele possuía.

Furte os trabalhadores na parte central do sítio de escavações até receber o crânio do animal. Quanto maior seu nível de roubo maiores são as chances de obtê-lo. Caso receba uma escova de amostras guarde-a para mais tarde. Devolva o crânio ao estudante.

Vá para a parte leste do sítio de escavações. Localize o estudante usando uma camisa vermelha. Ele vai dizer que perdeu seu cálice especial. Entre na tenda sul do estudante e pegue a peneira de garimpo (bateia). Use a bateia no rio logo a frente da tenda.

O guia de garimpo vai te interromper e pedir por uma xícara de chá. Entregue para ele e continue o garimpo no rio até obter o cálice especial. Você também pode conseguir uma opala bruta, necessária para uma parte da missão. Entregue o cálice ao estudante para receber a resposta final.

Após falar com todos os três estudantes volte ao centro de exames e fale com a examinadora para fazer o teste mais uma vez. As respostas corretas são:

  • "O estudo da terra, seus componentes e sua história."
  • "Luvas e botas o tempo todo, ferramentas apropriadas devem ser usadas."
  • "Todos os que já passaram nos exames adequados de geociências."

Ao responder tudo corretamente você receberá um certificado nível 1 e uma pazinha como recompensa. Siga para o sítio de escavações e pergunte novamente aos três estudantes sobre as respostas do segundo teste, depois volte ao centro de exames e selecione as seguintes respostas:

  • "As amostras devem ser mantidas em recipientes selados na forma bruta."
  • "As amostras devem ser manuseadas cuidadosamente, sempre com luvas."
  • "Sempre manusear com cuidado; bata na rocha limpa com a ponta afiada."

Ao responder tudo corretamente você receberá um certificado nível 2 como recompensa. Siga para o sítio de escavações e pergunte novamente aos três estudantes sobre as respostas do terceiro teste. A estudante loira pedirá uma opala em troca da ajuda, use a bateia para garimpar no rio leste até obter uma opala e depois volte ao centro de exames e selecione as seguintes respostas:

  • "Amostras limpas, e carregadas apenas em um frasco de amostras."
  • "Esfregue lenta e cuidadosamente usando pinceladas curtas."
  • "Manuseie-os cuidadosamente e mantenha-os longe de outras amostras."

Após responder tudo corretamente você receberá o certificado nível 3 e poderá escavar onde quiser. Obtenha um vaso para amostras no armário da parede sul do centro de exames. Então fale com o arqueólogo especialista e depois caminhe até o sítio de escavações.

Furte os trabalhadores até obter uma escova de amostras. Escave no solo de qualquer sítio de nível 3, sendo possível descobrir isso lendo nas placas próximas de cada sítio. Use a pazinha no solo até encontrar um talismã antigo. Há um sítio nível 3 no fim nordeste do sítio de escavações e um logo ao norte do sítio de treinamento no canto sudoeste do sítio de escavações.

Caso tente cavar sem uma escova e um vaso para amostras você será impedido de prosseguir, podendo então obter um vaso vasculhando os sacos no centro do sítio de escavações (próximo da estudante loira). Cave até encontrar o talismã e quando isso acontecer leve-o até o arqueólogo especialista no centro de exames.

Você receberá uma carta de permissão de acesso aos campos privados do sítio. Vá para a área oeste do sítio de escavações e você vai ver um guincho no centro. Use sua carta de permissão no operário que está trabalhando (não use no que está em pé próximo das rochas no guincho, nem no que está com o carrinho de mão) para ganhar acesso aos subníveis do sítio.

Use a corda com o guincho e desça na caverna subterrânea do sítio de escavações. Caminhe para o leste e vasculhe as rochas bloqueando o caminho. Volte para a superfície e use a corda no outro guincho localizado à nordeste. Desça pelo guincho e pegue a raiz de Arcenia na parede oeste. Fale com Fábio sobre como mover a pilha de rochas.

