Ao aprimorar um item, seja para combate ou treino de habilidades no geral, ele poderá ter o nível aumentado ao ser usado na prática. Após ser evoluído, o item pode ser desmontado (usando o recurso no livro de feitiços de encantamento) em troca de uma quantia generosa de EXP em Invenção. O EXP ganho pelo item é muito menor do que o recebido pelo jogador, levando bastante tempo para treiná-lo (equipamentos de duas mãos são mais rápidos).
O EXP em Invenção é maior a cada nível do objeto até o máximo de 10. No nível 99 de Invenção o jogador pode treinar o item até nível 20, mas o máximo de EXP em Invenção procede sendo atingido no nível dez. Alternativamente é possível usar um sifão (comprado no Mercado Geral ou feito no nível 27 de Invenção) para ganhar a EXP sem destruir o item (mas com um percentual de redução de experiência). Veja na tabela abaixo todos os detalhes pertinentes e a EXP ganha a cada nível aumentado do item, não importa qual seja, desde que o mesmo esteja aprimorado.
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