Ele vai sugerir explodi-las através de uma bomba química e lhe entregará uma chave. Siga para o centro de exames e vasculhe a estante de livros sudeste contra a parede, virada para o sul. Você vai encontrar um livro de química.


Vá para a área de garimpo e use a chave de Fábio no baú dentro da tenda próxima para obter pó químico. Use sua pazinha no barril no lado oeste da tenda para abri-lo e encha seu frasco no barril para obter um líquido não identificado.


Pegue a raiz de arcenia da caverna sob o guincho leste, caso já não tenha feito isso e depois vasculhe a bateria de amostras ao norte da tenda para achar carvão, se não tiver isso (é preciso ter a escova e vaso para amostras no inventário). Uma vez que o tiver triture-o com um pilão.

Volte ao centro de exames e mostre o pó químico e o líquido não identificado ao arqueólogo especialista para descobrir que são nitrato de amônia e nitroglicerina, respectivamente. Muito cuidado para não clicar com o botão esquerdo no frasco, ou precisará recuperar o líquido.

Misture os dois componentes químicos e depois acrescente na mistura primeiramente o carvão em pó e depois a raiz de arcenia. Siga para o guincho oeste novamente e use o líquido químico que você fez no tijolo, então vasculhe a pilha de rochas e selecione a opção de acender com a caixa de fogo e desse modo você explodirá as rochas. Entre na câmara central e pegue a tabuleta de pedra no centro do símbolo de Zaros. Volte ao arqueólogo especialista e mostre a tabuleta para terminar a missão.

Recompensas: 2 pontos de missão, 15.300 de EXP em mineração, 2.000 de EXP em herbologia, duas barras de ouro, habilidade de limpar espécimes no museu de Varrock para obter Kudos e o colar do sítio de escavações; capacidade de desbloquear três recursos de combate Zarosianos ao falar com o arqueólogo especialista tendo nível 75 de ataque, magia, combate à distância e 91 condição física, duas vale-chaves.

O Canto do Cisne

Posted by Rune Tephix On 19:51 1 comentários

Início: na colônia de pesca de Piscatoris (anel de fadas a-k-q).

Só membros? Sim.

Dificuldade: mestre.

Duração: média

Missões necessárias: 101 pontos de missões, jardim da tranquilidade, um favorzinho.

Requisitos: nível 66 em magia, 62 em culinária e pesca, 45 em metalurgia, 42 em arte do fogo, 40 em artesanato.

Itens necessários: 10 runas da névoa, 10 runas de lava, 5 runas do sangue, pote vazio e tampa de pote, 7 ossos, 5 barras de ferro, lenhas.

Recomendações: magnetita do pico das águias, vila draynor e yanille, acesso ao anel de fadas, manoplas do mestre cuca.

Inimigos para Derrotar: 10 trolls do mar e a rainha troll do mar (nível 91).

Siga para a colônia de pesca de Piscatoris e fale com Herman Caranos na cerca fora do portão da colônia. Ele vai pedir para você falar com o Sábio Ancião em Draynor.

Siga para a vila Draynor e fale com o sábio ancião na casa próxima do mercado. Após conversar com ele entregue 10 runas da lava, 10 runas da névoa, 5 runas do sangue para ele.

Volte para a colônia de pesca de Piscatoris e fale com o Sábio Ancião para entrar no pátio da colônia. Você será atacado por sete trolls do mar. Eles são fracos mas caso tenha dificuldade use a oração antiatrito e magia do ar.

Se perder muita vida corra tanto para o canto noroeste ou sudoeste para prender os trolls e ser atacado por apenas um deles. Após matar os trolls passe pelos portões da colônia (pegue os ossos deles caso não tenha trazido). 

Fale com Herman na construção no final leste da colônia. Vasculhe a mesa dele para encontrar um livro com a história do passado do Sábio Ancião. Herman pode ser encontrado a leste da fornalha. Após falar com ele o sábio ancião lhe dará mais tarefas a serem cumpridas na colônia.

Converse com Franklin no portão de entrada da colônia. Ele vai pedir cinco chapas de ferro para reparar as paredes oeste, sendo que cada chapa requer uma barra de ferro. É possível obter minérios de ferro no lado de fora da colônia, bem como árvores para lenhas.

Use uma lenha na caixa de fogo localizada no final leste da máquina de prensar metal e acenda a caixa de fogo. Uma vez que a prensa estiver aquecida use as barras de ferro no final oeste da prensa para fazer chapas de ferro. Use as chapas nas paredes quebradas no lado oeste da colônia. Após fazer isso fale com Franklin novamente.

Fale com Arnoldo no armazém geral a oeste de Herman no símbolo de banco no minimapa. Ele vai falar que precisa de cinco tamboris. Pesque-os nos pontos de pesca noroeste. Enquanto pescar tamboril vários trolls do mar surgirão para te atacar. Após obter os cinco peixes cozinhe-os no forno ao sul e leve-os para Arnoldo.

Volte para o escritório de Herman e eles irão pedir para você obter um exército a fim de combater os trolls do mar. Siga para a guilda dos magos em Yanille e uma vez lá dentro desça a escada para o porão.

Fale com o mago Frumscone e ele irá te direcionar à Malignus Mortifer. Ele por sua vez se encontra sul de Faladore próximo dos magos elementais e do acampamento dos clãs. Ele vai se recusar de falar com qualquer um que esteja com itens de Saradomin equipados.

Entregue sete ossos para ele e depois vá para a guilda dos artesãos a oeste. Pergunte ao mestre artesão dentro da guilda como criar um recipiente apropriado. Ele vai recomendar um pote e uma tampa para o pote. Leve ambos os itens para Malignus. Ele vai teleportar você para a colônia de pesca após você terminar de falar com ele.

Prepare-se para a batalha final. Após entrar na colônia e falar com Herman, você vai ver um corte de cena onde seu exército de magos esqueletos lutam contra os trolls do mar. Agora você precisará derrotar a rainha troll do mar.

A rainha não pode sair do lugar, então combate à distância é recomendável. Ela usa ataques mágicos e corpo a corpo quando possível, e como ela não pode se mover você pode se distanciar para curar seus pontos vitais sempre que precisar. Já que Arnold é um bancário, ficar perto dele por alguns segundos vai curar todos seus pontos vitais. Caso se distancie a rainha usará ataques que drenam a oração muito rápido, portanto só ataque à distância se confiar que sua armadura aguenta os poderosos ataques mágicos dela.

É possível atacá-la com magia ou combate à distância para sofrer apenas danos mágicos da rainha, bem como beber uma poção de renovação da oração. Sempre que ela drenar sua oração ative rapidamente antimagia. Outra opção é lutar contra ela no corpo a corpo, não sofrendo com a drenagem da oração. Entretanto, ela passará a usar tanto ataques mágicos como corpo a corpo. Ela pode facilmente causar 700 de dano, sendo recomendado usar antimagia e uma armadura corpo a corpo. Alimentos de alta cura são úteis, tais como lagostas e tamboris. Multicanhão vai desaparecer caso tente montá-lo e a batalha não deve ser difícil para um guerreiro experiente.

Depois de vencer a rainha fale com Herman para finalizar a missão. Em uma conversa descontraída o Sábio Ancião menciona uma recompensa ao jogador, que praticamente passa a implorar pelo chapéu de festa azul dele. O sábio ancião então vai embora ignorando o pedido do jogador, que fica frustrado.

Recompensas: 2 pontos de missões, 15.000 de EXP em magia, 10.000 de EXP em oração e em pesca, 25.000 moedas, acesso à colônia de Piscatoris (com um banco e um obelisco de evocação próximos, além de pontos de pesca de tamboril), capacidade de pedir um avental marrom ou uma semente de osso para Malignus Mortifer (a semente requer um pote e tampa e quando ativa conjura um esqueleto que realiza uma ação aleatória e morre), duas vale-chaves.

RuneScape: Idle Adventures

Posted by Rune Tephix On 18:41 0 comentários


Este novo jogo da Jagex no estilo de clique traz para todos a gigantesca mitologia de Guilenor além de muitas aventuras com uma experiência idle (ausente) que qualquer um pode jogar. Complete missões, receba saques, e interaja com personagens famosos do universo de RuneScape, usando o máximo (ou mínimo) de tempo que desejar!

Explore o mundo de Guilenor: localizações clássicas, conflitos antigos e inimigos abomináveis chegam juntos em uma nova história de RuneScape aberta tanto aos jogadores veteranos e novos do MMORPG. Você poderá desbloquear diferentes habilidades poderosas, se tornar um herói em seu próprio enredo, alterar a aparência de seu personagem com itens e armaduras, e se divertir com diálogos e histórias interligadas.

RuneScape Idle exige o sistema operacional Windows 7 ou Mac OS, pelo menos 2 GB de RAM e 700 mb de espaço disponível no HD. É um jogo gratuito, porém possui microtransações internas. Atualmente - em Setembro de 2016 - o jogo se encontra em fase Beta, desse modo embora possa ser aproveitado em acesso antecipado, ele ainda passará por muitas modificações e melhorias, sendo possível se deparar com Bugs e falhas técnicas.











O Arco - Ilhas Inexploradas

Posted by Rune Tephix On 22:26 0 comentários

As ilhas Inexploradas formam um sistema de exploração que oferece ao jogador a habilidade de descobrir novas ilhas com configurações e conteúdos únicos. Para começar é preciso apenas completar a minimissão "Reúna uma Tripulação" pra ter acesso à região do Arco. Feito isso basta falar com Gully e viajar até a ilha Waiko.

Para viajar até as Ilhas Inexploradas o jogador precisa de suprimentos comprados a partir de Rosie no mercado de Waiko utilizando sinos como moedas. Alternativamente, Rosie fornece 5 suprimentos gratuitos todos os dias, basta clicar no engradado próximo dela.

Tendo os suprimentos basta clicar em Gully e selecionar "ilhas inexploradas" na interface de viagem. Assim você precisará escolher a duração da viagem. Quanto mais longa a viagem mais suprimentos ela vai exigir, e mais conteúdo exclusivo haverá na ilha inexplorada.

A viagem mais longa custa 25 suprimentos, a viagem mediana custa 12 suprimentos e a viagem curta custa 5 suprimentos. Para voltar à uma ilha inexplorada conquistada é preciso pagar 3 suprimentos. Para acesso ao banco uma vez na ilha basta clicar no barquinho na costa e a opção pertinente surgirá na caixa de diálogo.

Muitas criaturas podem ser encontradas ao explorar ilhas inexploradas, elas não são agressivas mas se defendem quando atacadas. Entre elas há zumbis, esqueletos, escorpiões, almas atormentadas, mercenários, soldados orientais, guerreiros Gu, magos encantadores do mar e párias da Lótus Fatal. Grande parte delas soltam apenas sinos após serem derrotadas.

Recursos também podem ser coletados e aparecem aleatoriamente nas ilhas, incluindo: bambus, caranguejos com sais mineráveis, tortarugas,  bem como recursos exclusivos (sempre garantidos em viagens longas). Entre os exclusivos há: bambus dourados, um peixe de nível 96 pesca, tortaruga ornamentada, caranguejo com sal especial, wushomelos, madeiras flutuantes, arcas do tesouro (fornecem 1-7 taijitu).

Após completar a minimissão "bandeirada" jogadores ganham a capacidade de conquistar ilhas inexploradas através de bandeiras de reivindicação (compradas na loja de recompensas de Waiko por 5 sinos). Uma vez reivindicada, a ilha se torna sua, ou seja, você pode voltar nela sempre que desejar falando com Gully. É sempre bom manter uma bandeira extra no banco, pois ao fazer viagens uma ilha com mais recursos que a reivindicada pode ser encontrada.